My Lesbian Experience with Loneliness

My Lesbian Experience with Loneliness Nagata Kabi

Resenhas -

AnandaAldridge 11/01/2019

Um dos melhores mangás que eu já li na vida!
Ele é muito mais do que um relato lésbico como o título e a capa possam sugerir, é uma história bem mais profunda sobre problemas cada vez mais comuns no nosso dia a dia, como depressão, ansiedade, solidão e expectativas alheias. O mundo chegou num ponto que somos condicionados a ir pulando de uma etapa pra outra, entre ensino, trabalho e família, sem ao menos nos questionarmos se estamos realmente felizes com nossas escolhas ou se apenas estamos seguindo o fluxo ao nosso redor.

Essa pressão de ser o melhor, de ter um ótimo emprego, de casar e ter filhos é uma coisa imposta a nós desde muito cedo e reforçada pelo nosso meio, quem não consegue lidar e se encaixar nisso tudo fica à deriva sem um colete salva-vidas. Trazer à baila esses questionamentos num mangá autobiográfico é uma forma muito corajosa de expurgar essas questões, ainda mais, quando tange à sexualidade.
Cássia 11/01/2019minha estante
Quero muito ler esse mangá aí. Há um tempo ele tava num bundle do Humble Bundle, mas não deu pra pegar. Tu comprou onde?

AnandaAldridge 11/01/2019minha estante
Eu li por scam

mariana.rgs 15/01/2022

coming out of a black hole
apesar de não ter me identificado com a autora na maior parte da leitura, foi uma experiência boa. gostei muito de acompanhar desde o início da narrativa, onde tudo se revolvia em torno de aprovação externa, transtornos alimentares e episódios depressivos que pareciam ser infinitos, até o ponto onde a personagem começou a descobrir seus próprios gostos, sentimentos e ter o próprio senso de identidade, mesmo que aos 28 anos de idade.

dar uma chance a si mesmo é libertador.
Cidah 20/01/2022minha estante
amg esse livro é em inglês é?

Cidah 20/01/2023

ela descrevendo depressao e eu me identificando ??
acho que sou suspeita pra dizer que gostei, já que me vi bastante em algumas passagens da narrativa. todo aquele sentimento que ela descrevia, e até mesmo pensamentos que já passaram pela minha cabeça... é surreal tudo isso; perceber que algo que já esteve tão presente, hoje é uma realidade totalmente diferente.

fico feliz pela autora ter tido forças o suficiente (por mais que não achasse que tivesse) pra conseguir passar por tudo o que passou. não sei resenhar uma autobiografia, o que eu sinto que é que virei muito amiga da nagata. me vi triste, preocupada, empolgada e feliz perante cada acontecimento e decisão que fora tomada.

num geral, acho que me ajudou a refletir em algumas coisas sobre a minha própria vida e sobre outras pessoas também.

história muito bem contada e mangá bem desenhado.
obrigada, mari, pela recomendação ??
mariana.rgs 25/01/2023minha estante
linda!!

lavisnaotankou 26/04/2022

4/5
Acredito que esse seja um quadrinho de extrema importância, eu definitivamente vou indicar para outras amigas, sejam elas lésbicas ou somente para entenderem essa solidão que nós sofremos
Cami ð 26/04/2022minha estante
Eu acabei de ver sem querer esse quadrinho aq no all e ja comecei a ler e to amando??????? Obg por me mostrar essa obra de arte

jade martins 08/04/2020

Uma forma bem divertida de contar a própria história, com uma narrativa simples e direta, apesar de ter algumas partes bastante sérias no geral foi divertido. Tanto a questão da fobia social como a depressão fizeram eu me identificar na personagem. Essa é uma jornada de autoaceitação e uma desmistificação da sexualidade feminina. É um desabafo sincero e tímido para descrever os estágios da depressão e ansiedade e de como conviver com isso é muito mais difícil do que parece.

Abrobra.q.le 13/05/2020

Trata de temas sérios de forma leve e relacionável
Mesmo ao relatar os sérios problemas que a autora enfrentava em relação à sua saúde mental, ela faz isso de forma leve e fácil de entender, fazendo com que o leitor se sinta conectado com ela conforme ela enfrentava seus temores e se descobria. Fala sobre os medos da vida adulta, de tabus e, principalmente, de viver sua vida por você e por mais ninguém.
Geralmente eu não gosto de histórias mais filosóficas, mas o jeito com que a história é contada me fez adorar esse mangá diferente de tudo que eu já li.

bmeetsevil 28/08/2020

Nagata Kabi conseguiu narrar a própria vida que, diga-se de passagem, foi extremamente amarga de jeito tão leve. É um mangá importantíssimo que trata sobre autoaceitação, autoconhecimento e o que a falta de suporte emocional familiar pode fazer com alguém.

yanaspaula 08/12/2020

Não me identifiquei com a personagem de forma alguma. Não que isso seja essencial numa leitura, mas não rolou.

Persona.rebeca 06/01/2021

Foi como ler meu diário em alguns momentos, eu realmente gostei de ler e foi um pouco assustador me reconhecer nas dificuldades, medos e descobrimentos da personagem. Depressão, ansiedade ... ver os anos passando sem conseguir de fato viver é angustiante, foi uma leitura incrível, entrou nos meus favoritos, citei no meu próprio diário e provavelmente vou citar na sessão de terapia.

gabriela 30/03/2021

toca em pontos bem sensíveis e delicados, não era bem o que tava querendo ler no momento

yas :) 23/04/2024

Better than what we had before
Acho que ler essa HQ era algo que eu estava adiando, mas que precisava muito! Confesso que fui esperando algo totalmente diferente, talvez com expectativas de identificação em um sentido bem distinto, mas fui (felizmente) surpreendida!

Apesar do título bem sugestivo, acredito que a história segue por um caminho bem menos óbvio e isso me pegou desprevenida. Mas, entusiasmada eu posso falar que adorei! Recebida com uma narrativa sobre processos reais e sentimentos muito próximos dos que, acredito, boa parte das leitoras ja sentiram, My Lesbian Experience With Loneliness parece uma abraço apertado e uma conversa aconchegante com uma amiga que está passando pela mesma coisa que você.

Me deixou muito interessada em ler outros trabalhos da autora e é uma ótima alternativa para sair da mesmice dos livros! Super recomendo

Eduarda 12/01/2022

É bom, mas não me prendeu muito
No geral é um bom mangá para ler e passar o tempo. É uma história de auto-conhecimento e muito bem escrita. Da para ver o quanto a autor(a) se dedicou no mangá, e os desenhos também são muito fofos. Li em inglês e não estou num nível muito avançado então talvez a minha nota não faça justiça a qualidade do mangá (por conta de eu não ter entendido algumas partes).

Achei muito parado no início e não me prendeu muito, mas é daorinha.

raissa 08/02/2022

afff
não quero mais ser lésbica galera chega cansei não dá mais etc etc etc tristeza lágrimas choro grito desespero

tacy 15/02/2022

uma experiência lésbica com a... vida
a autora escolheu falar de assuntos que geralmente evitamos, acho que o maior apelo desse mangá foi esse: não é feito para ser bonitinho, é uma autobiografia honesta até demais, e isso pode assustar alguns.

é amargo, em muitos momentos doído, e é real, mas não é pesado demais a ponto de se tornar angustiante. adoraria ter a versão física.