Enraizados

Enraizados Naomi Novik

Resenhas - Enraizados

Aninhalaz 08/03/2023

História de fantasia com potencial pra ser boa, porém foi enfraquecendo no final e não superou as expectativas que o começo proporcionou.

Mari 07/03/2023

Um conto de fadas diferente, lindo e muito rico!
No livro acompanhamos o crescimento da personagem, seus medos, traumas, mas principalmente toda evolução de uma garota da vila para uma feiticeira poderosa.
A narrativa é muito rica e imersiva, senti como se estivesse "vendo" um filme de fantasia/ ação.

Recomendo bastante!

Malu 01/03/2023

O livro Enraizados é bem diferente de todas as fantasias que já li e de um modo geral eu gostei bastante. Agnieszka e o Dragão (Sarkan) construíram uma relação de conexão mágica intensa e harmoniosa. O constante mau humor dele e a fixação por organização, limpeza e receitas precisas do feitiço o deixou engraçado e também apaixonante. A Agnieszka com sua coragem, amor e leveza de um espírito livre, fez da sua magia uma canção que vai de encontro ao necessário e corre de forma leve e totalmente maleável. Juntos formaram uma dupla interessante. Os personagens secundários são bem legais, alguns irritantes e outros interessantes. O mistério da floresta, que se tornou má e corrompe as pessoas é bem bacana e diferente, o que explica o tempo Enraizados ao londo da história.

stelaportess 28/02/2023

Uma leitura mais ou menos leve :)
Acho que fiquei quase 1 ano lendo esse livro kkkkkkk mas gostei! A história te prende bastante e a maneira como a autora nos transportar pra o universo do livro é muito bom. Com muita ação, batalhas e magia. Somente na reta final, achei que a história começou a se arrastar demais. Parecia que ia acabar e não acabava e aí ficou um pouquinho cansativo. Mas a última cena é bem fofinha.

maria 25/02/2023

Complicado
O enredo sem dúvidas é muito interessante e te instiga a querer descobrir e esperar o final da história. porém, muitas coisas foram deixadas para o fim, enquanto outras desnecessárias se estenderam no início. isso deixou a leitura muito desgastante no final, parecia haver muitas reviravoltas e contos fantasiosos intermináveis. os personagens não conseguiram me cativar, principalmente o Dragão. achei o desenvolvimento dele junto com a protagonista quase inexistente, as interações dos dois sem trazer nenhum tipo de emoção. na realidade ele parecia mais suportar ela do que tudo. a protagonista é tratada como um objeto conveniente a todo momento por todos os personagens homens, o que tentei relevar devido a se passar numa época antiga, mas confesso que o excesso desses atos e o descaso estavam começando a me irritar.

a única personagem negra da história, se revelou ser filha de uma escrava, muito conveniente para uma autora branca com tanta falta de criatividade para uma personagem de cor, que aliás tinha muito potencial e foi simplesmente descartada sem um desfecho digno. o outro mago também parecia ser um personagem bem interessante, mas no fim não fez nada de útil ou grande o suficiente. sendo inimigo em horas convinientes e amigo em outras, só uma engrenagem para a história rodar.
gostei bastante do fim da protagonista e da autonomia que ela criou (tirando a parte do Sarkan).

finalizando, não sei definir se enquanto estava presa na história estava me entretendo ou me torturando.

Larissa Benevides 24/02/2023

Enraizados - Naomi Novik
"Raízes... Sim. Havia raízes no meu coração, tão profundas quanto qualquer corrupção."

Uma fantasia em livro único sem deixar pontas soltas.

Quando eu soube desse livro e que era uma história em livro único fiquei bem empolgada. Sabemos como é uma raridade ultimamente encontrar dentro da fantasia livros únicos. Mas confesso que fiquei com certo receio de ficar faltando informação ou que fosse corrido.
Ledo engano! A autora constrói todo um universo com seu ambiente e sociedade e ainda desenvolve maravilhosamente bem cada personagem.

O livro conta a história do vilarejo que fica na fronteira da Floresta corrompida com uma maldição. E um mago que vive em um castelo próximo mantém o vilarejo protegido e a cada 10 anos ele busca uma menina no vilarejo que fica morando na torre por 10 anos.

Além do vilarejo conhecemos o centro da cidade, a realeza, os conselhos de magia, quando digo que o livro entrega o universo completo não estava exagerando.

A magia está bem presente na história e vamos acompanhar até mesmo o aprendizado de novos feitiços.

Um livro com a história fluída, com muita ação e emoção. Fantasia com combate e romance. Fui bombardeada por magia e eu amei!

"Tem uma coisa pior do que monstros naquele lugar: algo que produz monstros."

Lelê 22/02/2023

Um dos melhores livros de fantasia que já li. ?
Esse livro me surpreendeu, eu esperava uma historia de fantasia comum como todas as que ja li, mas o universo criado, apesar de simples me encantou.
Gostei muitissimo da personagem principal, ela é totalmente humana, cheia de falhas mas muito corajosa.
Não vou mentir, nao gostei muito da parte do romance, a autora focou muito no desenvolvimento do universo que se esqueceu um pouco de se aprofundar nos personagens na relaçao amorosa. Mas ainda sim, não estragou o meu amor pela historia.
Nao gosto de resumir livros quando venho aqui pois tenho medo de dar spoilers, mas confiem no meu bom gosto, este livro merece ser lido por vocês.

LUNII 16/02/2023

Muito bom ler histórias assim, eu amei tudo. Gostei muito de toda narrativa, dos personagens e do mundo mágico.

sofi. || @sofiibooks 04/02/2023

incrível
a forma com que a autora descreve a magia, super detalhada em alguns pontos pode ser cansativo, mas no geral é lindíssima. a evolução da protagonista ao longo do livro foi muito rápida, já que os acontecimentos não param. a química da protagonista com o sarkan podia ter sido mais bem explorada mas entendo que não é foco do livro! muito bommmmm eu amei

Pitada 02/02/2023

Enraizados
É um livro que em fez admirar a autora! Sendo o primeiro livro que leio dela, fui sem expectativas e me surpreendi.
Gosto do fato que ela dá bastante detalhes não só do ambiente, mas também um final bem construído e sem pontas soltas.
A única coisa é que o fim da floresta não achei tão bem caprichado quanto o restante, digo pois se, um dia, a rainha sair de seu sono profundo repleto de sonhos, pode acontecer tudo de novo.
O motivo de haver inúmeros acontecimentos diferentes faz desse livro um livro único e marcante.
Agora, falar do Sarkan é outra coisa: achei ele muito arrogante não reconhecendo a evolução da Agnieszka ( vamos concordar, de uma garota atrapalhada a uma feiticeira em tão pouco tempo é um progresso e tanto), mas saber que depois ele parou de lutar contra o que ele sentia em relação a ela me deixou feliz.
Não é o livro do ano, mas é um livro que requer ao menos um pouquinho da atenção de todos!

anaclaraleitegomes 29/01/2023minha estante
Cheira a rato. Dependendo do rato, ele pode ser até mais cheiroso

KKKKKKKKKKKKK pare, é bom

KKKKKKKKKKKKKKK sim

ametista 31/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKK sim, incorporou o sarkan falando dela

lissandra 27/01/2023

Livro único, realmente ÚNICO
Que livro incrível! Acabo de terminar ele e nem sei como descrevê-lo, incrível, incrível!
Fantasia linda e nova, ótimos personagens, romance fofo diiimais, ele não é o foco da narrativa, mas existe e é mto bem construído e desenvolvido assim como a protagonista.
Tive tantos sentimentos durante a leitura, no final fiquei com o coração quentinho.
O enredo é bem fechadinho e não fica nenhum buraco, alem da escrita ser fluida e cheia de imagens.

Stefany.Valim 24/01/2023

Um mundo repleto de ambientes e personagens hipnotizantes
Fazia tanto tempo que eu não dava 5 estrelas pra um livro, e sério, QUE SATISFAÇÃO poder fazer isso! Eu estou tão apaixonada por essa história que estou triste por terminá-la.

Sabe quando você lê um livro de fantasia e sente que os cenários são tão reais ao ponto de parecer que você mora dentro daquele mundo? É o que eu senti aqui.

A "floresta" é o principal inimigo, e a ambientação dela é a coisa mais fascinante de todas, a autora conseguiu tirar da mente um mundo FANTÁSTICO de árvores sombrias, andarilhos, gafanhotos e corrupções. Eu NUNCA vi um cenário tão incrível e bem descrito assim.

Eu nem acredito que todo o conteúdo que li estava em apenas 1 VOLUME! Porque é surreal o tanto de coisa que aconteceu, esse livro não ficava entediante NUNCA! Sinto como se eu acabasse de ler 10 livros de 500 páginas cada.

Os personagens são muito maravilhosos, eu simplesmente amei o Sarkan COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! A personalidade dele é única e ele não tem que forçar nada pra agradar ninguém (nem os leitores!). A protagonista é incrível, o mundo visto pela narração dela foi TÃO boa ao ponto de eu não me entediar nem quando ela estava longe do meu personagem favorito (Sarkan).

Esse livro tem tudo de apaixonante numa fantasia: florestas, castelos, magos, guerras, príncipes, enemies to lovers, migalhas de romance.

E eu vou enaltecer demais a escrita, porque quem criticou não sabe o quão satisfatório foi pra mim uma história PERFEITAMENTE desenvolvida, sem nenhum nó solto, tudo teve explicação, tudo foi resolvido! Não é cansativa, não é detalhista demais e só de ter feito essa OBRA DE ARTE caber em 384 páginas já merecia um prêmio!

É isso, esse livro merecia muito mais reconhecimento, vou sentir um imenso vazio de não poder revisitar esse mundo tão fascinante que um dia eu fiz parte. LEIAM!

ametista 23/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKK, qnd terminar vou ler a resenha!!!

anaclaraleitegomes 23/01/2023minha estante
Certo, amg. No seu tempo

Nathy.M 19/01/2023

Gostei
A história é cativante e tem personagens bem construídos. A cultura e os elementos mágicos do livro são o que realmente chamam atenção. A única coisa que me incomodou um pouco foram as descrições exageradas do ambiente, dando pouco espaço pra imaginação.