A História da Ciência Para Quem Tem Pressa

Stephen Hawking

Resenhas -

Rosany 13/05/2021

A história da ciência
O livro mostra um pouco do contexto histórico de 7 áreas científicas. É interessante a forma que foi abordada, pois nos apresenta resumidamente um pouco de cada área. Se você se interessar por uma área específica, recomendo que leia outros livros sobre o assunto porque esse livro é muito resumido. Além do mais, possui erros na tradução que podem mostrar algum conceito errado, então é bom pesquisar outras fontes e/ou o livro em inglês.

@vanessachrisostomo 01/03/2021

Bom!
Livro rápido e prático com informações bem interessantes sobre ciência, medicina, astronomia, entre outros.

Camila.Avelino 01/03/2021

Ótimo para quem quer começar a ler sobre divulgação científica e sem complicação. Recomendo!

Anna 12/12/2020

Curti muito
Viciada na série 'para quem tem pressa'. 200 páginas para ter uma ótima introdução ao mundo que a ciência nos proporcionou viver.

Lucas Aranha 03/12/2020

Cumpre o que promete
Livro que possui, na minha opinião, informar o leitor de uma maneira direta e objetiva. Se você deseja passar por 2500 anos de história da ciência de uma maneira rápida o livro é para você.

Claro que muitas coisas ficaram de fora, mas eu achei que os principais filósofos, cientistas, pensadores, artistas, médicos, botânicos, etc estão bem colocados no livro.

Alguns grandes nomes receberam um destaque no livro onde as autoras contam um pouco sobre a vida do cientista de uma maneira mais curiosa.

Eu particularmente gosto muito dessa série "para quem tem pressa" e acho uma boa pedida para relembrar informações que aprendemos na escola e complementá-las.

tommasoleonardi 29/10/2020

Bom!
O livro alcança seu objetivo: resumir a história da ciência. Gostei!

Lia Gracy 15/09/2020

A história...
O livro é um ótimo recurso tanto para quem é da área, quanto para aqueles que só tem curiosidade. A história da ciência está apresentada de uma forma compacta, didática e de fácil entendimento.

Pri e Zed 13/09/2020

O livro é bem interessante, falando rapidamente sobre alguns dos principais eventos científicos da história da Humanidade. Particularmente, achei resumido até demais (senti falta de alguns nomes), mas a proposta do livro é cumprida.

jpnoronha 03/09/2020

Um livro de história, não de divulgação
Cheguei nesse livro pensando que ele teria um pouco de divulgação científica, mas infelizmente ele não tem. O objetivo é exatamente assumido, contar de forma breve o desenvolvimento científico da humanidade durante as eras. Muito bom e recomendo para aqueles que têm interesse de seguir a carreira de pesquisa, para ter uma noção das principais áreas.

Sol 27/08/2020

Para conhecimento geral, ou para ligar os nomes aos feitos, vale muito a leitura.

Rafa 25/07/2020

Ciência é evolução.
A história da ciência conversa com a própria história sociopolítica. Muito bom ver as tecnologias mais antigas.

Mirian 07/07/2020

O livro tem tanta informação que é difícil acompanhar. Gostei de conhecer um pouco sobre a história da ciência.

Fee 28/05/2020

Interessante
Livro rápido e o conteúdo leva a querer conhecer mais sobre a ciência das coisas.

Selma 18/05/2020

Livro muito bom em alguns capítulos, porém pouco cansativo em outros... mas de forma geral, vale sim a leitura.

Thais Mendes 15/05/2020

Ótimo
Um livro muito bom que cumpre o que promete: explica a história da ciência de forma rápida.