Por Um Amor Como Dos Livros

Por Um Amor Como Dos Livros Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Por Um Amor Como Dos Livros

Rafaella Avelar 12/07/2017

Resenha no blog: https://versosevirgulas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-por-um-amor-como-dos-livros.html?m=1
Drica 24/01/2020minha estante
Só uma coisa, você consegue mesmo ler o seu site? É muito confuso colocar um fundo tão cheio de informações...

Leitura Mágica 12/07/2017

Por um amor como dos Livros
ar seus pais e sai dessa vida miserável que vivia e conseguir se sustentar sozinha? São muitos questionamentos,mas a única certeza é que seus dias estão contados.

•Minha opinião•

Nossa nem sei como começar a falar desse livro!Chorei muito de madrugada( enquanto estava lendo o livro),chorei de tristeza e de felicidade,por que a personagem principal é muito boa! A pesar de vários baques da vida ela tava ali vendo o melhor da quilo tudo, sempre via o lado positivo.Nicolle sem duvida é uma das minhas personagens favoritas agora.Ela tinha tudo pra ser revoltada,frustrada e ser cheia de ódio,mas ela não se deixava abater e sempre via que um dia ela viveria feliz e longe daquilo tudo,nos diálogos da personagem você vê o quanto ela é inteligente, justa e cheia de amor,não passa aquela ideia de “coitadinha,sofrida” e sim de guerreira,assim como a autora quis passar( ela fala isso no prologo).

” Se você olhar no aparente você pode encontrar as suas verdades,suas falsas verdades.Mas se olhar no que está escondido por camadas da vida,vai encontrar a essência e conhecer seres humanos incríveis”(capitulo 2)
Nicolle começou a ter sorte! apesar de não pensar assim,conheceu Kauã,(que deus grego senhor), Kauã se mostrou no começo bem arrogante e se mostrou um galinha! e eu não gostava dele! Mas logo vir o por que dele ser assim,tão vazio e não se permitir amar. O personagem é bem construídos e suas motivações também são bem explicadas e é claro que você tem um mix de amor e ódio por ele (kkkk).

“Não tenho o dia todo pra perder com pessoas como você.Então se cooperar e responder rápido eu posso ir pra casa e almoçar em paz,sem ter que tomar outros meios indelicados para descobrimos a verdade.”(Kauã- capitulo 2)
Surge também Leandro( colega de trabalho) e Gabriel (médico dela) ambos estavam interessados nela! Sorte sorriu né não?kkk segundo ela,eles eram bonitos mais não tinham os musculos de Kauã haha.(papai me segura). E é claro que não podia faltar na história a amiga gata( que se faz de amiga,mas na verdade quer teu boy) que estava caidinha e louca para a Nicolle cai fora pra ficar com o boy, a famosa piriguete,fura olho ou outra coisa que você quiser falar.

“Arregalei os olhos quando tirou o restante da sua roupa.Era musculoso,e lindo,muito lindo e muito musculoso…e..” ( capitulo 12)
Odiei a mãe da Nicolle não é possível que o amor e tanto assim pra suportar ser espancada todos os dias e até negligenciar a filha por causa do marido idiota.

“[…]Mas meu corpo dela e o meu não esqueciam.Eu tinha vontade de matar os dois.Raiva,odio,vergonha,humilhação e mais uma centena de sentimentos que tomavam o meu ser.”(capitulo 1)
E por fim já dar pra saber que eu gostei muito da história,li o livro em dois dias! E ainda estou tentando processar o final!(amei o nome Hope!haha The Originals,pra pegar a referência,quando você lê vai entender haha),na versão que baixei no kindle tem alguns errinhos de português,mas nada de tão exagerado não, e tem também a ilustração com uma citação no inicio dos capítulos que não deixar você ver as primeiras palavras(pelo menos no celular,que foi por onde li, já no pc não acontece isso),mas nada que uma edição não resolva,a leitura flui muito rápido os diálogos como já disse são maravilhosos é cada frase que dar até vontade de colocar no status do facebook (kkk).Ainda quero fazer quotes desse livro porque é cada frase inspiradora que dar até vontade de sair gritando de felicidade!.

“Você sorrir,pode até parecer convincente.Qualquer um pode achar que você está feliz.Mas quem te ama,basta olhar nos seus olhos e ver que não brilham como seu sorriso, e simples assim,você é descoberta. Quem ama desnuda o coração.”(capitulo 24)
E é isso espero que gostem, vou deixar aqui um pouquinho da autora pra vocês conhecerem.bjos e até a próxima :).

classificação: +16

♥♥♥♥♥

site: aleituramagica.wordpress.com

Jaqueline.Andrade 11/07/2017

Insuperável
Lindo, comovente e umas partes até engraçado, tive todas emoções ao ler esse lindo livro, que só pelo nome já me apaixonei, coloco como insuperável, pois senti a mesma dor ao ler "como eu era antes de você" e "a culpa é das estrelas", me surpreendeu, recomendo a leitura, mas tem que estar preparado (a) com algumas caixas de lenços.