Meu livro. Eu que escrevi.

Meu livro. Eu que escrevi. Raony Phillips
Duny Eveley

Resenhas - Meu Livro. Eu que escrevi

Alana 26/04/2024

Livro com personagem principal bem divertida. A história é bem engraçada e a personagem principal bem atrapalhada, fazendo com que a leitura proporcione várias risadas.

Brendha49 18/04/2024

Duny
Que engraçado mds, eu adorei o livro. li rapidinho e ri horrores em todas as páginas, incrível!
não me surpreende, é a duny né

Vinic0nst1 25/03/2024

Resenha: Meu Livro. Eu Que Escrevi
?Meu Livro. Eu Que Escrevi? é um livro nacional de comédia que consegue mostrar o passado da Duny e ao mesmo tempo ser mega engraçado, pois essa personagem é super engraçada.
É um bom livro pra quem gosta e já assistiu a série ?Girls In The House?, pois aprofunda mais a história da série.
O livro mostra diversos acontecimentos na vida da personagem ?Duny?, e isso gera várias risadas e uma sensação de conforto.

Juan 09/03/2024

"Se você não amar a si mesma, ninguém vai te amar, porque você é a maior escrota.

Para você que aprecia livros cômicos, com o melhor da linguagem escrachada e da ironia na medida certa. Esse é o livro adequado para dar boas risadas! Caso ao contrário, sugiro que você dê uma chance. sei lá, vai que a Duny leia isso e me mande tomar uma coisinha, tipo no cool.
Para chegar aonde chegou, a humilhação veio ? mas veio como aquela surra entre Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) em ?Celebridade? ? com mala e cuia. Exagero? Imagina você fazendo agachamento em trajes sucintos em um programa de auditório ou fingir que você ama crianças só para se tornar babá da filha de uma grande cantora famosa? São algumas das experiências que são contadas com muito humor na obra e que te fazem não soltar o livro e querer mais páginas quando ele acaba.

lucca 25/02/2024

Clássico da literatura brasileira

quotes:

Brigamos. Eu comigo mesma. Depois resolvi que deveria fazer coisa melhor da minha vida: ficar deitada.

Fui morar na Pensão da Tia Ruiva. Uma casa enorme, que fede a cachorro e lá nem  tem cachorro. Devia ser o cheiro da minha afilhada Shaft, ainda que ela não fosse nascida na época que eu cheguei lá.

Oportunidade é uma palavra maravilhosa e é tudo que eu pretendo ter.

Uma vez minha avó engasgou com caroço de melancia, e eu fiquei com medo de ela tossir em mim. ?Ah, mas, Duny, você deixou sua avó lá morrendo engasgada?? Mas é óbvio!

Ela tinha 1,85 metro de altura e um quadril hiperlargo. Muito mais do que o meu. Fiquei sabendo que quando ela era pobre a família usava o quadril dela de mesa pra ceia de Natal.

As crianças da plateia começaram a gritar: ?Tânia! Tânia! Tânia?, como se eu fosse a Lady Gaga ou Jesus.

A última vez que fiquei tanto tempo sem fazer nada e sem ver a hora passar foi ontem.

Errar é humano, mesmo que eu seja uma evolução de sereia.

? Se você não amar a si mesma, ninguém  vai te amar, porque você é a maior escrota.

Eu tava tão acostumada a ver mortes em filmes ou jogos de videogame, que caí na gargalhada quando soube que a Fabiane tinha morrido.

Só que tem uma coisa que a morte tá proibida de fazer: me levar. Se eu morrer, vou processar o responsável.

Uma coisa sobre mim: não sou ciumenta. Às vezes só fico com vontade de dar uma matadinha de leve, mas não é nada muito sério.

P.Victor 14/02/2024

Faltou púrpurina nesse Carnaval...
É meus amigos , umas boas risadas acompanham esse livro, o melhor é ela falando os problemas dela e mal dos outros ,isso te tira muitas risadas, porém nem tudo são flores, é um livro bobo que tem como objetivo entreter ok , mas poderia ter usado coisas novas, piadas novas , personagens novos, e não o copiar e colar, tudo aqui lido tem na série no YouTube, é dividido imaginar a voz da duny e tudo , mas infelizmente não é algo novo e inovador.

livia1418 09/02/2024

Eu lembro de adorar duny quando era mais nova, escutar esse audiobook me trouxe boas lembranças. adoro o humor nesse livro

oMatheus13_ 04/02/2024

Livro incrivelmente bom e engraçado, dei muitas risadas lendo o mesmo. E pra quem não conhece, a personagem do livro participa de uma série no YouTube, Girls in The House. O livro de comédia e a série também, impossível de enjoar.

Dessa_R 03/02/2024

Chorei de rir
Que viagem a história da Duny. Desde sua participação no programa da Chocotone até as performances musicais e a habilidade de detectar o biscoito fofura.

Cada capitulo tem sua ironia e eu precisei passar pelo menos três vezes pelo capítulo do casamento com o príncipe para rir de novo e de novo dos nomes dos personagens.

Livro curtinho, hilário, ótimo para a ressaca literária! Não tem como não recomendar, foi uma ótima experiência!

almadoren 26/01/2024

Engraçadinho
O livro é bom sim, tem uns momentos que você da uma risadinha involuntária muito gostosa. Era tão engraçado quanto eu lembrava? Não, mas mesmo assim tive um bom tempo lendo.

espero que No One filha de NobodI Atall esteja bem ?

shuhua 19/01/2024

A vontade que eu senti de assistir Girls in the house é inexplicável (inclusive, já comecei a ver). O humor é bom, os personagens têm seu carisma, o livro é curtinho. Então vale sim a pena.

rita447 10/01/2024

"duny, o país inteiro te verá!"
Ando lendo muitos livros serios, deprimentes e pesados então nada como uma boa comédia pra dar risada no meio da desgraça.

que girls in the house é o melhor anti depressivo da internet nao é segredo pra ninguém, até me sinto meio besta em dar risada das coisas que a duny fala de vez em quando (agradecimentos ao meu bestie por me emprestar o livro e me apresentar gith, tmj vic ?)

enfim, é um livro curto bom pra descontrair e dar umas risadinhas e se vc gosta do universo de girls in the house então vc vai gostar pelas referências e pelos personagens e é isso

considero esse livro como a nova bíblia, quem nao gostou problema
vicant 11/01/2024minha estante
AMO, me senti honrado em te apresentar tamanha cultura mo, tbm te amo

rita447 11/01/2024minha estante
lindo amore ???

isabelladoslivro 10/01/2024

Cômico porém real
O SUPRASSUMO do final da minha infância, esse livro cumpre EXATAMENTE o que promete. Você ri, você se diverte e você ama a Dunny e suas histórias. É um tanto bobo mas o que esperar dele mais que isso? A vida não é feita só de clássicos e coisas com filosofias por trás a gente pode gostar muito do bobo também, alivia o coração.

Naturebs 10/01/2024

Leitura finalizada ?
Eu nunca ri tanto com um livro, sério, é sensacional que mesmo sem assistir ao girls in the house você consegue imaginar a duny hablando hahah

Para uma experiencia perfeita, leia o ebook e acompanhe com o audiobook. O raony gravou com a voz da duny o que torna a experiencia fantastica.

Marquei diversos momentos, recomendo super pra quem ta em uma ressaca literária.

Carvalhoteca 29/12/2023

"Duny, o país inteiro te verá." - Cigana Tânia
Cômico, sagaz e ótimo para aquela ressaquinha literária.
Bom, dessa vez não posso deixar de expor que talvez chegue a ser um pouco difícil, escrever essa resenha. Por ser sobre um livro que difere do que eu estou acostumada a ler habitualmente. Mas não deixa de ser uma história envolvente e que me apresentou pela primeira vez o que é gargalhar com um livro.
Já chorei com muitos, mas nesse é impossível não se divertir com Duny. Suspeita para falar pois já sou fã da série há um bom tempo, mas mesmo conhecendo foi um livro que me pegou de surpresa com sua leveza e detalhes fiéis a ideia desse projeto de Raony.
Ao mesmo que traz certas lições, mesmo com seu humor único. E que por ser uma história focada na vida de um personagem que supostamente é comum, sem nada extraordinário pode parecer um pouco pacata, mas garanto, ninguém se arrepende de conhecer essa futura atriz, cantora e compositora, futura modelo e mais Kkkkkk.

Ass: V