A História da Ciência Para Quem Tem Pressa

Stephen Hawking

Resenhas -

Diogo.Antunes 13/02/2022

Confusão
Já li mais livros dos ?para quem tem pressa?, e a história era contada conforme passava o tempo. Já no da ciência, o foco é mais nos nomes do que na historia. O livro não foi ruim, mas achei inapropriado para o título.

Humberto.Cunha 29/01/2022

Uma proposta desafiadora ?
Contar uma história de centenas de anos e diversas áreas em apenas 200 páginas páginas do livro. O desafio de narrar algo que muitas vezes é visto como incompreensível, a Ciência, é um papel nada fácil; as histórias envolvidas na criação do conhecimento científico de Galileu a Hawking são descritas de maneira histórica e sem o desenvolvimento de equações matemáticas que descrevem os fenômenos observados.

O livro é separado em 7 capítulos, sendo que cada capítulo descreve uma área da ciência: Astronomia, Matemática, Física, Química, Biologia, Medicina e mais.

Para aqueles que não necessariamente tem pressa e procura uma leitura agradável, além de ser um entusiasta da ciência de maneira geral, este livro é uma ótima indicação de leitura porque nos leva a uma viagem histórica por aspectos relevantes das ciências, mas para quem busca se aprofundar em estudos mais avançados, o livro deixa a desejar em vários aspectos, como falta de foco, já que a proposta de escrita do livro é muito abrangente.

Considero a experiência de leitura válida e de grande poder didático - histórico.

Matheus Amaro 21/01/2022

História da ciência
Um bom livro que vai contar sobre muitas descobertas cientificas ao longa da vida humana, saindo desde Aristóteles vindo até cientistas recentes! Nesse livro foi possível que conhecemos muitas pessoas que fizeram descobertas importantes para a humanidade estar onde estar.

Denise 15/01/2022

A história da ciência para quem tem pressa
Uma leitura agradável e bem resumida mesmo, acho ótimo para lembrar informações de conhecimentos gerais e assuntos da escola. Só acho que como o título aborda o termo ?ciência?, senti falta de um capítulo de área de conhecimento das ciências humanas e sociais. No mais, leitura leve e interessante. Recomendo!
Mands 27/01/2022minha estante
Concordo, também senti falta

Lelê 14/01/2022

Interessante e surpreendente
Vale a pena ler, a coleção pra quem tem pressa, cumpre com o que promete, mas a História da Ciência foi o melhor até o momento, capítulos bem organizados e informações amplas.

Tícia 14/01/2022

Foi uma leitura muito interessante, não é um livro pra se ler de uma vez. Apesar da leitura se tornar um pouco maçante, talvez pelo fato de ser muita informação pro cérebro entender de uma vez, vale a pena ler. Recomendo e vou ler outros livros da coleção ?Para quem tem pressa?.

Mirian 31/12/2021

Para quem tem interesse nos grandes nomes da ciência, este livro é pra você!!

Muito prático e compreensível

Marcelo 14/11/2021

Primeiro que li dessa série
O livro é realmente para quem tem pressa. ?
Faz um apanhado geral dos maiores cientistas da história, dividindo por assunto. Em alguns, vai além da parte vida científica e entra na vida pessoal. Uma leitura prazerosa, porém em alguns momentos achei um pouco arrastada. Primeiro da série que eu li e espero ler os demais.

Nanda 31/10/2021

A História da Ciência para Quem tem Pressa
O livro conta com uma versão resumida de alguns fatos que marcaram a revolução científica durante a história.

Rodrigo 23/10/2021

Leitura obrigatória
De Aristóteles a Tim Berners-Lee, esse livro traz um grande resumo das maiores descobertas e feitos dos últimos 2500 anos, nas áreas da Física, Química, Biologia etc.

Silas 29/08/2021

Muito bom assim como os demais da série para quem tem pressa
Gosto bastante dos livros dessa série para quem tem pressa, e não foi diferente com a história da ciência.
Só senti falta de um capítulo sobre as invenções, talvez estejam preparando um livro específico para isso.

Vitoria 30/07/2021

Livro muito completo e didático, porém achei a leitura muito ?arrastada?, não muito prazeroso de ler, como os outros dessa série ?pra quem tem pressa?.

Bianca1148 25/07/2021

Rápido
É realmente para quem tem pressa! De forma muito sucinta e de fácil compreensão! É um ótimo livro, bem rápido dependendo do seu foco e fluxo de leitura! Faz um apanhado geral desde o principio até fatos mais contemporáneos! Gosto muito dessa coleção ?para quem tem pressa?, espero ler outros em breve!

Gabi 10/07/2021

Espetacular o mundo desconhecido
Melhor livro sobre o assunto que já li.
Tão fácil de ler e divertido, recomendo demais pra qualquer um que deseje ler.
expressodoslivros9 11/07/2021minha estante
????

Jonas incrível 17/05/2021

Excelente ?
Pra quem procura uma leitura rápida e útil. Muita informação para você relembrar o que já estudou e absorver, quem sabe, informações que ainda não conhecia.
Vale a pena ler, e é também um ótimo passa-tempo.