Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Carol @solemgemeos15 02/04/2022

Ruby Santos se inscreveu no programa do país para escrever para militares que estão sob o serviço. Ela já participou desse programa antes, mas dessa vez ela encontra certa dificuldade, pois ele não responde por meses; mas quando responde, facilmente suas cartas/e-mails os transformam em amigos próximos – e talvez algo mais...
Pontos positivos:
1 a troca de e-mails e cartas são muito adoráveis. É perceptível que eles possuem uma boa química e estão confortáveis um com o outro;
2 como boa parte do livro é feita através de cartas, e-mails e depois apenas mensagens, a leitura é muito rápida e fluida;
3 a protagonista é engraçadinha, pois ela é insegura, mas claramente talentosa, e por não ter tanta experiência na vida, ela é bem cringey em alguns momentos, o que deixa as coisas bem leves e engraçadas.
Pontos negativos:
1 a protagonista é interessante, mas após se encontrar com Aaron, parece que ela perde parte de sua naturalidade e passa a ser muito mais sensível e paranoica;
2 não consigo entender a questão de se sentir imbecil por não saber de algo, e esse algo é algo íntimo e que não se conta de qualquer forma rs;
3 leva muito tempo para mostrar os conflitos internos de Aaron e eles não são bem desenvolvidos [por exemplo: a mãe biológica aparecendo];
4 os personagens secundários não parecem ter muita presença na história;
5 esperava mais do epílogo, especialmente porque esse livro foi escrito antes de De Lukov, Com Amor e a protagonista faz parte da família Santos e lá vemos um desenvolvimento da personagem diferente do que se espera em Dear Aaron;
6 após Aaron e Ruby se conhecerem, eles perdem um pouco do timing para se tornar um casal [mas se tornam mesmo assim].

naide 08/04/2022

chefs kiss <3
o livro que mais aqueceu meu coração escrito por mariana zapata! aquilo ela é me surpreendeu TANTO ela acertou em cheio

BarbieChorona 12/04/2022

Alguém por favor arranja um Aaron pra mim
Essa foi muito primeira leitura em inglês e eu não poderia ter escolhido melhor. Para aqueles que estão interessados em im romance gostosinho, cheio de piadas internas e muita cartassssss, achou o livro certo.

Simplesmente, ameeeeeeeei!

(Só não sei 5 estrelas porque achei que em algumas partes o livro deu uma boa enrolada, mas mesmo assim gostei muito).

Maju.Costa 16/04/2022

Ruron
Aaron e Ruby deram muito o nome nesse friends to lovers viu.

Metade do livro é só email dos dois pq ela tá no exército maaas mesmo assim a história não ficou chata eu n sei como Marina fez isso mas fez e deu certo.

Aí depois eles se encontram na casa de praia dele, ele faz café da manhã pra ela todos os dias e outras coisas q são o básico? São o básico mas idai??? Pelo menos ele faz.

E apesar do final ficar muito vago a gnt tem muito ruron (o ship deles) em Lukov e a gnt vê como eles estão e os filhooos!!!

Clara3211 11/05/2022

Eu estou simplesmente apaixonada pelos livros dessa autora?esse livro é tão gostoso de ler, ele traz uma dinâmica diferente por causa da graça de e-mail, mas é maravilhoso

Nayanne.Garcia 31/05/2022

Esse livro e trou para a lista dos meus favoritos!
Eu amo narrativas em cartas, emails ou mensagens. Para mim é a receita do verdadeiro amor kk
Amei os dois. Amei conhecer a história da Pequena (que no inglês é Skirt kk). O romance é maravilhoso e por fim eu estava chorando como se eu fosse me despedir dele. Só leiam.

Camaleoa 07/06/2022

Eu te amo, mulher. Obrigada por mais um romance lindo, com um enredo tão bom que você nem percebe o tempo passar. Eu tive imprevistos pra terminar a leitura, mas bastou ter tempo livre e devorei o livro rapidinho. Eu fiquei apaixonada pela Ruby e Aaron do começo só fim, foi tão lindo de ver a construção deles que eu fiquei realmente triste quando vi que o livro acabou. Obrigada por escrever, Sapata.

Camila1884 12/06/2022

Gatilhada nível máximo
Dear Aaron há um começo de trocas de cartas e quasee no meio é desenvolvida a narração. É claro que a Mariana nunca erra.
O desenvolvimento desse romance é INCRÍVEL! Mesmo com falta de descrições de como eles são, você conseque sentir a química deles se desenrolando e acaba torcendo pra acontecer tudo logo!
As cenas deles juntos são LINDAS! O ambiente e a forma como foi estruturado.
O único ponto negativo foi o epílogo que poderia ter sido muito melhor. De resto a mami serve muito ??

Carolina 25/06/2022

Amei o livro. Dessa autora ele não é meu favorito, mas eu achei ele bem fofinho. Amei o jeito que o Aaron trata a Ruby.

Laíss 30/06/2022

Dear Aaron
Foi uma experiência muito boa, sempre é!
Ruron é um casal e tanto, tem o lance da amizade, da confiança, tudo que um relacionamento precisa né. Mas mesmo o livro sendo muito bom, eu ainda passei um pouco de raiva c o casal, mas me coloquei no lugar deles e passou. Eu definitivamente amei o livro. Não é o meu primeiro livro da Mariana, mas nunca vou me acostumar com o quão pouco do casal junto eu recebo, sei que é o jeito dela, é o CLIM de Mariana Zapata, mas nunca irei me acostumar...

anarosin 01/07/2022

Que casal perfeito!
Eu nunca tinha lido um livro nesse formato de mensagens e amei demais. É até uns 50% por mensagens e achei que não gostaria, mas é muito envolvente. Agora quero ler vários livros assim.

Mariana Zapata sabe escrever um casal maravilhoso e me fazer surtar e ter muitos calafrios no estômago com eles. Eu me envolvi completamente com o Aaron e a Ruby e torci para eles desde o início. Por mais Aarons no mundo!

A história é muito mais focada no casal que os outros livros dela, mas eu adorei isso porque faz você se conectar muito com eles.

Mais um 5 estrelas para essa autora que eu amo muito.

Librarydamari 01/07/2022

Mais um da Zapata
E mais um slow burn para amar porque Mariana não escreve livro ruim, eu sempre gostei desse formato se historia com mensagens e tal e aqui não foi diferente, eu passei a amar essa demora em decolar o romance porque é perfeito ver as mudanças dos personagens como eles vão amadurecendo durante o livro. Esse livro aqui trás muito isso, porque como sempre eles começam se tornando amigos, vão se conhecendo sabe e eu amo esse de friends to lovers. É Mariana né, ela sabe o que faz e faz muito bem. Ameeei

Harumi 01/07/2022

Decepcionada...
É com um aperto no coração que confesso que dessa vez não foi bom e não rolou para mim.

Por se tratar de um livro da Mariana eu esperava muito mais do que foi, foi bem aquela história do prometeu tudo e entregou nada.

O romance assim como todos os outros livros da autora é um slow burn do tipo strangers-to-friends-to-lovers mas até para os padrões de slow Burn esse livro foi muito parado e até por isso demorei horrores comparado aos outros livros da Mari.

Além disso o desenvolvimento de 300 páginas ficou quase que rodando nos mesmos assuntos "superficiais" e quando realmente teve o momento de aprofundar melhor nas questões dos personagens e passar pela fase de autoconhecimento e do conhecimento do parceiro a autora não explorou e deixou tudo no raso.

O final foi totalmente abrupto e o epílogo não traz informação alguma sobre o que aconteceu anos depois. O leitor não sabe o aconteceu com o relacionamento deles, não sabe o que aconteceu quanto à carreia de Aaron e nem mesmo o que aconteceu com a própria Ruby.

Comparado ao que a autora costuma entregar achei esse livro bem fraco, apesar da construção do casal ser linda do jeito que só a Mariana consegue fazer dessa vez não rolou para mim, lamento muito que ela não colocou mais umas 100 páginas e não desenvolveu o final do jeito que esse livro merecia.