Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Ana J. 04/01/2023

Horrível
Eu odiei a forma que foi organizado . Vc se perde totalmente na história e no final não entende nada.
A capa dele engana muito

Rhyscazriel 16/01/2023

Esse livro foi um tanto emocionante para mim por se passar na época da 2° guerra mundial. Mexeu bastante com meu emocional ver a história de vida tão difícil das personagens. E fiquei com o coração quentinho no final ?

Rafaela.Braciak 26/01/2023

ECOS
Esse livro é tão mágico, como tudo se encaixa, como a música pode mexer com a cabeça e ser uma válvula de escape tão grande, como se dedicar aos teus sonhos, eles vão se realizar.
As histórias são tão tristes, mas sempre tem algo no meio que você fica sorrindo enquanto lê o livro.
A música inspira, a música te faz refletir sobre muita coisa, valorize.
Recomendo MUITO!

Beatriz 01/02/2023

Leitura fascinante, que faz passar por todos tipos de emoções possíveis e no final te surpreende te deixando com o coração quentinho. Um dos melhores livros que já li, fazendo refletir e mostrando diversos aspectos triste da guerra, desde o fanatismo até a discriminação. Porém apesar de todas as dificuldades da guerra e a pobreza, como sempre precisamos da arte para nós manter em pé e como a música pode nos salvar como se fosse mágica.

Nicole710 10/02/2023

Me surpreendeu muito. É lindo!
Não esperava que esse livro fosse tão bonito, forte e que conseguisse me tocar tão profundamente com sua simplicidade. Tem temas super necessários, é rico em conteúdo e consegue ser um conto de fadas moderno. Adorei!

Duda 19/02/2023

Uma história é muito bonita e emocionante que fala sobre três irmãs que foram amaldiçoadas por uma bruxa dentro uma floresta, as três irmãs só puderam sair dessa floresta com suas almas dentro de uma gaita,essa gaita passa pela mão de três crianças de lugares diferentes,com uma narrativa que se passa na segunda guerra mundial,a vida dessa três crianças estão interligadas. Como eu já disse é uma história muito bonita e além de ser bem tranquila e fácil de ler.

Doods Vieira de Carvalho 25/02/2023

Ecos é muito mais do que apenas uma fantasia, é um livro para te fazer chorar, sentir, se emocionar e ter esperança. Te faz questionar se tudo isso contado realmente é fantasia, e não uma história real, com personagens tão...verdadeiros.
Arrisco a dizer, que foi a minha leitura favorita de todos os tempos. (Talvez só não mais que Harry Potter rs)
E claro, o design lindo e sem defeitos da @darksidebooks

"Seu destino ainda não está selado. Até na mais sombria noite. Uma estrela brilhará, um sino soará." ??

Julieper Lee 28/03/2023

Emocionante
O livro me prendeu do início ao fim, a história de Friederick, Mike e Ivy junto com a música me deixou ansiosa e emocionada em todo final de conto.
O laço de seda se juntando no final, mostrando tudo que aconteceu, e todos os sonhos realizados da esperança.
Pam Munõz ganhou esse prêmio muito bem merecido.

Renata..nunes 22/04/2023

Ecos
?Uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música?

Só posso dizer: que livro magnífico, daqueles que dá um quentinho no coração! Algo que todos deveriam ler!

Its_Bella 29/04/2023

Sério, leia esse livro
Eu amei muito esse livro, ele estranhamente me deu coragem em horas muito necessárias. Senti todos os tipos de sentimentos durante a leitura, o que deixou o livro ainda melhor. Foi muito reflexivo, e abriu minha mente para questões como oportunidades e sonhos.

Ane 06/05/2023

A muito tempo queria ter lido esse livro. E acho que fiz no momento certo, consegui aproveitar nem a leitura. Amo temáticas conto de fadas e fábulas.

Luli.Spalenza 20/05/2023

Ecos - Darkside
Livro incrível e mágico! Além de visualmente lindo, como todos da darkside.

Indico pra todo mundo que quiser se encantar pela junção de fantasia e música!

Sabrina.Rodrigues 06/06/2023

Ameiii
O resultado é uma fantasia histórica repleta de perigos e beleza, emoldurada pelo poder da música. A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial ?a guerra para acabar com todas as guerras? , quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca. Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs.

Obs: Simplesmente incrível!! Ecos retrata vários contos, história diferentes e de pessoas diferentes, porém todas estão unidas pela música,
Muito imersível, ao ler ao ler estes contos você é transportado á diversas situações emocionantes e dolorosa, porem a única coisa que liberta os personagens é a música.
Porque todo mundo precisa de algo belo está vida!! ??

Lizandra 25/07/2023

Ja comecei esse livro receiosa, por serem contos, pelo assunto em si e por pensar que poderiam ser histórias tristes. Estava certa, em parte, gostei de todos os contos e foi muito fácil se afeiçoar ao personagens, todos era muitos adoráveis, passei muita raiva pela forma como os contos terminavam e naturalmente imagina que os finais eram tristes, antes mesmo do fim de cada um, em muitos momentos tiveram trechos muito triste e fiquei mt mal. Gostei bastante da ideia toda do livro e como as coisas estão ligadas, o livro físico em si então é espetacular, um trabalho impecável do design e todas ilustrações, amei toda essa atmosféra de magia/conto de fadas e pra finalizar fiquei muito feliz com o final ????

Andreia 01/08/2023

Ecos
Como eu amei esse livro, os sentimentos e o amor dessas crianças por música em um período de guerra, foi feito pela autora de forma tão linda que teve capítulos que eu me debulhei em lágrimas. Recomendadíssimo!