Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

Yara 26/06/2023

Esperava mais
O início foi lento. Foi difícil engatar a leitura na fase dos e-mails mas depois ficou muito bom. O problema é que o final deixou muita coisa sem resolução e voltou pro formato que eu detestei. Esperava mais.

Jana 26/06/2023

Dear Aaron me deixou muito animada logo que comecei, adoro obras de romance com personagens nas forças especiais.

Fiquei bastante surpresa com a estrutura da escrita, me trouxe uma nova visão de como se construir bem a narrativa de uma história, e eu realmente gostei muito disso.
Porém senti em alguns momentos que o ritmo caía e eu percebia comigo mesma que estava tentando ler o mais rápido possível para que certos momentos passassem logo, pois não prendiam tão bem a atenção quanto outros.

Na verdade isso é meio contraditório, porque eu realmente achei a história MUITO bem construída, muitos pormenores, muitas coisas por trás para conhecer.
E os momentos emocionantes não se restringer a apenas uma ou duas partes da história, toda a questão emotiva se constrói e realmente nos faz torcer muito pelo casal e pelo momento em que as coisas começarão a verdadeiramente acontecer.

Nada como um bom friends to lovers + slow burn, certo?

Então, apesar de achar que a parte de correspondência entre os protagonistas tenha uma progressão um pouco lenta e com mais detalhes do que o que esperamos para que a leitura não perca o ritmo, esses detalhes todos são coisas que nos afeiçoam a Aaron e Ruby, e mais tarde fazem toda a diferença para captar momentos muito internos e característicos do casal, mesmo antes da questão romântica realmente acontecer.

Enfim, me agradou demais, e repensando agora, quero muito no futuro fazer uma nova leitura para me reconectar com os sentimentos tão bonitos que essa obra me trouxe.

Kah 28/06/2023

Perseverança
Esse livro foi bem difícil no começo, a impessoalidade das conversas entre cartas torna difícil se conectar, depois que os personagens criam mais intimidade e apresentam mais das suas vidas pessoais é que o leitor se prende mais á história, só que até isso acontecer a leitura pode ser meio chata. Eu adoro Mariana Zapata e o jeito como ela escreve histórias e personagens divertidos e dramáticos, e apesar de ter gostado sim do livro eu senti falta de um pouco mais de drama, me faltou gostar um pouco mais do Aaron e um pouco mais da Ruby. No fim eu gostei de quase tudo mas não amei nada.

evajacksism 02/07/2023

Sou suspeita para falar sobre a Mariana Zapata pois sou simplesmente apaixonada pela escrita dela. Dear Aaron foi o único livro que conseguiu me tirar da ressaca literária de quase um mês que eu tava.
Acho que o que mais me preendeu no começo foi o formato de e-mails, achei gostosinho de ler e quando vi já tava quase na metade. A construção do casal foi boa, como sempre, o friends to lovers slow burn muito bom.
Apesar da Ruby achar que o Aaron via ela como uma irmãzinha, ja dava para ter a a impressão que ele sentia o mesmo que ela desde a ligação dele bêbadokkkk. A única coisa que eu não gostei muito foi a correria toda do final que foi do final da viagem delas para o epílogo logo de cara, eu queria ter visto um pouco mais, mas tirando isso eu adorei como todos os outros livros dela que eu li.

Ricyara 08/07/2023

Onde eu consigo um desse?
Eu já li quase todos os livros da Mariana, nunca consigo escolher um favorito, mas esse aqui com certeza me pegou. O Aaron é absurdamente fofo, gentil, engraçado e se importa tanto com ela que meu coração fica muito quentinho, a Ruby é uma das pessoas mais cativantes e lindas que eu já conheci, seria impossível o Aaron não se apaixonar por ela, ele teria sido um idiota se deixasse isso passar, e eles já estavam apaixonados quando nem tinham se visto!! E quando se conhecem? Deus, eu só queria um Aaron pra mim. É um dos melhores que li da Mariana, com certeza fui feliz lendo esse livro.

Vih @quemevclivro 09/07/2023

Se gostaria que o final tivesse mais páginas? Sim, gostaria, e ainda sim, essa vai ser para sempre minha história preferida da Mariana.
Sempre vou achar que falta alguma coisa, mas ela foi perfeita para o que eu esperava.

Maria 12/07/2023

Essa mulher não tem um livro ruim?! Sério, que fofos. Ruron é um casal extremamente fofo e lindo, como todos os outros da Zapata. Simplesmente maravilhoso, apesar de sentir falta de algumas coisas no enredo, o casal me fez esquecer que algumas coisas fizeram falta. Ri, e passei cada segundo "MDS, QUE FOFOS", "QUE VONTADE DE BOTAR NUM POTINHO E APERTA-LOS".

Mari 12/07/2023

Leve
Li em inglês e para quem quer começar a ler em inglês esse é um ótimo livro, pois a escrita é fácil e com palavras do dia a dia. A história é bem cativante e a construção da narrativa e da relação dos personagens é genial, por meio de cartas, e-mails, ligações, presencialmente, tudo vai se encaixando e vai gerando um gostinho de quero mais. Achei o Aaron um pouco babac@ em alguns momentos no presencial, mas nada que me faça odiá-lo e odiar o casal. Fora algumas atitudes dele, eu realmente gostei do romance e recomendo a leitura.

Rayssa445 13/07/2023

Que livro foi esse ? ????
Meu primeiro livro da escritora Mariana Zapata, escolhi um livro dela menos conhecido pra ter a minha opinião primeiro a respeito dela, mas amei do início ao fim essa história, tem a mesma pegada do livro querido John de Nicholas Sparks, e sim favoritei, quando me peguei envolvida pela história, só sosseguei quando cheguei no fim, conta a história de uma moça chamada Ruby que começa a escrever cartas e e-mail para um soldado que está no exército, ele se chama Aaron, e eles vão pegando intimidade um com o outro, e uma amizade nasce, mas o que mais pode ocorrer mesmo a distância? Como ter intimidade com alguém que você nunca viu? Recomendo essa leitura, e você verá que vale a pena ler ela, e tudo o que acontece ??

TainA.Baracho 17/07/2023

É incrível que mesmo após 10 livros, mariana consegue me surpreender mais uma vez! Que história incrível, leve, gostosa, eu amei tanto ruby e aaron, eles são maravilhosos! Qualquer slow burn dessa mulher é um tesouro para mim!

Crislaine 23/07/2023

?Você é minha, RC. Isso não mudará.?
Sempre tenho muita dificuldade em falar sobre um livro que gostei e ainda mais difícil encontrar as palavras certas para descrever como me senti. Já perdi as contas de quantos livros da Mariana já li e minha opinião nunca muda, essa mulher é uma das minhas autoras de romance favoritas. Fico muito feliz lendo Mariana Zapata e é um privilégio ler tudo o que ela escreve. Dear Aaron é um livro que divide opiniões, mas para mim foi incrível.

Madu 28/07/2023

Dear Aaron
Sou simplesmente apaixonada pelos livros de Mariana!!!! Me dê um dos livros dela e eu devoro em dois dias.
Dear Aaron foi um livro sensacional!

Lara 29/07/2023

Foi conforto quando eu precisei
Já vou começar dizendo que adorei, não sabia que esse poderia ser um dos livros que eu só sossegaria quando acabasse e que ao mesmo tempo me deixaria com um quentinho no coração. O formato eu achei perfeito, casou bem demais com a personalidade única dos queridos e o slow burn (que quase me matou) foi certeiro com eles. Se fosse mais longo eu arrisco a dizer que nao reclamaria. Vale demais a leitura ?

Isabella 29/07/2023

Ruron ?
Amo os livro da Mariana, já li alguns e estou fazendo a releitura na ondem de publicação.
Mas eu consegui esse e decidi ler porque queria a muito tempo.
Eu dei 4 estrelas pq foi uma leitura boa, não achei os personagens chatos o foco da história era só o Aaron e a Ruby o tempo todo. Eu tirei 1 estrela pq foi uma leitura um pouco cansativa pq o livro inteiro é escrito através de emails, mensagens e depois narra a viagem pra praia. Então mesmo sendo slow burn eu não via o fim... Geralmente os livros da Mariana tem no máximo 500 páginas, esse nem chegou lá. Eu acho que ela não quis/conseguiu estender muito a história que o final não era o que eu esperava e o epílogo nem entendi nada ?
Mas mesmo com tudo isso foi uma leitura boa como todas as outras dela. Não faria uma releitura e tenho os meus preferidos ?

Gibu 04/08/2023

Essa mulher sabe escrever livro
Gente essa mulher sério cada livro que eu leio dela me prende.
Qualquer assunto !!!
Eu jurei que não ia gostar desse mas aí ela lincou com outro livro que eu amo ent é isso leiam recomendo