Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Jane.Machado 08/08/2023

Não gostei como achei que gostaria.
Eles são um casal legal, gosto dos dois.
Gostei do esquema do livro, da escrita, mas não é um dos meus favoritos dela.
Não sei se não prestei atenção, mas não entendi muito bem o final, é isso.
Achei que ao contrário dos outros livros da autora, os personagens secundários são meio apagadinhos, gosto quando aparecem mais.

Librar(y)as 16/08/2023

Slow Burn de qualidade 1000/10
Ruby é a irmã mais velha da Jazmine que conhecemos em De Lukov, Com Amor. Essa história se passa antes da de Jaz e conta sobre como o casal Ruby e Aaron se conheceram: o irmão de Ruby e Jaz serviu ao exército e por conta disso a Ruby acabou conhecendo um programa que funciona para ajudar combatentes através de cartas, quase como se fossem Amigos Por Correspondência. Através de cartas, emails e até mesmo envio de pacotes para essas pessoas que estão no exército, muitas vezes a anos longe das famílias e que podem acabar se sentido sozinhos. É muito legal acompanhar os primeiros contatos entre eles e como todo bom livro desse autora, o slooooow burn me faz subir pelas paredes em expectativa para o momento em que eles finalmente fossem se conhecer pessoalmente.
Ruby é uma mulher bem forte, mas ao mesmo tempo ela é cheia de timidez e inseguranças. Aaron, por sua vez, parece quieto e quase que indiferente, mas é muito divertido e carinhoso.

Todo o livro gira em torno das mensagens entre eles, fica quase que uns 60/70% do livro só nisso, até que eles finalmente se encontram e eu fiquei muito orgulhosa da Ruby ter vencido a timidez dela e ido encarar ele com a cara e a coragem. Para mim são um trope meio Sunshine e Sunshine Protector kkkkkkk, e claramente para todos os dois são um casal (menos para eles mesmos?!). Enfim, sem defeitos

Thainê 18/08/2023

Amo!
Mais um livro maravilhoso da Mariana Zapata. Essa mulher não erra nunca! Todos os livros dela são maravilhosos! E claro que Querido Aaron iria parar nos favoritos. (Provavelmente vou reler De Lukov com amor)

isabella 19/08/2023

é um livro bom
slow burn total, mas eu adorei, um livro bem leve, super fofo
não tem um desenvolvimento grande, até porque o casal só foca junto nos 90% da história, mas eles são uns amores
a dinâmica do livro é mais diferente, mas eu gostei

Carolina.Lima 26/08/2023

Ruron
Ai como eu amo a escrita dessa autora, aquele slow burn envolvente que a gente se apega ao casal e se desespera com o pouco dele no final.
Apesar do início as conversas serem por cartas e emails, que eu geralmente acho um saco, nesse caso elas foram envolventes. O jeito que eles eram aleatórios nas conversas, ao mesmo tempo que foram se desenvolvendo e falando de coisas íntimas e familiares. Deu pra notar a aproximação deles ao decorrer das mensagens.
Quando eu vi que ele tava iniciando as conversas, eu já me empolguei. Foi impressionante como mesmo eles não tendo se visto, eu já shipava. E quando se viram, cara, o tanto que o Aaron olha pra Ruby com olhos de coração, desde o primeiro momento, isso foi o que me fez adorar o casal, esse entendimento e admiração que ambos tem um pelo outro, assim como o apoio.
Os dois protagonistas são incríveis, qualquer um notaria que eles tavam apaixonados, e que seriam um casal incrível, e que demorou a sair como sempre (eles são uma dose de fofurice que mds!). Apesar de eu te lido Lukov, me partiu o coração saber que eles ficaram separados.
SPOILER
Alias, eu esperava um epilogo de casamento ou morando junto, algo do tipo, fiquei super decepcionada com o que recebi.

olily 08/09/2023

Aquele slow burn bem suave? Gosto da maneira que eles vão se apaixonando e como a história se desenvolve, só não gostei tanto do final? Queria que tivesse mais informações sobre como eles foram morar juntos ou sobre o casamento dos dois? Senti que algumas coisas faltaram? Mas muito fofo, gostei bastante

Bia Occhi 08/09/2023

Abaixo do esperado
Só Deus sabe o quanto eu amo a MZ, mas esse livro foi bem fraquinho
A protagonista e muito panguá, a história demora demaaaais pra engatar, visto que são só e-mails/mensagens até uns 40% do livro.
A Mariana Zapata gosta muito de personagens masculino que tem linguagem do amor de atos de serviço e palavras de afirmação, mas eu achei o Aaron muito fraco, e xoxo.
Enfim, quando a história desenrola, é boa e gostosa de ler, mas é um dos piores que já li da MZ (e eu já li 10 dos 13)

@heloizz_13 17/09/2023

?Amar Aaron não era algo que eu poderia apenas guardar para mim, isso explodiu, estendendo cada emenda em minha alma e corpo. Quando você amava alguém, você dizia a eles. Não havia outra opção.?

Lis0 18/09/2023

Muito bom!
Um dos meus favoritos.

Duda.Knowless 01/10/2023

Ron do meu Ruron!!! <3
"Querido Aaron" é uma leitura que eu andava ansiosa pela oportunidade de ter, e quando tive, pude ver minhas expectativas sendo completamente superadas. Mais uma vez Mariana Zapata nos mostra uma bela construção de uma relação entre os personagens e a forma como a história de Ruby e Aaron se entrelaçam é tão linda de ler.
Fiquei apaixonada pela troca de cartas/e-mails e sua evolução até chegar às mensagens, apelidos e o dia em que ruron se encontra e se reconhecem um no outro, e ter de volta as trocas de mensagens no final do livro, só torna tudo mais especial...
Um romance incrível, delicado e apaixonante...

Rubes e Aaron, Ruron tem meu coração ??

GiGi 16/10/2023

Demorei literalmente quase um ano para terminar esse livro e foi fofinho até o final, aí tipo acabou e eu pensei "é só isso? Mas o que aconteceu quero detalhes"

Isa 17/10/2023

There will come a soldier?
First information you must know it?s the main character here is jasmine?s sister, jasmine from ?The Lucov, with love?, if that isn?t enough for you read?
The book it?s like a cozy and comfort blanket in a rainy day.
Ruby and Aaron begins as strangers, after to friend and then best friends, the rest I?m not gonna to say it.
But don?t get it wrong, they are best friends but the tension is always there.
Anyways, the book is good and Mariana Zapata doesn?t deny the ?slow burn? her books became famous, this is, the most literal way, a Slow Burn.
The couple is super cute and you get the things so in the beginning that you start cheering with any minimum romantic interaction.
Nothing new or revolutionary, but it?s good.

itsmoonart 23/10/2023

Cada vez mais aumentando minhas expectativas no romance
Eu amei que o livro todo é feito entorno das mensagens deles, fez eu sentir que estava lendo uma conversa no celular de uma amiga e tendo surtinhos junto com ela.
Bem curtinho e perfeito pra ler quando tudo o que você quer é uma tarde de coisas melosas e cafonas :)

lettersbyme0 23/11/2023

Incrivel
Simplesmente Mariana Zapata, eu sempre vou ter elogios pra qualquer livro dessa mulher!
O plot é incrivel, eu amei tudo, a historia do Aaron e da Ruby é uma das coisas mais lindas, o jeito que ele trata ela é surreal, amei ver essa construção toda, da amizade pra apaixonados e depois namoradinhos, você consegue perceber nos mínimos detalhes quando o Aaron começa a sentir algo pela ruby. Gostei muito do sistema das cartas no começo, me senti como se estivesse dentro desse livro, tudo de bom!??

Rafa.alvess 29/11/2023

Já li alguns livros dessa autora e adoro a escrita dela. Achei um romance bem construído, uma leitura fluida e que me deixou bem animada pra saber quando de fato o casal ia se encontrar bem primeira vez. Os protagonistas são bem cativantes.
Se você espera grandes conflitos e reviravoltas e personagens pra torcer contra, esse não é o seu livro kkkk