Por Um Amor Como Dos Livros

Por Um Amor Como Dos Livros Paula Toyneti Benalia

Resenhas - Por Um Amor Como Dos Livros

Anna Rebeca S.A. 13/07/2017

HORRÍVEL E PUERIL!
Esse livro conta uma história bem cliché... Então se vc gosta de livros bobinhos dos quais sabemos o seu desenrolar e seu final, esse é o seu livro! ;)
Mas bem leve de ler, apesar de ter temáticas muito, muito pesadas.
E creio também que a escritora não soube conversar a personalidade dos personagens com as atitudes dos personagens, ou seja, ela passava a imagem do personagem de tal jeito, mas o que eles faziam era completamente contraditório. Além dos vícios de linguagem, a autora repetia muito as mesma palavras! Mostrando assim, uma escrita pobre e sem detalhes...
Não recomendo a leitura, mas se vc gosta de histórias sobre romances de garotas com câncer, bem bobinhos e sem profundidade alguma, fique à vontade kk
Sendo assim, defendo a ideia que esse livro deveria estar numa categoria mais "Chick Lit" (Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de Literatura de Mulherzinha)
Alê 14/07/2017minha estante
pensei a mesma coisa :/ personagens maduros e atitudes imaturas... final previsível, não recomendo tb nao

Drica 24/01/2020minha estante
Você não está sendo muito dura com o livro? Eu leio clássicos, leio ficção científica, terror, romances e acho que não é porque o livro tem uma história leve estilo chick-lit ele seja um livro ruim ou mal escrito. Inclusive, ele tem uma função. Esse tipo de literatura ajuda a gente quando a gente tem muitas leituras densas e está à beira de uma ressaca literária!

Luana.Lima.Vi 21/07/2021minha estante
Concordo totalmente com todos aspectos que você falou!

Anna Rebeca S.A. 28/07/2021minha estante
noossa, perda de tempo, esse livro kk

alicevsb 28/06/2023

Quando li a sinopse do livro me apaixonei mas fui decepcionada ao longo da leitura. A história em alguns momentos até parece seguir um fluxo legal, mas ela trava em diálogos desnecessários ou muito infantis para um casal adulto. As vezes você sente como se a história tivesse sendo forçada e isso tira o brilho da leitura, que traz pautas importantes que poderiam ser melhores representadas. Não sei, não me fisgou.

Fabi 01/04/2023

Um começo bem tumultuado...
Nesse livro fiquei muito incomodada com várias atitudes de ambos os protagonistas. A relação era bem tóxica. Pois o Kauan não tinha muito dos caras ideais dos romances de livros. A Nicole tinha muito de cabeça dura. E ele era super autoritário e mandão. E o erro no diagnóstico dela, nossa e pensar que não é apenas em livros que acontecem, mas na vida real com tanta negligência de alguns "profissionais" . Fiquei triste com o final. Quote: "Têm algumas pessoas que iluminam sua vida. Como elas fazem isso? Elas sorriem...(43%)

FlAvia1343 30/12/2020

Hoje comecei a ler esse livro sem querer, tava no ônibus lotado e só com celular na mão, li pelo App.
A leitura me prendeu O dia todo, sempre que tinha um tempo no trabalho ia ler. Não consegui parar até terminar.
Sobre a história: ao longo dela eu senti um misto de amor e ódio. O Kauã tinha momentos que queria matar e outro queria amar, a Nicolle você só quer cuidar dela. Até que eles se entendem e vc respira.

Rafa 06/08/2017

Clichê, Machista e fraco
A tempos não faço mais resenhas, mas precisava falar desse livro.

Eu não acredito que teve gente que gostou de algo assim.
A tempos não pego um livro com um personagem tão machista quanto Kaue, eu real nem sei como terminei. O pior ele fazia merda e ela ia se arrastar por ele. Relacionamento tóxico ao estremos.

Tirando isso vamos falar da narrativa, Campbell deve estar se revirando no tumulo, ele não criou o termo "jornada do herói" para ser feito de segundo plano. A narrativa é muito ruim! Cada capítulo era uma briga diferente, depois um acerto, dai do nada era criado um ápice que logo seria resolvido para ser criado outro. Não existe clímax nesse livro! Não existe o desafio final em que nosso herói precisa resolver. Existem pequenas e MUITAS circunstancias que vai sendo jogado tudo para o final do livro.

O final é totalmente forçado! E as doenças e situações estão tão superficiais, assuntos tão bons de se trabalhar jogados fora, para ficar de briguinhas sem sentido com macho alfa. Cada personagem carrega seus traumas e eles depois de anos interferindo em suas vidas, deixam de existir do nada, sem um desenvolvimento.

A verdade é que terminei esse livro por dois motivos: (1) eu odeio abandonar um livro.
(2) eu precisava saber se em algum momento ia melhorar. O que não aconteceu, cheguei a pular trechos por que não estava dando.

Uma pena, com uma capa dessa, um nome tão chamativo, ser tão ruim.

Ray 16/07/2021

Um misto de emoções
Sem dúvidas foi o livro que mais me fez sentir de tudo, ele consegue transmitir a tristeza em certos momentos, angustia, o amor novo cheio de confusão entre o casal principal e vários outros turbilhões de sentimentos.
Esse livro tem uma reviravolta arrebatadora mas ele mesmo assim ainda consegue ser incrível. Um dos meus primeiros livros e sem dúvidas o que mais vai ficar na minha memória.

Sergia.Souza 15/09/2020

Não tenho palavras para descrever o que há de bom nesse livro, é um livro onde você chorar a todos instante, e também rir um pouco, um livro PERFEITO E MARAVILHOSO. simplesmente não tem nenhum defeito nele. Se você procura por uma história bonita, com personagens marcantes e inspiradores, Por Um Amor Como dos Livros é o romance ideal e que com certeza vai te encantar. o livro vai contar a história de descobre estar com leucemia. Agora, com vinte e um, é informada que está com os dias contados. Filha de um pai alcoólatra e violento, além de uma mãe inadimplente, ela segue os dias sobrevivendo com um sorriso na face. Retornando de uma consulta médica é confundida com uma assaltante, acabando sendo presa por engano. O que ela não contava é que o troglodita (e lindo) delegado Kauã Marques despertasse sua atenção. Depois de toda confusão, ele mostra-se interessado em cuidar dela, levando e buscando-a no trabalho, iniciando um envolvimento. E mesmo com inúmeras tribulações, ela continua seguindo os dias de um jeito peculiar, com seu humor sarcástico e envolvendo-se com o delegado. Nicolle sonha — como nos livros que lê — viver um grande amor, e faz uma lista de como deve ser esse amor. No entanto, o improvável torna-se provável, e tanto ela quanto Kauã passam da ficção para um amor real. Agora cesso os comentários para não soltar spoilers.

Quando me deparei com essa linda capa, feita por uma das capistas que mais gosto — Marina Avila — enlouqueci. Eu iniciei a leitura com o pé atrás, pois desconhecia a autora, e ainda nos primeiros capítulos, fiquei perdidamente apaixonada pelo conteúdo. Eu sempre curti enredos clichês, se ele tiver um toque de Chick-Lit, melhor ainda. No entanto, na metade da história, muitas coisas começaram a me desanimar: o fato de ter dois adultos tão imaturos é um das coisas, afinal, as ações dos personagens se encaixaria melhor com protagonistas adolescentes.

A autora perdeu o fio da meada: em certos trechos mostrava um conteúdo intenso e verossímil; no parágrafo seguinte apresentava furos e faltou profundidade. Apesar dos contras houve os prós: e isso se encaixa na leve e deliciosa escrita da autora, e na personalidade de Nicolle, que mesmo passando por muitas tribulações, sempre leva consigo um sorriso estampado no rosto. Essa é a minha opinião, o que não interfere em totalidade, pois o que não foi bom pra mim, pode ser maravilhoso para você. E SIM, pretendo ler outros livros da autora. o/

O enredo é narrado em primeira pessoa, com narrativa e diálogos de fácil compreensão; a diagramação está perfeita, levando consigo (a cada início de capítulo), flores; e a capa nem preciso dizer, né? Simplesmente linda de viver.

Jaqueline.Andrade 11/07/2017

Insuperável
Lindo, comovente e umas partes até engraçado, tive todas emoções ao ler esse lindo livro, que só pelo nome já me apaixonei, coloco como insuperável, pois senti a mesma dor ao ler "como eu era antes de você" e "a culpa é das estrelas", me surpreendeu, recomendo a leitura, mas tem que estar preparado (a) com algumas caixas de lenços.

Simone 01/08/2017

Um clichê leve de se ler!

A autora perdeu o fio da meada: em certos trechos mostrava um conteúdo intenso e verossímil; no parágrafo seguinte apresentava furos e faltava profundidade. Apesar dos contras houve os prós: e isso se encaixa na leve e deliciosa escrita da autora, e na personalidade de Nicolle, que mesmo passando por muitas tribulações, sempre leva consigo um sorriso estampado no rosto.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/08/falando-em-por-um-amor-como-dos-livros.html

aoliveiraverso 10/04/2021

Por um amor como nos livros - por:@paginasatrevida
RESENHA ATREVIDA
Por um Amor como nos Livros
Paula Toyneti Benalia
2? | 298 pág.

Esse livro estava na minha lista de leitura faz algum tempo e quando finalmente o leio a leitura não flui tão bem.
A história tem Nicolle, jovem e batalhadora enfrentando diversos problemas sem perspectivas de futuro e em um rompante ela é presa e conhece o delegado Kauã. Os dois quase de forma automática se interessam um pelo o outro.

E até eles se entenderem e compreenderem que um é o destino do outro eles vivem no verdadeiro inferno.
A história tem tudo tem tudo pra te levar às alturas, porém não foi bem aproveitada. Ao abordar assuntos que podem dar gatilhos profundos, não houve desenvolvimento.

Os personagens e seus traumas não fora desenvolvidos e assim não teve a finalização correta.
Infelizmente.

O livro tinha tudo para ser excelente, porém flopou.

Carol 27/09/2018

Bem mais ou menos
Quando eu comecei, sabia que seria mais um clichê. Até aí tudo bem. Contudo, eu não gostei da construção da história, a protagonista em um único livro foi diagnosticada com 3 doenças graves diferentes. Tinha tudo pra ser uma ótima história. Fiquei um tanto desapontada.

Ranya.Sofia 27/04/2021

Favoritado com sucesso!!!
Achei esse livro por acaso, na lista de gratuitos do kindle e resolvi começar a ler. A perfeição desse livro não tá escrita! Ri muito, morri de amores pelos protagonistas... Resolvi levar comigo e terminar na praia, o que resultou em altas lágrimas em público. Mas não me arrependo nem por um segundo de ter lido. Quero muito o físico na estante pra ontem!

Carle Sousa 27/01/2021

A historia trás um assunto que precisa ser tratado melhor, abuso físico. o pai da personagem bate na mulher e nela. So que a autora não trás esse assunto da maneira que deveria. Quando a Nick sai de casa, ela abandona tudo e a mãe. Não luta p tirar ela dali, das garras do pai, simplesmente essa parte da historia morre. So é falado depois de forma superficial.
A Nick já tem esse trauma, ai se envolve com um delegato (rsrs), ele se paixona por ela e tal, porem eles vivem um vai e volta, quando ele fica irritado ele esmurra as coisas. Pra alguém q passou por abuso físico, isso seria um grande problema, eu acho. A autora não soube tratar o assunto. E no final, ela gravida, descobre um câncer. Luta na gravidez e no parto morre. No epilogo o delegado fala q colocou o pai dela na reabilitação e ajuda a mãe.
Olha se tivesse levado essa história mais a fundo, tratando o tema com mais cuidado, mostrando q não pode deixar acontecer, q as pessoas precisam de ajuda, trazer a carga dramática pra historia, mostrar a superação de ambos, de forma a mostrar o quanto abuso é errado, teria ficado top.Nick é muito imatura para 20 anos. Kauã como delegado, deveria ter feito algo, quando descobriu que o pai batia dela e na mãe. A história tinha tudo para ser excelente.