Quando escolheram por mim

Resenhas - Quando Escolheram por Mim

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Emille.pravereler 21/09/2021

#praler
Se você está procurando por um livro com romance, mistério, trcnologia e um pouquinho de crítica à sociedade e aos dias atuais, esse livro é perfeito pra vc!
#quandoescolheram por mim é exatamente o livro que eu precisava ler e nem sabia. Em 1934, Rory, uma garota nerd da escola pública de Seatle, passa pra uma escola preparatória chamada Novedeen. Em uma época que um aplicativo de celular chamado Lux, decide o que vc come, com quem vc anda, o que veste.. enfim.. decide sua vida, fazendo com que as pessoas não precisem pensar para escolher. Quando Rory chega na escola Novedeen, ela começa a descobrir coisas seu passado e seu futuro.
É quando conhece North, um garoto que insiste em ignorar a tecnologia atual se recusando a obedecer ao Lux.
O livro escrito por Lauren Miller é uma crítica a sociedade, escrita de uma forma bem fluida e interessante, fazendo com que você queria ler mais e mais.
Até quando vamos deixar de aproveitar o momento com quem está ao nosso lado pra focar em uma rede social, ou um aplicativo qualquer.
Esse livro fala exatamente sobre isso. Com uma pitada de mistério e um pouquinho de romance.

Bianca 06/09/2021

Interessante e diferente
Achei muito bom o livro e a escrita. Nunca tinha ouvido falar e foi uma surpresa muito boa. Gostei bastante!

Bia 05/09/2021

Releitura de um dos meus favs
Sem dúvidas a história do livro é mt boa, toda a distopia criada me prendeu muito, principalmente por parecer algo tão próximo da nossa realidade. Muitos plots que eu amei, teve coisas que realmente eu não esperava.
É algo muito pessoal mas eu não gosto de livro com protagonistas tão novos, principalmente nesse que o menino diz o tempo todo ser um ?cara mais velho? sendo q ele tem 17 e ela 16, isso me incomodava, confesso kkkkk. Sei que a realidade nos Estados Unidos é outra quanto à liberdade que dão para os adolescentes mas achei forçado, principalmente com a falta de aparição do pai da Rory na história.
Eu favoritei esse livro pq amei a leitura, estava sempre ansiosa pra saber o que ia acontecer e eu me cativei pelos personagens (e também pelo que senti da primeira vez que li em 2016), acho que 4 estrelas é apropriado.

@a.book.told.me 19/08/2021

TODO MUNDO DEVERIA LER
Nossa eu não esperava que o livro fosse tão intenso, achei que seria algo clichê, mas não se enganem pela capa, título ou sinopse, é muito mais do que isso!!!

Sabrina 05/08/2021

Futurista, mas atual rsrs
Este livro, conta a história de um futuro não tão distante, onde um aplicativo tomará todas as decisões do ser humano.

Me fez refletir muito, porque na verdade não estamos muito longe disso.

As redes sociais, notícias, sites etc. nos influenciam o tempo todo, muitas vezes nos deixando cegos, ou acreditando em falsas verdades, além de nos deixar totalmente alienados.

Enfim, cada um faz suas escolhas... mas será que fazemos mesmo?

História linda e reflexiva! Amei =)

Ana 05/08/2021

achei incrível
livro muito bom,mas algumas partes ficaram bem confusas
mas achei a história maravilhosa, mas algumas partes poderiam ter sido mais desenvolvidas

Toninha 04/08/2021

Muito bom! Esse livro ultrapassou minhas expectativas, porque eu não estava esperando o rumo que a história tomou. Os acontecimentos te prendem muito e é realmente uma história bem interessante. Tenho que admitir que não me conectei muito com os personagens, mas cada um se encaixa bem no enredo e cumpre uma função, no final tudo acaba funcionando bem.

Letícia 22/07/2021

Bugs de 2021
Livro com uma teoria da conspiração bem doida que te faz pensar sobre tudo que tem acontecido em 2021 e se o livro não escreveu algum tipo de premonição bizarra/conhecimento secreto. Afinal o Lux é um ideia muito sagaz de controle total...
Além de ter um romance bonitinho, a interessante evolução da personagem principal e a descoberta de aliados improváveis.

Jander Monteiro 14/07/2021

Voz
Eu acredito que mais uma vez fui pego de surpresa ao ler mais um livro que me encanta. Não achei lento o começo da leitura, mas após algumas páginas vai tendo muitos Plot Twist. A cada capítulo eu ficava mais e mais ansioso para saber o que iria acontecer. Eu estava preso e ficava até de madrugada para terminar. Amei o romance e essa realidade utópica. Tem um toque de ficção, matemática e até mesmo física haha

Gostei de ver o comentário da autora sobre como ela uniu todas essas informações buscando o conhecimento de vários amigos.

Simplesmente um dos meus favoritos!

Laysla vitória 02/07/2021

Um plot atrás do outro!!!!
Confesso que comecei esse livro sem nenhuma expectativa, e continuei sem a mesma por pelo menos 20% do livro, pois o começo é um pouco lento...
Mas depois desses 20% você não quer largar o livro de maneira alguma, e quer pegar o casal colocar num potinho e proteger kkkkk.
São muitos acontecimentos que você fica boquiaberta por realmente não esperar por aquilo...
Achei muito bom!!

Laah 28/06/2021

Resenha de Quando Escolheram por Mim
Eu amo esse livro, indico a todos. Ele mistura romance com ficção científica com leve toque de psicologia, ele é perfeito, não tenho o que reclamar dele, exceto pelo fato de ter capítulos grandes, que eu não gosto muito, mas isso é um gosto pessoal. Com certeza esse livro vai está entre os melhores de 2021

Elle 07/06/2021

Adorei !!
Até agora e um dos meus preferidos . É super legal , a leitura e rápida e uma ótima história. Recomendo demais !

Vitoria.Goncalves 05/06/2021

Bem bom
Achei a ideia do livro muito boa! Demorei um pouco pra entrar de verdade na história, mas depois a leitura fluiu super.

@a.book.told.me 19/08/2021minha estante
Mas vc tem que se lembrar que não se passa no Brasil, nos EUA por exemplo pessoas da idade dela tem a total liberdade, inclusive já podem dirigir, coisa que aqui n podemos

Lua 04/04/2021

Que livrooo
Enfim esse livro me surpreendeu d+.
Mano, é um livro muito intenso e muito profundo. Cada mínimo detalhe se encaixa no final, ele tem muita informação, mas não deixe isso te atrapalhar de continuar vale MUITO a pena. Quero muito reler este livro pq sem dúvida tem muita informação ainda.
Ele é perfeito, só leiam!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5