Ecos

Resenhas - Ecos

@umapaixaochamadalivrosblog 18/07/2022

Favorito
Olá, leitores.
Uma #leitura em e-book, que eu me surpreendi e favoritei. Três contos em que o enredo principal é o poder da música em períodos sombrios. Através do destino da gaita, conhecemos a história de Friederich, na Alemanha em 1933. Em 1935, a de Mike e Frankie, na Pensilvânia e em 1942, a de Ivy na Califórnia, EUA. A autora já escreveu mais de trinta livros, mas essa foi minha primeira experiência de sua escrita e adorei.

#fantasia #ecos #literaturajuvenil #leitora #dicasdelivros #favoritosde2022

juferrie 12/07/2022

Mágico ??
"Seu destino ainda não está selado.
Até na mais sombria noite
Uma estrela brilhará, um sino soará,
Um caminho será revelado."

Queria poder favoritar esse livro, no mínimo, umas 100 vezes, juro. Amei muito e sofri bastante. Perfeito.

Amanda 07/07/2022

Um livro sobre a beleza da música...
"Todo mundo precisa de um pouco de beleza e leveza na vida, principalmente nas piores épocas."

Demorei para terminar, mas gostei bastante ??

Beatriz.Ribeiro 03/07/2022

"Quando a tocar, enxergará e encontrará o caminho."
Uma bruxa, três meninas que querem liberdade e uma gaita encantada, esse é o pontapé inicial de tudo.
Em uma mistura sensacional de realidade e fantasia, entraremos em uma longa viagem, que vai ter como destino vários lugares, com essa gaita que cairá em mãos de crianças que vão nos surpreender, seja por sua total inocência ou pela falta dela, pois algumas foram forçadas, pelo contexto, a amadurecer cedo demais.
A música é o elemento central da obra e o elo que une as crianças, aí que tudo vai começar a fazer bastante sentido. A autora, com muita delicadeza, apresenta várias facetas do poder musical, que pode salvar vidas e até mesmo fazer alguém se sentir parte desse mundo.

Amo livros bem elaborados, aqueles que no final me obrigam a dizer "Nossa, dessa vez fui pega de surpresa!". Se é isso que você também ama, então essa obra deve ser sua próxima leitura.

Thi 03/07/2022

Mágico e maravilhoso
Eu estou completamente apaixonado por esse livro. Todas as 3 histórias são viciantes e intrigantes. Você não consegue parar de ler até entender todas as conexões e resoluções, um conto de fadas incrivelmente vivo e divertido. É tocante, é amoroso e te dá um quentinho no coração (mesmo te deixando arrepiado as vezes). Merecia mil estrelas

Nnine @virgulasdobradas 24/06/2022

Se eu pudesse, favoritava 10 vezes!
Simplesmente mágico!

"Ecos" realmente carrega em suas linhas um encanto inexplicável. As "melodias" que fogem dos capítulos toca fundo no coração. São contos sensíveis contados através de pessoas musicais, abordando temas tão necessários de modo fantástico.

As histórias são ambientadas em tempos difíceis para muitos: a Segunda Guerra Mundial e a grande depressão nos Estados Unidos. As dificuldades descritas e o poder transformador da música se mesclam de modo execpional. Sou muito grata por ter "desencalhado" ele agora e não quando eu comprei há dois anos.

Ecos é livro simplesmente incrível que vou levar no meu coração. Irei planfetar sempre!

Luciana 17/06/2022

um sopro de esperança para dias difíceis
em ecos, acompanhamos as estórias de três crianças que, em determinado momento, encontram uma gaita com um M pintado em sua lateral.

um livro com pano de fundo histórico, estória agridoce e final surpreendente!

Moni 03/06/2022

Punição para o pessimismo
Não é à toa que a autora ganhou um prêmio por esse livro. Que coisa mais maravilhosa foi essa que eu li?

A história é delicada e agridoce em muitos momentos, combinando o real com o fantástico de uma forma sensacional e que torna impossível parar de ler. Terminei o livro em um dia.

Simplesmente perfeito!

Marce 13/05/2022

PERFEITO
?Seu destino ainda não está selado.
Até na mais sombria noite
Uma estrela brilhará, um sino soará,
um caminho será revelado?

Fiquei arrepiada com essas histórias? Eu nunca mais tinha me sentido assim. É lindo!

lbronski 13/05/2022

Me surpreendi muito, maravilhoso!
Demorei a ler porque achei que ia ser bad vibes e eu ia passar por aqueles momentos de sofrência, mas o livro é simplesmente maravilhoso e cada página é tão mágica quanto a gaita da história ?

Samara 27/04/2022

Uma história realmente bonita
Esse livro trás histórias lindas, de um jeito dolorido. Ele vão mostrar como a música pode ser nossa mais fiel companheira no momento em que mais precisamos. Uma mistura de fantasia com realidade. Três histórias que se passando durante períodos delicados da nossa história, primeira e segunda Guerra Mundial, e que consegue nos transmitir uma mensagem de superação, determinação e força. Eu realmente fiquei bastante envolvida na história e não consigo apontar qual dos 3 personagens mexeram mais comigo, pois me senti extremamente tocada por todos eles. É um livro realmente muito bom

Juuh 13/04/2022

Incrível!
Confesso que comprei esse livro pela beleza e por imaginar ser uma fantasia. Porém foi uma mistura de fantasia com realidade, com duras realidades inclusive.
Uma gaita pôde salvar e ajudar as crianças em momentos críticos da vida de cada um. O bacana foi ver o desenrolar e ver como foi passado pra cada uma delas. Melhor ainda foi ver a conexão entre eles. Muito bom.