Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Muriely 10/04/2020

Muito bom, mas...
Dear Aaron é uma história muito gostosa de ler. De forma fluída, se desenvolve bem e rapidamente eu me vi devorando página após página, ávida por mais.

Adorei os personagens principais, adorei a família da protagonista: a mãe, a irmã mais nova, Jasmine, a mais velha, Tali, Jonathan... até Ax, a cadela e Áries, o pastor rei!

É uma daquelas leituras que te deixam com um sorriso no gostoso e o coração quentinho. Ótimo para quem não quer uma história complexa, intrincada de informações, com plost twists que te deixam chocada.

Mariana Zapata escreve muito bem. Me lembrou muito os livros da Sophie Kinsella e até da Meg Cabot, embora tenha um conteúdo mais adulto.

Mas nem tudo são flores. Eu acho que a história poderia ser encurtada em algumas páginas. Nos primeiros momentos, quando eles trocavam e-mails e mensagens, era uma delícia de ler. Depois, se tornou um pouco maçante. Não sei se não me adaptei à narrativa, à forma com que a protagonista expunha seus pensamentos.

Achei que as coisas demoraram além do necessário para se desenvolver e várias oportunidades de resolver a questão central foram perdidas.

Aliás, do meio pro final já estava achando a Ruby muito inocente. Até demais, para a idade que tinha.

E de repente, ela se transformou! Ficou corajosa, forneceu informações que mostravam que ela não era tão inocente. Achei ótimo que ela não fosse, porque a ingenuidade dela estava me irritando e dando a impressão que ela tinha seus dezessete anos e não vinte e quatro. Mas eu preferia que a autora tivesse construído melhor essa faceta de Ruby, um lado mais corajoso, menos tímido e menos adolescente. Porque Ruby é, em quase 95% da história, como uma adolescente.

Yasmin | @pernambookanas 17/04/2020

O livro tem uma premissa bem simples. Ruby faz parte de um projeto em que consiste enviar cartas/e-mail para o pessoal do exército. Aaron é um dos militares que Ruby se comunica. Eles mantêm um vínculo muito forte um com outro. Ruby começa a sentir coisas que jamais pensaria em sentir sobre Aaron.

Dear Aaron em geral é um livro muito fofo. Vai ter cenas que me fizeram suspirar de tão lindinhas que são. A relação entre Ruby e Aaron é o elemento principal da história. Eles têm química, dá para notar nas suas primeiras conversas. Não parei de torcer por eles por um momento. Ai o Aaron, o que dizer dele? Ele é perfeito,sabe, até mesmo nas suas imperfeições. Fiquei encantada pelo personagem.

Mas nem tudo são flores. A história demora muito para começar. A autora em muitos momentos enrola um pouco, sabe. Outra coisa que me incomodou foi a personalidade da Ruby. O fato dela ser indecisa em alguns momentos foi o auge, para mim.

Enfim, a história é bem leve e fofa. Indico esse livro, principalmente, para quem quer sair de uma ressaca literária, ele é bem gostosinho de ler.

Isadora.Garcia 29/04/2020

Aaron é perfeito
Zapata escreve mais um livro com homem perfeito choca um total de 0 pessoas.

Fla 07/06/2020

Me surpreendeu demais!! Li depois de ler from lukov with love e pelo simples fato de ser a história da irmã de jasmine, Ruby, com seu marido eu devorei completamente a trajetória incrível dos personagens.
Mais uma vez Mariana Zapata traz personagens muito bons de ler e engraçados. Outra coisa impressionante na maneira em que ela escreve é o quão facilmente consegui me colocar no lugar da Ruby, inúmeras vez me peguei corando, completamente desnorteada, de coração disparado com o charme natural de Aaron.
Apesar de diversas vezes eu querer matá-los, também, por não falarem sobre seus sentimentos eu gostei mais deste do que de from lukov with love, não me perguntem porque pois realmente ainda não descobri mas eu simplesmente me apaixonei por aaron, ruby e suas cartas cada vez mais longas e profundas.

Laura 01/07/2020

E mais uma vez eu me apaixono...
Será que não existe um livro da Mariana Zapata que não seja perfeito? Porque este é o quinto que leio dela e nenhum até agora me decepcionou!
Bom...primeiro eu quero dizer que não foi fácil no início ler somente diálogos, mas como todos os livros desta autora (perfeita), a história foi sendo construída e construída, diálogo a diálogo. Se eu não soubesse que valeria a pena - porque todos os livros dela são maravilhosos - talvez eu tivesse desistido no início, mas não era o caso então eu persisti, e após talvez 20% ou 30% do livro já me peguei totalmente envolvida nessa história linda!
Aaron é perfeito! Sem palavras, sinceramente!
Ruby é uma ótima personagem também, insegura, fofa, desajeitada...
Eu me peguei sorrindo a cada página, rindo em outras...este é o tipo de romance que te faz suspirar e torcer muito pelo casal!
Não tem jeito, essa autora é a minha preferida, sem dúvidas!
Pronta para ler mais um dela!!!

beatriz silvx 13/08/2019

leiam!!!
Deus eu adorei esse livro e adorei mais ainda o fato de que a maior parte dele é por emails (me lembrou muito simplesmente acontece e eu sou apaixonada em simplesmente acontece) eu achei esse casal tão puro, as trocas de email deles são algo "bobo" e "simples" mas significativo, coisas como: "como foi o seu dia?" e "você prefere pasta de amendoim ou geleia", o jeito que o aaron trata a ru e as piadas cretinas que ela conta para fazer ele rir, o respeito entre ambos e especialmente esse negócio dos livros da mariana onde a paixão/amor vão acontecendo de maneira gradual, não é um clique e pronto eles se amam, eles se conhecem se tornam amigos, se tornam parte um do outro e eu definitivamente amo isso

Ana Cristina 25/09/2020

Leia o que eu leio, não faça o que eu faço
Passei a madrugada toda lendo em um dia de semana. Meu terceiro livro da autora e eu já disse mas vou repetir, eu quero ler todos os livros dessa mulher magnífica. Ela é o meu padrão de romance perfeito.

Anninha 03/04/2018

A história para mim demorou um pouco para acontecer, provavelmente pelo estilo da primeira metade do livro; gostei muito da amizade e romance do jeito que foi construído e queria mais da história deles. Muito fofo.

Camila 30/03/2018

Sobre um romance fofo...
e apaixonante. Daria mais estrelas, se pudesse! ?

Lisse 25/02/2018

Amo e muito mais do que favoritado
Tive o prazer de fazer um buddy read com minha amiga Nike e ficamos encantadas - como sempre! - com a escrita e criatividade maravilhosa da Mariana Zapata.

Nesse romance conhecemos a fofa da Ruby, uma jovem que após saber por experiência própria (pois o irmão dela já serviu ao exercíto) como os soldados se sentem solitários se inscreve no projeto chamado Help a Soldier Foundation para escrever cartas/emails para um deles, sendo assim um contato com o mundo exterior.

Quote: "Quebra meu coração, pois nem toda lesão é física. As pessoas não percebem isso."

Então, a doce Ruby é o contato com Aaron, que já está implantado por muitos anos. Logo de início, Aaron não responde de imediato, fazendo Ruby achar que começou com o pé direito errando em algo; mas não demora muito e Aaron responde se desculpando e tentando começar do zero. E assim, surge entre eles algo diferente e cheio de significado, pois Ruby é uma comédia e fiquei feliz da autora ter criado uma personagem tão excêntrica devido á situação. Ruby é uma jovem que enfrenta algumas questões na vida bem características de todo que estão amadurecendo e tentando encontrar um lugar no mundo. Ela é costureira e faz vários trabalhos freelancer tanto para a tia que tem uma loja como para outras pessoas que pedem, além de também fazer roupas específicas já que sua irmã mais nova é uma atleta olímpica que compete na modalidade de patinação artística; e sem dúvida me senti muito repesentada por Ruby ter uma profissão como a minha e que faça tantas coisas lindas. Me senti muito orgulhosa!

Quote: "Ás vezes, quando tenho um dia ruim, é bom me lembrar que o mudo é muito maior do que eu, e que apesar de qualquer porcaria que esteja acontecendo na minha vida, a Aurora Boreal tem esse efeito em mim. Não é lindo?"

E com longos emails ora cheios de profundidade e ora apenas engraçados, Aaron e Ruby vão construindo uma amizade muito bonita, onde ambos dão as mãos mais do que qualquer pessoa que pudesse estar ao lado deles. E foi assim que me senti vendo um laço inseparável e muitas vezes me peguei torcendo para que os dois tivessem os mesmo sentimentos. No entanto, a autora Mariana Zapata é experte em fazer o leitor se contorcer na cadeira tentando adivinhar quem gosta de quem ou se um dos personagens já sente alguma coisa. E digo com toda a sinceridade, que ela faz isso com maestria.

Quote: "Viva sua vida por nós dois, enquanto estou aqui... me ouviu? Não deixe que algum idiota te rejeite, fazendo você pensar que todo mundo vai fazer o mesmo."

Aaron é um personagem muito fofo e quem transborda sentimentos fofos como cuidado, compreensão e ternura. Quando falava de sua vida comum e como soldado fez meu coração ficar pequenino diversas vezes e cheio de sentimentos que eu não soube nomear.

Quote: "Toda garota com quem eu já saí foi o diabo. Meu melhor amigo diz que sou um imá para as loucas e mentirosas."

E mesmo com toda a distância a amizade entre eles torna-se tão forte que quando Aaron recebe dispensa, nem assim eles conseguem parar de se falar. Os emails continuam e a atualização na vida um do outro, o que faz com que queiram se conhecer pessoalmente fazendo Ruby encontrar um pouco mais de liberdade dentro de sua família protetora e Aaron arriscar mais do que estava disposto.

Quote: "Amizade. Como se isso fosse tudo o que eu sentia por este homem cujo rosto que nunca vi. Foi assim que eu soube que estava mal. Eu nem sabia como ele era e eu tinha uma enorme atração por ele se isso não importasse."

Não quero falar de mais e acabar estragando a leitura de ninguém. E também todas as coisas bonitas que senti, a excitação de um próximo capítulo ou como tudo entre eles se desenvolve quero que você também sinta. Vá! Leia! Mariana Zapata só tem coisas boas a proporcionar ao leitor com uma narrativa em primeira pessoa do ponto de vista dos dois personagens que vai te deixar muito animada.

Quote: "Porque você está nervosa? Sou só eu."

Melhor casal. Melhor construção de personagens. Melhor luta contra sentimentos.

Quote: "Nunca ia superar Aaron. Nunca. Eu ia morrer sozinha."

Ótima leitura pra vc! E o próximo livro da Mariana - From Lukov, With Love - é da irmã da Brie, a patinadora. E estou louca por ele

C_R 12/02/2018

Primeiro livro que leio da autora e estou encantada! Que livro lindo, perfeito, envolvente e tudo de bom!
Tudo começa com uma troca de cartas/emails/msg entre Rubi e Aaron. Tudo muito inocente, uma amizade como deve ser, até que ele deseja conhece-la e ela aceita!
Tão lindo de ver que o amor entre eles começa a florescer ainda sem se conhecerem. Não há troca de fotos nem nada, só palavras, conversas, desabafos! Uma amizade se inicia e o amor surge e se fortalece quando deles decidem se conhecer.
É super envolvente, tem muito humor, Rubi é uma garota espetacular, difícil não com ela e dela! Aaron é o sonho de consumo de muitas mulheres, não só pela aparência, mas pela bondade e generosidade! Um casal perfeito!
Recomendo a leitura para quem gosta de romances super doce!

site: http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

Juh 11/02/2018

AHHHHHHHHHHHH ?
Eu sabia que esse livro seria bom. Mas não que me deixaria boba e feliz kkkk que personagens fofos. Que verdadeiro. Que simples. Adorei Ruby, me identifiquei tanto com ela e Aaron é tão.. Humano e fofo. Hahahahahahaha definitivamente essa autora sabe fazer mocinhos admiráveis.
PS: só queria um final mais longo. Tudo ficou muito no ar. Só por isso não dei 5 estrelas.