A Mulher de Pilatos

A Mulher de Pilatos Antoinette May




Resenhas - A Mulher de Pilatos


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lu 26/02/2021

A mulher de Pilatos
Recomendo esse livro não só pra católicos mas para todos que acreditam em algo é fazem de tudo para alcançar o seu objetivo.
Lindo livro, narra as consequências de nossas escolhas e como ela afeta todos que nos cercam.
Trama maravilhosa, narrativa fluente, uma história a muito conhecida contada pelo ponto de vista nunca visto.
comentários(0)comente



Paulinha 22/06/2020

Não gostei!
O livro até é interessante, de uma riqueza de detalhes, mas simplesmente não me encantou.
comentários(0)comente



Universo Ao Inverso 20/06/2020

A icônica Claudia e o poder feminino
A autora Antoinette May resgatou a história de uma das mulheres mais sensacionais e incríveis de toda a história do mundo, Claudia a mulher de Pilatos.
"Lavo minhas mãos" disse Pilatos durante o julgamento de Jesus Cristo, tornando-se uma das figuras mais conhecidas mas poucos sabiam da existência de sua esposa chamada Claudia, que tentou ajudar Jesus Cristo, que teve sua biografia desconhecida, assim como outras mulheres excepcionais.
No livro acompanhamos a evolução da Claudia, desde sua infância até um dos maiores acontecimentos da história, e percebemos que ela é diferente das outras mulheres com quem convive, pois desde jovem ela teve que fazer sacrifícios pra poder seguir as regras patriarcais da época e como ela foi descobrindo sua "voz" ao longo do tempo. Claudia vai se descobrindo ao longo da narrativa e é lindo poder ver os acontecimentos na visão dela e acompanhar a trajetória.
Recomendo a todos lerem esse livro e "ouvirem" a voz da Claudia, a forma como a autora trouxe a vida dela pro livro e o desenrolar dos fatos é algo que prende do começo ao fim.
comentários(0)comente



Horroshow 03/06/2016

Resenha por Renato Fonseca (Blog Horrorshow)
“Roma era uma ousadia, uma provocação que desafiava tudo e prometia ainda mais. As ruas estreitas tinham um cheiro peculiar, uma mescla estonteante de perfume e alho, especiarias, suor e incenso. Elas fervilhavam com cantores de baladas e mendigos, escribas e contadores de história...”

A grande riqueza de detalhes, ambientação histórica e escrita sedutora fazem deste livro algo único e memorável. “A Mulher de Pilatos”, conta a trajetória de Cláudia, a esposa do Pôncio romano, Pilatos, com quem se casa apesar de estar apaixonada por outro homem. Cláudia tinha fortes visões sobre eventos futuros, algumas claras e outras misteriosas, mas sempre intensas e perturbadoras.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/04/a-mulher-de-pilatos-antoinette-may.html
comentários(0)comente



Rosana 25/02/2014

Além de apresentar uma bela personagem da Roma antiga, uma mulher à frente de seu tempo, que desde cedo questionou dogmas e padrões, sem nunca perder sua essência feminina, a história também apresenta outra versão de fatos e personagens bíblicos, mais lógica e verossímil do que aquela que a Igreja Católica nos empurra goela abaixo há séculos. Excelente leitura!
comentários(0)comente



Larissa 05/12/2012

Nova visão feminina
Adorei este livro - leitura fluída, rica em detalhes, transporta o leitor para o Império Romano, demonstrando uma nova face tanto de Cláudia - personagem central - como de seu marido Pilatos.
Não se trata de uma biografia maçante, enjoativa, mas sim muito sutil e delicada. Recomendo!
comentários(0)comente



Luana 04/11/2012

O começo do livro é meio entediante, mas depois a história vai se desenvolvendo e faz com que valha a pena a leitura.
Apesar de ser uma ficção, fiquei decepcionada com a forma como a autora descreveu Maria, mãe de Jesus. Mas isso não faz com que o livro seja menos apaixonante.

Cláudia é uma grande guerreira!
comentários(0)comente



Ester 30/08/2012

Vale a pena
O começo é meio enjoativo, parece que não vai ter progressão na história, mas as coisas logo começam a acontecer e você começa a entender a facilmente.

Começa com Cláudia (mulher de Pilatos)pequena explicando quem é quem na família e como era a vida dela antes de a irmã dela cometer umas burrices (dorme com Cláudio). Depois a família dela é bastante perseguida pela imperatriz, Lívia. Cláudia se apaixona e casa com Pilatos. Mas, depois ela passa a delirar por ciúmes, achando que está sendo traída e vive um romance, às escondidas, com um gladiador (Holtan) que era recordista de batalhas. No final, o romance dos dois acaba sendo descoberto, mas no meio de tanta ambição e tratos falados, ela acaba escapando da punição por conseguir mentir sobre uma visão relacionada ao seu dom de premonição. O livro é imprevisível e muito bom.


No final, além de ser um livro ótimo para quem gosta de história, é muito interessante por apresentar não só aspectos de Roma tais como na religião, culinária, política entre outros, mas também ser uma leitura leve. Quem ler não irá se arrepender.

comentários(0)comente



Helaine 05/03/2012

Gostei muito.
Não conseguia parar de ler. Tirando as partes meio "viagem" sobre a história de Jesus (ele se casa com Maria Madalena, e aquelas baboseiras que muitos ficam repetindo por aí... as tradicionais "polêmicas" criadas para vender livros ), a leitura vale super a pena.
comentários(0)comente



Dessa 13/11/2011

A Mulher de Pilatos
A Mulher de Pilatos vai te transportar para o poderoso e questionável Império Romano.
Apesar de ficção, A Mulher de Pilatos retrata com detalhes a vida dentro desta sociedade extremamente machista, corrupta e promiscua.
A estoria de Claudia Procula, nos mostra a crucificação de Jesus por um angulo diferente, através dos olhos de uma dama do Império Romano, a esposa de Pôncio Pilatos. Uma mulher que conheceu o destino de Jesus e poderia modifica-lo, mas não conseguiu mudar o curso do destino, nem o de Jesus, nem o seu próprio. Tao poderosa e ao mesmo tempo tao fraca; Claudia nos faz questionar se poderia ter interferido no curso dos acontecimentos caso não tivesse nascido mulher nesta sociedade comandada por homens incoerentes e inflexíveis.
Antoinette May soube misturar religião, romance e Historia com maestria. Por um momento você não vai ter certeza onde a ficção começa e termina. A Mulher de Pilatos vai com toda certeza te absorver, chocar e emocionar.
comentários(0)comente



Thais Saes 01/10/2011

Claudia - uma mulher fascinante
“A Mulher de Pilatos” é um livro emocionante e repleto de informações históricas sobre o Antigo Império Romano e os costumes da sociedade da época (adoração a diversos deuses, o domínio do homem sobre a mulher, os castigos dos pecados, a escravidão, as lutas entre os gladiadores, etc).


A autora Antoinette May cria uma história em que ficção e realidade se misturam com perfeição ao contar a vida de Cláudia Prócula.


Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Mas, seu comportamento era diferente das outras mulheres: ao mesmo tempo que se comportava como uma dama era astuta e perseverante nos seus desejos.


Com essa personalidade inquietante conquistou o jovem Pôncio Pilatos. Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.


Nesse tempo, conhece a sua amiga Miriam de Magdala, uma famosa prostituta da época. Cláudia prevê um homem que modificará toda a vida de sua amiga: um homem chamado Jesus.


Apesar do dom da vidência, a domina de Pilatos não consegue interferir no curso da história e evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.


Envolvente do início ao fim, riqueza de detalhes e repleto de romance, religião, aventura e suspense, “A Mulher de Pilatos” apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.
comentários(0)comente



rezinhanit 25/03/2011

Grande Mulher !
A maioria de nós já ouviu falar pelo menos em algum momento de nossas vidas, em Pilatos. Os mais religiosos, possuem uma visão aprofundada sobre o que realmente ocorreu, já outros não possuem opiniões formadas, pois não levantam bandeiras sobre religião. Mas é inegável o quanto esta mulher lutou em prol de um objetivo e o quanto Pilatos foi medroso. Pra quem acredita na bíblia, o livro torna-se um complemento ao conhecimento, já para os que não acreditam, mais uma leitura sobre história.Agregador !
comentários(0)comente



Érika Luciani 31/01/2011

A Mulher de Pilatos
Um livro lindo que prende o leitor.
comentários(0)comente



Regina Kuga 04/01/2011

Controversias
Nesse livro a autora diz que a Irma de Claudia chama-se Marcela e foi punida pela sua conduta tendo que ficar 30 anos servindo a deusa, mais no livro Ha 2000 anos, diz que sua irma se chamava Fulvia se casou e foi muito libertina e má, tendo um fim bem tragico.
Alguem tem algo a dizer sobre isso.
E apenas um comentario e nao uma critica
comentários(0)comente



Laurinha 06/10/2010

Surpeendente!
O livro é magnífico, desde o processo de pesquisa até o resultado final. Conta a história literal da mulher de Pilatos, desde seu nascimento até sua velhice. Todos os outros citados, realmente fazem parte so contexto de suas escolhas, dos episódios graves e defíceis que enfrentou, porém são quadjuvantes na história de vida dessa mulher que realmente foi muito especial, mas perdeu-se demais no emaranhado de sua posição, numa época onde a mulher não tinha muitas escolhas e se rebelando com isso e reagindo a sua maneira, foi capturada pelas dores e perdas violentas que infelizmente acabavam por minarem todas as suas iniciativas tão corajosas que sempre buscaram captar mais e mais opções femininas, mas ruiam. Um livro dramático, porém instigante, com um estilo detalhista, mas não em excesso, que nos coloca em muitos ambientes e situações realmente mágicas ou repugnantes. Adorei e Recomendo.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR