Meu livro. Eu que escrevi.

Meu livro. Eu que escrevi. Raony Phillips
Duny Eveley

Resenhas - Meu Livro. Eu que escrevi

rfalessandra 14/01/2022

Impossível não morrer de rir... rsrsrs
A leitura rápida, com apenas nove capítulos, sem enrolação. É bem divertido, nunca na vida tinha rido tanto. Para todos aqueles que gostam do seriado Girls in the House. Eu nunca duvidei que fosse a Duny escrevendo por mais que eu saiba que é apenas uma personagem dele.

César 05/02/2020

Foi a Duuunyyyy.
O livro da Duny que ela escreveu é uma autobiografia escrita pela Duny, uma das protagonistas da série Girls In the House, produzida no The Sims e que faz um considerável sucesso na internet. Nele vamos conhecer um pouco mais sobre a loira da mansão e sua insaciável busca pela fama e reconhecimento. Suas aventuras (ou desventuras) acabam na maioria das vezes em resultados frustrantes e situações constrangedoras. Duny tem um currículo de dar inveja a qualquer subcelebridade da RedeTV, desde babá de filha de uma cantora pop famosa mas que ninguém conhece até assistente de palco de um programa sensacionalista da tv aberta, mas infelizmente nada parece dar certo a longo prazo e acabamos com um plot twist mais surreal que o outro ao fim de cada capítulo.
Eu achei um livro bem divertido, li sem grandes expectativas. Confesso que os pensamentos da Duny e as tiradas excessivas às vezes fugiam bastante do foco da história do capítulo, e isso deixou o livro um pouco cansativo em alguns momentos. Acho que essa surrealidade de alguns acontecimentos funciona melhor na série do youtube. Mas ainda assim vale a pena ler, especialmente se você assistiu a série antes, pois ele retoma algumas situações das temporadas e acaba complementando-as, além de ter coisas inéditas.
Kemilly128 18/04/2020minha estante
Você traduziu muito do que eu senti ao ler esse livro haha menino, senti falta da Fofoqueira o livro inteirinho e ficava com a voz dela na minha mente bem do jeito que você escreveu aí no título enquanto lia. De fato, a maioria do que foi escrito e como foi escrito funciona bem melhor em vídeo. Não é um livro que eu pretendo reler e, na verdade, vou passar pra frente o quanto antes.

César 18/04/2020minha estante
Pois é, bem isso kkkk não é um livro que eu releria também, prefiro continuar só assistindo a série

Kira 18/10/2021

Para quem é fã de GITH
Tem muita coisa da série no livro que só foram aprofundadas, então pode ficar um pouco sem graça.
Mas, muito é sempre pouco quando se trata de GITH.
Duny desbocada e doida como sempre, não tem como não se divertir com ela hahaha
Bom pra ressaca literária.

"Se você não amar a si mesma, ninguém vai te amar, porque você é a maior escrota."

Lina_2013 07/02/2021

Se é errado rir dos acontecimentos desse livro, eu não quero estar certa
Eu sou fã da Duny a uns anos, mas não tinha tido a chance de ler o livro até 2021.
Ele é sensacional, eu consegui ler cada páginas imaginando a própria falando aquilo para mim, foi hilário, é muito bom rir da desgraça alheia, Dany entende eu ter rido dela, mas por segurança vou ficar longe para que ela não venha dar na minha cara kkkkk.

Alessandra 07/04/2021

Minha resenha. Eu que escrevi.
Que livro engraçado! O jeito que foi escrito foi tão perfeito que li ele inteiro com a voz da Duny. Soltei tantas gargalhadas ao longo da leitura que valeu a pena.

?Shaft é uma criança feia (só é branca, e a tendência é a sociedade achar qualquer pessoa branca e loira bonita).? - p. 10
Cleber 08/04/2021minha estante

rafazaakar 25/03/2021

EU VOU EXPOR ELA!!!
?Duny: Meu livro. Eu que escrevi? (Raoni Phillips, Intrínseca, 2017) #15

Quem aqui se lembra do sucesso que Girls in the house fez há alguns anos atrás? Pois é, só de pensar na série de sims do YouTube eu já lembro do meme ?EU VOU EXPOR ELA!?!

Essa web série de comédia mostrava as aventuras da Duny, bonita de rosto e corpo, vivendo na pensão da Tia Ruiva, correndo atrás da fama, do sucesso e do amor, ao lado das suas amigas, Alex, Priscilão, Honey, Kendra, Embucete e por ai vai.

A web série fez tanto sucesso que a Duny virou figura carimbada nas premiações da TNT na época - Grammy, Oscar, Emmy e etc - e virou também esse livro, que eu trouxe pra vocês hoje.

Esse é aquele tipo de livro pra você ler depois de uma leitura mais tensa, de uma saga ou série mais longa, sabe, pra limpar um pouco a cabeça? É impossível ler as coisas que a Duny fala e não imaginar a voz dela na sua cabeça, ou os trejeitos de The Sims enquanto as coisas acontecem. É muito engraçado!

A história é simples, rápida a ponto de você conseguir ler de uma só vez. Raoni conta pra gente um pouco mais sobre a corrida de Duny pela fama e sucesso, e toda a jornada dela, focando em momentos importantes, até ela chegar onde chegou.

Uma coisa que eu amei demais foi o trabalho gráfico do livro. Pensa num livro BONITO! Eu amei as ilustrações, as interações durante as histórias e, principalmente, os inícios de capítulo. Parabéns aos responsáveis!

O único ponto que eu destacaria negativamente, sendo sincero, é o desenvolvimento das histórias. Chega uma parte, do meio pro fim, que as piadas, a parte cômica, deixa um pouco de ser tão engraçado e fica repetitiva. Só isso. De resto, eu super indico.

Comprei o livro na Amazon, por causa de uma promoção. Comprei ele e a minha próxima leitura, e paguei APENAS R$19,90 pelos dois (minha próxima leitura custa, normalmente, R$59,00! Nem preciso dizer que eu mandei muito bem na compra, né?)!

Ana Júlia 15/07/2021minha estante
É bom?

MindNotes 15/07/2021minha estante
Mds não sabia que a Duny tinha um livro skskskk

Giu 15/07/2021minha estante
O livro é muito engraçado, do começo ao fim

Luisa.Pearce 20/12/2021

Se você gosta de GITH e quer um livro pra se destrair e rir bastante das maluquices da Dunny ,então você deve ler.

Eu ri tanto lendo esse livro , foi muito bom ver mais da história da Dunny.

Lyss 20/01/2022

eu gostei
bom... é um livro rápidinho e digamos que fluído, só não dei mais estrelas porque não é o meu tipo de livro favorito, mas a protagonista é muito engraçada e eu claramente consegui ler o livro com a voz da Dunny na minha cabeça, era como se ela estivesse constantemente ali.

ca 29/01/2022

Duny, a maior!
Eu AMO Girls in The House, então eu amei ler um livro pelo ponto de vista da maior (Duny), eu morria de rir a cada capitulo, ela contando os perrengues que passava era ótimo.
Uma leitura leve e fluida, eu amei!

Gih 30/03/2021

É um ótimo livro de comédia
Um dia minha avó me disse: você tem que se amar, porque se você não fizer isso ninguém vai fazer porque você é uma escrota.
Lina 30/03/2021minha estante
KKKKKKK uma coisa bem saudável e afins

Gih 30/03/2021minha estante
Simmm kkkkkkk

Cayo.Fellype 02/04/2022

Quem não conhece talvez se assuste com as palavras mais pesadas de Duny, mas quem já acompanhou Girs in the House já está mais do que acostumado com ela. Um ótimo livro, para quem deseja uma leitura divertida e despretensiosa.

JAssica269 08/08/2017

Divertidíssimo
Assim que fiquei sabendo que o livro seria lançado, fiquei louca por ele, pois já imaginava que seria icônico.
Realmente, superou todas as minhas expectativas, o Raony parece ser bom em tudo o que ele faz e com o livro não foi diferente.
O livro conta a história da Duny Eveley, uma das personagens principais da série Girls in The House, criada por Raony Phillips e exibida no canal Rao TV.
É composto por 9 capítulos, sempre narrados em primeira pessoa pela Duny, na qual visa contar sua saga para alcançar a fama
Dei risadas do início ao fim
Li super rápido, e quando chegou ao fim queria que tivesse tido mais algumas páginas.
Ainda não superei o término deste livro, estou aguardando uma continuação.
Duny, melhor pessoa!

Yasmine 20/01/2022

PERFEITO!
Uma verdadeira obra de arte! É um dos livros mais engraçados que eu já li. E se você acompanha a web série Girls in The House, você vai gostar ainda mais porque, pelo menos pra mim, o livro acaba sendo um complemento de alguns episódios e histórias da série.

Plícela 04/09/2021

A estrela Duny
Eu particularmente acompanho Girls In The House desde o ensino médio, e a Duny sempre foi minha personagem favorita, por isso, nem um pouco arrependida dessa leitura.

Porém, esperava mais.

A personalidade da Duny foi muito bem retratada, o livro me fez rir em determinados momentos, tem MUITA referência com a série e pra mim foi impossível não imaginar o livro no cenário do The Sims e com a voz grossa da Duny kkkkkk (acredito que não deve ser interessante pra quem não acompanha a série)

Só que li o livro todo na esperança de o sol brilhar pra Duny, mas pelo visto terei que aguardar o próximo kkkkk

No mais, o autor Raony eh deveras brilhante e criativo, desejo todo sucesso nas próximas obras literárias e continuarei consumindo esse conteúdo

Brilha estrela Duny! ???

Ps: amei as ilustrações, e não podia faltar né?? Várias imagens da Duny ahahah