Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Megera Indomada 06/05/2023

Hmm
Esse foi de longe o livro dela que mais me decepcionou. São capítulos e mais capítulos de trocas de mensagens, sem qualquer desenvolvimento além delas, pra depois ter uns 3 capítulos de interação real e acabar o livro.
Sinceramente, por mais que eu goste é impossível não sentir que dessa vez não faltou um pouco mais, como geralmente falta, mas sim é a sensação de que eu acabei de ler um conto de 500 páginas. Frustrante, no mínimo.
Mas vou seguir lendo tudo que puder dela, é isso.

cadelinha do casteel 06/05/2023

Mais um slowburn de qualidade da Mariana. Nesse eu fiquei muito agoniada pelos e-mails e mensagens do início, foi como se eu fosse a terceira na relação, descobrindo mais sobre eles.... adorei o livro, dei risada em muitas partes e sofri com a Ruby por conta da distância :)

Ju383 06/05/2023

Muito bom!
O que esperar da rainha do Slow Burn, Mariana Zapata?? Simplesmente tudo, porque ela sempre entrega qualidade! ?Dear Aaron? é um livro, assim como todos que tive a chance de ler, da mesma autora, que me prendeu a atenção desde a primeira página, com uma escrita impecável, simples e cativante.
Algo que me chamou atenção durante a leitura foi, sem dúvida alguma, o desenvolvimento muito bem trabalhado, porque você consegue notar um misto de realidade que não é comum em outros livros, visto que o casal não se esbarra na rua, se apaixonam 1 mês depois e com mais 1 semana vem casamento.
Os e-mails e mensagens foi uma experiência de leitura que nunca tinha experimentado antes, e até cheguei a achar que se tornaria cansativo, mas me surpreendi, pois acompanhar a evolução e o nascimento dos sentimentos, e até mesmo o amadurecimento dos personagens, foi algo lindo de ler! (Ruby e Aaron, facilmente um dos meus casais favoritos ?)
Minha única reclamação, e o motivo de não ter dado 5 estrelas, foi o epílogo. Mesmo que tenha um final bom, e o leitor tenha conhecimento dos acontecimentos, acredito que ficou mal contextualizado e muito ?corrido?? MAS, ainda é um excelente livro e só lendo pra julgar.

Gih 10/05/2023

DIVINO
Cara, toda vez que leio um livro da Mariana eu me surpreendo cada vez mais com a escrita dela, é tão bom de ler, sabe. Já até desisti de escolher um livro favorito dessa mulher, pq cada um é especial de um jeitinho só dele. Amo slow born por perceber e acompanhar um laço se formando entre o casal, parece até que tá acontecendo comigo (isso é muito depressivo por isso que não tenho vida amorosa). Enfim, amei de verdade o casal, a ideia do livro de eles se comunicarem por e-mail e mensagens, sla, só acho sensacional, embora eu tenha preferido diálogos pessoais pq eram mais intensos, mas amei de verdade.
Que casal divino amei.
Uma coisa que eu percebi foi que a irmã dela é a Jasmine DE LUKOV COM AMOR!!! Percebi isso bem tarde e fiquei pasma cara, refleti tbm sobre os pontos de vista delas, pq no livro da Jasmine eu achei uma coisa totalmente diferente para chegar nesse e ser um outro lado sabeeeeee, não sei explicar, mas foi bom.
Ah, deixou a desejar em questões desenvolvimento, não do casal, mas das pessoas ao redor, alguns assuntos que vieram a tona e a autora só foi vaga e foi isso, queria uma explicação detalhada, um confronto, uma briga, mas fazer o que.
Confesso que esse final foi bem vago, queria mais páginas aff, acabou muito rápido (talvez pq fui dormir 4h da manhã totalmente viciada na leitura) mas eu amo leituras que me envolvem e me deixam obcecada.
Vou esperar um tempinho para ler outro livro dessa diva, em breve vem breve.

july 10/05/2023

Mariana, não sei se te amo ou te odeio. Sempre adorei os livros da Mariana pelo fato de ser aquele slow burn bem demorado que é o ouro slow burn, mas não sabia que iria me irritar TANTO como me irritei nesse livro, esperando por algo. Tive que passar 200 páginas do livro vendo eles apenas trocando EMAILS? Eu sei que o título do livro já revela que trocam cartas, mas jesus, precisavam de tantas?????? O livro começou a ficar bom medo quando começou os capítulos ?normais?. (não que ele fosse ruim, mas confesso que não liguei para muitos diálogos deles?) eu entendi o que ela quis passar e para mostrar o crescimento da amizade deles via e-mail, mas foi DEMAIS? porém quando eles finalmente se viram, o livro ficou bom demais e simplesmente devorei essa parte, uma pena que quando fica bom, é justamente quando ela termina? Queria ter visto mais deles juntos. ter visto o que aconteceu para finalmente ficarem juntos e afins, confesso que fiquei triste, mas não muda a qualidade do livro em si.

4nny_gabrielly 13/05/2023

Esse livro conseguio me tirar da ressaca literária que eu tava de tão bom que ele é fora que a leitura dele é bem de boa pq quase o livro todo são cartas e mensagens.Só tem uma coisa nesse livro que eu não gostei muito que foi a forma que ele terminou eu achei o final muito rápido e eu até buguei um pouco no epílogo pq pra mim ainda teria mais coisas mas no geral esse livro é muuuuuito bom

Letícia 15/05/2023

Mariana Zapata por favor escreva um livro por semana.
Antes de começar a lê eu já sabia que seria o melhor livro da semana ou até do mês mas sou extremamente suspeita para falar de qualquer livro da Mariana Zapata, essa mulher pode escrever um livro sobre agronomia e eu leria achando o máximo, ela é uma das únicas autoras que eu consigo ler mais de 500 páginas sem reclamar e ainda pedir mais. Não existe uma pessoa na face da terra que escreva um slow burn tão bom quanto ela.
Depois desse livro eu me tornei uma alucinada por cartas em livros, adoro como elas transmitem bem o que eles estão pensando um pro outro e como a conversa flui.
Mas como todo livro tem pelo menos um erro, esse também tem e é o final, como essa mulher escreve um final curto desse?? Simplesmente jogou a bomba e saiu.
Recomendo pra todo mundo menos pra quem não gosta de slow burn, porque realmente é um slow burn mais slow do mundo.

Amanda 21/05/2023

Eu gostei, mais fiquei um pouco de decepcionada. Eu ameiii Que ela é a irmã mais velha da Jasmine(de Lukov com amor)
Eu amei a história, mais não gostei muito dos capítulos serem por cartas, em primeiro momento eu me diverti, mais achei que foi de mais para mim.
Eu gostei muito, menos do epílogo. Eu super recomendo esse livro !!

Lau/Bia 22/05/2023

Ruron
Caras oq foi isso?! sério q história boa. eu particularmente prefiro um romance mais devagar mas quando comecei esse me perguntei se ia terminar tão rápido, corta pra 2 dias dps e eu triste pq acabou, e nossa q história sensacional... eu não sei nem se tive opinião pq eu realmente fiquei presa, acredito q por causa dos diálogos serem em grande parte diferentes mas isso não me parou ao contrário ficava cada vez lendo mais kkkkkk, a química desses dois me deixou louquinha, biruta das ideias. a história da ru é sensacional, a pessoa q ela é e como msm assim ela consegue transpassar mesmo q sem nenhuma confiança kkkkk as dificuldades e traumas dela e nossa ela sendo apenas ela não tinha como ser melhor, vem o aaron e caraca como pode?! q cara perfeito e nossa a sinceridade, compreensão, o incentivo com ru msm ele não estando bem... sério difícil escolher oq falar dele pq ficaria hrs e hrs kkkkkkk. esses dois realmente me pegaram de jeito, aquele tipo de livro q vc termina triste querendo viver um amor assim kkkkk coração quentinho e bochecha doendo de tanto sorrir!

tai.mobi 10/06/2023

Não é o melhor da Mariana, mas pelo menos a protagonista é legal. Uma das melhores, ouso arriscar.
E tava tão desapegada que nem associei a Jasmine irmã da Ruby à Jasmine protagonista de Lukov?o surto.

wendyresenhas 10/06/2023

Apaixonante!
Mariana Zapata nunca decepciona! a Mulher cria histórias incríveis e com o Aaron e a Ruby não foi diferente!

No início fiquei um pouco pé atrás pela quantidade de e-mails na história, com medo de se tornar maçante, mas foi completamente envolvente. Cada interação dos personagens me cativava mais.

Imagina como fiquei quando percebi que esse livro é da irmã da Jasmine de "De Lukov, com amor"? Óbvio que cacei todas as referências e tentei traçar uma linha do tempo.

Esse livro é perfeito. Essa autora não erra nunca!

Debora 19/06/2023

É bom
Olha, de modo geral, eu gostei muito desse livro. Amei a fofura, e os momentos engraçados que teve ???
Eu amei conhecer um pouco mais da Ruby(achei ela um pouquinho chorona, mas faz parte de como ela é) e do Aaron(que, com certeza, passou por mais coisas do que uma pessoa deveria passar).
A construção do casal é muito boa durante todo o livro, mas quando chega o momento final/epílogo, tudo fica muito corrido e sem desenvolvimento. Uma pena.

hartwell 20/06/2023

Ruron forever <3
Um livro gostosinho de ler, e por mais que ele seja grade a leitura flui muito bem por conta dos emails e mensagens e tu não vê o tempo passar.

A Ru é uma fofa! foi encantador ver ela se permitindo viver, buscando aquilo que queria, se arriscando e descobrindo uma "nova RC."

Aaron, o dizer?... Um verdadeiro gentleman! Respeitou o espaço e tempo da Ruby o tempo todo, e mesmo com o jeitinho caladão ele sempre deixou as coisas claras, a sua maneira haha.

Sabe aquela sensação de coração quentinho? Terminei assim. Um dos melhores pontos desse livro é que esses personagens RESPEITAM muito o tempo um do outro e qualquer motivo pra briga eles agem como adultos e tentam conversar e se resolver numa boa. Sério, muito piticos.

Eu queria muito um ponto de vista do Aaron, mas acho que a autora sempre deixou claro os seus "sentimentos e ações", a Rubes que era lerdinha hahahaha. O final foi meio corrido, mas de resto, eu amei demais.