ALYS - ELEMENTO ALPHA

ALYS - ELEMENTO ALPHA Priscila Gonçalves

Resenhas - Alys

Ninha :) 20/05/2021

De início quero deixar claro que essa história me surpreendeu bastante , não achei que ela seria tão legal quanto outros livros que lemos sobre fantasia. Na minha opinião a autora soube construir um mundo muito interessante nesse livro, nunca tinha lido nada até agora nesse estilo, o que me deixou muito alegre enquanto eu ia lendo.
Alys é uma personagem que eu pensei que detestaria mas fui pega de supressa com o quanto eu gostei dela. Tem hora que ela da uns ataques mas é super compreensível para mim. Acho que podemos esperar uma grande evolução dela nos próximos livros.
Também gostei dos outros personagens que aparecem ao longo do livro como o Evan que acompanha Alys em sua jornada e de quebra é aquele personagem que implica com a mocinha mas que sabemos o porquê disso.
Achei a escrita desse livro muito fácil de se ler e muito criativa também, a autora soube desenvolver o livro de uma forma muito legal, com uma ambientação muito bonita sobre os lugares que ele se passa e já digo que fiquei super ansiosa para ler os próximos livros.

Estante Sognare

Vinicius609 26/07/2017

2º livro do meu TOP 3 de 2017
Que felicidade em dizer que já tenho o 2º livro do meu top3 de 2017.

Vários anos se passaram e o nosso mundo não é mais o mesmo. Após o surgimento de metais especiais, descrito na historia como “Metais Nifrity” o nosso universo evoluiu. O fato que me chamou a atenção foi que não são simplesmente metais, eles possuem o poder de melhorar as coisas e pode acreditar, melhoraram muitas coisas. Como por exemplo: animais, plantas até o ser humano, acredite ou não “nós” teremos dois corações.

Neste universo futurístico, existe a protagonista: Alys. Que é mantida presa em casa, no meu ponto de vista: quase como um regime semiaberto. Pois ela sai de casa apenas para ir para a escola. Sei pai, Roberto a proíbe e ao estar na adolescência, Alys começa a questionar ainda mais sobre sua “super proteção”. Infelizmente sua mãe faleceu no parto. Então seu pai criou a filha sozinho, Alys tem uma vó, mas ela vive em outra cidade. Mas não deixe se enganar, pois sua vó sabe mais do que parece.

Depois de brigar com o pai, o melhor amigo de Alys (vejo que foi o único até o momento), Kyer, consegue convencer Roberto de deixá-la sair para um passeio. Lá Alys, irá descobrir uma teoria que cada humano reage a um tipo de metal. E o da Alys é um chamado Lifran. E é ai que as coisas começar a ficar loucas: seres misteriosos aparecem tanto amigos quanto inimigos, Alys ganha asas e uma série de segredos serão revelados.

Vou parar por aqui para não começar a dar spoiler do livro, mas pode acreditar que não contei quase nada nesse meu pequeno comentário. A autora criou um mundo novo dentro do nosso e ela conseguiu isso com louvor. O livro está repleto de informações, mas não ache que a leitura ficará tediosa, pelo contrario, as explicações e revelações são jogadas de uma forma que te faz querer mais a cada página, além de minis ataques cárdia rsrs.

Vale ressaltar que a capa é linda, é de longe um das mais belas da minha estante. Escrito em primeira pessoa o livro tem carisma e leveza, possui 352 páginas, tenho o livro físico onde comprei na pré-venda pelo site da editora e posso adiantar que a diagramação está perfeita. E finalizo dizendo que finalmente encontrei o segundo livro do meu Top 3 do ano (palmas), claro que a nota no Skoob será 5/5 estrelas. E quero saber mais sobre a Alys e seu mundo mágico e cheio de reviravoltas.

Pedro P. R. 27/03/2021

Uma nostalgia dos anos 2000/2010
Ler Alys foi como voltar no tempo, na época que livros como Eu sou o Número 4, Percy Jackson e outros estavam estourando em sucesso no público jovem adulto.
O livro nos apresenta um futuro alternativo onde magia e tecnologia se misturam. Temos uma personagem principal cativante e divertida e um enredo que nos prende do início ao fim.
Somos levados ao clássico criança destinada a salvar o mundo, mas a maneira como a autora nos apresenta a história faz a diferença. Não tornando a obra em só mais uma história de protagonista destinada a grandeza.
Gostei de como a Priscila misturou criaturas clássicas de fantasia ao universo dela. A maneira como a magia foi apresentada e usada no livro também foi bem divertida, me dando algumas dúvidas bem curiosas de como a autora chegou a ter aquelas ideias.
Agora, vale lembrar que eu li a versão E-Book disponível no KindleUnlimited e aqui vai minhas críticas sobre a obra. Ela possui alguns erros bestas de revisão que aparecem algumas vezes e incomodam um pouco a leitura e a maneira como os diálogos foram feitos me deixou confuso em alguns momentos (mas essa é uma parte mais minha, para outras pessoas pode acabar não incomodando tanto).
O livro é bom e vale a pena ser lido. Logo logo colocarei suas continuações em minha lista de leitura para saber como a história continua.

Para mais resenhas como essa, segue la no instagram.

site: https://www.instagram.com/pedroupload/

Katykah 17/09/2021

História empolgante
Achei o tema do livro muito bem trabalhado, achei diferente essa questão dos metais como fonte de poder, confesso que estou bem aflita com os acontecimentos desse primeiro livro, mas os melhores livros nos deixam assim.

larissa 16/11/2021

Alys - Elemento Alpha
A história se passa no futuro, em 2033, quando surgiram metais misteriosos que mudaram o mundo e tudo o que nele habitava, agora os humanos tem 2 corações, o que é bem doido.
Alys é uma adolescente que tem um pai superprotetor e tem que salvar o mundo, coisa que ela não sabia, porque claramente o pai escondeu dela. E aí ela precisa descobrir um monte de segredos e fazer um treinamento arretado de louco em pouquissimo tempo e no meio disso tudo ela ainda tem tempo pra romances.

daniela.lopesferreira.1 18/07/2021

A história começa um pouco devagar e confusa, mas conforme fui lendo comecei a entender e me empolgar com cada personagem e querendo descobrir mais desse mundo impressionante.
Expectativa alta para ler a sequência.

Viviane569 08/11/2017

Perfeito para quem curte fantasia fantástica.
Alys é uma jovem que cresceu sob os exagerados cuidados de seu pai, já que sua mãe morrera enquanto ela ainda era um bebê.

A estória se passa em alguma época no futuro, onde as pessoas foram divididas de acordo com os novos metais descobertos.

Alys tem uma aparência um tanto exótica: olhos lilases, pele âmbar, longos cabelos brancos acinzentados e unhas translúcidas de metal, tudo isso graças às transformações que sofreu durante a gestação, que coincidiu com a época em que os metais eram descobertos.

Kyer é amigo de infância de Alys, mas nem com ele seu pai a deixa sair de casa, temendo os perigos do novo mundo. Porém, um dia, o jovem consegue convencer o pai de Alys a deixá-lo levar ela até o centro da cidade, e a garota fica fascinada com tudo o que vê.

Eles vão até um antiquário e lá ela descobre ter afinidade com lyfran, um dos metais mais raros do mundo. O mais esquisito estava por acontecer: ao observar as prateleiras com diversos objetos antigos, ela visualizou uma espécie de cajado e, ao tocá-lo, ele se transformou e emitiu uma forte luz, mas que só ela viu. Muito assustada, Alys convidou Kyer para voltar para casa, mas a jovem passou a ouvir vozes e ter sonhos estranhos, sendo que, em um deles, alguém disse para ela voltar na loja, pegar o cajado e três livros que estão em uma outra loja.

Depois daquele dia, ao acordar, Alys sentiu algo nas costas e enormes asas surgiram, deixando-a em pânico. Porém ela precisava descobrir algo, já que seu pai nunca lhe contou nada. Então, escondida, ela foi até o centro, no antiquário, e para entrar lá ela precisou usar as asas, devido a altura da janela, e se surpreendeu por conseguir usá-las; mas alguém a aguardava lá dentro: um homem de olhos amarelos e um exército de esqueletos escamosos e melequentos. Vendo que não tinha saída, ela se assustou e jogou o cajado no chão, provocando assim uma imensa claridade que derrubou todos os inimigos, dando chance a Alys de fugir. Ela se refugiou na loja onde deveria pegar os livros e desmaiou.

Quatro dias depois a garota acordou com seu amigo ao seu lado e uma moça que disse ser uma fada e ajudou-a, dando instruções, mandando-a para casa - através de um portal - e dizendo para ela procurar com urgência alguém chamado Celen.

Ao chegar em seu apartamento, Alys percebeu que algo estava estranho, então logo viu que seu pai fora raptado. A garota se desesperou com o sumiço do pai, e ainda mais quando percebeu que estava sendo seguida. Ela e Kyer então decidiram procurar a avó de Alys e tentar descobrir qual o segredo que seu pai sempre guardou, junto com um meio de chegar ao tal Celen. A velha senhora os guiou por um portal, até o local onde deveriam encontrar Celen, e lá eles encontram Evan, que é o guardião de Alys; mas o mais surpreendente foi descobrir que o garoto já vinha há alguns dias exercendo o seu papel. Alys fica muito brava, mas com o tempo aceita a companhia de Evan, até porque ambos precisarão muito da ajuda um do outro na missão que virá a seguir.

Neste novo lugar, Alys descobre ser uma elemental há muito esperada por todos devido a uma profecia que diz que a garota irá liberar a magia dos metais no mundo durante o surgimento no céu da primeira lua, mas não é só isso que surpreendeu Alys; a descoberta de seres como magos e dragões a deixou de boca aberta, mas o pior, ou melhor, foi descobrir os segredos que sua família guardava e sua real descendência.

"Eu sempre disse aos grandes sacerdotes. Profecias podem ser quebradas e maldições podem pesar mais do que grandes bençãos."

Mas, assim como muitos a esperavam para juntar-se a ela na batalha, outros tantos a espreitavam nas sombras na intenção de capturá-la e matá-la.

"Nem esperava que fosse fácil. Nunca era."

A maior das surpresas ficou por conta de quem era o vilão da estória... Eu nem imaginei (novidade...).

site: http://duaslivreiras.blogspot.com.br/2017/10/resenha-elemento-alpha-alys-1-priscila.html

Fany 14/12/2017

Loca de Amores
Ah gente, eu bati o olho na capa e virou amor a primeira vista, e depois o titulo.
Por fim a sinopse me cativou a querer ler o livro!

#projetoecoliterario

Gleamingcat 11/01/2021

Bom potencial, mas eu esperava mais
A premissa é bem legal, mas faz muita falta uma revisão caprichada.

Erros crassos de português, buracos na trama e uma personagem principal forçadamente ignorante do próprio potencial. Alys tem dúvidas demais, e empurrar as respostas para sempre é bem cansativo. A grande revelação bem no clímax é meio previsível para o leitor mais atento.

Talvez eu tenha sido muito dura, mas é porque eu esperava bem mais - e a mitologia criada aqui tem margem de sobra pra isso. A introdução do livro, o misticismo envolvendo magia, futurismo, astronomia e metais especiais é bacana demais. As doses de humor são bem vindas e pontuadas, mesmo que nem sempre sejam necessárias.

Enfim, foi uma leitura ok pra começar o ano. Talvez eu volte para a continuação.

Joe de Lima 10/08/2017

Hoje trago a resenha de mais uma autora nacional chegando ao mercado. Livro de estreia de Priscila Gonçalves, Alys: Elemento Alpha é uma aventura young adult ambientada num mundo que mistura magia e tecnologia.

Num futuro alternativo, o surgimento de metais mágicos remodelou a sociedade e também as próprias pessoas. Nesse cenário, Alys é uma adolescente levando uma vida reclusa por conta de seu pai super-protetor. Num dos raros passeios dela ao lado de seu amigo de infância Kyer, um incidente coloca um exército de seres mágicos perigosos no seu encalço e de seus entes queridos, tudo por causa de uma antiga profecia da qual ela é peça-chave.

Meu interesse pelo livro começou quando fiquei sabendo mais detalhes da ambientação. Adoro mistura de gêneros e a autora usa muito bem esse recurso para apresentar um mundo onde dragões usam tablets e motos voadoras podem ser conjuradas magicamente (alguém precisa me ensinar esse truque, é sério).

Além de tudo, esse é um mundo com uma mitologia própria e bastante rica. A narrativa de Priscila Gonçalves é leve e acessível com um bom ritmo. É raro passar um capítulo sem que seja introduzido um novo personagem ou elemento importante. É interessante que, apesar da profecia, Alys foge do que se esperaria de uma heroína predestinada, sendo uma jovem curiosa e um pouco estabanada, sem aptidão para uma vida aventureira. Também vale destacar o melhor amigo dela: Kyer. É quase impossível não sentir empatia por ele. Outro personagem de destaque, Evan, não ganhou minha simpatia e já explico a razão.

Evan faz bullying com a Alys, é possessivo com ela e tem o hábito de espionar suas conversas particulares às escondidas. Porém, outros personagens estão sempre tentando convencer a Alys que esse comportamento é uma prova do quanto ele se preocupa com ela (preciso dizer que não vi nenhuma outra resenha comentando sobre isso, então considerem essa como uma visão bem pessoal minha).

Felizmente, essas questões não chegam a ser um problema e estão longe de atrapalhar a experiência da leitura desse livro.

Com uma boa narrativa, uma protagonista cativante e um mundo original, Alys: Elemento Alpha é uma boa pedida para quem procura uma aventura leve e divertida.

site: http://desatinosporescrito.blogspot.com/2017/08/resenha-alys-elemento-alpha-de-priscila.html

re.sanrehd 30/09/2017

Melhor livro de Fantasia de 2017!!!!
Você gosta de livros de fantasia? .... Então se joga!!!!
Eu amo livros de fantasia e sobrenatural e aqui encontraremos magos, feiticeiros, fadas, dragões, seres encantados e muito mais para que sua imaginação possa realmente recriar a história e fazer de você leitor parte do livro tendo de tudo para que nossa imaginação crie asas e viaje nesta linda e fantástica aventura com a Alys.
Bem ... Alys é uma estudante como todos os outros porém super protegida por seu pai que não permite que ela saia sozinha sobre o pretexto de que toda a evolução e ações de todos com o aparecimento e desenvolvimento dos metais em todos os seres da terra foi alterado. Todos os seres sofreram algum tipo de transformação após o surgimento dos “Metais Nitryfi” e com isso a sociedade está bem diferente. Humanos, animais e até plantas tem diversas modificações tanto estrutural, corporal e mental mas, o mais evidente e assustador é que para cada ser a magia aparece de forma diferente. Este tempo é um tempo futuro depois do aparecimento dos metais e Alys será a responsável por reunir toda a magia que existia no passado com a evolução que agora ocorre.
Numa tarde seu pai permite que Alys saia fazer um passeio próximo de casa com seu amigo Kier. Alys quase não saia e Kier fez questão que ela conhecesse Helix um amigo de Kier. Alys ficou deslumbrada com o tanto que os metais estavam presentes em tudo e em todos os lugares e pessoas. Neste dia Alys reage ao " lifram " que é um dos mais raros metais existentes. A partir daí Alys começa a ter sonhos muito realistas e lindas asas aparecem nas suas costas. Num destes sonhos Alys é orientada a voltar até Helix e "pegar" uns livros e um cajado. No início Alys não compreende que o que ela acha que é um sonho é muito mais real e perigoso do que ela imagina.
Alys tenta fugir e todas os acontecimentos mas tudo se intensifica assim como se torna perigoso.
Alys nunca foi preparada para o que terá de enfrentar e claro que ela vê seu mundo adolescente ruir quando de um dia para o outro ela é informada que é a Elemental ( um ser da antiga profecia ) e sobre ela cai a responsabilidade de restaurar a paz entre os governos e proteger todo o universo.
Uma guerra se aproxima e de acordo com a profecia, alianças serão feitas e a Elemental é a peça principal. Porém nem todos os governos são aliados e muitos não querem que a magia seja restaurada. Então ... inicia-se uma corrida contra o tempo. Anos de treinamento terão de ser aprendidos em poucos dias com direito a muitas revelações.
Ela terá a ajuda de várias pessoas, principalmente do seu melhor amigo Kier que nunca saiu do seu lado e do seu guardião. Não será fácil a interação entre a Alys e o guardião já que é mais ou menos como se eles funcionassem "juntos" e com isso dei boas risadas com os treinamentos de ambos.
Estou totalmente encantada pela história mas enormemente apaixonada pelo guardião que entrega sua vida se necessário para proteger a vida da Alys. Falando assim não parece tão importante mas dentro docontexto da história ... é mágico ... Mágico!
Só tenho uma frase a dizer:
UAU!!!!! Melhor livro de fantasia que li em 2017.
História que te prende do início ao fim, muito bem escrita que inunda sua mente e coração de emoções.
Muito obrigada Priscila Gonçalves por me permitir conhecer esta magnífica história ... Adorei!!!!

Super Recomendo!!!!!!!!!!!!!

Nathália Bastos 02/10/2017

Melhor livro de fantasia, com pitada de ficção científica
Há coisas na vida que eu preferiria não descobrir.

Que amorzinho, que aventura, que mistérios... eu poderia colocar um monte de adjetivos para definir esse livro e mostrar o como essa fantasia me surpreendeu com seus personagens únicos, trazendo um significado para cada um. Não importa quem você seja, suas origens, Alys tem um potencial para reconhecer as maneiras de cada um, sempre tenta levar em conta que eles querem ajudar, mesmo que eles a odeia, eles estarão sempre ajudando em prol de uma missão: cumprir a profecia.

Um mundo futurístico, onde tudo se baseia nos metais, onde ele está presente até mesmo nos nossos corpos, se misturando ao sangue, onde a tecnologia é a das mais avançadas, esse é o mundo em que Alys vive, mas, há um segredo, que Alys não imaginava e nem esperava, mas ela é parte de algo grande, a única que pode trazer de volta aquilo que foi tirado das pessoas como consequências de ações impensáveis dos antepassados: A Magia.
Mas Alys foi criada longe de todo esse tipo de conhecimento, foi muito superprotegida pelo seu pai onde não podia sair das suas vistas, ela vivia praticamente enclausurada dentro de casa, salva pelo seu único amigo e vizinho, Kyer, com quem as vezes conseguia dar suas escapadas para o mundo. Mas é nessas "escapadas" que a vida dela muda, ou melhor, transforma seu mundo de cabeça para baixo, literalmente, pois Alys descobre que seu metal é do tipo raro e acaba despertando mais do que seus próprios metais, ela desperta um pouco da magia pelo mundo e isso acaba colocando em risco a sua própria vida, onde de um lado existem aqueles que não querem que a profecia seja cumprida, do outro lado, há aqueles que acredita na profecia e fará de tudo para que seja cumprida, mas, há um mal que além de querer que a magia retorne ao mundo, quer todo essa magia somente para ele.

Perigos começam a rondar, e para piorar, seu pai foi sequestrado e Alys se sente mais perdida, totalmente sem rumo, segredos começam a serem revelados e Alys possui uma jornada bem árdua pela frente, começando pela mudança física, onde ela ganha um par de asas, seus metais estão visíveis, como se ela tivesse feito tatuagens bem grosseiros em seu corpo, mas diante de tudo isso, ela não está sozinha, Kyer é mais do que um amigo, ele foi treinado para ser o seu guardião, e é ele quem vai guiar para onde precisa, para um mundo totalmente novo, e lá ela conhecerá sua história e sobre a tal profecia a qual foi destinada a cumprir.

Personagens novos vão entrando na vida de Alys, sua avó esconde mais coisas do que pode imaginar, principalmente a verdade sobre sua mãe, Kyer acaba não sendo o escolhido para ser definitivamente o guardião, isso fica sob a responsabilidade de Evan, que é um cara no qual você não sabe se odeia ou se ama, de verdade, Evan é um cara que você não consegue definir exatamente, ele tem um humor, digamos, hora ele é irônico e sarcástico, hora é tão bruto, mas tão bruto, que parece que ele odeia o mundo, mas por tras dessa casca toda ele esconde um coração bondoso (e lindo 😄) e com o tempo vamos o conhecendo melhor, pois já aviso, corre risco de se apaixonar ok kk. Já Alys tem uma personalidade ao qual me identifiquei logo de cara, ela é tão sem paciente, tão curiosa e tão irônica, ao mesmo tempo tão espontânea que sempre entrega seus pensamentos e opiniões sem se importar com as consequências.

Priscila não nos decepciona, muito pelo contrário, ela sabe fazer com que os leitores se enlouquecerem, onde aos poucos ela vai nos entregando os mistérios e segredos, outro ponto positivo é, seus personagens só tendem a crescer, amadurecer, no início conhecemos a Alys um pouco acuada, aquela que mesmo que seja curiosa, tem medo de enfrentar o perigo, e no final ela está um pouco mais segura de si que simplesmente começa ir adiante e enfrentar o for, mas mesmo que ela demonstra que ainda não esta totalmente confiante e nem forte o suficente, ela se torna capaz seguir mesmo assim. O mesmo para os outros personagens, pois cada um vai ganhando destaque, personagens secundários nesse livro nunca é deixado de lado.

Uma história que acredito que seja mais do que fantasia, ele tem uma pitada de ficção científica, afinal se passa em um mundo futurístico, com tecnologias muito mais avançadas, alem do mais, temos magia, e Priscila soube fazer essa mistura tão sutil fazendo a trama ficar mais instigante.

A magia e a tecnologia se comunica por causa dos metais. As partes físicas dele podem ser moldados até certo ponto por meios comuns, mas é com a magia que as substâncias atingem seu maior potencial.

Uma escrita fluida, que te deixa curiosa desde o inicio, você simplesmente se aprisiona ao livro de tão envolvente, me apaixonei pelos personagens, são tão místicos, misterioso e curioso, Priscila envolveu não somente seres mitológicos, mas seres divinos, é como se ele tivesse pegado vários pontos sobre mitologia grega, sobre seres misticos como, elfos, dragões e tudo o que você imaginar e criar uma nova história onde todos eles estão juntos, sério, vocês precisam ler, pois tenho certeza que irá se apaixonar, só deixa o Evan para mim certo 💕

Não sei o que dizer da diagramação pois li em pdf onde a Priscila me mandou, mas posso dizer que só pela capa maravilhosa, a diagramação deve ser para lá de maravilhosa né. Esse é o primeiro livro da trilogia, ainda sem previsão para o lançamento do segundo, Priscila por favor, manda logo aí né; mas já posso dizer que promete vir mais aventura por aí, e também um pouco de lágrimas, pois seu final foi de arrancar o coração. E claro, vou deixar um pouco aqui para vocês, e a gente se vê na próxima 😘

Minha energia estava baixa, mas isso não importa. Eu sairia daqui com a cabeça erguida, pronta para enfrentar o quer que fosse. Pronta para valer a pena o sacrifício [...]

site: www.bibliotecalecture.com.br

maite.sombra 04/03/2018

Simplesmente incrivel
Que o construtor revele o Elemental em você!

Sinto-me uma Elemental depois ler esta incrível aventura. A autora nos conta de maneira leve e bem humorada a trajetória de Alys que até uma grande parte da historia não sabia o que era, apesar de ter conhecimento sobre os metais e o que eles significam, ela jamais imaginou que por trás de tudo aquilo, existia uma profecia e que ela seria a Elemental capaz de impedir o fim de toda a magia.
Agora, Alys não tem apenas uma missão, ela tem um dever com ela mesma e com todos ao seu redor que depositam todas as suas esperanças, em uma menina sem treinamentos e cheia de perguntas que procura no bom humor, uma maneira de aliviar a pressão que existe sobre ela. Alys conta com a ajuda do grande amigo Kyer, que por sua vez não fica para trás em seu bom humor e carisma, conquistando os leitores logo nas primeiras paginas. E o que dizer do Evan, o Guardião? Ele nos faz perceber que por trás de toda carranca existe um bom e apaixonado seguidor que daria a vida para defender a causa que acredita.
Não tenho como falar mais sobre esta história incrível sem dar um mega spoiler, então, se você se interessou, corre lá no site de buscas e compre esta fantástica aventura e se apaixone pelos dois pés esquerdos da Alys, o mau humor divertido do Evan e a genialidade do Kyer, tirando é claro, outros personagens ainda mais encantadores e incríveis que a autora Priscila Gonçalves nos presenteou!
E que o construtor revele o Elemental em vocês!

#projetoecoliterario

Johnkeller 27/03/2018

Alys - Elemento Alpha (resenha/comentário )
Que o construtor revele o melhor de cada um.
Alys foi a minha primeira leitura deste ano. ( comecei muito bem)
Confesso que por ter lido o primeiro capítulo muito antes de o livro ter sido lançado, minhas espectativas estavam bem altas quanto ao rumo que a história iria tomar.
A cada capítulo, sofria querendo ler mais e mais. (Sofria porque faltava um pouco de tempo para ler)
A personagem é extremamente bem construída e muito bem centralizada na trama.
Os detalhes da ambientação facilita a imaginação do leitor.
Em alguns momentos shipei alguns personagens.
Ri muito em alguns momentos com as loucuras de Alys.
Cheguei a questionala quanto ao fato de ela sempre reclamar de outros ouvirem conversas atrás de portas etc... e no fim fazer o mesmo ao fingir estar dormindo etc..
Estou ansioso para ler o segundo volume, porque esse livro é fodastico.

*Negativos (apenas opinião)*

Alguns pequenos erros. ( quais não interferem na leitura ou entendimento da história)
Na diagramação algumas discrepâncias. (Também sem interferência no geral)

*Classificação pessoal*

Capa nota 8 ( a ilustração frontal é muito boa, porém não atingem orelhas, lombada e contra capa. O que considero ser muito legal em uma capa.

Classifico o livro no skoob com.  4,5 estrelas. (não 5 pq acredito que a perfeição ainda está por vir)

Nota que dou ao livro: 10/10 ( sim. 10/10 sem exageros. É muito bom)

Top 20 do ano 2018 ( por enquanto )

1- Antologia de Drummond
2- Alys - Elemento Alpha