Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Jonscythe 19/10/2022

Não me cativou como imaginei
Eu estava esperando considerar esse um dos livros favoritos da vida, mas fui frustado, principalmente pelo fato da escrita (ou tradução) não ter me cativado. Achei arrastado e mal contado na maior parte do tempo. O capítulo inicial e final são os únicos que me deram um gostinho de magia na escrita.

Patti Spissoto 13/10/2022

Que história linda e perfeita...
Que história linda e perfeita... Comprei esse livro porque gostei da capa e da cor... Não tinha ideia da história. Mas ela também é linda e apaixonante! Encantada!!!!

Vivaz0 08/10/2022

Ecos e seus laços
Ecos é um maravilhoso conjunto de três histórias que se passam em momentos diferentes, mas que estão conectadas por um objeto peculiar: uma gaita.
Para quem gosta de música e ficção histórica é a combinação perfeita. A história nos leva a conhecer a vida dos protagonistas e situações difíceis como as duas grandes guerras e a Depressão estadunidense.
Ao mesmo tempo que é uma leitura gentil, fantasiosa e romântica, também trata de algumas questões históricas diretamente, como o desejo de nazista de criar uma raça 'pura'.
Eu recomendo fortemente Ecos. É belíssimo o jeito que as três histórias se entrelaçam, vocês não vão se arrepender de dar uma chance a essa leitura.

Hay 08/10/2022

Absurdamente perfeito
Comecei esse livro sem dar nada por ele, mas conseguiu me cativar de uma forma que fiquei presa nas 3 histórias, chorei, fiquei feliz e triste junto com os personagens.

ThayAvalon 11/09/2022

Um conto de fadas com espelhamento na realidade
Aqui o livro começa contado a história de 3 garotas que ficaram presas por uma maldição e um garoto chamado Otto, descobri sua história e o elemento capaz de salva-las , uma gata que toca como se fossem 3 sons juntos. Ao longo da história o elemento principal é a gaita que uni 3 histórias de 3 diferentes épocas e personagens mas que no início todas se reúnem. A escrita é linda , vai falar sobre a segunda guerra e bullying, sobre corrupção e união familiar e sobre xenofobia e esperança . A autora sobre entrelaçar bem essas histórias e deu uma luz e uma vida a cada personagem unicamente . É um livro muito lindo , a anos eu queria ler mas nunca conseguia achar e nao me arrependo nada.

Maria 03/09/2022

Aqui eu fiquei presa do início ao fim, e ainda conseguiram me fazer chorar. Os três contos são incríveis e te faz refletir bastante, dá para tirar lição de moral de cada história sem que elas percam a graça e delicadeza.
São histórias fortes que mexem com o seu íntimo.
Tornou - se o meu livro favorito!!

Edilaine 22/08/2022

Ecos conta histórias tocantes. Vai começar de uma forma mágica e musical, com uma gaita. E essa gaita vai passar por tempos e pessoas diferentes para acompanhar suas histórias durante as Guerras do mundo.

Giulia.Goncalves 13/08/2022

Triste, mágico e cheio de esperança
O livro é incrivelmente leve e simples, considerando os temas importantes que trata, talvez por ser quase todo pela visão de crianças. Isso faz toda a narrativa ser extremamente sensível e também curiosa em relação ao mundo. O final restaurou minha fé na humanidade.

Miri 11/08/2022

Coração quentinho
Um livro que aquece o coração. De início, o conto de fadas já envolve o leitor, deixando-o curioso para saber mais. A primeira história cativa, e quando é interrompida, a sensação é de frustração. Porém, a segunda parece intrigar ainda mais, assim como a terceira. As três são tão interessantes que eu leria um livro inteiro apenas sobre cada uma delas. A única ressalva é acerca do desfecho, que, por ser um pouco apressado, causa um certo efeito anticlimático para aqueles que esperaram ansiosamente pela continuação das histórias. Entretanto, é um livro gostoso, de fácil leitura e que mantém o leitor preso do início ao fim. Fiquei encantada.

Sofia 03/08/2022

Não dava NADA pra esse aqui, peguei pra ler sem pretensão nenhuma e acabei gostando bastante. Adorei a história e os personagens. O final foi perfeito, me emocionou ?

Giulia29 01/08/2022

Vidas interligadas por um fio de seda
Quando estava lendo o livro, acreditei que a deixa ao final de cada parte significava um final trágico para cada um dos personagens. Entretanto, ao fim do livro fui surpreendida por um belíssimo plot twist que conectou todas aquelas vidas através dos fios sedosos do destino.

Adorei a leitura! A autora conseguiu trazer emoção e beleza em uma história incrível, abordando assuntos históricos delicados com seriedade e nos levando em uma jornada que aqueceu meu coração.

Recomendadíssimo!

Monise Nunes 01/08/2022

Aquela leitura que dá um quentinho no coração ?
Que livro maravilhoso. Comecei a leitura sem uma ideia clara do que se tratava, a não ser que era uma fábula, e me apaixonei já nas primeiras páginas.

A conexão com todos os personagens é instantânea, desde o momento que eles aparecem. Me peguei tendo esperança, medo e tristeza com e por eles.

Toda a história é envolvida pelo amor e talento pela música. Fiquei encantada em como a autora consegue descrever as melodias. Que livro lindo, lindo!!

Robs - @biblioteca.paralela 23/07/2022

Que livro lindo!
Três histórias que se passam em épocas diferentes mas que mostram a importância da música na vida de seus personagens.

8rvn4 23/07/2022

A música salva!
Eu jurava que eu ainda teria muito tempo de leitura pra encontrar algum livro que me encantasse de uma forma surreal igual este livro me encantou.

É simplesmente magnífico a forma como mistura a realidade com a fantasia e como mostra que a música cura, salva e abre caminhos para a vida. Eu estou muito extasiada pelo sentimento que essa história me trouxe, sinceramente. A junção de toda a vida de várias pessoas por um instrumento tão pequeno, a libertação pelo som que ele trás, a vida que corre pro futuro depois de encontrar um instrumento, a evolução e libertação por acreditar nos próprios sonhos, é tão lindo, tão incrível...

Se eu soubesse o que esse livro me traria, eu teria lido com mais calma, teria absorvido mais lentamente porém ainda assim acho que o mergulho nessas palavras foi tão gostoso que eu leria sem ver o tempo passar... simplesmente:

MAGNÍFICO.

Ingrid.Rodrigues 21/07/2022

Maravilhoso
Com foco principal em uma fabula sobre três irmãs que amam musica e foram amaldiçoadas dentro de uma floresta por uma bruxa, podendo apenas sair com a alma dentro do instrumento de gaita, a história se desenvolve contando a vida de três crianças em momentos e lugares diferentes que encontram a gaita passada de mão em mão, e mudando suas vidas com base na fé e magia.

Como centro do conflito a Segunda Guerra mundial, cada conto mostra um resquício dos momentos conturbados da época misturados com a magia e o encanto da fabula e da música presente na vida das crianças que compartilham dessa mesma paixão. A junção de tudo isso deixa o livro mais incrível, sensível, belo e tocante.