Messias de Duna

Messias de Duna Frank Herbert

Resenhas - Messias de Duna

Maria Laura Chaves 12/10/2022

Muad'dib, querido Usul.. Que sua agua vá para Shaid-hulud!
No início estava entendendo nada e no final vi que era de propósito.
O homem que vê o futuro fica refém dele... E o destino que está traçado, nada se pode fazer a não ser segui-lo.
Uma amostra que em toda a devoção ha inveja, há inimigos confessos e os que se escondem sobre o manto da amizade.
No fim resta aceitar o próprio fim em detrimento do futuro.

davicezarborges 07/06/2022

Ótimo, muito boa a história, com a mesma pegada política que no primeiro livro, te prende desde a primeira página

Luciana 24/05/2022

Esse livro apesar de menor que o 1° é uma leitura mais arrastada, pelo menos para mim foi... Os personagens desse livro, fora os já conhecidos, são inclusive bem desinteressantes.
Depois dos 70% começa a melhorar, o final gostei bastante.

Thales44 19/12/2021

Responsabilidades
O messias de Duna tem seu  foco voltado ao trono e suas consequências, mostrando intrigas políticas e religiosas que Paul deve enfrentar e quais atitudes devem ser tomadas. Isto faz com que Paul sinta o peso de ser um imperador, um Deus  e acabe mostrando seu lado mais humano e o medo de que qualquer atitude errada possa gerar grandes consequências, conta com um bom desenvolvimento de personagens e um final surpreendente uma ótima leitura.

Alguem7 14/07/2021

Lenda
Eu amo muito essa história .... a ressaca tava me prendendo e pulei umas partes mas voltei tudo de novo porque sou curiosa e queira saber como aconteceu tudo ...
E eu AMEI O FINAL ... FIQUEI TRISTE CONALGUMAS COISAS MAS AMEI MIUUUUUITOOOO ...

Matheus.Konrad 17/06/2021

Perfeito
Demorou um pouquinho pra me situar na história, mas depois dos 30 % fica impossível de largar o livro.

Renan Lisboa 28/11/2020

Sem graça.
O primeiro livro de DUNA é incrível, tanto na trama como os personagens cativantes.
Já esse segundo livro o autor optou a focar no Paul que pra mim é o personagem mais sem graça, esqueceu os outros tantos personagens ótimo que tem nos livros. Foi uma leitura arrastada e difícil de compreender , nada cativante.
Enquanto o primeiro livro de 600 páginas engoli , essa quase não terminei.
Mesmo assim ainda tenho vontade de ler o 3 livro, a política dos livros acho interessante, única coisa que salvou.

Diego 28/05/2020

Um pouco decepcionado
Uma narrativa diferente do primeiro livro, que particularmente não me agradou.

BANNWART 21/03/2020

Bom!
Segundo livro da série, achei uma leitura um pouco mais arrastada que o primeiro, mas te explica melhor como funciona o sistema de Duna!

Nerdvino 21/08/2018

Deveria fazer parte do primeiro livro
Após finalizar a leitura desse excelente livro, tive a impressão de que ele seria melhor aceito e compreendido se formasse uma única edição com Duna.
Aqui nós temos todos os desdobramentos da conquista de DUNA pelo Muad Dib, e quais suas ações como Messias, imperador, homem, marido e líder.
Paul figura entre os personagens da minha vida, muito bem construído demonstra como o poder sobre tudo e todos torna o comando solitário e perigoso. Há traição em todos os cantos.
Novas raças, velhos personagens e uma conspiração que dura o livro todo fazem desse um volume obrigatória para quem leu o primeiro volume.
BUCHU 22/08/2018minha estante
tenho que criar vergonha na cara e ler essa serie....

Nerdvino 22/08/2018minha estante
Precisa ler man, indispensável. Já comecei o terceiro e estou adorando.

BUCHU 23/08/2018minha estante
todo mundo me diz para eu ler duna.....rsrsrsrs vou correr atras.

Nerdvino 23/08/2018minha estante
Mate com o coração man, não se arrependerá.