Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Librarydamari 01/07/2022

Mais um da Zapata
E mais um slow burn para amar porque Mariana não escreve livro ruim, eu sempre gostei desse formato se historia com mensagens e tal e aqui não foi diferente, eu passei a amar essa demora em decolar o romance porque é perfeito ver as mudanças dos personagens como eles vão amadurecendo durante o livro. Esse livro aqui trás muito isso, porque como sempre eles começam se tornando amigos, vão se conhecendo sabe e eu amo esse de friends to lovers. É Mariana né, ela sabe o que faz e faz muito bem. Ameeei

Harumi 01/07/2022

Decepcionada...
É com um aperto no coração que confesso que dessa vez não foi bom e não rolou para mim.

Por se tratar de um livro da Mariana eu esperava muito mais do que foi, foi bem aquela história do prometeu tudo e entregou nada.

O romance assim como todos os outros livros da autora é um slow burn do tipo strangers-to-friends-to-lovers mas até para os padrões de slow Burn esse livro foi muito parado e até por isso demorei horrores comparado aos outros livros da Mari.

Além disso o desenvolvimento de 300 páginas ficou quase que rodando nos mesmos assuntos "superficiais" e quando realmente teve o momento de aprofundar melhor nas questões dos personagens e passar pela fase de autoconhecimento e do conhecimento do parceiro a autora não explorou e deixou tudo no raso.

O final foi totalmente abrupto e o epílogo não traz informação alguma sobre o que aconteceu anos depois. O leitor não sabe o aconteceu com o relacionamento deles, não sabe o que aconteceu quanto à carreia de Aaron e nem mesmo o que aconteceu com a própria Ruby.

Comparado ao que a autora costuma entregar achei esse livro bem fraco, apesar da construção do casal ser linda do jeito que só a Mariana consegue fazer dessa vez não rolou para mim, lamento muito que ela não colocou mais umas 100 páginas e não desenvolveu o final do jeito que esse livro merecia.

Micheli Ribeiro 07/07/2022

Favoritado
Teve uma hora que tava tudo bem na história mas eu tive que parar pra chorar, estava tão imersa na leitura, tão vivendo aquele romance que eu fiquei triste que o livro ia acabar em algum momento. chorei de soluçar.
Esse livro é bem parecido com um outro meu favorito da vida, que é querido john. Tem essa questão de cartas, amizade, relacionamento a distancia, protagonista servindo no exército, que descobri que são os meus clichês favoritos da vida. Esse livro sendo ainda melhor de alguma forma. Não gostei do epílogo, mt vago, queria mais umas 500 páginas do futuro deles e não só 3 falando nd com nada, mas isso não tirou o brilho da história pra mim

Lili Scotta 10/07/2022

morreria por uma fic assim
A razão pela qual eu peço que você comece na sexta-feira é porque eu comecei em uma noite de domingo e o livro me fisgou tanto que eu queria fazer pausas no banheiro no trabalho com meu Kindle só para que eu pudesse ler mais.

Sinceramente, eu queria excluir minha memória apenas para poder lê-la novamente (ainda pensando em lê-la novamente). O livro está escrito tão lindamente (e os dois estilos - mensagens e o ponto de vista de Rudy fazem você cair ainda mais fundo nele), que lhe dá a quantidade perfeita de tempo para se apaixonar pelos personagens, rir em voz alta, chorar um pouco e fazer seu coração enlouquecer. Eu não vou dar spoilers, mas acredite em mim: vale mais um fim de semana!

A única que me deixou decepcionada foi a falta ?de um final? comparado com o que a autora costuma entregar, sem um epílogo ou informação alguma do que acontece com o casal. ??

Nina 19/07/2022

RURON
Mariana Zapata, Deusa do Slow burn, eu te amo!
Se a Zapata já arrasa no enemies to lovers não seria diferente no friends to lovers. Nem preciso dizer o quanto estou rendida por Dear Aaron, né?
Acompanhamos ao decorrer do livro o desenvolvimento perfeito da relação entre a Ruby e o Aaron, que começa de uma forma inusitada e se transforma em algo lindo.
Mais do que um romance, Dear Aaron é uma história sobre amizade e cumplicidade.
Estou totalmente apaixonada pelo Aaron e pela Ruby. É impossível não se identificar com ela e amar essa personagem.
Dear Aaron com certeza entrou para o meu top livros favoritos do ano e estou totalmente rendida e apaixonada pelos livros dessa autora. Posso afirmar com toda a alegria do mundo que faço parte do Clubinho de viciados nos romances da Zapata.

brisadelivro 19/07/2022

É confort.
Eu peguei para ler esse livro pois era d mesma autora que de lukov, com amor
Minhas expectativas foram gigantes porém o encontro deles foi horrível KKKKKKKK posso ser cancelada por dizer isso mas eu não gostei
O desenvolvimento foi bom, e a história é boa
A narrativa da autora é incrível, mas foi levemente massante ler :)

Madu Oliveira 19/07/2022

esperava mais
Não é um livro ruim, mas comparada as minhas outras leituras da autora é definitivamente medíocre.
Tudo demorou duas vidas pra acontecer e eu fiquei esperando eles serem desenvolvidos como um casal, coisa que em 500 pags nn aconteceu.
Apesar de ter amado os personagens e ter adorado ver essa outra faceta da família da Jasmine, a história poderia ter sido melhor desenvolvida se focasse mais no relacionamento deles depois que eles se assumem como um casal e não tanto quando ele ainda estava no exército.

tacieli 21/07/2022

declarado oficialmente meu romance epistolar, zapata entregou tudo, mais uma vez, com dear aaron.

a evolução das conversas e intimidade entre ruby e aaron é uma coisa!!! a autora conduziu tudo com muita delicadeza, cuidado e química.

eu me identifiquei absurdamente com a ruby. cresci rodeada de pessoas com personalidades e talentos incríveis, e sempre me senti a medíocre. também tenho dificuldades nos relacionamentos interpessoais como ela; sou demasiada inocente às vezes; minha família me enxerga como criança e sou insegura em incontáveis áreas da vida. ler sobre a ruby serviu como uma jornada de autoconhecimento.

é bonito demais como a ruby amadurece, e consegue reverter a situação de que é ela quem decide sua personalidade e ações. ela descobriu que decidir qual é a melhor forma de se portar e agir só compete a ela. isso me pegou MUITO.

outro ponto divertido e que me fez bem foram as conversas de assuntos aleatórias. eu adoro trivialidades, e isso pode muitas vezes ser encarado como encheção de linguiça nos livros, mas aqui serviu muito bem. mostrou a leveza e cumplicidade na relação dos dois.

meu único ponto de reclamação é o epílogo. gostei do formato (que faz sentido com a história), mas acho que o enredo poderia trazer um pouco mais de infos ? na verdade eu só estava com saudades já, e queria mais deles ?

no fim das contas, o livro está perfeito e virou queridinho no meu coração ??

beatriz 04/08/2022

A Rainha do "Slow Burn" ataca novamente hahahah
Poucos devem saber, mas esse livro se passa 10 anos antes de "De Lukov, com Amor", e conta a história de amor de Aaron e Ruby (o cunhado e a irmã de Jasmine, respectivamente).

Eu, não sabendo da existência desse livro, li primeiro De Lukov e só depois fui descobrir que existia um livro da Ruby. A ordem de leitura invertida não me atrapalhou ou estragou a minha experiência com o livro, mas se soubesse teria lido Dear Aaron primeiro, pq já comecei o livro sabendo como terminaria e como eles estariam daqui a 10 anos. Eu sei que se trata de um livro de romance clichê, mas queria ter tido aquela pulga atrás da orelha com relação ao futuro deles e tudo mais.

Falando um pouco do livro e do casal, eu amei tudo!!! Desde os e-mails e mensagens, até o primeiro encontro deles pessoalmente. Foi lindo ver a amizade deles florescendo aos poucos até chegar ao ponto em que eles se tornaram tão íntimos um do outro, sem nem terem se visto pessoalmente. Amei a cumplicidade entre eles, as brincadeiras, as piadas, os apelidos. Achei tudo incrível!!

Como em De Lukov, aqui temos um relacionamento "slow burn" muito bem trabalhado e desenvolvido. Confesso que em certas partes senti raiva do Aaron ser tão reservado e misterioso com relação aos seus sentimentos pela Ruby, e sofri junto com ela. Mas a partir do capítulo 21, minha raiva momentânea por ele evaporou. Agora me encontro 100% apaixonada por Aaron Hall. Tô doida pra reler "De Lukov, com Amor" e pescar detalhes de Ruby e Aaron que me passaram despercebidos.

Enfim, eu recomendo muitoooo esse livro!! É um friends to lovers gostosinho de ler. Descobri recentemente, no perfil da autora, que a Editora Charme vai publicá-lo em breve aqui no Brasil (além de outros 4 livros dela)!! Estou bastante ansiosa por isso ??

Apaixonada por Ruron ? (Ruby + Aaron)

PS.: Sem querer comparar, mas já comparando... Aaron Hall, por mais maravilhoso que seja, ainda não supera Ivan Lukov!!!! HIHIHI ? Mas eles moram no meu coração ?

Ariane.Neto 13/08/2022

Achei o livro uma graça. O sistema de correspondência entre Ruby e Aaron foi muito bem construído. E ver aos poucos como os dois foram aprofundando a sua amizade foi bom. Eu gosto de romances em que a autora constrói de forma natural e mais detalhadamente o processo de conhecimento entre os personagens.

marie lly 15/08/2022

RUBYYYYYYYY!!!
Quero uma amiga igual a Ruby!!! Que personagem fofa e adorável, eu amei conhecer "Ruron" e adorei ainda mais toda a história que os envolveu.

Ella 22/08/2022

Dear Aaron
Pq ninguém nunca tinha falado que a irmã da Jas de De Lukov, com amor tem um livro? Vou ser sincera, eu gostei mais desse livro do que o da irmã dela... Ruby é um amor de pessoa! E o Aaron... não tenho paciência para ele. Mas também... quem que vai trabalhar no que ele trabalha e não fica todo traumatizado? Esse livro foi divertido de se ler, pois metade dele é em formato de carta e a outra metade é contando acontecimentos(dos dois juntos!). Eu amooooo esse livro. Como nunca tinha escutado falar dele? Super recomendo!!!
Fui reler as partes que eles aparecem no livro do Lukov e da Jas e fiquei muito feliz com a família deles... eles tiveram 3 filhos! Eu li cada parte como se tivesse sido uma novidade.

Karina 25/08/2022

Cadê o meu Aaron?
Confesso que não sou muito fã de romance epistolar, então já comecei esse livro com o pé atrás. No início, temos apenas e-mails trocados entre Ruby e Aaron. Achei engraçado, me lembrou demais o começo de uma amizade que tive. Nós trocávamos e-mails gigantes falando sobre tudo e todos.

Quando os e-mails estavam começando a me enjoar, eles se transformaram em mensagens, uma forma mais rápida de interação, o que deixou o livro mais leve. Gostei. E novamente, quando as mensagens estavam cansando, o livro trocou para uma narrativa em terceira pessoa. E assim se seguiu essa segunda metade do livro.

Achei que a autora teve bom timing, trocando as diferentes formas de narrativa. Pra mim pelo menos deu certo. Eu só gostaria que tivesse um final mais bem desenvolvido - leia-se Hunter apanhando XD -, um conhecendo a família do outro, etc. E, é claro, agora quero o meu Aaron kkkk

Brenda 31/08/2022

Jasmine
Apesar do foco do livro serem Aaron e Ruby, eu ansiava por uma citação da minha querida protegida Jasmine (QUE SAUDADE), apesar de ser pouco citada, vemos algumas decisões que ela tomou (que fazem parte de From Lukov). Ruby e Aaron conseguiram acertar o meu coração com tudo, me vi apaixonada nas primeiras páginas.