Os Olhos de Hazel

Os Olhos de Hazel Nana Valenttine

Resenhas - Os Olhos de Hazel

Daiane386 09/11/2021

É até difícil encontrar palavras que descrevam o quanto esse livro é perfeito. É um livro que tem a capacidade de mexer com a emoção do leitor, e isso é maravilhoso, a leitura vale com certeza a pena.

Dora 09/12/2020

Edward e Hazel
Os protagonistas são divertidos, mesmo com um drama no fundo. Gostei muito.
Como adorei também dos personagens secundários criados pela autora. Foi por isso q li o segundo livro da série assim que acabei o primeiro. E já estou curiosa com o próximo.
Há apenas um ponto que não gostei: o acidente no final. Achei desnecessário.
Mas acho que, se você espera uma história romântica, vai adorar esta série.
Que venha mais!

Lavinia106 14/04/2020

"Poderia inclusive dizer que ela era uma santa sob o céu, se não fosse o fato de saber que ela possivelmente fosse serva de Satã."
Eu nunca ri tanto, nossa querida Lady Hazel Preston mais conhecida como o demônio de saia, dotada de uma personalizada única para a época, vai conseguir te encantar com o tanto que ela é louca! Amei as suas opiniões e atitudes, leiam, é uma leitura muito divertida!
LuaTeresa 21/06/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot?

Lavinia106 21/06/2021minha estante
Oi, tem sim, acho que até hoje não vi nenhum romance de época que não tenha

Entendi. Obrigada por avisar

Por nada ?

LuaTeresa 21/06/2021minha estante
Eu procuro romances de época sem hot porque não gosto de hot. Já achei alguns mas achei mais em inglês

Lavinia106 21/06/2021minha estante
Entendi, eu nunca achei nenhum que não tivesse

Cailes Sales 21/12/2019

Hazel conheceu Edward ainda menina, cresceu com o rapaz bonito e elegante que sempre estava por perto e a fazia se sentir melhor nos momentos difíceis. Edward viu a pequena Hazel crescer, se tornar uma moça bonita, mas não estava preparado para — depois de anos sem se ver — encontrar aquela garotinha por quem sempre nutriu carinho, transformada em uma bela e impetuosa mulher. Da mesma forma, Hazel se sente encantada pelo homem que sempre teve um espaço especial em seu coração. Todavia, com o tempo, o carinho e a ternura que nutriam um pelo outro se transformam em um sentimento mais forte. No entanto, Edward não está disposto a se entregar, pois carrega marcas de um passado que o atormenta e Hazel está noiva.
Esse não é só mais um romance de época, é uma história de amor intensa, verdadeira, que está longe de ser um conto de fadas, pois traz elementos e personagens bastante reais para isso, mas ainda assim tem seu próprio encanto e fascínio, os quais nos levam a crer que um recomeço é possível.
A Nana poderia facilmente ter seguido a velha fórmula de trazer vilões e mocinhos, porém, ela preferiu retratar pessoas comuns, com defeitos e qualidades assim como nós. Todos os personagens são muito bem construídos. Ao contrário de muitas narrativas, aqui os personagens secundários tem papel essencial e são protagonistas de suas próprias histórias. Amei dois deles, mas não citarei nomes para evitar spoilers, apenas preciso dizer que a trama não seria a mesma sem eles. A autora inclusive escreveu um conto dedicado ao casal, eu já li e amei!
A Hazel e o Edward são aqueles casais gato e rato, que se amam, mas nunca entram em consenso. A relação de ambos é bastante intensa, as emoções que surgem quando estão juntos é palpável, mesmo que nem cheguem a se tocar, apenas os olhares e diálogos transmitem a intensidade dos sentimentos descritos pela autora.
Mais um detalhe sobre a minha experiência com essa leitura é que reli a obra. Na primeira vez, em uma determinada cena, chorei sem ao menos perceber que o fazia. Na segunda, mais uma vez, as lágrimas chegaram sem avisar. É perceptível o amadurecimento da escrita da Nana, aqui consegui sentir sensações que não experimentei em outro livro seu. É notável a forma delicada com a qual trata alguns assuntos, especialmente acerca da linha tênue entre o que é certo ou errado quando se trata de amor e amar.
Os Olhos de Hazel se tornou um dos meus Romances de Época Nacionais favoritos. Com uma história de amor emocionante, profunda e com um toque de diversão, a Nana escreveu um livro que, sem dúvidas, merecer ser lido.

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Lendocomamih 04/11/2019

?O mundo é feito disso. De almas imperfeitas capazes de aceitarem umas às outras.? ??? ???
???
?Edward Fairfax é um libertino assumido e o seu maior objetivo é não deixar o amor penetrar a barreira erguida em seu coração. ??? ???
??? ??? ???
?Lady Hazel é a típica joia inglesa. Irmã de um Duque e noiva de um Conde, ela sempre tentou fazer o que era esperado de alguém em sua posição, porém, Hazel é dotada de um amplo instinto de liberdade e sentimentos, tornando quase impossível para ela, agir como uma donzela de riso afetado é desprovida de opinião própria. ??? ???
??? ??? ???
?Um lorde que leva na ponta do pincel um fardo doloroso que assombra sua vida. Um artista que pinta com a alma, eternizando em cada tela toda a dor que jamais poderá expressa em palavras e uma jovem Lady, capaz de guia-lo pelo caminho que leva a redenção dos seus pecados. ??? ???
??? ??? ???
?Santo céu, havia criado um monstro.? ??? ??? ???
?Hazel tem uma personalidade forte e com grandes opiniões capaz de persuadir até conseguir aquilo que deseja. Edward já passou por uma perda e com medo de passar pela mesma dor de novo, ele se fecha para o amor, o que ele não espera era que sua pequena Hazel fosse capaz de fazê-lo sentir. ??? ???
??? ???
?Edward e Hazel se tornaram meu casal preferido, tanto por serem espontâneos e também pelas coisa absurdas que eles fazem rsrsrs. ??? ???
??? ??? ???
?Para quem ama uma romance de época com personagens totalmente fora do padrão, esse é o livro certo. Recomendadíssimo. ???

Leia 28/10/2019

Os olhos de Hazel é o segundo da série "Lendas de Amor"

Um livro lindo, cheio de confusão, desentendimento, algumas lágrimas, muitos beijos e repleto de amor.

Este, conta a história de Lady Hazel Catherine Preston, irmã do Duque de Blanchard, Michael e seu melhor amigo Edward Fairfax. Somos apresentados a eles no primeiro livro, mas aqui temos a oportunidade de conhecê-los de perto.

Por meio de Michael, Hazel e Edward se conhecem e convivem desde a infância da garota, porém a diferença de idades entre eles não permitiu uma maior convivência entre a criança levada e o jovem sonhador.

Os anos passam, a vida segue seu curso com altos e baixos até que Hazel e Edward se reencontram. Ela agora, uma jovem, que apesar de continuar falante e sem travas na língua, claramente já não é mais a criança que Ed tinha visto ir embora. Ele também já não é mais o jovem de outrora, não acredita mais no amor, não se considera capaz de amar e se autodenomina um exímio libertino.

Porém a vida é uma constante mutação. Onde pensamos que não há mais possibilidade de vida, a chuva temporã faz milagres. A amizade, mesmo com pitadas de farpas, tem seu nível de amor que pode crescer e florescer com as mais lindas cores. .

"Hazel não gosta de qualquer um, e, por incrível pareça, parece que ela gostou de você."

Thaise66 09/10/2019

E TUDO MUDOU COMPLETAMENTE...
"– Ah, mas isso é fácil, eu posso lembrá-la agora mesmo, basta você tirar a roupa.
– Não, seu cretino!"

Admito que dei boas risadas com esses dois e também confesso que me surpreendi com o avanço da escritora nesse segundo livro.
Edward tem um passado um tanto obscuro e muito triste que tenta deixar para trás todos os dias, contudo ele sempre volta ao mesmo ponto onde parou e por isso não se permite amar e nem ser amado por ninguém, nem mesmo por sua pequena Hazel.
Hazel é o tipo de pessoa que não aceita desaforo, e que toma as mais indecentes decisões em momentos mais inoportunos. E por isso sabe que beijar Edward estando noiva de Henry não é uma atitude honrosa e nem um pouco decente, mas continua a fazer mesmo assim.
Neste livro vi o desenrolar de um história que tinha começado desde o primeiro livro, e foi uma delicia ver que a escritora conseguiu prender todos os pequenos fatos com minucia, e maestria, já que no primeiro livro isso não acontece, aqui vemos os problemas sendo resolvidos e principalmente a construção de personagens fortes e independentes.
O único ponto negativo desse livro é a repetição de algumas palavras e de momentos, já que vi algumas coisas do primeiro livro sendo repetido nesta história. Há também vários pontos de vista que me confundiram no incio e até me chatearam um pouco, porque não era preciso, mas ela conseguiu amenizar isso dando romance, toques de ironia, e muito sarcasmo na história de Hazel e Edward.
PS: Edward não é o típico mocinho perfeito, mas tem atitude de um homem que tem suas explicações, o que não foi o caso de Michael, infelizmente.
PSS: Hazel é a minha personagem favorita dessa série até agora

Jéssica 26/07/2019

O bom e velho clichê do casal "cão e gato"!
Quando eu li o primeiro livro da série, "O beijo da lua", me encantei por Hazel e Edward, então eu estava muito animada para conhecer a história deles e, no fim, fiquei ainda mais encantada por esses dois!

Hazel é uma personagem maravilhosa, com seu jeito impetuoso, língua afiada e personalidade forte, determinada e corajosa! Edward é tão encantador quanto. Apesar da fama que carrega, é nítido o quão amoroso e gentil ele é. Isso quando não é provocado pela sua "bruxa de olhos avelã". Seu bom humor, somado à espontaneidade de Hazel, tornava seus diálogos uma troca de provocações e que renderam os melhores momentos da história!

O romance também foi lindo de acompanhar. Um amor que nasceu da amizade, da cumplicidade de anos e que conseguiu superar os medos e as dificuldades! Ah, como eu amo esse clichê dos amigos que se apaixonam!

Em relação à escrita, é visível o quanto a autora evoluiu! A leitura fluiu muito bem, com uma narrativa envolvente, bem humorada e com esse casal que me deixou suspirando de alegria, esse livro já se tornou um dos meus favoritos do gênero!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 30/03/2019

Não fica atrás de nenhum livro internacional.
Que livro mais lindo, gente!
Continuando com o enredo do livro anterior, neste acompanhamos Hazel e Edward, ambos são amigos desde que ela era uma criança e nutrem sentimentos um pelo outro não assumidos. Porém, Hazel está noiva de outro e Edward teme alguns traumas passados, sem se dar a liberdade de apaixonar-se novamente.
Gostei muito desse livro, eu já esperava gostar porque senti a química desses dois desde o livro passado, mas mesmo assim me surpreendi, pois é um livro profundo e muito sentimental. Vale dizer que temos o desenvolvimento de dois casais, não só de um, e achei isso interessante e, ao mesmo tempo, arriscado, uma autora menos competente tornaria a leitura enfadonha e bagunçada, mas não é o que acontece com Nana Valenttine. Ela sabe dividir bem a narrativa, deixando os leitores intrigados pelas duas histórias de amor que ali estão sendo desenvolvidas. É claro que um deles acaba se destacando mais e prendendo mais atenção, mas isso não desqualifica o outro, que também é um casal lindo.
Acho que o artifício de usar de flashbacks e cartas foi muito certeiro, ornou bem com o clima do livro, que tem umas pitadas de nostalgia e melancolia, sem deixar o bom humor de lado, é claro.
A escrita da Nana é elegante, direta e fluida. Eu estou apaixonada por esse livro, pessoas! Que capricho!
Luna e Michael, nosso querido casal do livro anterior, ainda fazem aparições para aquecer nossos corações junto de seu filhinho, Ian. Foi bom ver que eles estavam seguindo em frente felizes.
Tem uma coisa ou outra que podia ser feito de forma diferente, alguns pontos foram bastante previsíveis, mas não incomodam, de forma alguma. Primeiro romance de época nacional que vai receber 5 estrelas e ainda entrar pros favoritos. Nana não fica atrás das autoras internacionais, na verdade, julgo que fica na frente de várias delas. Nem preciso dizer, né? Leiammm!

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/
Paula Souza 31/03/2019minha estante
Li o primeiro e dei 5 estrelas gostei muito da escrita da autora

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 31/03/2019minha estante
Achei esse livro bem melhor que o primeiro, dá pra perceber a evolução da escrita. Indico muito!!

@minhasviagensliterarias 24/03/2019

Apaixonante
Mais um lindo romance de época, carregado de emoções, com temas polêmicos abordados com a delicadeza e sensibilidade (que são tão característicos nos livros da Nana) e com grandes revelações. Uma história, com personagens apaixonantes, que poderia muito bem resultar em um triângulo amoroso, mas a autora conseguiu transformar em algo surpreendente e muito intenso. O livro tem também uma pitada hot, mas é explorada na medida certa e com a delicadeza exigida para romances de época.

Amanda 10/02/2019

As estrelas e o amor...
Para quem se apaixonou pela impetuosa Hazel Preston e pelo fiel Edward Fairfax no último livro, não sabia o que estaria por vir... Esses dois personagens foram tratados de forma brilhante pela autora e um romance tão cativante e fofo nasceu de forma tão natural que é impossível não se ver torcendo pelo casal desde o início do livro.
Lady Hazel Preston é conhecida como "o demônio de saias", impetuosa, apaixonada e inteligente, ela não é páreo para qualquer um. Depois da perda de seus pais, seu irmão e ela passaram anos viajando e conhecendo o mundo, portanto, ela tem uma bagagem bem interessante.
Edward Fairfax é o melhor amigo do duque de Blanchard. Sensível, libertino e dedicado, ele sofreu uma desilusão e uma perda muito dolorosas no passado que o fizeram jurar nunca se apaixonar novamente, até que um "demônio de saias" cruzou seu caminho como um furacão e pôs em dúvida todas as suas decisões.
Hazel está noiva, mas não consegue se impedir de aproximar-se de Edward, que não consegue evitar beijar a irmã de seu melhor amigo sempre que possível. A história deles vem de algum tempo e apesar da diferença de idade, eles se compreendem e se conectam como duas almas gêmeas.
Foi muito bonito ver a determinação da Hazel para conquistar Edward e a dedicação dele após o acidente dela. Confesso que no começo dei uma desanimada, pois estava muito parado, mas depois que o ritmo foi ditado, nada me impediu de terminar essa leitura deliciosa.
A autora nos presenteou com essa coleção e o melhor, já temos um spin off sobre a Elle e o Henry e a promessa de mais dois livros, um sobre Oliver e Lilly (quero muito ler) e outro sobre a Zoe!!!!! Aaaa que lindo, já estou ansiosa!!!!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 28/01/2019

No segundo livro da série lendas do amor conhecemos a história de Hazel e Edward.
Hazel sempre foi uma jovem fora dos padrões sociais. Dona de uma língua afiada e um gênio forte ele é motivo de piada entre a alta sociedade.
Como ela pertence a uma família nobre ela teme que seu gênio forte a impeça de conseguir um marido mas contrariando todas as expectativas Hazel fica noiva de Henry conde de Edgewood.
Por outro lado temos Edward que é um grande amigo da família de Hazel, os dois praticamente cresceram juntos.
Edward carrega uma grande de dor de um amor do passado por isso prometeu a si mesmo nunca se apaixonar novamente.
Hazel e Edward são grandes amigos e sempre nutriram sentimentos de afeto e carinho um pelo outro mas um dia Edward em um momento em que consola Hazel ele a beija prometendo ensina-la a beijar. Levando tudo na brincadeira os dois estão sempre se beijando e implicando um com outro mas ambos não imaginavam que surgiria um sentimento maior que a amizade.
Também acompanhamos a história de Henry noivo de Hazel que por obra do destino reencontra um amor do passado que mexe com seu coração.

Intercalando passado e futuro dos personagens Nana nos insere em uma história de amor, amizade e recomeços. Eu fiquei emocionada com a história do Edward, ele carrega dentro de si uma dor e uma culpa que dilacerou meu coração. Nana você tinha razão esse livro definitivamente virou meu favorito você conseguiu me emocionar com essa história tocante e que venha Lili e Oliver.

Dani 07/01/2019

O Demônio e o Artista
Primeiro você entendera o titulo da minha resenha no fim do livro, ele com certeza fara sentido.
Hazel é muito singular perante a sociedade londrina. Uma garota de boca suja segundo ela mesma, que pragueja como homens segundo Edward e Michael e de uma beleza unica segundo os olhos e alma de Edward.
Hazel é tudo que a sociedade não costuma aceitar na aristocracia , uma mulher inteligente, perspicaz e que gosta de usar calca apesar de somente Edward a ver andando por ai assim.
Já Edward é um homem encantador, cheio de marcas na alma e que guarda segredos que o fazem acreditar sem indigno do amor, principalmente o amor de Hazel. Da para acreditar que um libertino seja tão honrado?
Edward é um amigo fiel e muito protetor. Honrando uma promessa que fez a si mesmo e ao seu passado, torna se uma alma ferida e amargurada, mas nada que um demônio de sais não possa resolver.
Hazel e Edward são acima de tudo amigos. Duas almas que sempre buscam uma a outra para acalentar seus medos e temores, e que se encontram nas estrelas.
Um romance encantador, com um noivo no caminho, uma amante de coração e alma quebrados. Segredos e muitos encontros suspeitos envolve Hazel e Edward.
Mas como eu disse nada que a nossa querida Hazel ou bruxa ou demônio de saias como é carinhosamente chamada não resolva.

Amizade, Amor e Honra comandam seus corações e lhes dão um final emocionante.

Nana você me lembra a Julia Quinn, com romance leves e muito divertidos, principalmente com a fofoqueira de plantão da sociedade londrina nossa querida Lady F.
Lady F é uma pessoa que parece ter olhos e ouvidos em todos os lugares revelando a toda Londres seus segredos mais obscuros ou somente fazendo alguém se tornar a chacota da vez. Muito adorável a nossa amiguinha, que torna toda a nossa historia mais engraçada e envolvente.

site: https://www.instagram.com/umcafeeumromance