Quando escolheram por mim

Resenhas - Quando Escolheram por Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_Bina.Schreave_ 05/11/2022

QUANDO ESCOLHERAM POR MIM
ESSE É UNS DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI!!!
Sei que todos os livros que já li eu avalio bem, mas pra mim todos os livros são bons, por que , pra alguém, em algum do lugar do mundo esse livro que eu particularmente não gostei, esse alguém pode amar.
Mas esse, sem dúvidas, é um dos meus livros favoritos!!!
Sério, os personagens são tão....ahaaa??
À história, tem uns climax, assim do nada!! E eu amo isso!!
Amei, achei bem futurista, meio realista até.
E por 384 páginas eu fui a RORY.
Amei demais, demais e demais !!!!!!!!!
Super, iper , mega recomendo !!!

Julia.Hellen 11/09/2022

Se você não escolhe, outros escolhem por você ?.
Devo confessar que os primeiros Capítulos são bem lentos, mas quando tudo começa a acontecer de verdade, será uma leitura que não haverá arrependimentos.

A história desse livro foi uma crítica ao uso excessivo dos aparelhos eletrônicos e as redes sociais. Existe o ?Lux? um aplicativo onde decide tudo por você e te guia pra fazer as melhores coisas para você. É nítido a dependência que as pessoas criaram no aplicativo, onde até seu pedido em um restaurante é escolhido por ele. Ele tem funcionalidade maravilhosas até certo ponto, até às pessoas deixarem de decidirem por si mesmas.

Porém ainda existe pessoas que não fazem o uso do aplicativo, justamente por reconhecer que muitas pessoas deixaram de ouvir sua voz interior e so escutavam o lux.
Obviamente, a empresa criadora do ?Lux? quer alcançar ainda mais pessoas com seu aplicativo, e é aí que tudo começa a mudar. Ahhhh, e claro, não poderia esquecer do romance que temos ao decorrer do livro, que pra mim foram muitos fofos.

Eae, achou essa história interessante ??! Leria esse livro ?!

Bookstagram: @jubs_literando

Amante de livros 04/09/2022

Se não decidir, o mundo vai decidir por você...
E se existisse um aplicativo capaz de dizer o que lhe faria feliz? Qual roupa vestir. Com quem sair. Em qual escola estudar. Um aplicativo capaz de tomar todas as decisões que surgissem? E se você nunca precisasse falhar? Ou fazer a escolha errada? Seria incrível, não? Com esse aplicativo não teria o "se" é e pronto! Porém, nem tudo são rosas, quando você escuta o "LUX" você para de observar o seu redor, tudo que você acha que era, não é mais. SINISTRO...
“Uma escolha que capaz de mudar a maneira como enxerga toda a realidade”. Sempre é bom ouvir a dúvida, isso nos torna humanos, não somos máquinas, temos o direito de errar, de fazer bobagem, de tentar...
Se não decidir, o mundo vai decidir por você..." "A aterrorizante, mas gloriosa, liberdade para cair"

Jully 14/06/2022

plot twist dentro do plot twist
MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL

Eu amei o desenvolvimento da história as coisas contada nela

Estou apaixonada por rory e north
Estou sem palavras
LEIAM

Bru 26/05/2022

É uma distopia sobre a dependência do ser humano para com os aparelhos eletrônicos. Fala, principalmente, de um aplicativo (lux) que toma as decisões "corretas" no seu lugar e sobre as consequências de escolher confiar nesse aparelho.

Daniela.Kamer 30/04/2022

A ideia é fantástica...
Foi um livro que demorei algumas páginas para engatar nele, mas valeu a pena. A ideia é fantástica mas ao mesmo tempo complexa, e entendo o porquê da autora simplificar muitas coisas (por mais que tiveram partes descritivas extremamente difíceis de entender). Eu estava muito empolgada com esse livro e felizmente ele não me decepcionou, teve seus momentos meio ??? mas eu passei um paninho ?.

dany 31/01/2022

Este livro é uma crítica à nós atualmente, vivemos imersos em nossas telas e muitas das vezes não olhamos para o lado. E também deixamos o virtual fazer decisões por nós. É um ótimo livro que podemos ter muito o que falar. Tem um pequeno romance de pano de fundo que acontece ao decorrer e não se torna algo forçado.

maaring_ 24/01/2022

Um livro que retrata uma sociedade dependente de um dispositivo pra tudo, que pode te rastrear, publica atualizações... parece familiar? Seria mesmo.. se não fosse pior.

um misto de mistério com doses de romance e vida acadêmica, basicamente tudo que eu gosto reunido nesse livro! no começo pode parecer que a história vai ser parada, mas depois não dá pra parar de ler até tudo se desenvolver.

Jess.silv0 19/01/2022

Favorito da vida!
Esse livro foi um dos que me fez retomar pra leitura e eu tenho um apego emocional muito grande nele.

A história é muito boa, envolvente e intrigante. Confesso que passei raiva em alguns momentos mas nem por isso deixei de favorita.

Um pena que não conheço ninguém que tenha lido ele?

Gio 18/01/2022

Pq mudaram o nome?????
Esse livro é uma loucura, NN é desse q vc acha a personagem burra por NN saber o q tá acontecendo, pq vc tbm NN sabe.

Vi errinhos gramaticais e acho q o título em pt NN devia ter mudado pq tem significado no livro, se eu NN soubesse q a capa original se chama free to fall, eu NN teria sacado.

O livro é de 2014, ent NN tem representividade (só tem 1 mulher negra), mas a ideia é boa, a personagem é inteligente e me pegou forte.

(Tem um dedinho religioso ali, mas ND tão grande assim, vc só sabe quando lê o agradecimento e tá bem discreto até)

isa 06/01/2022

Não me prendeu
parei na metade por que além de não me prender eu não estava entendendo nada, mas lendo as resenhas escritas aqui, tive vontade de vontade de voltar a ler

ahmanda 29/12/2021

Um ótimo livro, favoritado!
Descobri esse livro através de Paralela, da mesma autora. Tem algumas coisas ?faceis? que a gente ja sabe que vai acontecer mas isso não tira em nada o brilho do livro. Amei as referências no livro, a escrita é boa demais, e claro tem aquela reflexão sobre o mundo digital. Rory e North amo vcs!! Recomendo muitíssimo!!

Ana 10/12/2021

Propaganda anti vacina
Meu deus que livro ruim. Nada me prendeu, as personagens são péssimas e é tudo tão previsível. Fui ler porque o outro livro da autora ?Paralela? é um dos meus preferidos mas esse aqui é uma bela bosta.

philip 09/11/2021

nunca vi tanta crítica a sociedade em um livro só
peguei esse na biblioteca pública da minha cidade e não imagina que eu ia me surpreender tanto. o livro é cheio de mini revelações até que os verdadeiros plot twists chegam, e desde o início o leitor fica "mas oq tá acontecendo?". ele é um ótimo livro pra quem tá procurando mistério romance tecnologia e altas críticas a nossa sociedade (o que acho ser o maior ponto do livro).

Ana 09/10/2021

Considero uma leitura muito boa, gostei muito de como a história se desenvolveu. Super indicaria esse livro para meus amigos, inclusive na época que estava lendo indiquei para alguns. Não dei cinco estrelas porque não gostei muito do final. Considerando a qualidade do desenvolvimento da história, o final poderia ter sido melhor trabalhado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5