Rafani

Rafani Sinéia Rangel

Resenhas - Rafani

Cleide.Fernanda 12/12/2018

Não tem como não se apaixonar
Terminei, nossa que livro fodatico meu pai. Quanta maldade ela passou com a irmã e a filha, gente isso é desumano. Como Sam não pode ser um anjo na vida dessa mulher e Murilo também, fiquei totalmente apaixonada, ela merece ser feliz e que bom aos bons autores que sabem mudar um destino de uma pessoa dessa forma que passou por tanto sofrimento. Mas também me divertir muito com os gostosos da trama, como são pervertidos, até Guga entrou pro ranking. Muito apaixonada????

Arca Literária 31/07/2018

resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/rafani-sineia-rangel/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/rafani-sineia-rangel/

Duda Razzera 18/07/2018

E

sse, com certeza, foi um dos livros mais fortes que li esse ano. Não há meio termo, não há entrelinhas, a autora Sineia Rangel nos mostra a verdade nua e crua da violência sexual, da pedofilia e de como esses atos afetam a vida tanto das vítimas como de quem está em volta.

Falando assim, parece ser um livro intragável para alguns, não é mesmo? A boa notícia é que o livro está longe disso! É um drama, mas também é romântico e nos mostra cena belíssimas de amor. De como o ser humano é resiliente e capaz de superar grandes dores e perdas. No caso da nossa personagem, Rafani, a perda da inocência.

Quem é Rafani, afinal?
Rafani é a mulher brasileira. Ela é guerreira, com suas cicatrizes, segredos, um passado que é, no mínimo, perturbador, mas que é mãe, e que movimenta mundos e fundos por aqueles que ama. Ela representa todas nós, nem que seja um pouquinho, quando estamos vulneráveis, sem saber para onde correr e também quando somos leoas, determinadas a conquistar nosso espaço no mundo.

O romance entre Rafani e Sam

Todo o romance começa com uma aura de mistério e Sam, nosso protagonista, quer saber quem é essa mulher de olhos multicoloridos que mexeu com ele ao ponto de querer uma mulher só.

Sam é a parte do livro em que temos calmaria, momentos alegres, encantadores e tocantes. Apesar de ser 10 anos mais novo que Rafani, ele é muito maduro e faz de tudo para conquistar a mulher que ama e mostrar que é possível manter uma relação saudável, mesmo depois de tudo o que ela passou.

Fonte: foto do Istagram da Sineia (@sineiarangel)

Segredos e mais segredos

Entretanto, a vida de Rafani não foi nem um pouco fácil e de sua filha também não. Por isso, somos apresentados a cada vez mais segredos que ameaçam destruir o relacionamento dos dois. Somos cada vez mais jogados em um turbilhão de emoção e Rafani é pura tempestade. Ler sobre os abusos sofridos por Rafani, entender o que foi sua vida, não é fácil.

Fui verdadeiro com ela desde o início, enquanto ela mentia para mim; não uma simples mentira, algo que muda completamente as nossas vidas.

Mas a sensibilidade com que Sineia conseguiu escrever sobre isso e ainda assim nos contar uma história de amor, é maravilhoso. O livro é dotado de uma sensibilidade que não vemos todo dia por aí. E em um mundo onde essa é a realidade de muitas crianças, meninas e mulheres, temos que abrir nossos olhos para a violência sexual, pedofilia e entender que é possível, sim, superar a dor. Mas, que não é fácil e é preciso de suporte, de compreensão e muito carinho.

Não consegui ler esse livro sem derramar umas boas lágrimas e sentir meu estômago se revirar. Mas, isso é sinal de que a escrita de Sineia Rangel merece espaço em nossa estante.

site: http://www.paraisodasideias.com/2018/04/resenha-rafani-sineia-rangel.html

Afrontosas 09/07/2018

Resenha Afrontosa - Rafani
    Rafani tem como receita: um advogado quente com ares de CEO que o que tem de gostoso tem de cafajeste, mas não canalha, (Peraí, eu explico a diferença. Cafajeste é aquele cara pegador que a gente sabe que se pegar vai se apaixonar, mas ele não pertence a ninguém e deixa isso claro. Sem promessas e ilusões. Já o canalha, muitas vezes é comprometido, e faz inúmeras juras de amor as pobres coitadas que caiam em sua rede só pelo prazer da conquista e de vê-las apaixonadas para depois dispensá-las sem se preocupar com seus sentimentos. Aconselho a fugir dos dois de qualquer forma, a menos que você esteja a fim de se aventurar sabendo dos riscos, aí indico o cafajeste, o canalha JAMAIS.)...

Continue lendo no blog...

site: https://lasafrontosas.wixsite.com/blog/post-unico/2018/06/02/Resenha-Afrontosa---Rafani-minha-exce%C3%A7%C3%A3o

Stephanie - Estante da Ste 01/06/2018

Rafani
Sam Allencar é um típico cara cafajeste, adora estar com mulheres mas sem nenhum compromisso, quanto mais sexo melhor e está para nascer a mulher que o fará mudar de ideia e assumir um relacionamento, será?
Rafani é uma mulher madura, mãe de dois filhos, que rala para dar uma vida melhor a eles e traz consigo muitas cicatrizes das circunstâncias horríveis que passou em sua vida e a sombra do medo que insiste em ir embora.
Que livro incrível!
Eu não li nenhuma referência sobre e comecei a leitura as cegas, quando dei por mim estava completamente absorta nesta história incrível e devorei o livro.
Este foi o meu primeiro contato com a autora e primeiro de tudo, me apaixonei pela sua escrita e a forma dela de conduzir a história.
O livro é bem forte e impactante, a autora abordou assuntos delicados como relacionamento abusivo, agressão conta a mulher, pedofilia e abuso infantil, passei por momentos de raiva e aflição e só queria entrar na história e dar uns tapas em certos personagens.
O livro tem muitos personagens e foi muito legal e surpreendente a forma como as histórias se entrelaçaram e no final tudo se encaixou.
O livro é extenso mas a história é tão fluida e cativante que nem vi o tempo passar.
Outro fato interessante é que os capítulos são intercalados entre vários personagens! Adorei saber a visão de cada um, pois todos são fundamentais na resolução da trama.
E a capa achei simples e perfeita!
Ah lembrando que o livro é único.

dayukie 17/05/2018

"Com diferença de idades, a autora explorou não só Sam tendo o coração arrebatado por uma mulher mais velha, mas da secretária do poderoso mocinho com seu amigo mais velho que ela. E agora eu confesso, gostei mais de Bárbara e Murilo. Sam Allencar narra grande parte da história, mas era pelos POVS de Bárbara que eu continuava a leitura como se não houvesse amanhã, tão real e tocante a vida dela foi.
Amei o final de todos, a citação do esporte Airsoft e os sentimentos de explodir o coração que a leitura despertou. Tem cenas tensas, intensas, apaixonantes e de destruir o coração, por isso, prepare o pacote de lenços quando começar a ler."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/t7EZSy

Luana Togashi 08/04/2018

Resenha: Rafani (todos deveriam ler este livro)
Sam Allencar é um engenheiro mulherengo, suas paixões são mulheres e vinho. Ele ama todas as mulheres. E deseja que sua vida continue assim, sexo em lugares improvisadores, no seu apartamento, casual, marcado. Mas nunca um relacionamento sério.
Porém, tudo pode mudar. Tudo está prestes a mudar.
Sam conhece Rafani, uma linda mulher de olhos multicolores, que parecem guardar uma grande dor dentro deles. Segredos de uma vida cruel e injusta. E Sam começa a sentir uma vontade inexplicável de cuidar e de proteger Rafani, descobrir o que aconteceu em seu passado.
Rafani tem um passado marcado por traumas, sua confiança nos homens foi quebrada, e ela aprendeu a viver de mentiras. Ela sabe no momento em que vê Sam que não pode se aproximar dele, por mais difícil que possa ser, já que ele não desiste, e tenta a todo custo conseguir um momento com ela.
O que Sam não esperava era acabar abrindo uma exceção para a garota dos olhos multicolores.
O livro aborda uma temática bem pesada, algumas partes podem facilmente incomodar algumas pessoas. Pedofilia, violências sexual e doméstica estão presentes no livro, entretanto, nada disso é romantizado. Durante a leitura podemos sentir a agonia dos personagens, pois a narrativa é muito bem escrita (como todos os livros dessa autora linda).
Não acompanhamos apenas a historia de Rafani e Sam, também temos pontos de vista da história entre a secretária de Sam (que é muito importante, só que vocês só vão descobrir lendo) com seu melhor amigo, o Murilo, e isso deixa a leitura ainda mais interessante (porque aqueles dois são uns fofos!).
Todos os personagens são muito bem construídos. Sam entrou para a lista dos meus amores literários, quer dizer, ele meio que já estava desde ?Paixão Sustenida? (trilogia da autora. Sam é irmão de JP, o protagonista), todavia, agora ele está duas vezes!
Rafani é uma personagem que nos enche de orgulho, porque apesar de tudo pelo o que passou, levanta a cabeça todos os dias e segue sua vida, mesmo que por dentro esteja doendo.
Um livro fabuloso, disso não tenho dúvidas. Sinéia Rangel tratou de temas importantes de uma forma espetacular. ?Rafani? deveria ser lido por todos.
Além disso, vocês irão se apaixonar por Sam, e torcer pelos casais do livro até o fim!
ATENÇÃO! MULHERES SÃO TODOS OS DIAS VIOLENTADAS E CRIANÇAS TAMBÉM! SE EM ALGUM MOMENTO VOCÊ DESCOBRIR SOBRE ALGUM TIPO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E/OU INFANTIL, DENUNCIE!

Instagram: @fabu_mundo_literario

LT 22/01/2018

Um livro FORTE.
Fiz uma proposta comigo mesma: de ler, resenhar e trazer para vocês AUTORES / LIVROS NACIONAIS. Então vamos seguir nessa vibe, e só posso dizer que tenho me surpreendido com minhas escolhas. Se tiverem indicações, podem fazê-las nos comentários, pois estou aceitando!

Então vamos a resenha, clica aí e vem ler comigo!

[RESENHA]

Rafani é um livro forte, que mexe com seu interior, que cutuca a sua ferida mais profunda e que lhe faz se erguer mais forte após ler essa história digna de melhor livro do ano! Eu sei que o livro foi lançado em 2017, mas apenas o li este ano, então posso classificá-lo como a melhor leitura do mês de janeiro de 2018!

Sam é o tipico pegador dos livros, grande fã de sexo, das mulheres e de vinhos. Está sempre com uma dama diferente pendurada em seu ombro ou deitada entre os lençóis.

Rafani é uma mulher forte, mas que tem um passado perturbador, que sempre se movimenta em suas entranhas e a medida em que vamos descobrindo nos faz arrepiar de desprazer.

No primeiro e inusitado encontro dos dois, Sam faz o possível, mas ele não consegue nem ao menos saber o nome dela. Isso o instiga a querer saber mais sobre aquela mulher misteriosa e que tem olhos multicoloridos – você só vai entender isso quando ler o livro –. Sam é 10 anos mais novo que Rafani e é encantador acompanhar os sentimentos deles aflorando da forma como foi. Eu não consigo imaginar um jeito diferente de contar esse romance, sem ser exatamente como tudo foi abordado.

Enquanto Sam era um livro aberto e cheio de passagens alegres, o de Rafani era como um livro destruído pela tempestade. Ela tinha segredos e precisava contar cada um deles para enfim conseguir viver um relacionamento saudável. No entanto, mesmo assim, ela guardou um que caiu como uma bomba de forma dolorosa para eles, e nós ficamos imaginando como Sam vai agir.

O livro é carregado de emoção, ainda mais quando aos poucos vamos acompanhando a descrição dos abusos sofridos por Rafani, durante sua vida. É de fazer a gente se encurvar de dor e muitas das vezes parei de ler e fui lavar o rosto diante de tanta sensibilidade ao tocar e descrever o assunto.

[QUOTE] "Sou a prova real de que uma mentira dita mil vezes se trona verdade. Há tanto tempo minto sobre quem sou, que quando olho no espelho, não reconheço a mulher refletida..." [...]

Em paralelo a Rafani e Sam temos outro casal que também constrói sua relação ao longo do livro, que é Bárbara – filha de Rafani – e Murilo, o melhor amigo de Sam. Os dois vão desabrochando e em certos momentos narrando suas histórias.

O livro é denso, mas trás uma leitura leve e até divertida. Até o fim você se envolve em cada curva com os personagens.

É um livro forte – já falei isso mil vezes, eu reparei – que fala sobre abuso, tortura, pedofilia, mas a mensagem que ele deixa é que o AMOR sempre vence. E não digo só sobre o amor de homem e mulher, mas principalmente o amor próprio, onde o EU deve falar mais alto para só depois se permitir viver o NÓS!

Eu amei o livro e já quero reler! ^^

[QUOTE] "Foi ai que descobri que não importa quantos elementos sejam somados a essa equação, o resultado é sempre o mesmo, porque você é a minha exceção." [...]

Tenho um sério problema com "vilões" – costumo gostar deles –, e gostei da Samantha! Mas aviso de antemão, ela é cruel e calculista, não medirá esforços para ficar com Sam... Vocês vão detestá-la! Todavia, quando paramos para analisar, entendemos suas motivações e acabamos por amenizar nosso ódio por ela, afinal, ela não é a única que incomoda durante o livro.

Resenhista: Aricia Aguiar.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Aricia 18/01/2018

Fique forte e leia até o fim!
Rafani é um livro forte, que mexe com seu interior, que cutuca a sua ferida mais profunda e que te faz se erguer mais forte após ler essa história digna de melhor livro do ano! Eu sei que o livro foi lançado em 2017, mas eu apenas o li este ano, então posso classificá-lo como a melhor leitura do mês de Janeiro/2018!

Sam é o tipico pegador dos livros, grande fã de sexo, das mulheres e de vinhos. sempre com uma diferente pendurada em seu ombro ou deitada entre os lençóis.

Rafani é uma mulher forte, mas que teve um passado perturbador, que sempre se movimenta em suas entranhas e a medida em que vamos descobrindo, nos faz arrepiar de desprazer.

No primeiro e inusitado encontro dos dois, Sam faz o possível, mas ele não consegue nem ao menos saber o nome dela, e isso o instiga a querer saber mais sobre aquela mulher misteriosa e que tem olhos multicoloridos - Você só vai entender isso quando ler o livro - Sam é 10 anos mais novo que Rafani e é encantador acompanhar os sentimentos deles aflorando da forma como foi. Eu não consigo imaginar um jeito diferente de contar esse romance, sem ser exatamente como tudo foi abordado.

Enquanto Sam era um livro aberto e cheio de passagens alegres, o de Rafani era como um livro destruído pela tempestade. Ela tinha segredos e precisava contar cada um deles para enfim conseguir viver um relacionamento saudável com Sam, mas mesmo assim, ela guardou um que caiu como uma bomba de forma dolorosa para eles e nós ficamos imaginando como Sam vai agir.

O livro é carregado de emoção quando aos poucos vamos acompanhando a descrição dos abusos sofridos por Rafani durante sua vida. É de fazer a gente se encurvar de dor e muitas das vezes eu parei de ler e fui lavar o rosto diante de tanta sensibilidade ao tocar e descrever o assunto.

Em paralelo a Rafani e Sam temos outro casal que também constrói sua relação ao longo do livro, que é Bárbara, que é filha da Rafani e Murilo, que vão desabrochando e em certos momentos narrando suas histórias.

É um livro forte - já falei isso mil vezes, eu reparei - que fala sobre abuso, sobre tortura, pedofilia, mas a mensagem que ele deixa é que o AMOR sempre vence, e não digo só sobre o amor de homem e mulher, mas principalmente o amor próprio, onde o EU deve falar mais alto para só depois se permitir viver o NÓS!

Eu amei o livro e já quero reler ^^

Marcelle 01/01/2018

Pra acabar com nosso psicológico de forma maravilhosa!!!
Quando a Sineia me procurou, perguntando se eu gostaria de ler e falar sobre Rafani, confesso que fiquei muito receosa. Quando ela me disse que o livro teria cenas de abuso infantil, que seriam poucas, rápidas e em flasback, tive a certeza de que não leria. Levei um tempão tentando começar.... Mas a curiosidade falou mais alto e acabei lendo. E qual não foi a minha surpresa, quando me vi devorando o livro em poucas horas, ansiando por mais e ficando completamente apaixonada pela história. Que livro! Só tenho que agradecer, agradecer e agradecer a Sineia pelo convite. Vem comigo!

Sam Alencar começa o livro nos mostrando que ele é quente!! O rapaz, gato demais, rico, gosta de ter mulheres, muitas mulheres!!! Ele abomina os relacionamentos, só quer saber mesmo da curtição! Murilo é o melhor amigo de Sam. Gato e rico, do mesmo jeito. Eles formam uma bela dupla e arrasam corações por onde passam. Por conta de uma aposta besta no passado, eles adotaram o visual cabelos longos e barba. Sam é o samurai e Murilo o Tarzan. E eu realmente oscilo entre querer a serenidade do samurai ou a selvageria do Tarzan. Fala sério! Que bofes são esses!!! Os dois têm os melhores diálogos e eu dei muitas gargalhadas com os dois. Debochados e boca suja, eles são autênticos e muito divertidos.

Bárbara, é a secretária de Sam. Jovem, mas muito focada e responsável. Não liga para a fama de pegador e nem para os olhares de molhar calcinha de Sam e é por isso que ele gosta tanto de trabalhar com ela. Ela não dá em cima dele e sabe ser profissional. Mas Murilo, já não pensa o mesmo e está totalmente interessado na menina. E parece que Samurai e Tarzan são tão ligados, que até na hora de se apaixonar, eles se apaixonam juntos!!!

Sam conhece Rafani, de forma muito inusitada e a bela mulher, de olhos multicoloridos mexe com ele, de forma como nunca aconteceu. Mas Rafani não quer saber de se envolver com Sam. Ele é jovem demais, rico demais, um playboy conquistador. Ele exala sexo e ela está fechada a isso. Ela é uma mulher traumatizada, que carrega muitas dores. Sua alma está machucada e ela não vai se permitir se entregar, entregar seu coração. Ela tem filhos, uma vida estabilizada e não precisa de distrações. E até a própria filha dela, vai contra esse relacionamento.

É difícil crer quando o playboy se apaixona né? Quem vai acreditar? Quem vai supor que Sam Alencar estaria disposto a lidar com tanta coisa pesada, tanta sujeira, por uma simples mulher? Mas ele está certo do que quer e de seus sentimentos e não vai desistir tão fácil.

Há tanta história no livro. É lindo demais. Um livro que da mesma forma que me levou às gargalhadas, me levou às lágrimas. As cenas de abuso são fortes, são intensas, despedaçaram meu coração. Acho que o fato delas estarem em flasback torna menos difícil de ler. Pq vc sabe que apesar de td aquilo pelo qual passou, a personagem de algum forma seguiu em frente... superou.... Rafani é mais que uma história de superação. É uma história sobre a maldade humana, de como alguns seres humanos podem ser podres, pequenos. Mas é também uma linda história de amor. Um amor que está ali pra superar dores, traumas e preconceitos. E é também uma história de família e amizade. De como os laços se formam e se firmam. O livro conquistou meu coração de tal forma que mal acabei e já quero reler. Simplesmente incrível. A Sineia tem uma escrita tão agradável, tão envolvente, tão sincera... que quando vc se da conta, o livro acabou!!! Amei, amei e amei!!!

site: https://www.instagram.com/p/BZust4en0p1/?tagged=mnlucenaresenhando

Bi Faria 21/12/2017

Capa linda! E que história envolvente, que mexe com a suas emoções, favorito de 2017!
Sam Allencar, o pegador nato, é lindo, inteligente e gosta de mulher, sexo e vinho. Cada dia uma diferente está em seus lençóis, muitas se apaixonam, mas ele ainda não encontrou a sua exceção.
Até conhecer Rafani, a mulher dos olhos multicores, e ele ficar vidrado, e ela na dúvida se deve sair com ele.
Rafani tem um passado de muita dor, sofrimento e abuso. Ela tem marcas profundas em sua alma, dois filhos para criar e segredos.
Ele insiste, então ela resolve sair com ele, e o encontro nem termina, pois sua filha aparece, filha essa que é secretária de Sam. Bárbara quer que sua mãe seja feliz, é o mínimo que ela merece depois de tudo o que já sofreu, não seu chefe que pega geral.
Mas Sam está realmente envolvido, Rafani mexe com seu coração. Então ele prova que realmente está interessado nela, Rafani começa a se entregar, mas precisa contar seus segredos.
Não é fácil reviver todo aquele terror que durou muitos anos, mas é preciso, somente um ponto fica para trás, pois ela tem medo.
Mas depois de envolvidos, o que ela não conseguiu contar chega em um envelope para Sam, choque, tristeza, ela vê seu mundo desabar.
O que Sam vai fazer? Será o amor capaz de ultrapassar qualquer coisa? "Ao amor - ergo o copo, assim como todos. - Imperfeito, incerto, e acima de tudo verdadeiro." @sineiarangel @editoracoerencia

estantedasuh 16/12/2017

Sam Allencar é um homem de 25 anos e que chama a atenção por onde passa. Ele fica com todas as mulheres que quer e não tem vergonha de admitir que é um mulherengo. Apesar de viver essa vida de liberdade, Sam não iludi nenhuma das mulheres com quem tem uma relação, todas que ficam com ele sabe que é um caso momentâneo. Mas por causa dessa vida de pegador ele se vê em apuros após ter ficado com quase todas as madrinhas de casamento da sua irmã e pasmem, pois, foi tudo no mesmo dia.

Tentando se safar da ira da sua irmã Mel, ele acaba entrando no vestiário do restaurante que estava e se depara com uma mulher linda de olhos multicoloridos. Sam logo joga seu charme para a mulher, mas nada do que ele fala a faz se render ao seu encanto e nem o nome dela ele consegue. Isso mexe muito com ele e faz com que Sam faça de tudo para conquista-la.

Rafani é uma mulher de 35 anos, ela tem dois filhos, trabalha como garçonete em um restaurante e teve uma vida muito difícil. Todos os homens que se aproximaram dela foi para maltrata-la. Ela não sonha em ter um amor e tem medo de se aproximar de qualquer homem, mas isso não faz com que ela seja fraca. Ela luta pela sua vida e de seus filhos e faz de tudo para dar o melhor para eles. Quando Rafani vê aquele garoto no vestiário, não imagina que ele iria mudar a sua vida e que a partir daquele dia nada seria como era antes.

Lendo o resumo que fiz parece um livro de romance comum e muito clichê, mas vocês estão redondamente enganados. Esse livro é totalmente diferente das histórias que já li. Aqui nos vemos a realidade nua e crua de uma pessoa que já passou as maiores atrocidades que poderia acontecer. Fiquei mais emocionada ainda por saber que a autora tem uma certa experiência em tudo que escreveu e isso me doeu. Mas a história não é só tristeza e coisas pesadas.

Ver Sam e Rafani se conhecendo foi a coisa mais linda. Ele é um cara super bacana e de princípios, honesto e muito carinhoso. Por ser mais novo que Rafani a gente pode achar que ele não é maduro suficiente para assumir as responsabilidades que implicava esse relacionamento, mas conforme ia lendo mais me apaixonava por ele. Sam é o homem que qualquer mulher quer ter e a história deles é uma das mais bonitas que eu já li.

Gostei da forma como a autora abordou os temas polêmicos. Pedofilia e abuso sexual é uma das piores coisas que pode acontecer ao ser humano e a autora soube descrever as cenas com a maior naturalidade e leveza. Nada na história foi pesado e absurdo. Ela soube passar a mensagem que queria de uma forma coerente e sucinta.

Além dos personagens principais a autora desenvolveu uma história paralela com outros dois personagens que foi Bárbara e Murilo. Eles são um casal super fofo que me emocionou. Toda vez que vinha os capítulos deles ficava ansiosa para saber o que iria acontecer e como eles iriam resolver os seus problemas, torci muito pela felicidade deles.

O livro é recheado de personagens lindos e que fazem muita diferença na história. Amo livros que tenham personagens secundários e que são amigos de longa data. Sabe quando você pode contar com aqueles amigos e que eles lutam as suas batalhas? Nessa história eles existem e vão ajudar o casal em tudo que eles precisarem.

O final para mim foi lindo e não podia ter terminado de outra forma. A autora soube conectar todas as pontas soltas e dar o fim que todos os personagens mereciam. Fiquei super satisfeita quando finalizei a última página do livro e confesso que poderia ficar lendo por dias mais sobre eles.

Agora vou falar da edição que a Coerência fez, está lindíssima. A capa não podia ser melhor. A diagramação está muito bem elaborada e de ótima qualidade. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. Os capítulos são narrados na visão dos personagens Rafani, Sam, Bárbara e Murilo. Deu para ver que a Editora Coerência fez o livro com todo o capricho e amor.

Super recomendo esse livro a todos que amam histórias impactantes, que vão fazer você refletir, se apaixonar e nunca mais esquecer desses personagens.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/11/resenha-rafani-quando-esquecer-e-uma.html

Polímnia - @polimnianiagara 13/12/2017

Um livro que instiga o leitor a refletir e sair da sua zona de conforto.
O livro conta a história de Sam Allencar um homem bonito, solteiro, astuto, bem sucedido e amante das mulheres. Esta última característica é o que acaba permeando a sua vida, pois ele é conhecido como o homem que ama várias mulheres, mas nenhuma ao mesmo tempo. Cafajeste e Bon vivant assumido Sam é o típico homem que não deixa uma mulher passar despercebida, mas extremamente sincero ao deixar clara as suas reais intenções, pois todas sabem que nunca terão nada mais que sexo sem compromisso dele.

"Minha vida, minhas regras. A primeira delas é que a única regra, verdadeiramente importante, é viver o momento. Levo a sério esta regra, sou um bon vivant, apaixonado pelas mulheres, por todas elas."
- Rafani

Engenheiro bem sucedido e com uma carreira bem estruturada como diretor de uma das maiores empresas de Curitiba Sam vive com base nas suas regras e acreditando que o casamento é algo que só estará presente na sua vida após os 50 anos, quando já for velho. Entretanto, os cálculos e convicções dele começaram a entrar em conflito quando ele precisa se esconder da sua irmã assassina (pois descobriu que Sam dormiu com quatro das suas seis madrinhas no mesmo dia) que está com o casamento ameaçado, pois as madrinhas estão quase matando-se ao descobrirem o fato.

Tentando se esconder Sam acaba entrando no vestiário e deparando-se com uma desconhecida trocando de roupa, que que está no local preparando-se para mais um dia de trabalho. Porém apesar das estatísticas ele sente-se fascinado pelos olhos peculiares dela e apesar de todas as cantadas lançadas Sam não consegue derreter o coração da desconhecida ou fazê-la entrar na sua lista de conquistas.

A desconhecida de coração gelado é Rafani, uma mulher encantadora, trabalhadora, sutil e marcada pelo seu passado, suas feridas. Desta forma ela tenta, ao máximo, manter-se invisível e distante de todos, pois decidiu que esta era a melhor maneira de seguir a vida e garantir a segurança das pessoas que ama.

- Rafani

Entretanto, o destino é inteligente e possui várias estratégias macabras e inesperadamente Sam se vê totalmente apaixonado por uma mulher que não sabe o nome e que além de demonstrar seu total desinteresse ainda possui uma língua extremamente ácida. Tornando-a ainda mais intrigante.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 12.46.44 (1)

O livro trata de temas pesados e complexos. Levando-nos a refletir sobre a dor e as inúmeras histórias de mulheres que carregam (às vezes até no corpo) as marcas de um passado conturbado. Apesar da leitura ser fluída e o ritmo ser bacana em vários momentos tive que parar de ler, pois conseguia sentir o peso das cenas do abuso sofrido pela personagem e carga que isto representa na vida de alguém.

"[...] não sou um mocinho de comédia romântica, sou um cafajeste apaixonado, um moleque que está sentindo a porra do coração apertado, morrendo de medo que você diga que prefere seguir sem mim."
- Rafani

Portanto, a forma como a história nos aproxima da realidade é um fator que nos cativa e ao mesmo tempo trás um impacto sobre as nossas vidas. Apesar disso o livro não é dramático, mas conta como o passado não deve marcar o seu presente ou decidir o seu futuro. Vejo a obra como uma grande lição de superação, vencer medos, ter esperança e seguir em frente.

Um outro ponto positivo deste livro é mescla entre narradores e apresentação de outro casal. Isto faz com que a história tenha mais fluidez e consigamos ver a verdade por outro ponto de vista, sem falar que foi um ótimo recurso usado pela autora para aliviar a tensão contida em alguns capítulos.

Acredito que a autora conseguiu desenvolver o tema com maestria trabalhando com cautela os momentos complexos, desenvolvendo-os de forma brilhante e trazendo equilíbrio aos momentos de tensão. Isto proporcionou um impacto muito maior ao leitor do que, talvez, fosse abordado de uma maneira mais densa. Sem sombras de dúvidas este é um livro que me surpreendeu e em vários momentos quis entrar naquele universo e bater em alguns personagens, pois a escrita envolvente da autora nos desperta essas sensações.

A Sinéia também conseguiu trabalhar bem com a questão dos estereótipos no transcorrer do livro, pois se refletirmos um pouco é possível chegar a conclusão que a Rafani é a exceção do Sam assim como ele é a dela. Desta forma a autora conseguiu criar um universo único de aprendizado e sonhos, onde os personagens aprendem com seus erros e juntos buscam evoluir, amadurecer.

Este é um livro é hot e este é um gênero, que eu, normalmente, não gosto de ler, mas devido a complexidade da história e todo o contexto de superação envolvido tornaram a leitura algo gratificante e enriquecedor para mim.

“Não tenho nada contra o amor, apenas nunca busquei por ele. Sabia que um dia aconteceria, não acredito que seja possível escapar, meu único desejo era que ele fosse paciente e me deixasse ser um moleque por mais tempo.”
- Rafani

Quais os inúmeros segredos que Rafani guarda? Será que as feridas causadas por um passado devastador puderam fazer com que um relacionamento seja praticamente impossível? Afinal o que é mais importante na vida?

Este é um livro que te fará refletir e desejar, quase que desesperadamente, que a realidade não seja tão destrutiva. Apresento Rafani como uma leitura que te ajudará a crescer como pessoa e verá a vida por uma nova perspectiva. Fazendo o leitor sair da sua zona de conforto e surpreender-se com reviravoltas inesperadas.

site: https://cantinhodetudoblog.wordpress.com/2017/12/13/resenha-rafani/
Sineia 14/12/2017minha estante
Meu Deus, que resenha é essa?
Obrigada por ter dado uma chance para esta história, mesmo não sendo um gênero que você aprecie, e muito obrigada por ter mergulhado aberto o seu coração para abraçar Rafani, Sam e os demais personagens. Fiquei extremamente emocionada com as suas palavras. Breve faço uma visita no Blog. Bjs.^^

eugilvanarocha 05/10/2017

Como não amar...
Terminei de ler: Rafani da Sinea e infelizmente estou estragada para Crushs Literários, as autoras que deveriam colocar apenas um crush por livro mas a Sineia vem e coloca dois...DOIS Crushs em um livro. Pode isso produção? Gente, o que são Sam e Murilo (Mô para os íntimos)? Esse livro deveria se chamar "Manual para o bom namorado/marido".
Ele conta a história de duas almas quebradas, Rafani e Bárbara, elas foram quebradas duas vezes, quebradas por pessoas que deviam protegê-las...Vivem fugindo do passado que assombra todos os dias, que deixou marcas profundas no corpo e na alma dessas mulheres. Será o amor suficiente para afugentar esses fantasmas?
Essa é uma história tensa e leve, triste e divertida, Sam é o lado leve e divertido e Fani o lado tenso e triste e quando os dois lados se encontram é uma explosão de emoções. Prepare-se para chorar e dar gargalhadas....Amei! Super Recomendo!

site: www,livrosemretalhos.com.br