Enraizados

Enraizados Naomi Novik

Resenhas - Enraizados

Nanda Alves 12/11/2023

Fantasia,magia e romance:Combinação perfeita!!!
Este livro é indubitavelmente bom!
É importante ressaltar dois tópicos que estão na entrelinhas do livro.
? É possível identificar toda a história do herói, Agnieska vive em sua vila com a sua família e em determinado momento recebe o seu chamado. Agnieska é a heroína. Sarkan o mestre. E a floresta são os obstáculos que o herói enfrenta em sua trajetória?.
? É imprescindível não falar do Mark. Mark era uma criança quando sua mãe(a rainha)foi levada pela floresta,o tempo passou e um príncipe ele se tornou,é possível identificar que Mark nunca superou a ausência da mãe, nunca superou o luto, é um homem com sua criança interna extremamente machucada. Com a expectativa de salvar sua mãe inicialmente ele sacrifica vinte oito homens de guerra, ele a encontrou, mas sua alma já não estava viva, há floresta havia dominado toda a sua essência, Mark se recusa a identificar
e acreditar em todas as atrocidades que acontecem no reino quando a rainha retorna. Com o decorrer da história mais seis mil homens são mortos em uma guerra realizada pela rainha? Mark foi morto pela floresta?. Mark almejava o trono, a ganância e o poder absoluto fazem parte da sua personalidade, mas talvez esses sentimentos não tenham desencadeados pela ausência da mãe? Toda a dor e sofrimento que ele sentiu, logo a figura da?mãe? é extremamente necessária na formação de qualquer homem.
Letschmitz 12/11/2023minha estante
????

IsaMarques 14/10/2023

Entregou tudo e mais um pouco!
Eu confesso que acabei dando com a cara na parede achando que esse livro tinha muito romance, justamente pela forma como eu vi ele sendo planfetado, e ao longo da história quando eu fui vendo que aqui a gnt tem as verdadeiras MIGALHAS de romance, eu fiquei com medo de acabar me decepcionando e não curtindo muito a história pela quebra de expectativa. Felizmente, a autora conseguiu superar completamente as expectativas que eu tinha, e que HISTÓRIA MEUS AMIGOS. Essa é uma fantasia de volume único muito bem escrita, a construção de mundo é incrível e coerente, amei a Floresta como a vilã da história, foi extremamente criativo! E os personagens, nossa senhora, eu me envolvi muito com todos eles, a Agnieszka é uma das melhores protagonistas de história que eu já li, ela é tão incrível, e a evolução dela ao longo do livro é maravilhosa, fiquei muito encantada com tudo, me importei demais com os personagens e torci e sofri com eles ao longo da história, simplesmente incrível.
Sobre o romance, eu confesso que dei gritinhos e fiquei muito animada com os momentos que eles tiveram, gostei bastante, mas realmente o que mais se destaca é toda a treta com a Floresta se desenrolando ao longo do livro, e é tudo muito bem amarradinho entregando um final perfeito e satisfatório.
Enfim, me marcou muito, mais um para a lista de favoritados que não para de crescer esse ano. ?

soehie 12/10/2023

O livro é interessante mas é um pouco maçante. todos os personagens são irritantes com exceção da melhor amiga da agnieszka e do próprio dragão, além de não serem bem aprofundados. o romance não faz muito sentido e os combates são chatos, mas a forma da magia funcionar no mundo é muito divertida e o "vilão" é muito bom. no fim o livro é bacaninha mas longo demais.

Jaine S Lima 11/10/2023

Para os apaixonados por contos
Esse livro tem apenas um defeito: ele acaba.
Para quem ? assim como eu ? é apaixonada por contos e folclore, esse livro entrega a magia particular dessa história.
Os personagens são complexos, com defeitos e personalidades impactantes. Aos poucos, vemos o amadurecimento deles e a sincronia se desenrolando.

JulianaESF 05/11/2023minha estante
Mas será que o Dragão não estava tentando fugir dos seus próprios sentimentos?
Ele tentava manter uma distância dela, mas ele já sabia que sentia algo, creio que pela enorme diferença de idade, uma vida de muita solidão e de muito tempo sem amar, acho que deu uma assustada nele tbm, eu acredito que era a forma dele de manter ela longe, maltratando.
E por ele ser ranzinza também, achei que ele era meio assim, chato, muito tempo de vida acho que cansa. Rs

Karol 06/11/2023minha estante
Eu pensei isso tbm em alguns momentos e eu gostei do livro. Só fiquei problematizando depois, sabe? Kkk Mas achei uma leitura super divertida.

Ana Brison 16/09/2023

Quantas dores carregam a Floresta?
Imagine nascer mulher e ser criada para aos quinze anos ser escolhida, possivelmente, pelo mago que aparece esporadicamente em sua vila, o Dragão.
Sarkan e Agnieskha nos apresentam uma história de fantasia, mas com dores e sentimento a rodo, gostei muito da história de modo geral.

Livros.da.Sofia 27/08/2023

Fantasia stand alone? Siiim, por favor!
Amei os vibes de de conto de fadas sombrio, amei a floresta como antagonista principal do livro, amei a protagonista.

A escrita é muito bonita ainda que se demore um pouco em descrições às vezes. Achei que o romance enemies to lovers podia ter sido mais desenvolvido mas ficou como favorito a mesma

sugurugeto 16/08/2023

Um bom conto de fadas
4,25

Fazia um tempo que eu não lia uma fantasia de contos de fadas tão boa. O começo desse livro é muito bom, a questão de floresta corrompida já era algo que eu li em outros livros, porém nesse aqui foi o primeiro que eu senti que foi bem aproveitado.
Embora eu tenha demorado dias pra engatar, devido a ser um início bem lento, com muitas descrições do mundo e da magia, e esse livro tem poucos diálogos, então parece que você só está lendo descrições e mais descrições, mesmo que a história avance diariamente.
Eu adorei os personagens, e gostei do desenvolvimento de cada um deles, até mesmo o romance que foi apresentado de forma singela me agradou.
Os monstros e cenários descritos no livro são bem vivos, me senti em uma floresta várias vezes devido a forma perfeita que a autora tem de descrever esses lugares.

Uns dois pontos que não me fizeram amar muito esse livro, foi algumas coisas que eu considero meio que deslize da personalidade da personagem pela autora? a pp quase é estuprada em determinada cena consegue se defender e quase mata a pessoa em questão, as reações nessa cena são bem coerentes dos três envolvidos. Porém o depois... quando essa personagem é obrigada a conviver com o personagem em questão, a autora meio que esquece de atribuir consequência a esse fato, pois eles convivem de forma meio que normal??
Também achei o final um pouco apressado, se tivesse perdido menos tempo no começo do livro e mais tempo no final para detalhar a história da rainha da floresta seria chef kiss, pois a história da floresta e todo plot twist envolvendo ela é muito boa.
JulianaESF 05/11/2023minha estante
Putz, achei a mesma coisa em relação ao príncipe Marek, como se não fizesse mais mal.
Foi uma parte super resolvida, até demais.

Edri 13/08/2023

Confuso, mas bonito
Achei a proposta interessante, bem interessante, mas achei bem confuso principalmente o final...
Não é romance!! Entendendo isso antes lerem, é focado na fantasia e na protagonista

Luísa Toresan 03/08/2023

O livro vai bem até uns 50%. Toda a ambientação é boa e interessante. Conhecer sobre as vilas e tudo o que as rodeiam me empolgaram muito na leitura. A relação da Agnishkah com o Dragão teve um bom desenvolvimento, mas talvez eu tenha achado um pouco acelerado.

Depois da metade do livro, eu me perdi. Quando a protagonista sai da torre e vai para a capital, parece que o livro desanda. As descrições passam a ser confusas, a evolução de magia da Agnishkah é muito rápida e tudo acontece do nada. As coisas aparecem na mão dela do nada, as informações são dispostas do nada, é tudo muito confuso. Às vezes a narrativa se embola e conta coisas do passado e do presente tudo misturado sem distinção e você fica perdido sobre quando aconteceu e qual é a realidade do momento.

No entanto o livro tem uma história muito interessante, o desfecho é muito agradável, mesmo que seja nele a maior parte dos problemas descritos acima.

Acho que para um melhor desenvolvimento da trama, seria interessante uma duologia. Para mim, algumas partes ficaram sem tanto desenvolvimento, principalmente a questão do nascimento da Floresta, que seria algo muito interessante de se ler.

Mr.Kanji 02/08/2023

Mesmo gostando ficou Meh
Gostei de muita coisa na história
Mas esse livro foi ficando meh sabe
a ideia geral no fim não surpreende
e acontece um relacionamento que eu achei ridículo
Leia por sua própria conta e risco.

Karol 28/07/2023

Não é o melhor novo conto de fadas que disseram ?
Um livro que eu tinha vontade de ler pelo que Ii sobre.. muito elogios. Gostei da história, acho que tem elementos bem legais, a narrativa meio misteriosa sobre a guerra entre os dois reinos, um ?dragão? que leva a menina da vila.. muitos elementos que não sei se foram tão bem explorados. Tem horas que é meio massante ao mesmo tempo que parece que acontece tudo muito rápido no desenvolvimento da Agnieszka. Achei o romance bem desnecessário porque na verdade não tem uma construção. Gostei de um modo geral, mas não achei fascinante

AnnaClaraHardt 26/07/2023

Enraizados
Gostei muito do livro, mas me faltou informações cruciais ou alinhamento dessas informações, pois fala na sinopse de folclore eslavo, mas quase não dá para perceber ele, gostei dos personagens, a escrita ficou um pouco confusa, principalmente nas partes de ação.

MahluH 19/07/2023

Nhé
Coloquei muita expectativa no livro, mas ele acabou ficando muito chato de ler e vários momentos passaram rápido demais e alguns lentos de mais. O desenrolar foi totalmente diferente do que eu imaginei no início do livro, mas acabou não dando certo e ficando maçante de ler. Fora que o protagonista tem uma personalidade muito chata.