O Labirinto dos Espíritos

O Labirinto dos Espíritos Zafón




Resenhas - O Labirinto dos Espíritos


341 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Nina Madruga 11/12/2023

Tributo de amor à série O cemitério dos livros esquecidos
Termino a saga tão empolgada e apaixonada quanto quando eu comecei. Tanto é que não me contive e, imediatamente após terminar o labirinto dos espíritos, fui reler as páginas daquele que me conquistou como ninguém, a sombra do vento.

Segurar os livros dessa saga na mãe é como abrir um portal para o mundo fantástico daquela barcelona de Daniel, Fermin, Julian (Carax e Sempere), Bea, David e Alícia. É como esquecer do mundo em que eu vivo e me teletransportar para a Espanha pós guerra civil. É sofrer, amar, chorar e rir junto com personagens que mais pareceram ser velhos amigos.

Ah, como é fascinante se perder na literatura e se misturar com esse bando de gente apaixonada por livros e por histórias. E o Labirinto dos espertos foi o final perfeito que essa série merecia (se é que isso é possível).

O fato desse livro ter me feito pegar os outros três e abri-los inúmeras vezes ao longo da leitura já é o suficiente para mostrar quão completo ele é. Quão instigada me deixou em reviver todas aquelas páginas que tanto me emocionaram na primeira leitura - o continuaram emocionando. Acabou que minha mesinha de cabeceira dormiu todos os dias com 4 livros dela. Até porque eu nunca sabia que aventura eu precisaria reviver em breve.

À você que chegou até aqui, deleite-se na sua leitura e aproveite para saciar todas as inquietações que o genial Zafon inseriu em nossas cabeças nos volumes anteriores. E se prepare que a magestia com que ele faz isso te faz pensar que as palavras não teriam uma forma mais inteligente de serem arrumadas.

Concluo com chave de outro a minha primeira (de muitas) visitas a essa obra. Deixo aqui meu muito obrigada a esse autor por ter deixado de presente para todos os leitores a melhor série já escrita. Suas histórias e personagens viverão para sempre em minhas lembranças.

Por fim, segue meu humilde testemunho: não comprei ?a sombra do vento?. Não me emprestarem nem me indicaram. Sabia que minha mãe já o tinha lido, mas nunca havia comentado comigo sobre ou me mostrado ele. Um dia, olhando velhos livros no escritório da minha casa, em pleno início de pandemia, encarei aquele que seria o meu livro preferido da vida e senti que me chamava. Sem saber nem ao menos do que tratava, agarrei aquela obra com capa enigmática e fui imediatamente hipnotizada por aquelas páginas.

Concluo essa série com a mesma sensação de Daniel ao terminar de ler a sua versão de a ?sombra do vento?: ?o sonho é a fadiga queriam me derrubar, mas eu resistia a entregar-me. Não queria perder o encantamento da história nem dizer ainda adeus aos seus personagens?.
Marina516 15/01/2024minha estante
A sombra do vento tbm é o meu preferido s2 Quero reler a série pra reviver isso tudo




Caroline 01/12/2023

Sou suspeita pra falar dos livros do Zafón pq sou muito fã! História muito completa, com muitos detalhes e tudo explicadinho no final, gosto de leituras assim, que não deixam brechas! Alguns momentos chegam a ser dolorosos de se ler mas a curiosidade em descobrir como vai findar é mais forte, rs
Sigo amando as histórias desse escritor maravilhoso ??
comentários(0)comente



livia156 23/11/2023

Finalmente acabei
Acho que demorei tanto pra ler esse livro pq no fundo nao queria me despedir dessa historia nunca. amo a escrita do carlos, amo os personagens, amei o desfecho da historia. vou sentir muita sdd da atmosfera de barcelona e de tudo que essa série me fez sentir.
comentários(0)comente



Wolsey 09/10/2023

4 em 1. Muito bom!
O gran finale!
Devido à minha super expectativa, não houve arrebatamento. Mas, ainda assim, merece 5 estrelas.
O autor narra uma nova história e consegue atrelar as 3 histórias dos livros anteriores sem deixar pontas soltas. Acho que ler os 4 livros em sequência ajudou a compreensão. Na minha opinião ler os livros na sequência faz diferença, sim. Acho que ler fora da ordem faz perder parte da aura misteriosa e se perde, também, um pouco do carisma de certos personagens (o Fermin é demais).
A narrativa é sempre rebuscada e a tradução não desmerece a obra.
Queria ler mais livros assim.
comentários(0)comente



Douglas P Da Silva 01/10/2023

Uma história não tem princípio nem fim, só portas de entrada”.


Eu já começo essa resenha dizendo que jamais escreverei à altura do que esse livro realmente representa. Voltar a ler sobre personagens queridos como Daniel Sampere e Fermín foi simplesmente maravilhoso e ainda mais dentro dessa trama sensacional que culmina a quadrilogia espetacular de amor aos livros iniciada pelo lindíssimo A Sombra do Vento.

O Labirinto dos Espíritos é um livro excepcional e uma conclusão praticamente impecável da saga de Daniel Sempere e amigos. Zafón constrói um universo impressionante e rico por meio de ambientação meticulosa, inúmeras tramas que se relacionam constantemente e personagens carismáticos.É uma pena que este seja o último livro de Carlos Ruiz Zafón 😓.
Vou começar a reler todos infinitamente, já que ele deve estar agora no Labirinto dos Espíritos. Gratidão Zafón.
comentários(0)comente



Vits 27/08/2023

Já sinto saudade :(
O labirinto dos espíritos encerra com maestria o emaranhado de acontecimentos que são expostos no decorrer dos quatro volumes da série. certamente essa história virou uma de minhas favoritas. vou sentir muita saudade da dupla fermín romero de torres + daniel sempere. zafón foi fenomenal neste trabalho.
comentários(0)comente



Jay 29/07/2023

Longo mas vale a pena...
O livro da continuação na história de Daniel, porém o protagonista não é exatamente ele. Vamos conhecer a Alicia e apesar de ela não ser uma personagem fácil de gostar aprendemos no decorrer do livro.
Gostei do final, achei que deu uma boa amarrada em todos os personagens. E me deu uma sensação de finalização nessa série de livros que eu amei tanto. Mas nenhum supera A Sombra do Vento.
Aparecida Freire 21/12/2023minha estante
Exatamente, Jayane! Estou lendo e não gostei da Alicia como os outros personagens de A Sombra do Vento




Livrendo 27/07/2023

Leiam você irão adorar!!!
O Labirinto dos Espíritos (2017), que se passa em 1959, Zafon introduz uma nova personagem, a investigadora Alicia Gris, cuja missão é solucionar o desaparecimento do ministro Mauricio Valls. Esta investigação revelará muitos segredos escondidos e unirá as quatro narrativas.
Portanto, recomendo iniciar a leitura por ordem cronológica dos acontecimentos narrados e não pela ordem de lançamento dos livros. O ideal é começarmos pela base da pirâmide: O Jogo do Anjo; na sequência, A Sombra do Vento; depois, O Prisioneiro do Céu e por último, O Labirinto dos Espíritos.
Amei os quatro livros, daí não poderia deixar de recomendar a saga para todas as pessoas que seguem esse blog. São poucos os personagens de livros com o poder de permanecerem guardados em nossa memória para sempre; aqueles que fazem parte do contexto de “O Cemitério dos Livros Esquecidos” tem esse dom.
Leiam, vocês irão adorar.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/
comentários(0)comente



Vanessa.Perin 20/07/2023

Acabou
Esse foi o mais arrastado da série. Até que foi um final bom, mas ei tive bastante dificuldade de me conectar a história

A personagem da Alice, foi a q mais me causou estranheza. Todos os outros falavam como ela era má, sombria, mas durante a história não identifiquei essa atividade na personagem. Ela apenas sofreu muito na vida.
comentários(0)comente



Gustavim Barros 17/07/2023

Uma saída perfeita do Labirinto
O livro de saída do labirinto que é a série do cemitério dos livros esquecidos de Zafon, é magistral! Arrebatador, cativante, instigante, apaixonante e todos os possíveis ?ante? que se possa adicionar! Já estou com saudades de Barcelona e seus personagens.
comentários(0)comente



Debi 15/07/2023

O livro que Zafón não precisava ter escrito
Zafón foi um autor de quem eu leria até a lista do supermercado. Li todas as suas obras e não posso dizer nada além de que são impecáveis.
Infelizmente, O Labirinto dos Espíritos é a exceção da regra. No começo do livro me senti perdida, e aí já percebi que tinha algo de destoante na escrita. Algumas dezenas de páginas depois, me encontrei e consegui ser envolvida pelos habituais mistério e suspense da narrativa de Zafón.
No entanto, ao longo do livro, ele se perde várias vezes e quanto a mim, não consegui me conectar com a essência de seus personagens, com o propósito e a relevância.
O final foi mais decepcionante ainda, como se ele tivesse escrito às pressas e acabou estragando a história de personagens centrais que apareceram em livros anteriores da série O Cemitério dos Livros Esquecidos.
Esse livro reserva, sim, muita surpresa, emoção, revirada no estômago, personagens misteriosos e afins. Mas, sinceramente, é um livro que Zafón não precisava ter escrito, não acrescentou em nada e foi um triste desfecho para a série do cemitério dos livros esquecidos.
comentários(0)comente



PITUCALELE 13/07/2023

O labirinto dos espíritos
O que dizer de Zafon? Amo demais os livros dele, sua forma de escrever, nos faz entrar com tudo na,história e é impossível parar de ler. Esse livro fecha com maestria a vida dos Sempere e me deixou com vontade de reler os 4 livros novamente.
comentários(0)comente



Alansantiago 05/07/2023

Decepção total
Uma pena essa aventura literária acabar assim para mim.

Os quatros livros podem ser lidos em separados e fora de ordem, mas é inegável que os dois últimos se forem lidos sem a base dos primeiros, se tornam mais fracos ainda.

Gosto de personagens cínicos, gosto do pessimismo, porém o autor perde a mão total. Tudo é crítica a Barcelona, os personagens vivem num eterno lamento da cidade e do país, as críticas devem existir, ainda mais pelo o momento histórico que o país passava, mas pareceu mais um problema emocional mal resolvido do autor.

E meu Deus, Alicia e Fermín conversando, muitas vezes parecia que era duas crianças que estavam aprendendo a serem cínicas e debochadas. As conversas pareciam saídas de um livro infanto-juvenil.

A história em si é fraca, cheia de barrigas e enfadonha algumas vezes. Foi abandonada a melhor personagem da série, Barcelona, e apareceu um suspense policial contemporâneo sem sal.
comentários(0)comente



Dani 03/07/2023

Um belo livro para os fãs de Zafon
Mesmo quase uma década depois de ter lido "A Sombra do Vento", ler o final da saga do cemitério dos livros esquecidos ainda foi muito especial.

Acredito que esse 4° volume da série agrade a maioria dos fãs de Zafon, embora eu tenha achado a leitura bastante arrastada até 400 e tantas páginas. É só da metade para o final que a história realmente engrena.

A história de Alicia tentando desvendar o desaparecimento de Maurício Valls apresenta várias surpresas - e seus relacionamentos com a família de Daniel (e com Leandro e Fernandito) foram o ponto alto.

Um tanto cansativo, mas uma boa leitura.
comentários(0)comente



Dani Aragão 03/07/2023

Clássico
Já faz um tempinho que eu finalizei mas como a minha vida anda bem corrida, nem consegui vir aqui fazer o meu comentário. Então, "bora" lá! O labirinto dos espíritos é o livro que encerra a saga que forma a série "Cemitério dos livros esquecidos", do memorável Zafón. Todos eles têm ligação entre os personagens e enredos mas não possuem uma ordem cronológica para serem lidos. A construção dos personagens e a ligação entre eles, nos leva a uma proximidade maior com a história. Zafón não precisa de apresentações ou de elogios pq ele é o gênio da escrita. Recomendado!
#Labirintodosespiritos
#CarlosRuizZafon
#editoraSuma
comentários(0)comente



341 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR