Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Camilla 23/09/2020

Adorável como sempre
Esse é meu terceiro livro da autora e a consagrou como uma das minhas autoras de romance favoritas. Eu fico tão feliz quando leio Mariana Zapata, ela consegue me encantar por todos os personagens de tal forma que eu sempre leio as 500 páginas em uma sentada.

Dear Aaron é sobre a Ruby, uma alfaiate que tem um irmão que era do Exército e, por conta disso, ela entra em um sistema de envio de cartas/e-mails para militares. No início do livro, ela recebe um novo parceiro, o Aaron, e eles desenvolvem uma amizade intensa a partir daí.

Esse é um romance majoritariamente focado no casal, uma vez que cerca de metade do livro é composta por e-mails e mensagens dos dois. Eu gostei muito desse formato, que deu bastante profundidade aos protagonistas, mas eu entendo que não é algo que todos irão apreciar. A progressão da amizade foi natural e realista, mas acho que a autora cometeu alguns erros no romance. Certas partes foram muito exageradas (quando eles se conhecem pessoalmente, o tempo que eles ficam juntos sem progredir para o romance) e acho que o final foi apressado, não tem nem 50 páginas no livro com o casal já formado.

Essa é mais uma obra da autora que eu fico muito feliz por ter lido. Se você não tentou nenhum romance dela ainda, tá recomendadíssimo (mas acho que The Wall of Winnipeg and Me ainda é o melhor para começar).
Joh 23/09/2020minha estante
eu amo esse livro um taaaaaaanto

Camilla 23/09/2020minha estante

Priscila 24/01/2022minha estante
Esse final eu acho que é uma característica da autora eu já li os livros que li dela e sempre assim, não sei se amo ou não

Camila.Souza.costa 04/08/2022minha estante
Realmente a autora correu depois que eles.dois ficaram juntos. Me deu uma Tristeza , porque queria mais deles como casal. Kkkkk amei o livro.

Eloh9 17/01/2023minha estante
Tem tradução?

alefrocha 04/03/2023minha estante
A Marina poderia melhorar no quesito "escrever sobre os casais quando eles estão realmente juntos", parece que ela só consegue escrever sobre a construção do relacionamento, quando chega nos finalmente o livro acaba ?

Yas_Sedgwick 15/01/2023

Cansei
O livro todo cheio de diálogos através de mensagens me cansou DEMAIS as migalhas deles pessoalmente foi oq salvou mas nossa, o q eu menos gostei da autora
Fernanda 26/01/2023minha estante
Até q enfim alguém q pensa igual a mim, vi mt gente falando q gostou mas foi uns dos q eu menos gostei dela eu li na marra mesmo pra fechar o livro

Yas_Sedgwick 03/02/2023minha estante
Simmm amg, achei muito cansativo, só li pra n deixar inacabado skskskksksks

Fernanda 03/02/2023minha estante
Simm, vc já leu all rhodes lead here dela?? Mulher, leia!!! Vc n tem noção do quão perfeito que é ???

Yas_Sedgwick 13/02/2023minha estante
Amg li recentemente amei demais, tô nessa maratona de ler todos os livros da Mariana Zapata, under locke segue sendo meu favorito dela ???

Fernanda 14/02/2023minha estante
Simm esse é Kulti são meus bebês ninguém toca ?? a muralha de winnipeg tbm é legal

Janise Martins 27/04/2018

Dear Aaron
Tinha tudo para ser um livro encantador, mas ficou em uma coisa fofa. A autora tinha um bom argumento nas mãos, mas ela se parece comigo fazendo crochê, que se atrapalha no meio trabalho.
Ruby faz parte de um programa de cartas para soldados nas bases no exterior que estão na guerra. Assim Aaron é o militar que ela se corresponde através de e-mail. E é assim que vão se conhecendo e se apaixonando, sem se conhecerem. Até o dia em que ele volta da guerra e quer conhecê-la.
A troca de e-mails entre eles é gostosa, mostra uma Ruby alegre, carismática e lutadora, e, mostra um Aaron adulto, amigo e reservado, mas que de certa forma a gente percebe que eles combinam e vão, para o leitor, deixando nas entre linhas o interesse mútuo.
Essa primeira parte com as trocas de e-mails não dá para conhecer de fato como os personagens são, mas quando termina o programa de e-mails e que Aaron volta para casa o livro passa a ser narrado na primeira pessoa por Ruby. Aí no, meu entender, o livro cai no desempenho, mesmo assim a autora prende a atenção pela curiosidade. A gente fica querendo saber o que vai acontecer com os dois. Curiosidade, isso é o que mantém o leitor, porque a escrita da autora é chata, ela é prolixa deeemais. E mesmo com tanta palavra ela não esclarece nada sobre a vida de Aaron, ela transforma Ruby um uma menina frágil e chorona, não combina com os e-mails.
Agora, o final é um caso a parte, bem, se podemos chamar aquilo de final. A impressão que dá é que a autora saiu para balada, bebeu muito e quando chegou em casa decidiu que iria terminar o livro. O final, na verdade epílogo, é uma porcaria boba. Li em um resumo que a gente sabe o aconteceu melhor com o casal em um livro que foi escrito sobre a irmã da Ruby, e eu não faço ideia que livro seja esse. É desanimador.
Se eu recomendo? Hummmm… não sei. Bem, pode ler, mas não espere muito e já sabe o final é idiota.
E foi assim
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/04/dear-aaron-mariana-zapata.html
Joyce Oliveira 12/12/2018minha estante
O livro que vc não sabe o nome é From Lukov with Love.
Não compensa ler mesmo, tem algum drama que não é comum nos livros dela?

Janise Martins 12/12/2018minha estante
Essa autora me desanima Joyce.

Joyce Oliveira 12/12/2018minha estante
Ashuashuas
Não é todo dia que da vontade de ler os livros dela
Tem que ter paciência mesmo rsrs

T.Alves 17/07/2019minha estante
Fiquei um pouco decepcionada... fiquei tb pela curiosidade... as personagens me irritaram em vários pontos... enfim esperava mais.

T.Alves 17/07/2019minha estante
Loki?s with love me irritou a vida

Ester479 20/11/2021

Uma escrita diferente
Não vou negar, quando li o título desse livro, estava esperando por uma coisa completamente diferente, me surpreendeu muito (positivamente). A princípio, eu nem ia dar uma chance para esse, só li porque é da Mariana.
Só de olhar o título, eu já desconfiava da temática "romance com um soldado", e eu não estava errada, mas esperava algo mais melodramático (não que tenha problema, só não estava no clima), porém o livro atende a dinâmica dos outros da Zapata: tem um draminha sim, mas dá um quentinho no coração, é bem engraçado...
Sobre a escrita: (acho que esse foi o AUGE do slowburn), um pouquinho mais da metade do livro, e o casal não tinha nem ouvido a voz um do outro!!! E acredite: não fica chato, entediante...nada disso, até porque a Mariana é a RAINHA do slowburn né. Como vocês podem imaginar, pelo tema de soldado, o casal se comunica através de cartas, mais precisamente, por e-mail. Por isso, é bem rapidinho para ler a primeira metade do livro. Então, como sempre: um relacionamento bem desenvolvido, companheiro...
Para os amantes de "De Lukov, com amor" (sim, sou uma): a Ruby (principal), é a irmã da Jasmine! A história se passa uns 10 anos antes de Lukov. Não é a mesma temática, claro, mas para os fãs, é uma ótima oportunidade de matar a saudade da família dessas duas, e conhecer uma Jasmine, mais nova!
scar5 20/11/2021minha estante
esse livro é tão gostosinha e fofo, saudades do amor fofinho deles ??

Ester479 20/11/2021minha estante
Siiiiim, é impossível não amar eles

Laryssa 20/03/2023minha estante
Esse já vai ser minha próxima leitura kkkk

Ester479 20/03/2023minha estante
Pena que acaba "rápido", por causa das cartas ??

Jade 15/04/2022

Pena que esse final e esse epílogo estragaram tudo
Tinha a fca e o queijo na mão, era só concluir o livro decentemente , mas faz um epílogo cagado desse, estraga todo o livro, que que adianta o livro ser bom se no final você faz um epílogo sem concluir nem explicar nada ? Para mim é preguiça e falta de consideração.
Livro grande pra [*****] que que custava terminar ele decentemente ?
Tatá 25/06/2022minha estante
Também fiquei frustrada com o epílogo todo o resto do livro é bom menos esse final

Jade 26/06/2022minha estante
Uhum

luttii 10/07/2023minha estante
quero começar, mas estou com medo de ser decepcionante por causa da nota aqui e - agora - sua review, amiga kkkkkkkk

luttii 10/07/2023minha estante
vc recomendaria??

manny 26/11/2021

eu nunca sofri tanto pra terminar um livro.
meu deus que bomba, nem pra ser hma bomba boa CASAL INSUPORTÁVEL MANO aaron o unico qie salva a ruby chata sk chorava mds devia ?????? ODIOOOOOO gente serio insuportaveis odiei mt 0,5 por ser um livro !!!! esse slow burn de bosta jss nem pra ser bom, 90% DO LIVRO SEM NENHUM BEIJINHO VA A MERDDA TO MY PUTA MEU DEUS ODIEI TANTO NAO LEIAM horrível livro ruim livro BOSTA
steven. 26/11/2021minha estante
kkkkk

Letí 07/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk

cherry pie 12/08/2022minha estante
a energia caótica dessa resenha adorei

star 15/01/2022

(?????) + ?
Dear Aaron não faz parte exatamente de uma série, mas a Mariana publicou a história da irmã da protagonista desse. Sim, esse é o livro da Ruby, irmã da Jasmine de From Lukov With Love, e ele foi lançado primeiro. Como sou do contra, li os livros fora de ordem rsrs.

A Ruby é uma garota muito especial, carinhosa e amorosa e procura sempre ajudar a todos. Por conta de uns problemas de saúde no passado, ela meio que é a protegida dos irmãos, ela faz parte de um programa de troca de correspondência com soldados que estão implantados. No caso, ela troca cartas/e-mails (porque somos modernos) com militares que estão em serviço fora do país.

O Aaron é um desses soldados que ela é escalada para trocar correspondência e é assim que eles se conhecem e começam a desenvolver uma amizade à distância. Tudo bem platônico até que deixa de ser? Eles vão se tornando cada vez mais dependentes das trocas de mensagens entre ambos e sentimentos começam a se desenvolver. Porém como lidar com a insegurança enorme que é se apaixonar e mais ainda, por alguém que você nunca viu e apenas trocou correspondência?

"Tudo o que é importante e bom e vale a pena, leva tempo. Eu não sou o tipo de homem que não sabe disso. Apenas olhar para você me faz feliz. Ouvir você me faz feliz."

Eu sabia que se Dear Aaaron fosse um pouco como From Lukov, eu iria amar o livro e não deu em outra. Ele é praticamente todo narrado através das correspondências dos protagonistas... Senti falta de um Pov do Aaron?

"Ele parecia um modelo. Se este era ele, não era de admirar que tivesse tido tantas namoradas e elas eram todas malucas por ele. Ninguém desistia deste tipo de cara sem lutar."

E ele e a Ruby são tão amorzinhos que é fácil se apaixonar junto com eles, mas é claro que não é nada fácil. Sair da friendzone virtual para a real e daí para um possível relacionamento é complicado, mas não impossível e esse desenvolvimento é bem emocionante.?

O único problema e que quase estragou o livro foi o final. Pois é, tem horas que ele salva e outras que estraga. Achei que terminou muito do nada e se eu já não soubesse o que acontece com eles através de From Lukov, ia ficar com MUITA raiva.

Fora isso, é um livro muito gostosinho e eu indico para você que gosta de romance de ótima qualidade, com um amor platônico fofo, a dose certa de drama e um mocinho espetacular? Dear Aaron é o seu livro. Leia!

"Você é minha Ruby, e tem sido por um longo tempo."
Ester479 15/01/2022minha estante

Ester479 15/01/2022minha estante
Ps: o dia que a Mariana soltar um pov, de um dos meninos, eu MORRO

star 16/01/2022minha estante
Eu tbmm!!

rebeca 15/06/2023

Ruron para sempre
Eu demorei tanto para começar esse livro pq todo comentário que eu lia me deixava muito na dúvida, até que tentei ler e estou aqui: favoritado.
Eu amo livros com e-mail/mensagens e com esse não foi diferente, o modo que eles passaram de estranhos para amigos e depois de amigos para amantes foi tão encantadora, o modo que o o aaron é fofo com a ruby, ele apoiando ele, motivando, tudo perfeito.
Muita gente não gostou do epílogo mas gente? metade do livro eles se falam por e-mail/mensagem para mim fez sentido terminar desse jeito.

Óbvio que eu queria mais um pouco deles juntos e a relação deles mas estamos falando de slow burn da mariana zapata, não é?

Estou encantada e obcecada por aaronruby e toda vez que ele falava ?eu te disse hoje o quanto estou feliz que você está aqui?? eu sorria igual uma idiota.

leiam, leiam!!! vale muito a pena, de verdade.
Vittoria12 16/06/2023minha estante

rebeca 16/06/2023minha estante
eu amei muito!

Katharyna 08/04/2021

Ok
Mariana Zapata tem o dom de te fisgar e fazer com que você não largue o livro até ele terminar. Apesar disso, esse não está entre os melhores da autora.

Os primeiros 41% da história são escritos em forma de e-mails e mensagens de skype, o que foi uma ótima maneira de desenvolver a narrativa. Acho que meu maior problema foi quando a história passou a ser contada do ponto de vista da mocinha apenas. Ela começou a tirar umas conclusões precipitadas sobre coisas que, para nós que lemos os e-mails, estavam bem claras. Isso me irritou um pouco. Fora o fato dela ficar chorosa por tudo (dei cada revirada de olho).
O legal é que no livro do Lukov o casal aparece e a gente pode ver como está a vida deles alguns anos depois.

No geral, a leitura foi bem fluida e o romance bem fofinho.
Thaís 21/04/2021minha estante
Nossa senti a mesma coisa , enquanto tava só na troca de e-mails tava fluindo maravilhosamente bem aí mudou pra protagonista narrando e foi ladeira a baixo , sei lá pra meio q perdeu a mão sabe , não q tenho sido ruim tipo under the lock q eu nem consegui engatar já larguei , no fim foi fofinho mas nada muito além .

Katharyna 21/04/2021minha estante
Concordo! O Under Locke foi sofrido pra eu terminar :/

Bruna 28/06/2022minha estante
Oiii, sei q é melhor concluir a história no próprio livro, mas eles tem uma pontinha no livro da irmã dela( de lukov, com amor) e diz o q aconteceu com eles..

Ella 22/08/2022minha estante
Eles se casaram e tiveram 3 filhos... chorei quando fui reler as partes dela em "De Lukov, com amor" que é o livro da Jas(irmã mais nova da Ruby) e que ela cita várias vezes no livro.

Fireheart.l 28/01/2022

MELHOR LIVRO DA ZAPATA
Eu comecei lendo ele só sabendo que o pp era militar e a pp se inscreve em um programa pra conversar com militares (?help a soldier?) então começou toda aquela coisa de strangers to lovers.

Uma coisa que eu só descobri depois que comecei o livro é que ele conta a história da Ruby irmã da Jasmine do livro ?De Lukov, com amor? e como eu já era apaixonada pela Ruby e pelo Aaron antes, tornou tudo mais perfeito!

Grande parte do livro é contado em forma de carta ou de conversas pelo skype e eu achei isso INCRÍVEL!!!!!

Todo o desenvolvimento da amizade deles e depois pra um relacionamento romântico foi *chef kiss* como sempre.

Eles conversam por quase um ano antes de eles se conhecerem pessoalmente e eu surtei demais quando o Aaron pediu pra Ruby ir pra Flórida com ele!!!!

O Aaron é um amor e a Ruby é incrível!!!!! Eu namoro o relacionamento deles. Eles são o tipo de casal que quando tem um problema, sentam e conversam pra tentar resolver (uma coisa que falta na maioria dos livros).

Enfim, esse se tornou meu livro favorito da Mariana Zapata e toda vez que eu pensar em Ruron eu vou ficar com um sorriso do tamanho do mundo
Fer.GMF 28/01/2022minha estante
Tá aí uma resenha q me deu muuuuita vontade de ler esse livro ? Parece ser, além de fofo, muuuito bom ? Aaaah, e amei a resenha, aliás ?

Fireheart.l 29/01/2022minha estante
Aaa que bom que tu gostou ?

Julia 29/07/2020

Relatable
É clichê, mas é por isso que é tão gostosinho de ler. Não curti mt o final, queria mais
Júlia 31/07/2020minha estante
Lê o livro From Lukov with love, é o da Jasmine e mostra o Aaron e Ruby! Da pra saber o que houve com eles no futuro melhor do que o final de Dear Aaron (que também não gostei)

Julia 31/07/2020minha estante
Ahh n sabia!! Vou colocar esse na minha lista, obrigada!!

Camila.Souza.costa 04/08/2022

Aaron, você precisa existir na vida real
Amei tudo no livro, menos o fato dele ter terminado. Aaron é um amor e esse casal tem uma química maravilhosa. É realmente um slow burn (risos). Estou apaixonada por tudo na história. A Ruby, protagonista feminina, é incrivelmente real; eu tinha vontade de abraçá-la às vezes. Dear Aaron ganhou um espaço no meu coração.
beatriz 04/08/2022minha estante
Tu trate de ler De Lukov, com Amor heinnn ?

Camila.Souza.costa 06/08/2022minha estante
Ainnnnn kkkkk tô lendo

Lu Oliveira 28/02/2018

Leitura viciante!
"Solidão, mesmo quando você está cercado por outros, é algo que eu entendo bem."

Ruby Santos se inscreveu para fazer parte do programa da Fundação Ajude um soldado, em que ela é pareada com um soldado e deve trocar correspondências com o mesmo.

Ruby é designada ao Sargento Aaron Tanner, e começa a lhe enviar e-mails e cartas todas as semanas, não obtendo respostas. Depois de meses sem uma única resposta, ela lhe envia um e-mail dizendo que será designada para outro soldado e, que aquele é seu último contato. Depois disso, Aaron finalmente responde.

Através desses e-mails, Ruby e Aaron trocam confidências sobre suas vidas, seu dia-a-dia, sobre tudo. A cada e-mail, a cada mês trocando conversa, surge daí uma linda amizade.

Ruby é uma garota de 23 anos que ainda mora com a mãe, e trabalha fazendo costuras para suas tias. Ela passou muitos anos da sua vida dedicando seu amor à uma pessoa que não merecia, então nunca teve um namorado. Aaron à incentiva a viver mais a vida, a sair em alguns encontros e descobrir como ela se sente sobre isso.

Aaron é um homem de 28 anos que, se alistou aos 18 e está com as tropas no Afeganistão. Para um soldado longe de casa e da família, uma carta ou e-mail de um estranho, pode ser a única coisa que traz alívio em meio aos cenários desoladores de uma guerra. Mas, será que só existe o sentimento de amizade entre os dois?

A escrita da Mariana é incrível, e através dessas trocas de mensagem entre os personagens, vamos conhecendo e nos apaixonando por eles. Eu virei a noite lendo esse livro e não me arrependo. Minhas ressalvas são sobre a personalidade da Ruby, a baixa-estima dela me deixou um pouco triste. Gostaria que ela própria percebesse o seu valor. Outra ressalva é sobre o final do livro, foi muito corrido! A autora poderia ter escrito mais umas 30 páginas e eu seria a pessoa mais feliz desse mundo.

Esse livro ainda não saiu no Brasil ainda, o que é um pecado tremendo. Mas, fica dica para as editoras publicarem e minha dica pra vocês lerem.
Tuca 28/02/2018minha estante
No livro da irmã da Ruby dá pra ver melhor o futuro dela e de Aaron. Eles aparecem várias vezes. Acho que ela fez esse epílogo estranho de propósito por causa disso.

Lu Oliveira 28/02/2018minha estante
Sim, uma amiga me contou sobre isso. Já quero ler esse livro.

Vittoria12 09/01/2023

Ruron forever?
Esse livro foi tão lindo, eu amei a história desde o início até o fim. A Ruby foi uma personagem incrível, gostei muito de ver ela ganhando autoconfiança ao longo do livro e tendo seu final feliz. O Aaron, sério, sem palavras. Gostei de acompanhar a trajetória deles. A relação dos dois foi construída de maneira impecável, com um slowburn PERFEITO ( Mariana Zapata rainha, apenas a maior?).

Leiam leiam leiam, vcs não vão se arrepender.
rebeca 09/01/2023minha estante
quero mto esse