Rafani Sinéia Rangel

Resenhas - Rafani

Silvia.Souza 03/10/2017

Muito bom...
Sinéia, obrigada pela dica.... Realmente o livro "Rafani" é mais meu estilo... Ao iniciar a leitura percebi que tinha a história do JP antes e como sou meio 'criteriosa', parei a leitura e fui atrás da trilogia Paixão Sustenida (rsss)... Mas logo que acabei retomei a leitura de Rafani...
O livro é bom... Pelo menos é mais adulto que os anteriores... O tema da história é bem pesado, mas muito interessante... Só achei muito longo, acho que poderia ter terminado antes... O único problema é que me perdi um pouco com os outros personagens... Me pareceu ter livros anteriores sobre eles... Esse tipo de informação é interessante constar na sinopse... Mas recomendo a leitura!!!
Sineia 03/10/2017minha estante
Novamente respondi na Amazon, ahuahuahua... mas vai aqui tbm. Obrigada por ter aceitado minha sugestão e por avaliar. Fico feliz que a leitura tenha sido agradável. Quando aos personagens, não tem outros livros além da trilogia, a história do Miguel ainda não foi contada. Beijos!

Malucas Por Romances 02/10/2017

Rafani
Rafani foi um livro que li a algumas semanas e na verdade eu não pretendia fazer a resenha desse livro (sorry), mas mesmo depois de algum tempo ainda me lembrava da história e acredito que isso me motivou a fazer essa resenha. Vou fazer uma resenha curta pra evitar de dar spoilers, nesse livro vamos conhecer Sam e Rafani.

Sam é um personagem que aparece em uma outra trilogia dela, Paixão Sustenida, já fiz resenha do primeiro livro dessa trilogia, e logo sai dos outros também. Sam é um homem de 25 anos com atitude de moleque, o que logo na sinopse você já consegue ter uma noção de como ele é. Sam é aquele homem que é todo família, só que não tem interesse em constituir uma família no momento. O foco dele é o trabalho, sua família, e as mulheres sem envolvimento sentimental, mas a vida dele muda do vinho branco para o vinho tinto quando ele conhece Rafani.

Rafani tem 35 anos é mãe solo e tem dois filhos, Bárbara de 19 anos e Guga de 5 anos. Ela é uma mulher que luta diariamente pra cuidar dos seus filhos, ela tem traumas que sempre a atormentam. Rafani é uma mulher que se tornou forte ainda cedo e que hoje luta diariamente pra que seus traumas não afetem ainda mais sua vida, e quando ela conhece Sam ela sente medo, mas ao mesmo tempo ela se vê atraída por um cara mais novo, mas que foi capaz de mexer com o coração machucado dela.

"Você é uma equação que não consigo resolver, a única merda de equação que me fez perder o sono, porque não sei o que diabos fazer pra ter mais tempo com você."

O livro da Sinéia não abordou somente a história da Rafani e do Sam, a autora foi além que colocou na história mais dois personagens, que seriam secundários mas acabaram se tornando tão principais quanto Rafani e Sam. Não vou falar quem são pra não dar spoiler, já que a introdução deles na história começou superficial e só depois se tornou permanente.

Logo de cara eu desconfiei dos traumas que seriam abordados, uns eu soube por causa da sinopse e outros no decorrer da leitura mesmo. A autora pegou temas intensos como pedofilia e abuso sexual e graças a todos os deuses ela não ROMANTIZOU o livro, e nem fez dos traumas dos personagens algo banal ou que se "cura" com a vista de um tanquinho masculino, e não posso deixar de falar sobre a idade deles, já que Sam é 10 anos mais novo que a Rafani e mostrou por diversas vezes o medo de Rafani em se envolver com alguém bem mais novo que ela.

O livro foi contado em primeira pessoa, com os ponto de vistas alternados entre Rafani e Sam e da metade pro final outros dois personagens também ganham capítulos. Durante a leitura não encontrei erros ortográficos e a capa por mais que tenha relação com a história não foi o que me chamou mais atenção.
"Tenho muito a agradecer, fui mais feliz nos últimos meses do que em toda minha vida, ele pode não ser capaz de curar o meu corpo, mas curou a minha alma e serei eternamente grata por tê-lo conhecido, por ter me apaixonado e sonhado que poderíamos ser uma família; havia muito tempo que não sabia o que era sonhar.Meu erro foi esquecer que na minha história não há espaço para um final feliz."
Eu no começo da leitura pensei em abandonar a história por não sentir nenhum tipo de apego pelo Sam, o jeito cafajeste dele não me atraia e muitas vezes eu fiquei com raiva dele, só que Rafani com todo seu mistério me prendeu e me deixou interessada em descobrir todos os segredos. Como eu já disse alguns eu já imaginava, mas outros foram introduzidos de uma forma que eu não desconfiei. Algumas coisas eu senti que foram desnecessários para o drama da história, por ser já um livro com uma carga intensa algumas coisas acabaram se tornando desnecessárias, mas essa foi minha opinião.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2017/09/resenha-rafani-sineia-rangel.html#axzz4uMzDFW00

Faby 22/09/2017

Envolvente, emocionante e apaixonante
"Foi ai que descobri que não importa quantos elementos sejam somados a essa equação, o resultado é sempre o mesmo, porque você é a minha exceção."

Woww!
É assim que quero começar a resenha de hoje, porque talvez essa palavra expresse bem meus pensamentos no momento.

Em Rafani conhecemos Sam Allencar, jovem, bonito, solteiro, rico e amante das mulheres. Quando a autora cita "Bon vivant e cafajeste assumido" na sinopse desse livro ela realmente quis dizer isso. Sam Ama as mulheres e ao mesmo tempo não ama nenhuma, e percebemos logo que o conhecemos, pois ele está em um vestiário se escondendo da ira da sua irmã, depois que dela ter descoberto que Sam dormiu com 4 das suas madrinhas de casamento no mesmo dia e por isso uma está extremamente irritada com a outra. Não é como se elas não soubessem que o Sam é assim, ele sempre deixou claro que não está para relacionamentos e que dormir com qualquer uma que o queira é o seu lema. Pelo menos até que ela encontre aquela que será a única para ele, não que ele acredite que isso vá acontecer, mas se acontecer Sam acredita que só poderá se apaixonar e entregar seu coração a uma mulher que realmente o encante, que seja a sua exceção.

"Ele tem o dom de amar a todas, o que significa que em alguma medida ele me ama."

Enquanto tenta fugir da irmã Sam acaba esbarrando em uma linda mulher desconhecida que está no vestiário se preparando para o trabalho. Apesar de todo o chame que ele lança, ela parece imune ao Sam e quando ele ouve um não como resposta, sai do esconderijo furioso.

O destino porém está ao seu favor, quando eles se esbarram mais uma vez e ele acaba convencendo-a a jantar com ele. Sem segundas intenções apenas um jantar! Mas as coisas não dão muito certo, e a mulher misteriosa de olhos multicolores precisa desmarcar o jantar. Convencido de que ela está apenas dano um bolo nele, Sam a procura e a encontra em uma sala de espera de um hospital com seu filho mais novo. Depois de conhecer melhor Rafani e a sua vida, Sam acredita que precisa precisa se afastar mais algo o impede, e quando o impensável acontece Sam se ver fazendo o que sempre afirmou não fazer: pedindo alguém em namoro.

“Rafani.
A garota dos olhos multicolores.
A mulher que pisou na porra do meu coração.
A única maldita mulher que me fez querer mais do que sexo.
A minha maldita exceção.”

Rafani é uma mulher que carrega um passado sombrio. As únicas coisas boas na sua vida são seus filhos Bárbara e Gustavo. Por isso quando ela se depara com um play boy presunçoso ela tem todas as armas e motivos necessário para rejeita-lo, mesmo que o garoto dez anos mais novo que ela seja lindo e sexy. Mas claro que Sam não iria desistir tão fácil e quando ela percebe está aos poucos se abrindo para ele, algo que nunca fez antes com ninguém.

Mas quando Rafani acaba se deixando viver um pouco essa atração que existe entre ela e Sam, o fato dele ser o chefe da sua filha acaba sendo o melhor dos seus problemas, pois as mulheres do passado de Sam estão por todos os lados e algumas até dispostas a tudo para isso. Rafani sente que precisa se abrir com Sam e começa a revelar seu passado sombrio e doloroso até que ele literalmente está esperando por ela em um ponto e promete acabar com qualquer chance de felicidade que ela possa ter no futuro.

"... não sou um mocinho de comédia romântica, sou um cafajeste apaixonado, um moleque que está sentindo a porra do coração apertado, morrendo de medo que você diga que prefere seguir sem mim."

Quando eu li a sinopse e avisos da autora confesso que esperava uma obra dramática e dolorosa, mas não foi assim que me senti. Rafani não é sobre drama, é sobre vida. É um romance intenso, forte, fluido. Repleto de dor e de personagens reais. É uma história de superação, sobre vencer os momentos mais obscuros da vida e tentar seguir adiante. Não é sobre supera-los, é sobre saber que você os venceu e que eles fizeram de você a pessoa que você é.

É sobre aceitar as pessoas como elas são, e que vitimas de qualquer tipo de violência são exatamente isso: Vitimas. Sobre não aceitar as desculpas que as pessoas e a sociedade dão para justificar tanto sofrimento e tanta dor a cada esquina. Sobre vencer medos, preconceitos, batalhas.

“ - Sam Allencar, você é um caso perdido. – Ela morde o lábio.
- Não estou nenhum pouco perdido, sei bem onde quero estar Fani.”

Se gosta de leituras fluidas, reais, intensas e muito bem trabalhadas esse livro é para você. Com uma escrita fluida e linda, personagens marcantes e enredo de tirar o fôlego, a autora nos presenteia com Rafani, mais que um romance, uma história real, daquelas que acontece a todo momento e precisa ser conhecida, discutida, trabalhada. É um livro que vai te prender, te tirar da sua zona de conforto, te fazer refletir e se emocionar, em outras palavras, esse livro vai conquistar você. Pode acreditar!

“Ao amor. – ergo o um copo, assim como todos. – Imperfeito, incerto, e acima de tudo verdadeiro.”

Luiza Helena (@balaiodebabados) 21/09/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
São poucos os livros que me deixaram impactada nessa vida. Rafani foi um deles.

Sam Allencar é um cafajeste de marca maior e isso é um fato que ele não esconde de ninguém. No começo da história, eu o odiei com todas as minhas forças, mas sabia reconhecer que ele era um cafajeste honesto; não iludia as mulheres com romances e afins. A sua vida começa a mudar quando ele conhece Rafani e ela passa a ter uma grande importância na sua vida.

Podemos dividir a vida de Sam entre A.R. e D.R - Antes de Rafani e Depois de Rafani. Ao conhecer a mulher de olhos multicolores, conhecemos um novo Sam. Um Sam dedicado à essa mulher que mudou sua vida, um cara que realmente se importa com ela e seus filhos e, acima de tudo, um cara disposto a amá-la mesmo com todas as desgraças que aconteceu na vida dela. (E quando digo desgraças são desgraças mesmo)

Afinal, quem é Rafani, essa mulher que conseguiu domar esse cafajeste que só pretendia casar aos 50 anos? Rafani é uma mulher que comeu o pão que o diabo amassou em boa parte da vida e do seu jeito seguiu em frente. Rafani ergueu muros na sua vida - e no coração - mas, por baixo deles, temos uma mulher encantadora, trabalhadora, uma ótima mãe e merecedora de um final feliz.

Em Rafani, Sineia abordou temas como pedofilia e violência sexual de uma forma que euzinha mesmo fiquei impressionada. Sem romantização alguma, a cada cena dessa eu ficava pensando em como ela foi corajosa e teve estômago porque só lendo eu ficava já na angústia.

A história basicamente é toda narrada por Sam, mas temos capítulos narrados por outros personagens, como Rafani e sua filha Bárbara. Apesar dos temas abordados, as narrações faz com que a história tenha um ar leve em certos momentos. Acabei a história já me sentindo membro honorária da grande e acolhedora família Allencar.

Comentando com a própria Sinéia, em certos momentos o livro segue uma linha parecida com It Ends With Us, da Colleen Hoover. Apesar de que o livro da CoHo não tem uma vilã que é praticamente uma fusão entre a Paola Bracho e a Soraia Montenegro.

Conheci a Sineia através das meninas do Pausa Para Pitacos e fico muito feliz e orgulhosa por todo sucesso que ela está tendo com esse livro arrebatador. Você pode adquirir o ebook na Amazon ou então comprar o físico que está pré-venda, lançado pela editora Coerência, e de quebra ganhar altos mimos.

Rafani é um livro impactante, arrebatador e também encantador, trazendo assuntos que poucos tem coragem de abordar, o que Sinéia soube fazer forma magnífica.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/09/resenha-207-rafani.html

Que personagens!
Que escrita!
Que temas!
Que autora!
Amo livros fortes e intensos, que cavam no psicológico e trazem qualquer tipo de crítica social que faça o leitor parar para pensar. Não basta ter temas polêmicos, que deveriam ser debatidos sim em qualquer lugar para promover a conscientização e prevenção, tem que saber desenrolá-los. E Sinéia soube fazer isso com maestria.
Romance. Humor. Suspense. Horror.
Esse não é um livro para olhos e mentes sensíveis.
Rafani desabrochou lindamente, conquistando não apenas Sam, um cafajeste assumido, como o leitor. Ela é uma mulher forte, que sofreu horrores nas mãos daqueles que deviam protegê-la, ainda assim perseverou. E foi lindo ver ela lutando por si mesma, apesar de seus medos. Esse tônus de vida me encanta. Não há nada mais bonito do que ver alguém perseverando por si mesmo.
Há muitas lições de vida nesse livro, uma delas é que na maior parte do tempo a gente não faz ideia do quanto uma atitude nossa pode significar para o outro. Quando você só recebeu pedras, um gesto simples e inconsciente de bondade incha o coração a tal ponto que os olhos transbordam. Por isso, cuide de suas atitudes. Vivi isso com Rafani.
Sam, apesar de um cafajeste declarado, ele conta com a honestidade do lado dele. Ele é lindo, e não estou falando só de aparência, é de atitude, de coração. Ele é integro. Sincero. Um Don Juan de primeira. Sem medo de ser feliz ou de ser debochado por ser, enfim, fisgado por uma mulher, ele luta por ela sem dramas quando percebe que ela é sua exceção.
Não existe nada, nada mesmo, neste livro que eu não tenha gostado.
Foi perfeito a maneira que a autora trabalhou toda história, o cuidado que ela teve foi expressado em cada palavra, no desenvolvimento dos personagens secundários, os quais me conquistaram muitíssimo. Tudo aqui foi na medida perfeita. A família Allencar e seus agregados fizeram do livro mais lindo ainda.
E lembrando, opinião é pessoal, não universal.

Ariane 13/09/2017

Resenha Rafani
Resenha:

Sam além de lindo, maravilhoso, cabelos compridos e muito sexy, também é muito divertido, amigo e companheiro. O engenheiro de apenas 25 anos, já tem tudo que deseja, o trabalho dos sonhos, uma família grande e bonita e todas as mulheres que quiser. Até conhecer Rafani.

"Minha vida, minhas regras. A primeira delas é que a única regra, verdadeiramente importante, é viver o momento. Levo a sério esta regra, sou um bon vivant, apaixonado pelas mulheres, por todas elas."

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

Um primeiro contato diferente, Sam, que está fugindo da irmã, entra no vestiário feminino dos funcionário do hotel, onde está com a família e encontra Rafani semi-nua.

O livro já começa nesta cena super-divertida. Eles não se conhecem de um jeito tradicional, mas independente disso, Rafani mexe de forma diferente com Sam e tudo que ele vai querer é conquistá-la. A principio é só mais uma, porém, quando a encontra novamente, ele percebe que, com ela, será diferente.

Rafani não quer se envolver, sabe que são incompatíveis e que seu passado irá assombrá-los. Mas não será tão fácil resistir a um homem que além de lindo é especial.

"Sou a prova real que uma mentira dita mil vezes se torna verdade. Há tanto tempo minto sobre quem sou, que quando olho no espelho, não reconheço a mulher refletida."

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

Em meio a esta história, Murilo, melhor amigo de Sam, se interessa por Bárbara, a secretária de Sam. O que eles não sabiam é que um laço familiar os ligariam, mais ainda.

Sam é um amador das mulheres, porém ele tem suas regras, nunca se envolver com mulheres que trabalham com ele, independente de serem muito gostosas. Por isto nunca correspondeu às investidas de Samantha, filha do seu chefe.

Samantha é uma antagonista daquelas, maldosa, e fará coisas terríveis para tentar ficar com Sam. Você vai detestá-la.

O livro conta com vários personagens secundários, que deixam a história mais linda, alguns são muito maus, e estes iremos odiá-los com todas as nossas forças. Mas tem muitos personagens que farão com que nos apaixonemos por eles.

"Ela estremece com o meu toque. Paraliso. As suas mãos repuxam a minha camisa e sinto as suas unhas perfazendo os músculos das minhas costas."

É o primeiro livro que leio da autora Sinéia e posso dizer que ela é uma escritora de talento. Este não é mais um simples romance, é mais do que isto, é a história de uma mulher ferida pela vida, que tenta encontrar uma forma de conseguir ser feliz.

Resenha: Rafani - Sinéia Rangel

"Não deveria ter dito nada, nem mesmo o meu nome, não sei se foi culpa do sorriso safado em contraste com o maxilar retangular, do olhar de molhar calcinha com que ele percorria o meu corpo ou da sinceridade inesperada que soava em tom de flerte na sua voz grave e divertida, ou ainda do equilíbrio entre determinação e sutileza que está implícito em todas as suas ações."

Quando peguei o livro para revisão, a primeira sensação que tive foi de medo, pois já na sinopse sabemos que terão cenas fortes e detalhadas de abuso sexual e realmente têm. Porém, a história começa de uma forma leve e envolvente sendo contada por Sam, que é divertidíssimo, tirou-me muitas gargalhadas.

Apesar de grande parte da história ser contada por Sam, os outros personagens também contam as suas próprias, quando necessário, é isto que deixa a história mais real e forte.

Rafani narra seus momentos de maior dor, Murilo suas incertezas ao se apaixonar por Bárbara, que também conta seus medos e lembra de um passado apagado pela dor.

Como falei há cenas fortes e bem detalhadas, porém são sempre abrandadas por momentos de leveza, alegria e amor. Um livro que vale muito a pena ser lido, nos mostra uma realidade dura e pode ajudar muitas mulheres a entenderem pelo que passaram.

Eu me apaixonei e foi difícil dizer adeus a esta linda história.

Uma observação importante, minha resenha é muito superficial, porque quero que você tenha as mesmas sensações, de surpresa ao ler cada capítulo deste livro, que eu tive. Pode ter certeza que ela virá e serão muitas sensações diferentes. Você vai amar, se emocionar, sorrir, sentir ódio, querer abraçar o personagem e se envolver totalmente...

site: http://www.livrosdanane.com/2017/09/resenha-rafani-sineia-rangel.html

Mari Canan 12/09/2017

Indescritível
Acabei de ler Rafani e é indescritível o que sinto nesse momento, o que reverbera dentro do meu peito...
A história trás à tona temas fortes, mas que foram conduzidas com tamanha seriedade e leveza que é impossível você não se sentir parte dela.
Dizer que essa história tem um casal de protagonistas e que Rafani é uma personagem forte, para mim é pouco, acho mais justo dizer que a trama tem um núcleo de personagens principais e coadjuvantes que se tornaram essenciais para o desenvolvimento.
Sam com o seu jeitão moleque de ser, mesmo naquele momento em que ele é o canalha dos canalhas, consegue dar o equilíbrio necessário aos dramas vividos por ele e Rafani, com pitadas de humor e descontração.
Não poderia deixar de citar Bárbara que com tudo o que viveu junto com a mãe, consegue superar seus medos ao lado do não menos fofo Murilo que é a paciência e o amor em pessoa.
Sem contar que logo que deslizei o dedo para mudar a página me dou de cara com nada mais nada menos que uma citação de Eduardo e Mônica da Legião Urbana e assim prossegue, em cada capítula a citação de uma música ou frase de uma série e encontrar Grey?s Anathomy e Arrow quase me fez ter um mini enfarto.
Se valeu à pena largar o que eu estava lendo para me aventurar nessa leitura?
Cara, valeu demais, a cada capítulo que lia era uma surpresa. Sofri com os dramas narrados, fiquei muitas vezes com o coração tão apertado que chegou até a doer mesmo, mas me diverti muito também e quando achava que mais nada aconteceria de bom ou de ruim, sempre vinha uma novidade e é lógico que o amor vence as barreiras, os preconceitos.
Pode curar a carne? Não mas cura a alma, modifica e salva vidas...

Anna.Helena 10/09/2017

Leiam!
Sério cada livro desta autora que leio me deixa mais apaixonada genteeeeee! Tomara que ela escreva mais!!!
Sineia 13/09/2017minha estante
Ana Helena, sua linda, obrigada! Estava eu aqui dando uma olhadinha nas avaliações do skoob e olha o que encontro? Esse comentário lindo, para fazer a minha madrugada mais feliz. Muito obrigada pelo seu carinho, tem livro novo vindo por aí em breve. Se quiser ficar por dentro das novidades, acompanha a minha fanpage e do grupo no fb (Hospício Literário - Sinéia Rangel). Beijos

nayara-nec 04/08/2017

Rafani (Minha Exceção) - Sinéia Rangel
"O que é esse livro?
Sério... Eu não tinha noção do que esperar!
Só posso falar que foi SURPREENDENTE!
Não consegui parar de ler o livro, pois a história é extremamente envolvente, e desperta sentimentos diversos durante a leitura.
Você não sabe se acha graça, se chora, ou se fica ansioso a ponto de quase ter uma síncope de tão emocionante que está os acontecimentos da trama.
Eu estaria sendo redundante em falar que recomendo a leitura... Então não perca tempo e comece essa leitura!
E o que encontramos nesse livro?
Temos um casal principal, mas existe um casal secundário que é muito presente da trama.
Sam Allencar é um cafajeste assumido, com seus 25 anos de idade, só quer curtir uma de suas paixões, que são as mulheres; ele não se contenta com uma só, se tiver mais, melhor. Mesmo sendo um mulherengo, ele é um cara extremamente profissional, sendo um Engenheiro competente.
Um dia muito especial na vida de sua família, ele arrumar uma confusão por ser mulherengo, e acaba por encontrar uma misteriosa mulher que não caiu nos seus encantos.
E quem é essa desconhecida?
É Rafani, uma mulher que já sofreu no passado e convive com as consequências desses acontecimentos. Rafani não confia mais em ninguém, e o medo acompanha a sua vida, pois ela não quer reviver o passado.
Duas pessoas com vidas totalmente diferentes, tanto profissional e principalmente pessoal; e o destino acabou por cruzar esses caminhos! Mas será que os sentimentos que eles irão nutrir serão suficientes para superar o passado e encarar o futuro?
O casal secundário vocês só poderão conhecer lendo o livro, pois se contar um pouco a história deles, estarei dando spoiler.
É uma leitura muito envolvente e muito emocionante."

jessica 03/08/2017

Marcante
Rafani é um livro mais que lindo, ele aborda assuntos tão complexos que pouco se é falado no nosso dia a dia. Amei poder ter tido a oportunidade de ler esse romance que conta a história de uma mulher que por mais que as circunstâncias tenham a quebrado diversas vezes ela teve a resiliência e uma determinação admirável para enfrentar a vida de frente, soube se dar uma chance para o amor e é ótimamãe, também é uma mulher forte e determinada que encontra no Sam seu tão merecido final feliz e ele tem que lutar muito pelo amor de Rafani pois ele compreende que depois de anos de muita farra regrada a mulheres ele finalmente encontrou sua exceção.

Anne__ 27/07/2017

Profundo, comovente e adorável.
Confesso que comecei esse livro pensando uma coisa e depois foi outra - como os melhores livros fazem conosco. Primeiro, quem ainda não conhece a família Allencar, vai se apaixonar por aqui ou com o nosso (meu) querido JP. Sam, o caçula da família, é um homem lindo (típico da família), bem sucedido, inteligente e que troca de mulher mais rápido que criança estourando plástico-bolha (o negócio é sério). Apesar de ter várias mulheres aos seus pés, ele não acredita que um dia estará aos pés de uma delas.
Rafani é uma mulher maravilhosa, mãe da Bárbara (que é maravilhosa, mas às vezes quis matá-la) e do Gustavo. Mãe, mulher, trabalhadora, encantadora, corajosa e dona de uma história comovente que arranca suspiros de empatia e lágrimas companheiras.
Pensei que essa história seguiria do mesmo modo que Paixão Sustenida, mas a autora foi além (Ainda amo PS). Com a coragem que somente os bons têm, Sinéia aborda temas brutais e comuns na vida de milhares de meninas e nos mais variados sistemas: abuso sexual, violência contra a mulher, preconceito e superação.
E de brinde ainda temos o Murilo (que homem!) que vai nos arrancar suspiros ao lado do Sam. Ambos conseguem ser compreensíveis, dóceis, amáveis e humanos, como poucas pessoas sabem ser.
Eu chorei horrores com essa história porque é impossível não sentir tanto com uma escrita tão profunda. Amei a Rafani mais do que pensei que poderia.
É romance. É comédia. É drama. É ação. É suspense. É maravilhoso.
Bendita família Allencar.
Sineia 27/07/2017minha estante
Ah, sua linda! Sempre me arrancando suspiros, obrigada pela resenha maravilhosa!!!

Anne__ 27/07/2017minha estante
Eu que agradeço por poder experimentar algo tão maravilhoso feito por uma pessoa tão maravilhosa.

Luciana 23/07/2017

Temas difíceis mas muito bem pesquisados
Quando li esse trecho da resenha da Malu já fiquei louca para ler? {Quando li o primeiro livro da Sinéia, ela já deixa um gancho para a história do Sam, e não tem nada de cliché!! Pensa um cara cafajeste, lindo que tem todas aos seus pés... Vocês acham que ele se apaixonaria por uma mulher com uma doença incurável, mais velha e mãe de um adolescente?
Pois é... Ai que vem toda a surpresa... }
E só depois li a sinopse com o coração na boca e sofrendo com os personagens? "Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras. Aprendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?" Mas nada me preparou para ler o que li prq a Fani sofre desde de seus 6 anos de idade e parece q o destino estar sempre querendo puni-la mas graças aos Céus ela encontra um moleque de 25 anos um verdadeiro samurai que tem todas as mulheres aos seus pés e não quer nada com ninguém até conhecer nossa mocinha, pois bem ele não aceita um não como resposta mas o que era para ser casual para ele se transformou em algo que nunca sentiu e Sam percebe que a Fani merece mais muito mais e daí meu povo o negócio esquenta e aos poucos descobrimos os dramas da vida da mocinha e impossível não chorar. Mas o que mais gostei foi a forma como o Sam se transformou no homem que essa família merecia mesmo ele errando algumas vezes.
Sam e Fani tiveram o tão final feliz de conto de fadas q tanto mereciam e ficou um gostinho para outros personagens.

Samara 13/07/2017

#Resenha
Sinéia Rangel (@sineiarangel)
Produção Independente
Livro único
5/Favoritado
Rafani é uma mulher de 35 anos, anos esses de muita dor e medo, principalmente medo, vou explicar. Fani foi estuprada quando criança e depois de mais velha, e ela vive até hoje com as marcas do abuso moral e sexual que sofreu a alguns anos, desde que conseguiu fugir de seus agressores ela vive com muito medo de que façam mal a seus filhos. Rafani fugiu com 15 anos do lugar onde a abusavam, mas não pensem que os absurdos e as atrocidades a qual fora submetida tiveram fim quando ela fugiu . Agora pensem comigo, Rafani, grávida e com 15 anos , sem ter para onde ir nem dinheiro para ir o que pode fazer para sobreviver ? Quais são as chances dela conseguir se reerguer de uma forma saudável ? Quase 0 certo? Pois é , é por isso que eu a admiro, ela poderia ter resolvido sua vida de outras maneiras , porém ela teve sua filha e trabalhou toda a sua vida para não faltar nada , de forma descente , claro que ela cometeu alguns erros ao longo dá vida, todos cometemos ,mas assim com a Rafani, muitas e muitas mulheres sofrem o abuso e conseguem reconstruir suas vidas sozinhas, as vezes com filhos as vezes sem eles,o que não diminui ou aumentar a dor, pessoas que lutam dia após dia para que os atos de falta de humanidade as submeteram caísse de alguma forma nas pessoas que amam.
Rafani era diariamente assombrada por seus fantasmas , pelo medo é acreditava que não merecia ser feliz, e me diz quantas não sentem o mesmo e não tem ninguém para ajudar pouco menos pede ajuda.
Muitas assim como a Fani, se sentem culpadas ou cúmplices dessas atrocidades, quando sai verdadeiras vítimas.
Chegou a hora de ir para a parte mais suave do livro.
Bom o livro em si é sobre a vida do Cafageste assumido , Sam Alencar , esse livro é sobre um cara que só pensa em casar depois dos 50, anos ,tendo ele 25 anos, ele só não contava que iria acabar se apaixonando tão rápido pela Mulher dos Olhos Multicolores. Sam vem ajudando a Fani superar , seu passado, sem nunca fez o tipo romântico de contos de fadas, mas de certa forma ele transformou a vida dela, dentro da sua realidade claro, em um contos de fadas...
Assim com a RafaniNeste livro vamos conhecer a história dá Rafani, um personagem que eu tenho uma grande admiração. Sabe o por quê ? Simples porque ela é real, existem muitas "Rafanis" por aí, aproposito pode existir uma bem aí pertinho de você.
Rafani é uma mulher de 35 anos, anos esses de muita dor e medo, principalmente medo, vou explicar. Fabi foi estuprada quando criança e depois de mais velha, e ela vive até hoje com as marcas do abuso moral e sexual que sofreu a alguns anos, desde que conseguiu fugir de seus agressores ela vive com muito medo de que façam mal a seus filhos, Bárbara e Gustavo. Rafani fugiu com 15 anos do lugar onde a abusavam, mas não pensem que os absurdos e das atrocidades a qual fora submetida. Agora pensem comigo, Rafani, grávida e com 15 anos , sem ter para onde ir nem dinheiro para ir o que pode fazer para sobreviver ? Quais são as chances dela conseguir se reerguer de uma forma saudável ? Quase 0 certo? Pois é , é por isso que eu a admiro, ela poderia ter resolvido sua vida de outras maneiras , porém ela teve sua filha e trabalhou toda a sua vida para não faltar nada , de forma descente , claro que ela cometeu alguns erros ao longo dá vida, todos cometemos ,mas assim com a Rafani, muitas e muitas mulheres sofrem o abuso e conseguem reconstruir suas vidas sozinhas, as vezes com filhos as vezes sem eles,o que não diminui ou aumentar a dor, pessoas que lutam dia após dia para que os atos de falta de humanidade as submeteram caísse de alguma forma nas pessoas que amam.
Chegou a hora de ir para a parte mais suave do livro.
Assim com a Rafani, muitas outras preferem ficar caladas sobre o que sofreram, tentando esquecer , sem nenhum tipo de ajuda. Esse livro me fez enxergar muitas coisas, me fez ver que o mundo não é tão bom quanto imaginamos quando éramos crianças, porém que ainda existe pessoas boas e que elas, ou melhor e que nós ainda somos a maioria.
Eu quero pedir duas coisas a vocês (o que eu nunca fiz em outra resenha ) a primeira é , por favor , pela mulher, criança e adolescente que sofrem com esses monstros, que diga se de passagem é uma ofensa para os monstros, denuncie, não existe tentativa de abuso, é abuso e ponto e abuso sexual e moral é CRIME e tem que ser denunciado. E o segundo é leia esse livro , vale a pena, é muito bom, eu tenho certeza que ele se tornará um livro especial para você como se tornou para mim. ..
Onde eu compro ? Disponível na Amazon
Por que devo comprar? Olha é muito bom, vocês não tem noção do quão maravilhoso esse livro é maravilhoso