Os Lobos Dentro das Paredes

Os Lobos Dentro das Paredes Neil Gaiman

Resenhas - Os Lobos Dentro das Paredes

Nick 20/04/2021

Os humanos que se esconderam dentro das paredes
Reler esse livro foi tão prazerosamente nostálgico! Lembro-me que meu primeiro contato com a história foi no ensino fundamental e o achava muito misterioso, então sempre que ia a biblioteca e via ele disponível, eu lia. Penso se não há alguma teoria mirabolante por trás do conto (enfim a paranoica) ou se é apenas uma coisa curtinha e satisfatória de se ler.

De qualquer forma todos deveriam repassar a leitura, seja para seus filhos, irmãos, netos ou primos.
BinaBee 13/10/2023minha estante
Minha experiência foi muito semelhante!! Peguei este livro porque ele era misterioso e intrigante, li e me apaixonei. Descobri agora que é do mesmo criador que Coraline! Livro incrível, não lembro muito da história mas me recordo das sensações e estou maluca querendo adquirir ele na minha estante!

Nick 01/11/2023minha estante
Exatamente! Ele é maravilhoso, adoro os desenhos, o modo como contam a história, tudo.

Jéssica | @jehbreda 11/11/2021

Conto infantil ou crítica social
É um livro bem curto que te faz questionar se a gente só leu como um conto infantil meio louco e macabro, ou se a gente reflete sobre a humanidade, nossas ações, zona de conforto e tudo mais?

Viajei tentando imaginar o ?porquê? dessa história?

Evandro Luiz 14/12/2021

A possibilidade da criatividade infantil
Esse foi um dos meus favoritos dessa parceria do Neil Gaiman com o Dave McKean.
Tem uma pequena dose de terror (característica do Neil Gailman) e por isso resolvi deixar para ler depois com a minha filha.

Mateus 05/12/2010

Neil Gaiman definitivamente não perde a capacidade de surpreender a nós leitores. Quando pensava que nada me surpreenderia, e que nada mais seria novidade, o autor aparece com um livro extremamente simples, porém criativo, delicado e que chega a nos emocionar. Embora tenha lido em poucos minutos, foi uma leitora grandemente prazerosa.

Os Lobos Dentro das Paredes conta a história da jovem Lucy, que um dia escuta estranhos barulhos nas paredes de sua casa e descobre que são lobos tentando escapar. Ao contar aos seus pais suas suspeitas, nenhum deles a leva a sério, até o dia em que finalmente os lobos saem das paredes, e tudo parece estar perdido. Mas Lucy não se deixará ser vencida pelos lobos e irá fazer de tudo para ter sua casa de volta.

Confesso que não entendi muito bem a metáfora por trás da história. Talvez seja um desses livros que embora sejam para crianças, só quando estivermos mais maduros iremos entender de verdade. Mas o que Neil Gaiman me passou durante a narrativa foi que nunca devemos parar de lutar. Lucy não tira da cabeça que existem lobos nas paredes. Lucy não quer morar em qualquer outro lugar além de sua casa. E Lucy não quer ser derrotada pelos lobos. Ela quer vencer, e lutando, ela consegue tudo.

Neil Gaiman escreveu Coraline em parceria de Dave McKean, e com um resultado tão bom, não poderiam deixar de escrever outro livro. O ilustrador executa extremamente bem seu trabalho, e Os Lobos Dentro das Paredes se mostra uma de suas melhores obras. As ilustrações são uma mistura de desenhos, esboços, fotografias e colagens. Uma mistura que deu uma cara totalmente original ao livro, diferente de tudo o que já vi, e - tenho certeza - diferente de tudo o que você também já viu e um dia irá ver.
Cláudia Matta 05/03/2014minha estante
Mateus, sua resenha ficou ótima. Parabéns!
Eu também li o livro e fique tentando entender a metáfora. Talvez ela conseguisse enxergar o que os outros demoravam para ver?
Abs.

jotaefesanchez 23/03/2021

Divertida loucura...
Como todo bom livro de Neil Gaiman, esse conto infantil apresenta aquela pitada de loucura fantástica à realidade cotidiana dos personagens.

Mais um livro (re)lido com minha filha de 6 anos. Uma experiência muito divertida.
Fabio293 23/03/2021minha estante
Mto amor envolvido.

juliaememo 21/02/2020

Lobos dentro das paredes
Um dia, Lucy começou a ouvir ruídos e barulhos estranhos que vinham de dentro das paredes. Ela tinha certeza que eram lobos, mas ninguém acreditava. Tudo que ela queria era que sua família estivesse segura. Esse livro é bem curtinho e fácil de ler, e com incríveis ilustrações.

Cristall.Hannah 18/08/2022

Inesperada é a palavra
Mesmo sendo um livro de Gaiman, eu ainda me surpreendo com a genialidade que ele produz à parte da simplicidade. É uma cpmposição de acontecimentos que nos envolvem em um perfeito casulo de ansiedade por cada cena que está por vir... Eu amei como fui conduzida pela mão e pude absorver com agonia, graça e loucura até o fim.

alexiaramalho 29/08/2020

me senti abraçada
Enquanto tudo parece correr tão rápido na vida adulta, é um privilégio poder parar um instante e ler algo tão simples e inocente. Essa leitura me lembrou fim de tarde, cheirinho de bolo da vovó e cafuné. Obrigada por mais um, Neil Gaiman.
@riggifabio 29/08/2020minha estante
Gaiman não erra a mão

William 01/02/2021

Criativo
A princípio, pode parecer um simples livro infantil, mas, no estilo de Neil Gaiman, o conto, que é bem ilustrado e mesmo sendo curto, consegue instigar a nossa imaginação e nos ensinar muitas coisas. Aprender a ouvir as crianças é uma delas, mesmo o que digam parecer bobo, contudo, sempre existe um fundo de verdade. Outra lição é que numa situação difícil, podemos enfrentá-la de frente em vez de ficar reclamando que está tudo acabado. No final deixa espaço para que possamos imaginar uma continuidade da história, que considero algo muito positivo, principalmente para as crianças.

Juvi E. Anne 31/08/2020

Dou quatro estrelas porque não entendi a mensagem da história. Apesar disso, achei divertida e misteriosa.

Vanessa.Carla 30/03/2022

neil gaiman ?
eu me sinto extremamente confortável lendo os livros do neil, principalmente quando tem essa pegada de terror infantil. o livro é bem curto e uma delicinha de ler, li no ônibus ?

hagabrielah 19/05/2020

Neil Gaiman arrasando como sempre
Mais um livro do Neil Gaiman para a conta.
Esta é uma estória infantil bem curta e rápida de ser lida.

Carolina Tonglet Monzi 27/03/2020

Fofinho
Ótima crítica

alice 11/03/2021

wow
eu gostei muito do livro, achei a a história calma e interessante.
minha parte favorita foi aquela que os lobos saíram correndo da casa com medos dos humanos saindo da parede, foi exatamente igual quando os lobos que saíram.
eu adorei c: