Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

nadi.bortoluzzi 22/09/2022

Quem já leu outros, sabe o que esperar de um livro da MZ?
Hmm OK.
Eu estava esperando mais.

A troca de cartas e e-mails e, posteriormente, as mensagens entre Ruby e Aaron duraram quase 40% do livro. Acho que todos nós, Slow Burners, sabemos o que esperar quando lemos um livro de Mariana Zapata. Não foi tão lento quanto The Wall of Winnipeg and Me.

Foi bom ver o relacionamento crescendo, porém tornou-se entediante em certo ponto. Quando eles finalmente se encontraram na metade do livro, eu realmente gostei de suas brincadeiras e da dinâmica dos personagens, mas então o livro ficou tedioso novamente.

Ruby era um personagem interessante. Atrevida, mas insegura às vezes, muitas e muitas vezes. Seus medos e preocupações com o futuro foram refletidos pela apreensão de Aaron sobre o que fazer quando terminasse com o exército.

Durante os POVs, havia tantos pensamentos internos que eu não queria nem ler mais o livro.

O final não me deu um fechamento suficiente, não foi muito satisfatório, embora tenha completado o ciclo do livro.

Maria 16/09/2022

?Você é minha garota Ruby."
Um clichê bem legal de ler, gostei demais. Amei eles dois, passam uma vibe de Luke e Cassie de "Continência ao Amor"

Barbara 15/09/2022

Bom, mas esse realmente demora muito pra acontecer. A personagem principal tá lá pensando sobre a situação dela quando você já percebeu há muito tempo o que tá rolando. Tem uma situação familiar que fica meio mal resolvida também. Enfim, é ok mas é fofo.

Dudão Wang 15/09/2022

Mariana NUNCA me decepciona!
Até um livro escrito em seu 90% só em email a mariana ARRASA! Amo a conexão que ela te faz ter com oa personagens e o quão essa vaca me faz implorar por migalhas de interação entre o casal principal! Eu AMEI! As referências as jasmine de Lukov... tive um colapso! E no final a deixa da jasmine patinar em dupla... meu coração de lukov fã foi a loucura!

RECOMENDO DMSSSS!

geovanna 15/09/2022

QUERIDOS ?
esse livro me deu uns trinta gatilhos pq eu vivi algo IGUAL (meu final não foi feliz) então acabei revivendo tudo enquanto lia :( mas que delícia de história eles são mto queridos e o aaron é um amor, quero um desse na minha vida.
queria que tivesse um final melhor explicado, mas como temos conteúdo deles em from lukov with love não vou reclamar. 4,5/5

Paolla.Giovanna 07/09/2022

Tudo acontece por uma razão
"Tudo leva tempo. Tudo o que é importante e bom e vale a pena, leva tempo."

Leve e descontraído, Dear Aaron foi uma experiência bem gostosa e que me divertiu bastante. Um friends to lovers tão natural e fluído, com uma amizade tão bonitinha, que por vezes eu esquecia que posteriormente eles virariam um casal haha
Eles ficavam tão a vontade um com o outro, que ler sobre os dois também te provoca essa tranquilidade e sensação de... Sei lá... Lar?... Pertencimento?... Não sei, mas é uma delícia.
Só não dei 5 estrelas porque eu queria um pouco mais de desenvolvimento do final. Tipo, como exatamente eles resolveram a situação, sabe? A reação do pessoal, etc.
No mais, uma ótima leitura, bem divertida e suave :)

Brenda 31/08/2022

Jasmine
Apesar do foco do livro serem Aaron e Ruby, eu ansiava por uma citação da minha querida protegida Jasmine (QUE SAUDADE), apesar de ser pouco citada, vemos algumas decisões que ela tomou (que fazem parte de From Lukov). Ruby e Aaron conseguiram acertar o meu coração com tudo, me vi apaixonada nas primeiras páginas.

Karina 25/08/2022

Cadê o meu Aaron?
Confesso que não sou muito fã de romance epistolar, então já comecei esse livro com o pé atrás. No início, temos apenas e-mails trocados entre Ruby e Aaron. Achei engraçado, me lembrou demais o começo de uma amizade que tive. Nós trocávamos e-mails gigantes falando sobre tudo e todos.

Quando os e-mails estavam começando a me enjoar, eles se transformaram em mensagens, uma forma mais rápida de interação, o que deixou o livro mais leve. Gostei. E novamente, quando as mensagens estavam cansando, o livro trocou para uma narrativa em terceira pessoa. E assim se seguiu essa segunda metade do livro.

Achei que a autora teve bom timing, trocando as diferentes formas de narrativa. Pra mim pelo menos deu certo. Eu só gostaria que tivesse um final mais bem desenvolvido - leia-se Hunter apanhando XD -, um conhecendo a família do outro, etc. E, é claro, agora quero o meu Aaron kkkk

Ella 22/08/2022

Dear Aaron
Pq ninguém nunca tinha falado que a irmã da Jas de De Lukov, com amor tem um livro? Vou ser sincera, eu gostei mais desse livro do que o da irmã dela... Ruby é um amor de pessoa! E o Aaron... não tenho paciência para ele. Mas também... quem que vai trabalhar no que ele trabalha e não fica todo traumatizado? Esse livro foi divertido de se ler, pois metade dele é em formato de carta e a outra metade é contando acontecimentos(dos dois juntos!). Eu amooooo esse livro. Como nunca tinha escutado falar dele? Super recomendo!!!
Fui reler as partes que eles aparecem no livro do Lukov e da Jas e fiquei muito feliz com a família deles... eles tiveram 3 filhos! Eu li cada parte como se tivesse sido uma novidade.

Ariel.Cristine 20/08/2022

Conhecer....
Este livro tem uma dinâmica diferente.
50% dele constitui em cartas (email) trocadas.

Ruby decidiu entrar em um programa para conversar com fuzileiros que lutavam pelo país. Nesse programa acaba conhecendo sua dupla, Aaron Hall.

Aaron está na ativa há 11 anos, e tem medo de não conseguir sair ou fazer mais nada da sua vida depois disso.

Eles acabam compartilhando seus maiores medos e se aconchegando um ao outro com o passar dos dias. Demonstrando que não importa a aparência e sim o sentimento.

Até que, em uma viagem de férias, Aaron decide que quer a presença de Ruby, e neste exato momento as coisas se mostram totalmente diferentes do esperado.

Este livros mostra o amadurecimento de uma amizade pra um amor. É concentrado estritamente nos dois. E não vemos muitos problemas aleatório de fora. O foco é uma evolução de um sentimento.
Você acompanha a história, se concentra nos personagens e se apaixona pela história deles.

Achei uma leitura incrível. O final achei meio corrido. Maaaas, não afeta o quanto sou apaixonada pelos livros de Mariana Zapata.
DANILÃO1505 24/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

marie lly 15/08/2022

RUBYYYYYYYY!!!
Quero uma amiga igual a Ruby!!! Que personagem fofa e adorável, eu amei conhecer "Ruron" e adorei ainda mais toda a história que os envolveu.

Ariane.Neto 13/08/2022

Achei o livro uma graça. O sistema de correspondência entre Ruby e Aaron foi muito bem construído. E ver aos poucos como os dois foram aprofundando a sua amizade foi bom. Eu gosto de romances em que a autora constrói de forma natural e mais detalhadamente o processo de conhecimento entre os personagens.

Júlia 06/08/2022

Gostei muito do livro, achei interessante esse formato q é do as mensagens deles por grande parte do livro.
Teve uma boa construção no relacionamento deles, eles se conhecendo e virando amigos.
Único problema é que achei muito grande e mal teve eles juntos como casal mesmo.

beatriz 04/08/2022

A Rainha do "Slow Burn" ataca novamente hahahah
Poucos devem saber, mas esse livro se passa 10 anos antes de "De Lukov, com Amor", e conta a história de amor de Aaron e Ruby (o cunhado e a irmã de Jasmine, respectivamente).

Eu, não sabendo da existência desse livro, li primeiro De Lukov e só depois fui descobrir que existia um livro da Ruby. A ordem de leitura invertida não me atrapalhou ou estragou a minha experiência com o livro, mas se soubesse teria lido Dear Aaron primeiro, pq já comecei o livro sabendo como terminaria e como eles estariam daqui a 10 anos. Eu sei que se trata de um livro de romance clichê, mas queria ter tido aquela pulga atrás da orelha com relação ao futuro deles e tudo mais.

Falando um pouco do livro e do casal, eu amei tudo!!! Desde os e-mails e mensagens, até o primeiro encontro deles pessoalmente. Foi lindo ver a amizade deles florescendo aos poucos até chegar ao ponto em que eles se tornaram tão íntimos um do outro, sem nem terem se visto pessoalmente. Amei a cumplicidade entre eles, as brincadeiras, as piadas, os apelidos. Achei tudo incrível!!

Como em De Lukov, aqui temos um relacionamento "slow burn" muito bem trabalhado e desenvolvido. Confesso que em certas partes senti raiva do Aaron ser tão reservado e misterioso com relação aos seus sentimentos pela Ruby, e sofri junto com ela. Mas a partir do capítulo 21, minha raiva momentânea por ele evaporou. Agora me encontro 100% apaixonada por Aaron Hall. Tô doida pra reler "De Lukov, com Amor" e pescar detalhes de Ruby e Aaron que me passaram despercebidos.

Enfim, eu recomendo muitoooo esse livro!! É um friends to lovers gostosinho de ler. Descobri recentemente, no perfil da autora, que a Editora Charme vai publicá-lo em breve aqui no Brasil (além de outros 4 livros dela)!! Estou bastante ansiosa por isso ??

Apaixonada por Ruron ? (Ruby + Aaron)

PS.: Sem querer comparar, mas já comparando... Aaron Hall, por mais maravilhoso que seja, ainda não supera Ivan Lukov!!!! HIHIHI ? Mas eles moram no meu coração ?