O Ano em Que Morri em Nova York

victorcrisss 09/12/2018

O Ano Em Que Morri em Nova York
Editando

Séfora 10/01/2019

Leia somente se estiver aberto
Esse livro foi uma catarse pra mim. Veio no momento que eu precisava lê-lo. Sublinhei tanta coisa, chorei muito, senti muito. Mas acho que não é pra qualquer um e nem é pra qualquer momento da vida, senão toda preciosidade do livro vai ser perdida. Ele é profundo, denso, intenso. Eu amei.

saahroque 05/02/2019

Leia quando estiver bem
Gosto de livros que dão uma direção sobre sua história, mas que surpreendem no final. Posso dizer isso dessa leitura. Um livro (quase) incrível que estimula a reflexão sobre a vida, como a estamos conduzindo e um estímulo para olharmos dentro de nós mesmo e expandirmos nosso conhecimento espiritual, mental e astral. Apesar de ser um livro massante de ler, por ter varias divagações da personagem principal e monólogos em parágrafos extensos, recomendo a leitura até o final, mas com um porém: leia apenas quando estiver bem consigo mesmo, mentalmente e espiritualmente, pois ele mexe com os sentimentos e emoções.

Jeni 10/05/2019

Surpreendente
O que dizer sobre "O ano em que morri em Nova York"?

Este livro é deveras interessante para quem está atrás de uma boa história com reviravoltas e surpresas. No começo eu pensei que seria uma história maçante e clichê mas isso foi além de tudo que eu esperava, essa história ultrapassa as barreiras. Sinceramente as pessoas precisam ler este livro.

Arcanjo 12/05/2019

Uma história sobre encontrar a si mesmo.
O ano em que morri em Nova York é um dos livros que mais me tocou nos últimos tempos, um daqueles livros que você simplesmente sente que chegou nas suas mãos na hora certa e que ao final da leitura você sente vontade de abraçar a autora e dizer: Obrigada por ter escrito isso!
É uma história autobiográfica onde Milly Lacombe conta a trajetória dela rumo a jornada de autoconhecimento que ela percorreu após uma separação muito dolorosa.
Foram 10 anos de união com uma mulher denominada Teresa, durante a narrativa a autora nos leva a saborear os sabores e dissabores desta relação amorosa. Uma história de amor regada a doses cavalares de cumplicidade e algum erotismo entre duas mulheres, o que por si já é bem interessante pois não vemos muitos romances representados por personagens lésbicas mas para além disso a sexualidade não é o prato principal desta obra.
A narrativa principal é sobre autoestima, autoconhecimento, sobre enxergarmos nossa humanidade com autocompaixão e honestidade. Este é um livro que muitos de nós podemos nos identificar independente do contexto em que a autora se insere, pois fala de nossa condição humana diante os paradigmas de uma sociedade centrada no materialismo.
Este é um livro que exige coragem, pois diversas vezes ele nos convida a reflexão e a uma viagem interior, com trechos que são verdadeiros "tapas na cara".
Jamais irei esquecer esta história e com certeza irei reler em alguns momentos, pois a profundidade dos ensinamentos nos toca de uma forma muito profunda e relevante.

Lucas.Brito 07/08/2019

Um livro especial
O ano que eu morri em Nova York me trouxe tudo que eu gosto em um livro, me trouxe autorreflexão, conhecimento e muita emoção, e como me prendeu... engoli ele rapidinho! A protagonista mergulhou o leitor de cabeça nas relações reais, nos problemas reais, situações reais! Tudo que acontecia ali dava pra relacionar com algo, algum momento que viveu e perceber os lados, sempre tem os dois lados! Eu leria novamente se gostasse de ler livros 2 vezes! Amei! Me tirou todas emoções possíveis.

ryryca 25/06/2020

Um mar de emoções
Fiquei sabendo desse livro por conta de um vídeo que a Nanda Costa fez, onde ela lia um pequeno trecho que foi o suficiente para eu me apaixonar. Depois disso não consegui descansar até iniciar essa leitura (minhas amigas estão de prova). E ainda bem que iniciei! Milly Lacombe realmente sabe usar as palavras e conversar diretamente com seus leitores. "O ano em que morri em Nova York" é um livro denso, cheio de descobertas e momentos em que o livro tem conversas íntimas com você. Você quer chorar, rir, as vezes matar a personagem principal, as vezes abraçá-la por sentir o que ela está passando. Um verdadeiro mar de emoções que todos deveriam, pelo menos uma vez na vida, mergulhar.

RoSousaAlenc 16/02/2020

Engraçadissimo
Engraçadissimo e cheio de momentos em que você consegue se identificar. Fiquei vidrado do começo ao fim!

Estefani 08/03/2020

Neste livro a protagonista começa contando sua história com Tereza, com quem tinha um relacionamento de nove anos. As duas viviam em Nova York havia um ano, e ela mostra o amor entre elas, como elas se davam bem, como eram o exemplo para todos, até o dia em que ela começou a desconfiar que Tereza estava traindo ela, e começou a ficar mais insegura e acabou voltando para o Brasil. No Brasil ela foi para a Amazônia com sua amiga Paola e teve incríveis experiências vivendo algumas semanas no meio da floresta. O livro foi intercalado em três cenários: Tereza, a vivência na Amazônia e a família.

Bem no início a leitura é um pouco complicada, por causa do uso de palavras muito formais, tive um pouco de dificuldade de me adaptar, tinha que ler devagar pra entender o que estava acontecendo, mas depois acostuma e lê normalmente. É incrível ler a adaptação da protagonista de viver longe da mulher com quem teve um relacionamento de tantos anos. Não é um livro de romance, é um livro de auto aceitação e evolução. Foi um livro incrível de ler, cada página onde ela expressa cada sentimento, é sentido pelo leitor, parecia que eu estava dentro do livro, vivenciando e sentindo aquilo, é uma viajem emocional. Nas partes onde ela estava na Amazônia foi incrível a experiência vivida, as meditações e reflexões de quem somos, sobre amor próprio, sem palavras pra descrever. Este livro é muito mais do que uma simples história, é uma reflexão de quem você é, de amor próprio.

"Agora estou sozinha, mas isso não importa, de verdade não tem a importância que um dia teve, essa importância que é quase uma imposição, principalmente se você é mulher, porque a gente cresce achando que o sucesso social depende de casamento e filhos. A gente brinca de casinha, de cozinha, de esposa... Toda última cena de filme é das pessoas se casando, como se esse fosse o objetivo final... É um peso enorme para a menina, que cresce achando exatamente isto: casar é o destino... Então, quando você faz as pazes com a noção de que a vida é mais do que crescer, casar e ter filhos, um universo de portas e pessoas se abrem a sua frente. Tudo muda, e a vida fica leve."

Paulo.Cesar 08/03/2020

Um excelente livro que fala sobre amar a si mesmo, e que o amor só vem quando isso acontece.
Confesso que mudou muito minha perspectiva sobre diversas coisas, e principalmente sobre mim mesmo.

Vanildo 15/03/2020

Todos lutam uma batalha dura sobre a qual nada sabemos.
Um relato rico de uma verdadeira história de amor, mas também de auto-conhecimento e descoberta do amor próprio.

Pâmela 26/03/2020

Um livro bem interessante! Não pensei que a jornada da protagonista fosse me prender tanto, mas me surpreendi!
Acho que dá pra tirar boas lições da história.

Milena 30/03/2020

A gente se conhece. Cada um sabe o que gosta de fazer, o que considera qualidade e defeito quando se refere a própria personalidade, sabe definir a cor preferida, a cidade que mais gosta, a posição política e até que bebida é melhor no verão ou no inverno. Mas será que a gente se conhece mesmo? Por fora? Do avesso? Nu e cru?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Milly Lacombe de despe de maneira literal no livro 'O ano que morri em Nova Yok'. Abre sua vida, seus sentimentos, seu romance, seus medos e inseguranças, se expõe e até faz a gente se expor, de verdade, pra si mesmo. O livro é sobre a história dela e sobre como o fim de um romance a fez morrer, pra então nascer de novo. Ela que sempre foi decidida e cheia de certezas se viu diante de uma situação complicada com a mulher que ama e precisou fazer algo por si mesma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais do que um romance, esse livro é sobretudo uma história de amor próprio e uma jornada de autoconhecimento. Na marra, mas também à sua maneira, Milly viveu e se propôs a diferentes experiências para encontrar uma maneira de se reconhecer e se reconectar. Uma leitura forte, por vezes divertida, e que nos deixa reflexivo sobre nossas próprias vidas.

______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

Esther 29/04/2020

Melhor livro da vida
Esse livro é muito bom e deveria ser comentado cada vez mais. Não sei se é porque estou na pindaiba, mas ele tem muitos ensinamentos e me ajudou bastante.
Minha vontade é sair pelos sebos caçando o livro e dando para todo mundo que eu sei que está fudid*.
Grifei o ebook inteiro.
Se alguém tiver para vender, me avisa, pelo amor de Deus!! - 2020

Reli o livro em 2022
O começo do livro é bem massante, ela fala vezes a mesma coisa, mas talvez seja para dar a sensação do que ela estava passando no momento.
O livro começa a ficar mais legal quando ela chega na Amazônia.
Acho esse livro super interessante e me ajudou bastante em 2020. Relendo agora, pude absorver novamente os insights que ela teve durante sua vivência e observar o que posso mudar para ter uma vida mais plena, com mais amor.
Recomendo esse livro para todos que estão meio perdidos na vida, sem saber o que deveriam fazer e em que se focar.

| @contemumlivro 30/05/2020

Se eu pudesse dar infinitas estrelas eu dava. Que livro incrível, gigante em significado e aprendizado! ?