Proteja-me

Márcia Lima

Resenhas - Proteja-me

Silvia.Souza 10/11/2017

Não gostei...
O que não gostei no livro é o fato de eu acha-lo meio confuso...
No início do livro a Anya pergunta quem é Aren e nas próximas páginas relembra brincadeira no corrimão da escada com Soren e Aren? Confuso... Também achei o personagem de Soren meio sem personalidade... Ora é de um jeito, ora é de outro... Todo o desenrolar da história é meio confuso ao ponto de eu achar que pulei alguma parte e por isso ficar sem entender... Os conflitos em si mereciam mais atenção, mas a autora preferiu focar nos conflitos românticos e isso deixou o enredo meio fútil... Também achei a Anya um pouco volúvel em relação à Aren e Soren... Até parece meio dividida entre os dois, o que vai contra todo o amor que ela diz sentir pelo Soren... E depois a teimosia dela em querer se meter em confusão... A história até tem potencial se melhor desenvolvida, mas do jeito que está não deu para continuar...

Patricia.Pavie 26/07/2017

Adorei!
Anya, uma garota super rebelde, não imaginava que sua vida iria mudar de uma hora para outra. Nós entramos em um mundo de ação junto com Anya e seu irmão de criação e protetor Soren (queria um careca igual a ele, hehe). No começo logo vemos que, o que os dois tem, está longe de ser amor de irmão, mas ai que começa toda a confusão do livro. Amei do começo ao fim, e fiquei apaixonada por Aren, e espero que tenha um livro dele, como de Klaus e Ian. Super recomendo!!!!!

Bia 07/07/2017

Blog Just Breathe
"- Os homens do Norte protegem suas mulheres?
- Eu protejo você. - Sua mão roçou na curva do meu pescoço - Sempre.”

A vida de Anya está cercada de perdas, primeiro sua mãe quando era muito nova, depois sua melhor amiga, e agora seu pai. Essa última perda a força a voltar para casa e reencontra uma pessoa do seu passado, Soren seu melhor amigo de infância agora cresceu, mas agora está mais distante, e Anya vai descobrir que muita coisa foi escondida dela durante anos, e agora chegou o momento da revelação.

Eu já conhecia a autora Márcia Lima, autora da série Homens de Roterdã, que eu já li e aprovei, mas foi meu primeiro contato com a Evy Maciel, e a mistura delas duas deu vida a um livro maravilhoso, e que eu quero a continuação para ontem.

Desde o primeiro capítulo o livro já te instiga a continuar e descobrir todos os segredos que rondam a vida de Anya. Eu realmente não estava preparada para a grandiosidade que eu iria encontrar dentro desse livro, as últimas páginas então são pura emoção.

Anya e Soren são lindos juntos, mas até esse final feliz finalmente ser realizado, muita coisa acontece com esse casal, o que torna tudo mais emocionante. Por causa desse passado o amor deles se torna uma coisa meio que proibida.

"De repente, todas as vezes em que eu havia sonhado com ele parecia fazer sentido. Era como se finalmente nossas almas tivessem se encontrados."

Claro que também temos personagens secundários inesquecíveis. Aren é um amorzinho, impossível não se apaixonar, Klaus é um bad boy que parece está sempre de bem com a vida, mas que esconde um passado sombrio. Apesar da minha primeira impressão do Ian não ter sido muito bom, isso foi mudando durante o livro e eu comecei a gostar dele, Greta é maravilhosa, parece ser uma pessoa meio fútil no início, ela mostra que não é só um rostinho bonito. Bjorn não apareceu muito não posso tirar muitas conclusões dele.

Além da capa, que é um show a parte, o interior do livro também está belíssima com detalhes a cada início de capítulo, por enquanto só tem e-book, mas assim que tiver físico eu vou querer o meu.

O livro tem um romance sobrenatural com mitologia nórdica, e tudo isso se encaixou muito bem, as autoras poderiam ter se aprofundado um pouco mais na origem dos guerreiros, mas como esse é o primeiro livro acho que essa informação pode aparecer em outros livros futuramente.

Um livro incrível, com uma história só das autoras, o que torna ele um livro diferente, estou ansiosa para a continuação, e curiosa para conhecer um pouco mais dos outros personagens.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/07/resenha-proteja-me.html

eugilvanarocha 01/07/2017

Surpreendente...
O que eu poderia dizer deste livro? Diferente? Original? Inusitado? Maravilhoso? Sim....Maravilhoso...Uma parceria que tem tudo para dar muito certo, pois elas não tiveram medo de ousar, de arriscar e criaram uma história que é uma mistura deliciosa, uma mistura do velho e o novo, da fantasia com a realidade, do drama com o humor.

Ele nos trás um cenário não usual nos livros em geral, ele se passa nos países nórdicos, com muito frio, neve, e tradições bem diferentes das que conhecemos, Anya é uma princesa que foi criada escondida, sem saber nada sobre seu povo, sempre protegida, mas em um mundo normal para uma garota de 17 anos. Mas de repente ela é lançada em seu mundo sem nenhuma preparação, já assumindo seu posto de princesa e um compromisso com o príncipe Aren, o qual não conhecia, onde juntos irão governar o clã. Mesmo encantada com o príncipe, que é tudo o que uma garota pode sonhar, seu coração já pertence a outro. Pertence a Soren, o menino que foi criado junto com ela como irmão, general do príncipe, seu guardião.

No meio de segredos, atentados, luta pelo poder, traições, decepções e tudo que faz você prender o folego, Anya e Soren terão que lutar para sobreviver e para que o amor deles sobreviva, terão que saber que caminho seguir, o do coração ou da razão.

As autoras Márcia Lima e Evy Maciel criaram uma história contemporânea, mas que contém tradições dos povos antigos, junto com a fantasia de seres mitológicos, uma história de amor linda demais, e personagens incríveis, que faz com que a gente queira acompanhar cada linha dessa história, sem perder uma virgula, elas arriscaram e criaram algo mágico.

site: www.livrosemretalhos.com.br