Dear Aaron

Dear Aaron Mariana Zapata

Resenhas - Dear Aaron

bookswtorres 07/03/2022

AAAAAA
confesso q ja tava impaciente com tanto email entre eles, mas qd eles se encontrammmmmn!!!!!!!!!!! nunca fui triste meu deus q livro linso ???

letiza1 08/03/2022

you?re my ruby, and have been for a long time.
que livro delicinhaaa. ainda não gosto muito da escrita da Mariana Zapata, mas ela sempre acerta escrevendo personagens cativantes. Metade desse livro se passa por trocas de emails e mensagens entre Ruby e Aaron. Aaron está no exército, e eles participam de um programa em que alguém nos EUA conversa com soldados no Iraque. A história deles é fofa, eles já estão apaixonados mesmo antes de verem um ao outro.

Poltrona Literária 08/03/2022

Dear Aaron
Me dói escrever isso pq eu adoro a Mariana Zapata e, principalmente, De Lukov. Como esse livro é do mesmo universo achei q eu ia amar

Infelizmente não rolou. Achei MUITO arrastado, monótono, sem graça e parado. Essa vibe do livro não é boa para 500 páginas ?

Fico triste de escrever isso e de dar nota baixa, mas fazer oq

alice 09/03/2022

Mariana Zapata sempre consegue me prender no slowburn, sério!

Só quando comecei a ler que percebi que esse é o livro da irmã da Jasmine, de De Lukov Com Amor. E, se a Jas é a minha personagem feminina favorita entre todos os livros que já li, a Ruby é uma das que mais me identifiquei em questão de personalidade.

Eu adoro como a escritora sempre consegue desenvolver as personagens com complexidade e profundidade. Esse romance é uma delícia de ler, apesar do Aaron não ter me encantado tanto quanto o Ivan e o Aiden (os dois protagonistas dos dois outros livros da autora que já li).

Viviane Braga 11/03/2022

Eu poderia tirar uma estrela da nota pelas mais de 200 páginas SÓ de trocas de mensagem mas a quem eu tô querendo enganar? eu amei! Mesmo sendo um pouco cansativo as trocas de mensagens entre os protagonistas é muito divertida. A Ruby e o Aaron são simplesmente maravilhosos, a história é um amor e eu fiquei apaixonada por cada detalhe dessa história. Odeio a Mariana Zapata por escrever romances que me fazem querer ter um romance ??? (mentira, eu amo a kween)

Bruninha 12/03/2022

vou falar que sou bilíngue pq li esse livro inteiro e entendi k mas falando sério eu nem gosto tanto de friends to lovers (eu acho que esse livro foi assim) mas ruron é tão fofo aff os capítulos grandes nem me mataram só um pouco mas finge

Keylla 27/03/2022

A rainha do slow burn
Eu sou apaixonada nos personagens que a Mariana cria. Ela me faz ler livros enormes em um dia. A escrita dela é tão viciante...adoro isso.
Eu amei a forma que o livro foi escrito. A troca de email, e a forma que eles construíram uma amizade foi tudo pra mim.
Eu só senti falta de um aprofundamento melhor na vida do Aaron.
Mas é um romance bom pra curar a ressaca literária.
Eu só não dei 5 estrelas porque eu achei começo do livro meio arrastado.

Sofia 31/03/2022

Dear Aaron conta a história de Ruby e Aaron. Os dois se conheceram por meio de um programa do exército americano em que civis, como Ruby, se inscrevem para mandar e-mails e cartas para quem está servindo e também se inscreveu, Aaron.
A escrita da autora é muito gostosa de ler, mas eu achei que esse livro foi um pouco lento. A primeira metade do livro é escrita apenas com os e-mails e, eventualmente, as mensagens trocadas pelos dois, isso desacelera um pouco a história. Quando a narrativa começou e ser escrita do modo de conhecemos a história continuou lenta.
Uma coisa que eu achei interessante e só descobri ao finalizar a leitura é que Ruby é a irmã mais velha de Jasmine, a protagonista de "De Lukov, com amor".
Em geral o livro é bom, mas ele poderia ser melhor.

Carol @solemgemeos15 02/04/2022

Ruby Santos se inscreveu no programa do país para escrever para militares que estão sob o serviço. Ela já participou desse programa antes, mas dessa vez ela encontra certa dificuldade, pois ele não responde por meses; mas quando responde, facilmente suas cartas/e-mails os transformam em amigos próximos – e talvez algo mais...
Pontos positivos:
1 a troca de e-mails e cartas são muito adoráveis. É perceptível que eles possuem uma boa química e estão confortáveis um com o outro;
2 como boa parte do livro é feita através de cartas, e-mails e depois apenas mensagens, a leitura é muito rápida e fluida;
3 a protagonista é engraçadinha, pois ela é insegura, mas claramente talentosa, e por não ter tanta experiência na vida, ela é bem cringey em alguns momentos, o que deixa as coisas bem leves e engraçadas.
Pontos negativos:
1 a protagonista é interessante, mas após se encontrar com Aaron, parece que ela perde parte de sua naturalidade e passa a ser muito mais sensível e paranoica;
2 não consigo entender a questão de se sentir imbecil por não saber de algo, e esse algo é algo íntimo e que não se conta de qualquer forma rs;
3 leva muito tempo para mostrar os conflitos internos de Aaron e eles não são bem desenvolvidos [por exemplo: a mãe biológica aparecendo];
4 os personagens secundários não parecem ter muita presença na história;
5 esperava mais do epílogo, especialmente porque esse livro foi escrito antes de De Lukov, Com Amor e a protagonista faz parte da família Santos e lá vemos um desenvolvimento da personagem diferente do que se espera em Dear Aaron;
6 após Aaron e Ruby se conhecerem, eles perdem um pouco do timing para se tornar um casal [mas se tornam mesmo assim].

naide 08/04/2022

chefs kiss <3
o livro que mais aqueceu meu coração escrito por mariana zapata! aquilo ela é me surpreendeu TANTO ela acertou em cheio

BarbieChorona 12/04/2022

Alguém por favor arranja um Aaron pra mim
Essa foi muito primeira leitura em inglês e eu não poderia ter escolhido melhor. Para aqueles que estão interessados em im romance gostosinho, cheio de piadas internas e muita cartassssss, achou o livro certo.

Simplesmente, ameeeeeeeei!

(Só não sei 5 estrelas porque achei que em algumas partes o livro deu uma boa enrolada, mas mesmo assim gostei muito).

Maju.Costa 16/04/2022

Ruron
Aaron e Ruby deram muito o nome nesse friends to lovers viu.

Metade do livro é só email dos dois pq ela tá no exército maaas mesmo assim a história não ficou chata eu n sei como Marina fez isso mas fez e deu certo.

Aí depois eles se encontram na casa de praia dele, ele faz café da manhã pra ela todos os dias e outras coisas q são o básico? São o básico mas idai??? Pelo menos ele faz.

E apesar do final ficar muito vago a gnt tem muito ruron (o ship deles) em Lukov e a gnt vê como eles estão e os filhooos!!!

Clara3211 11/05/2022

Eu estou simplesmente apaixonada pelos livros dessa autora?esse livro é tão gostoso de ler, ele traz uma dinâmica diferente por causa da graça de e-mail, mas é maravilhoso

Nayanne.Garcia 31/05/2022

Esse livro e trou para a lista dos meus favoritos!
Eu amo narrativas em cartas, emails ou mensagens. Para mim é a receita do verdadeiro amor kk
Amei os dois. Amei conhecer a história da Pequena (que no inglês é Skirt kk). O romance é maravilhoso e por fim eu estava chorando como se eu fosse me despedir dele. Só leiam.