Por Um Amor Como Dos Livros

Por Um Amor Como Dos Livros Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Por Um Amor Como Dos Livros

Anna Rebeca S.A. 13/07/2017

HORRÍVEL E PUERIL!
Esse livro conta uma história bem cliché... Então se vc gosta de livros bobinhos dos quais sabemos o seu desenrolar e seu final, esse é o seu livro! ;)
Mas bem leve de ler, apesar de ter temáticas muito, muito pesadas.
E creio também que a escritora não soube conversar a personalidade dos personagens com as atitudes dos personagens, ou seja, ela passava a imagem do personagem de tal jeito, mas o que eles faziam era completamente contraditório. Além dos vícios de linguagem, a autora repetia muito as mesma palavras! Mostrando assim, uma escrita pobre e sem detalhes...
Não recomendo a leitura, mas se vc gosta de histórias sobre romances de garotas com câncer, bem bobinhos e sem profundidade alguma, fique à vontade kk
Sendo assim, defendo a ideia que esse livro deveria estar numa categoria mais "Chick Lit" (Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de Literatura de Mulherzinha)
Alê 14/07/2017minha estante
pensei a mesma coisa :/ personagens maduros e atitudes imaturas... final previsível, não recomendo tb nao

Drica 24/01/2020minha estante
Você não está sendo muito dura com o livro? Eu leio clássicos, leio ficção científica, terror, romances e acho que não é porque o livro tem uma história leve estilo chick-lit ele seja um livro ruim ou mal escrito. Inclusive, ele tem uma função. Esse tipo de literatura ajuda a gente quando a gente tem muitas leituras densas e está à beira de uma ressaca literária!

Luana.Lima.Vi 21/07/2021minha estante
Concordo totalmente com todos aspectos que você falou!

Anna Rebeca S.A. 28/07/2021minha estante
noossa, perda de tempo, esse livro kk

Rafaella Avelar 12/07/2017

Resenha no blog: https://versosevirgulas.blogspot.com.br/2017/07/resenha-por-um-amor-como-dos-livros.html?m=1
Drica 24/01/2020minha estante
Só uma coisa, você consegue mesmo ler o seu site? É muito confuso colocar um fundo tão cheio de informações...

Jaqueline.Andrade 11/07/2017

Insuperável
Lindo, comovente e umas partes até engraçado, tive todas emoções ao ler esse lindo livro, que só pelo nome já me apaixonei, coloco como insuperável, pois senti a mesma dor ao ler "como eu era antes de você" e "a culpa é das estrelas", me surpreendeu, recomendo a leitura, mas tem que estar preparado (a) com algumas caixas de lenços.

Leitura Mágica 12/07/2017

Por um amor como dos Livros
ar seus pais e sai dessa vida miserável que vivia e conseguir se sustentar sozinha? São muitos questionamentos,mas a única certeza é que seus dias estão contados.

•Minha opinião•

Nossa nem sei como começar a falar desse livro!Chorei muito de madrugada( enquanto estava lendo o livro),chorei de tristeza e de felicidade,por que a personagem principal é muito boa! A pesar de vários baques da vida ela tava ali vendo o melhor da quilo tudo, sempre via o lado positivo.Nicolle sem duvida é uma das minhas personagens favoritas agora.Ela tinha tudo pra ser revoltada,frustrada e ser cheia de ódio,mas ela não se deixava abater e sempre via que um dia ela viveria feliz e longe daquilo tudo,nos diálogos da personagem você vê o quanto ela é inteligente, justa e cheia de amor,não passa aquela ideia de “coitadinha,sofrida” e sim de guerreira,assim como a autora quis passar( ela fala isso no prologo).

” Se você olhar no aparente você pode encontrar as suas verdades,suas falsas verdades.Mas se olhar no que está escondido por camadas da vida,vai encontrar a essência e conhecer seres humanos incríveis”(capitulo 2)
Nicolle começou a ter sorte! apesar de não pensar assim,conheceu Kauã,(que deus grego senhor), Kauã se mostrou no começo bem arrogante e se mostrou um galinha! e eu não gostava dele! Mas logo vir o por que dele ser assim,tão vazio e não se permitir amar. O personagem é bem construídos e suas motivações também são bem explicadas e é claro que você tem um mix de amor e ódio por ele (kkkk).

“Não tenho o dia todo pra perder com pessoas como você.Então se cooperar e responder rápido eu posso ir pra casa e almoçar em paz,sem ter que tomar outros meios indelicados para descobrimos a verdade.”(Kauã- capitulo 2)
Surge também Leandro( colega de trabalho) e Gabriel (médico dela) ambos estavam interessados nela! Sorte sorriu né não?kkk segundo ela,eles eram bonitos mais não tinham os musculos de Kauã haha.(papai me segura). E é claro que não podia faltar na história a amiga gata( que se faz de amiga,mas na verdade quer teu boy) que estava caidinha e louca para a Nicolle cai fora pra ficar com o boy, a famosa piriguete,fura olho ou outra coisa que você quiser falar.

“Arregalei os olhos quando tirou o restante da sua roupa.Era musculoso,e lindo,muito lindo e muito musculoso…e..” ( capitulo 12)
Odiei a mãe da Nicolle não é possível que o amor e tanto assim pra suportar ser espancada todos os dias e até negligenciar a filha por causa do marido idiota.

“[…]Mas meu corpo dela e o meu não esqueciam.Eu tinha vontade de matar os dois.Raiva,odio,vergonha,humilhação e mais uma centena de sentimentos que tomavam o meu ser.”(capitulo 1)
E por fim já dar pra saber que eu gostei muito da história,li o livro em dois dias! E ainda estou tentando processar o final!(amei o nome Hope!haha The Originals,pra pegar a referência,quando você lê vai entender haha),na versão que baixei no kindle tem alguns errinhos de português,mas nada de tão exagerado não, e tem também a ilustração com uma citação no inicio dos capítulos que não deixar você ver as primeiras palavras(pelo menos no celular,que foi por onde li, já no pc não acontece isso),mas nada que uma edição não resolva,a leitura flui muito rápido os diálogos como já disse são maravilhosos é cada frase que dar até vontade de colocar no status do facebook (kkk).Ainda quero fazer quotes desse livro porque é cada frase inspiradora que dar até vontade de sair gritando de felicidade!.

“Você sorrir,pode até parecer convincente.Qualquer um pode achar que você está feliz.Mas quem te ama,basta olhar nos seus olhos e ver que não brilham como seu sorriso, e simples assim,você é descoberta. Quem ama desnuda o coração.”(capitulo 24)
E é isso espero que gostem, vou deixar aqui um pouquinho da autora pra vocês conhecerem.bjos e até a próxima :).

classificação: +16

♥♥♥♥♥

site: aleituramagica.wordpress.com

Renata 24/07/2017

Merece um infinito de estrelas
Já perdi as contas de quantas vezes comecei essa resenha e tive de parar... Tô a horas tentando organizar meus pensamentos e sentimentos, mas tá bem complicado.

Lembro que vi em algum lugar do Facebook o anúncio da pré-venda do e-book de "Por um amor como dos livros", , e depois de um tempo acabei comprando ele. Não conhecia a autora, não recebi indicação nenhuma de ninguém, apenas quis arriscar, já que o título me chamou a atenção, me encantei pela capa e gamei na sinopse. Enfim, fui com a cara e a coragem, e me deparei com uma das histórias mais lindas que já conheci. E como diria a Thays M. de Lima: chorei tanto que fiquei sem dignidade.
Algo que achei interessante, é que a autora já revela na sinopse que a protagonista está com seus dias contados, e ela já recebe esta notícia nas primeiras páginas. Ou seja, a autora trabalhou a história da personagem querendo enfim ser feliz, porque queria levar algo bom dessa vida quando morresse.

A protagonista é Nicolle, uma garota que sorri para a vida mesmo sem ter motivos para isso: de uma família muito pobre, ela e a mãe são humilhadas e apanham diariamente de seu pai, e a garota ainda dá todo o salário que recebe para sustentar a casa. Além disso, ela não tem amigos, afinal ela não quer ter de viver explicando seus hematomas e machucados.

Anos antes de descobrir a doença, Nicolle faz uma lista de como deve ser o seu amor como dos livros, e após receber essa notícia fatídica, acaba decidindo encontrar esse amor. Só que as coisas mais improváveis acontecem com ela, e neste mesmo dia seu caminho cruza com o do delegado Kauã.
Nicolle desperta em Kauã um forte senso de proteção, e aos poucos a garota estabanada e de sorriso fácil vai abrandando o coração desse homem turrão. O problema, além da doença de Nicolle, é o passado de Kauã que parece atormentá-lo e as vezes o impedi de assumir seu amor por Nicolle.

A autora nos mostra uma linda história, cheia de reviravoltas, com uma personagem que inspira, pois está sempre buscando olhar para o melhor ângulo de tudo, que mesmo sem ter motivos para sorrir, acaba o fazendo sempre.
A história de Nicolle e Kauã é cheia de reviravoltas, e a autora me surpreendeu a cada uma delas. Eles me fizeram ter uma reflexão sobre meu tempo, o quanto que as vezes perco tempo me culpando por coisas que não cabia a eu mudar, que o tempo que passo triste ou guardando rancor por alguém é um tempo da minha vida que jamais vou poder recuperar ao lado dessa pessoa.

O livro é escrito em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nicolle, e ao longo das páginas fui me apegando mais e mais a ela, e tinha vontade abraçá-la e confortá-la, assim como tinha vontade de comemorar com ela suas alegrias e conquistas. Quando terminei de ler, tinha vontade de gritar para o mundo que todos deveriam conhecer essa história, a aprender com Nicolle a não se lamentar com as coisas ruins de nossas vidas, a tentar ver sempre um ensinamento em tudo.

Não há palavras pra descreverem meus sentimentos neste momento, acabei de ler esse livro com os olhos inchados, e agora estou aqui chorando novamente ao fazer essa resenha.
Essa é mais uma autora nacional que me conquistou, que me fez ter vontade de conhecer mais livros seus, além de me fazer querer me arriscar pela Amazon em busca de autoras que ainda não conheço. E gente, não tenham preconceito com nossas autoras brasileiras, porque muitas delas escrevem muito melhor que algumas gringas badaladas e sucesso.

site: http://wp.me/p38u52-5Xd

Simone 01/08/2017

Um clichê leve de se ler!
Quando me deparei com essa linda capa, feita por uma das capistas que mais gosto — Marina Avila — enlouqueci. Eu iniciei a leitura com o pé atrás, pois desconhecia a autora, e ainda nos primeiros capítulos, fiquei perdidamente apaixonada pelo conteúdo. Eu sempre curti enredos clichês, se ele tiver um toque de Chick-Lit, melhor ainda. No entanto, na metade da história, muitas coisas começaram a me desanimar: o fato de ter dois adultos tão imaturos é um das coisas, afinal, as ações dos personagens se encaixaria melhor com protagonistas adolescentes.

A autora perdeu o fio da meada: em certos trechos mostrava um conteúdo intenso e verossímil; no parágrafo seguinte apresentava furos e faltava profundidade. Apesar dos contras houve os prós: e isso se encaixa na leve e deliciosa escrita da autora, e na personalidade de Nicolle, que mesmo passando por muitas tribulações, sempre leva consigo um sorriso estampado no rosto.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/08/falando-em-por-um-amor-como-dos-livros.html

Rafa 06/08/2017

Clichê, Machista e fraco
A tempos não faço mais resenhas, mas precisava falar desse livro.

Eu não acredito que teve gente que gostou de algo assim.
A tempos não pego um livro com um personagem tão machista quanto Kaue, eu real nem sei como terminei. O pior ele fazia merda e ela ia se arrastar por ele. Relacionamento tóxico ao estremos.

Tirando isso vamos falar da narrativa, Campbell deve estar se revirando no tumulo, ele não criou o termo "jornada do herói" para ser feito de segundo plano. A narrativa é muito ruim! Cada capítulo era uma briga diferente, depois um acerto, dai do nada era criado um ápice que logo seria resolvido para ser criado outro. Não existe clímax nesse livro! Não existe o desafio final em que nosso herói precisa resolver. Existem pequenas e MUITAS circunstancias que vai sendo jogado tudo para o final do livro.

O final é totalmente forçado! E as doenças e situações estão tão superficiais, assuntos tão bons de se trabalhar jogados fora, para ficar de briguinhas sem sentido com macho alfa. Cada personagem carrega seus traumas e eles depois de anos interferindo em suas vidas, deixam de existir do nada, sem um desenvolvimento.

A verdade é que terminei esse livro por dois motivos: (1) eu odeio abandonar um livro.
(2) eu precisava saber se em algum momento ia melhorar. O que não aconteceu, cheguei a pular trechos por que não estava dando.

Uma pena, com uma capa dessa, um nome tão chamativo, ser tão ruim.

Cris 27/09/2017

Maravilhoso!!! Triste e envolvente!!
Leitura que prende do início ao fim. Nicolle e Kauã lutam para vencer os obstáculos e juntos vencem seus medos. Estória triste, mas passa uma lição de vida, super bem escrito!! Leiam!!

Bi Faria 16/05/2018

Capa maravilhosa! E que história linda, sabe aqueles personagens que você torce muito, que você se envolve tanto... A ponto de chorar litros, não sei lidar, só sei sentir, porque "não é sobre tempo, é sobre sentimento." .
Nicole é uma moça linda, que vive sorrindo e que sonha com dia em que irá encontrar um amor como dos livros, ela até listou todas as qualidade desse homem. Mas a realidade é totalmente diferente, ela vive um inferno em casa, filha de uma mulher negligente e um pai, se é que se pode chamar de pai, alcoólatra.
Kauã, um delegado lindo, mas de cara amarrada, vive a vida sem amar, com um passado trágico que o assombra.
Até a vida de ambos se cruzarem, de forma um tanto inusitada, e o interesse se fazer presente. E Nicole descobre que Kauã consegue sorrir, mas é o cara mais cheio de defeitos que ela já conheceu na vida. E ela não tem tempo a perder, pois está com os dias contados, ela recebeu um diagnóstico e está com uma doença grave.
Mas a atração de ambos é maior do que qualquer coisa, e as brigas também, pois ambos têm um passado muito difícil e precisam superá-los. Será que eles conseguirão? O amor será capaz de superar toda dor que ambos carregam? Kauã é seu amor como dos livros? "Está em nós a forma como vemos o mundo. Está em nós a forma como aceitamos aquilo que temos." "Acho que você é um anjo que veio devolver a alegria da minha vida." @paula_benalia @pandorgaeditora

Carol 27/09/2018

Bem mais ou menos
Quando eu comecei, sabia que seria mais um clichê. Até aí tudo bem. Contudo, eu não gostei da construção da história, a protagonista em um único livro foi diagnosticada com 3 doenças graves diferentes. Tinha tudo pra ser uma ótima história. Fiquei um tanto desapontada.

Pri Dias 20/11/2018

Romance extremamente emocionante...
Iniciei essa leitura imaginando como seria a história, mas estava muito enganada. Apesar da escrita simples, de fácil entendimento, é uma história bem intensa, pois logo no início já me deparei com situações tristes. Já comecei a refletir nos primeiros capítulos.

Nicolle é uma jovem que eu poderia dizer que está no ?início da vida? se as pessoas que lhe deveriam proteger e amar não a tivessem negligenciado tanto, a ponto dela simplesmente ?sobreviver?. Apesar de ser privada de tudo, ainda era capaz de sorrir para a vida, e acreditar que um novo dia era o melhor presente que poderia ter.
Ao receber o diagnóstico de uma grave doença, ela entende que tem pouco tempo para realizar seu maior sonho, e por isso, não pode perdê-lo se lamentando. Ao contrário do que eu esperava, ela coloca o sorriso no rosto e vai em busca de um amor igual ao dos livros que lê.

Kauã é um delegado lindo e delicioso, que tinha tudo: uma vida confortável, e principalmente o amor de sua família. Mas perdeu tudo, inclusive os motivos pra sorrir e amar novamente.

Por um mal entendido, ou obra do destino, eles se encontram. Eu diria que eles ?precisavam? se encontrar, pois um completa o outro. Kauã encontra em Nicolle o que faltava para encher o vazio que tinha dentro de si; Nicolle encontra em Kauã tudo o que nunca teve, mas
lhe fazia falta. Além disso, eles vão aprender muitas lições de vida um com o outro.

Em pouco tempo eles se conectam de uma maneira tão profunda, tão intensa, que o sentimento parece transbordar as páginas do livro. Difícil não se emocionar com a leitura. Eu vi entre eles um encontro de almas.

É tocante ver a força e a coragem dos personagens para lidar com seus medos, suas angústias, sua limitações, ao mesmo tempo em que se preocupam e cuidam um do outro.

O final foi surpreendente, pois nem de longe eu esperava. Foi emocionante demais.

Finalizo aqui com uma citação de Fernando Pessoa muito conhecida por nós, ao qual me lembrei em vários momentos durante essa leitura:

?O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis?. (Fernando Pessoa).

??????????

Ana Rosa @aleatoriosda.ana 30/03/2019

Maravilhoso.
Aquele livro em que você sofre a cada página junto com o personagem e torce para da certo.
Esse livro foi uma leitura mais o que perfeita, me fez e faz ver a vida de outra forma, me faz ser grata por tudo.

Aicha Cruz 24/06/2019

Esse livro nos mostra como devemos enfrentar a vida, não fala apenas de amor e romance, mas de como devemos nos importar com as pessoas que nos cercam, em aproveitar os dias chuvosos assim como os de sol, tirar proveito de cada segundo da vida, pois ela é preciosa e única. Em um momento estamos aqui, e no outro quem sabe?
As palavras devem ser ditas, sentimentos vividos, e momentos especiais devem ficar sempre na nossa memória; e o que for ruim? Isso a gente ignora, leva de aprendizado para não vivenciar novamente e enfrenta tudo de cabeça erguida.