CARL

CARL MAYJO

Resenhas - Carl

Lisse 20/06/2017

Um homem apaixonado
Carl é o terceiro livro da Série Guarda-Costas que teve seu relacionamento na semana passada. E como estava muito ansiosa para lê-lo, não perdi tempo e comprei para iniciar a leitura imediatamente.

Sim, eu estava muito empolgada! E não era para menos. No final do livro anterior - Bruno (resenha aqui) - a autora deixou um mega gancho para a história do Carl e a bomba estava lá e eu precisava conferir enlouquecidamente.

Quando um homem como Carl O'Neal é dedicado ao trabalho, competente, sério e amargurado, não tem como não se apaixonar. O primeiro amor da vida dele o abandonou dez anos atrás, e diferente de Alexander e Bruno, Carl tem essa grande mágoa e mesmo após dez anos, todo esse tempo não foi suficiente para fazê-la cicatrizar. Ele seguiu a vida, construiu uma vida e uma carreira, mas algo está incompleto.

E agora o passado está de volta. Após longos anos, decidiu entrar em um avião para o único destino que se imaginava indo, e aterrizou no Brasil em forma da melhor pianista que o mundo conhece: Samantha Stollen. Sam tem uma alma linda tanto por dentro como por fora, tem força de vontade e persegue seus sonhos. Tanto é que como destino final da sua turnê mundial escolheu o Brasil afim de passar alguns dias e poder rever o passado; passado que tem nome e sobrenome.

Quote: "Vou vê-lo não importa o que diga para mim mesma. Talvez seja a última vez. E eu o esqueça para sempre."

Porém, ele não quer vê-la, mas ela tem outros planos, e em à uma guerra de vontades e uma noite um tanto estranha, Sam aparece na portaria do apartamento de Carl. O resultado desse reencontro são mais palavras duras, mais mágoas e um acidente que ambos não estavam esperando. Após isso, ambos terão que se reencontrar em circunstâncias diferentes e ajudar um ao outro a entender o passado e ver se conseguem vislumbrar um futuro juntos.

Quote: "Tenho pavor de pensar que ele me esqueceu ou, pior, se ainda me odeia. Não o culpo. Também me odeio."

Com uma narrativa em primeira pessoa, a autora mesclou bem os dois pontos de vistas dos personagens principais, e ainda agraciou o leitor com uma narrativa surpresa de outro personagem na trama.

Mas num todo eu já sabia que esse livro ia dilacerar meu coração porque Carl está em pedaços e isso acabou comigo. De muitas formas ele era um homem pela metade e Sam também não estava inteira, então vê-los assim foi triste demais. Fazer escolhas, decidir o futuro e no meio ainda ter um relacionamento para lidar não é fácil, e a culpa não torna isso melhor. Muito pelo contrário, faz doer mais e corrói por dentro.

Quote: "A jovem despreocupada que me pediu para esperar naquele aeroporto, dez anos atrás, não existe mais. Mas isso é bom, porque eu poderia ser tão fraco que talvez não resistisse e a tomaria em meus braços. Viver do passado é uma merda!"

Também pude perceber como uma autora é capaz de se reinventar com uma história sobre segundas chances e reencontro. Para mim que desde o primeiro livro da série está acompanhando com afinco, tenho certeza que para Mayjo não deve ter sido fácil sair da zona de conforto e recriar. Ela estava acostumada com Alex e Bruno a conduzir desconhecidos numa aventura e romance, agora ela tinha em mãos que já tinham estado juntas e eram de um ano; o tempo passou e agora são mais maduras, tiveram novas experiências e é preciso sabedoria para torná-las perfeitas uma para a outra. Refazer um casal é difícil, no entanto, Carl e Sam foram lindos e se reencaixaram perfeitamente.

Quote: "Eu estava cansado de lutar, porque escolher amar alguém não é achar que a pessoa será perfeita o tempo todo. Não. Temos de saber que essa pessoa cometerá erros, pois nós também vamos errar."

Como toda a série, esse terceiro volume também conteve doses certas de suspense, vingança e muito romance. Apenas deixou a desejar no quesito das cenas de ação que sempre achei a autora muito boa ao desenvolvê-las. Mas aqui ficou faltando. Fiquei esperando algo mais intenso pois o enredo merecia devido a uma vilã muito da lambisgoia. Sério, eu mesma fiquei várias vezes imaginando mortes bem sangrentas para ela.

É isso! Ainda estou suspirando e gritando internamente pois o resultado foi muito bom. Valeu a espera. Carl não é uma história sobre um empregador prestando serviços à cliente, é sobre um homem apaixonado reencontrando sua antiga paixão em circunstâncias adversas e bem complicadas.