Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

umalivraria 25/02/2018

Resenha @umalivraria - #resenhasdaelay
❝Nós teremos sorte se nos encontrarmos outra vez...
Era uma questão de tempo e de vários desencontros.❞

A adolescência é uma fase difícil pra todos, os jovens precisam lidar com vários questionamentos como: relacionamento familiar, amizades e a vida nas redes sociais. Sabemos que a geração atual está cada vez mais ligada neste mundo e, na maioria das vezes, o deixando influenciar completamente em suas vidas.

No início da série “Perigosa Amizade” temos a realidade desta fase. Na narrativa, conhecemos alguns adolescentes, participamos de suas rotinas, conhecemos seus receios, desejos e dúvidas sobre a vida adulta.

A obra retrata os dilemas de cada um, alguns simples como: primeiro beijo e outros preocupantes como: sexo e drogas.

Roberta, Denis e Melissa são amigos de infância, compartilham tudo. Há um tempo Roberta e Denis perceberam que o que era somente amizade, está virando algo mais sério entre os dois. O problema é o garoto e sua imaturidade, ele não quer viver um relacionamento e prefere aproveitar sua popularidade. A menina, por outro lado, não aguenta mais viver neste meio termo. Melissa é uma doce garota que lida com a frustração de sua primeira vez e torce para que os amigos se entendam.

Existe também outros três personagens que serão bastante importantes na série: Matheus, Gabriel e Sara. A garota possui uma família bem desestruturada, Gabriel é protegido pelos pais e Matheus, um belo badboy.

Eles possuem seus problemas e todos têm um jeito de lidar com os mesmos. Gisela soube dosar exatamente isso. Todos trazem uma personalidade e, como sempre falo, as melhores histórias são as reais.

Nós, adolescentes ou não, já passamos por alguma destas situações. É importante para refletir e traz temas polêmicos, pouco abordados no mundo da literatura.

Um grande Young adult, de uma autora que me surpreendeu bastante.

site: https://www.instagram.com/umalivraria/

Gabriel.Santana 03/01/2018

Tolice

Ranielly.Santana 03/01/2018

Ótimo ??
O livro perigosa amizade é incrivelmente maravilhoso. Minha prima me apresentou e até hoje não canso de ler. Super indico para todos!

Robert.Santiago 03/01/2018

o livro realmente parece ser muito bom, sempre ouço falar sobre a autora e pelo que estou percebendo nesse livro ela combina uma história muito bem elaborada com uma escrita impecável.

Rafaela.Lelles 03/01/2018

Um livro é maravilhoso,recomendo

Alana.Fontes 03/01/2018

Já tô louca pra o novo livro
O livro perigosa amizade é realmente incrível. Minha amiga falava dele o dia todo que eu já o amava antes mesmo de ler. Agora que li, só quero continuações.

Lara.Lelles 03/01/2018

Aguardo ansiosamente continuações
Quando comecei a ler o livro foi amor a primeira página e até hoje não me canso de ler. Desde o princípio me identifiquei muito com os personagens, as ações deles eram como se fossem minhas. Aprendi bastante também, pois na época em que comecei a ler estava passando por uma fase muito conturbuada.
Acredito que seja o tipo de livro que você chega a última página como uma pessoa mais edificada e ideais mais definidos. É o tipo de livro que dá orgulho dizer que leu. É o tipo de livro que você aprende e se envolve com a vida dos personagens, do início ao fim.
#EuLeioPerigosaAmizade

Gabriela.Gokrainre 03/01/2018

Estou curiosa para a continuação
Eu já conhecia os textos da Gisela na internet e acompanhava o trabalho dela no wattpad, a série Perigosa Amizade é de longe o melhor livro jovem que eu li.
Os personagens são muito reais e as tramas superbem desenvolvidas.
Parece que faço parte da estória.
Parece que tô dentro de um seriado tipo THE OC.
eu amei e recomendo.
você vai virar um fã dos personagens e querer saber cada passo deles.

Lê Golz 08/12/2017

Perigosa amizade (o título diz tudo)
Perigosa amizade - o começo, da autora nacional Gisela Bacelar, é o volume zero da série de mesmo nome. Confesso que apesar da autora já ser conhecida por seus textos nas redes sociais, esse foi meu primeiro contato com sua escrita, e, portanto, tudo novidade pra mim.

Em uma rede de encontro e desencontros vamos acompanhar a história de vários jovens. Drogas, álcool, relação com os pais, popularidade e sexualidade. Esses assuntos estão presentes na vida de qualquer adolescente, o que muda é a maneira com que cada um lida com os mesmos. São esses temas tão comuns que podem mudar e definir o destino desses jovens, e esse livro está longe de ser um conto de fadas. Segundo as palavras da própria autora: é um livro sobre a vida.

Uma característica importante na escrita da autora é sua forma direta. Em outras palavras, ela vai direto ao ponto, toca na ferida. Gostei de sua narrativa fluída e foi fácil devorar o livro rapidamente.

Poderia descrever cada um dos personagens, que não são poucos, mas o gostinho é descobrir cada um deles ao longo da narrativa. Entre eles, senti um maior foco em Roberta, Melissa e Denis, que são melhores amigos desde a infância. Com a chegada da adolescência e tantas descobertas, tem sido muito difícil manter a amizade de ambos. E imagino que certamente muitos jovens irão se identificar com esses personagens. Outro que também ganhou minha atenção foi o Gabriel, que sonha em seguir carreira com a música, mas é barrado pelo pai que quer escolher a profissão do filho. Quando ele enfim consegue permissão para sair para uma noitada, ele extrapola. Isso me fez pensar em uma realidade cada vez mais presente hoje. Muita droga, álcool e sexo em uma única festa. Até que ponto vale a pena ir para se tornar popular e ser aceito pelos "amigos"?

Ao abordar tantos assuntos da nossa realidade, a autora nos mostra como a adolescência é um período frágil e conturbado. Talvez seja nesse período de nossas vidas em que estamos mais suscetíveis a cometer erros. A presença ou não dos pais é inquestionavelmente impactante para a formação desses jovens. Eu, como adulta, me vi julgando as idiotices que esses jovens cometem. Por exemplo, a ideia que as meninas fazem da virgindade nos tempos atuais e como elas caem fácil na conversa dos "carinhas". Suspeito que fui a adolescente mais careta da minha geração, porque não é possível! (risos). Porém, também me peguei pensando como a história de vida de cada um pode mexer com suas mentes e suas atitudes (embora muitas coisas não possam ser justificáveis). Enfim, quando somos tão jovens estamos começando a encarrar um mundo real e cruel.

Perigosa amizade é um livro para extrema reflexão, principalmente para os jovens. Ao acompanhar os erros desses jovens na ficção, quem sabe o leitor não questione as próprias atitudes e veja quantas consequências desastrosas virão a seguir. É um volume curto e que deixa a gente com gostinho de quero mais. Estou bem curiosa para ver quais serão os próximos passos dos personagens. Não foi um livro cinco estrelas, mas com certeza vale a pena. Super recomendo!

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/12/resenha-perigosa-amizade-o-comeco-de.html

Ana 05/12/2017

Bom, mas poderia ser melhor.
Narrado em terceira pessoa, o livro inicialmente apresenta Roberta, uma menina determinada e com personalidade forte, Denis, conhecido por ser bagunceiro e descontraído, e Melissa, que conquista todos com a sua autenticidade. Os três são melhores amigos desde quando eram crianças. Porém, após a transição da infância para a adolescência, a amizade do trio parece ser improvável, já que Denis está diferente e é mais popular que as duas amigas.
Será que, apesar dos obstáculos, eles conseguirão manter a relação inseparável?

Matheus tem 18 anos e está imerso em um mundo problemático com drogas, álcool e sexo. Gabriel, aos 15 anos, vive com seus conflitos internos e sonha em tocar, como baterista, em uma banda. Os dois são praticamente irmãos e, apesar da diferença de idade, estão sempre juntos em festas, acumulando conquistas. Mas eles irão perceber que precisam parar de viver em suas ilusões e voltar para a realidade.

O problema de livros com vários personagens é que, às vezes, fica difícil para o leitor se envolver com eles. No meu caso, foi isso o que aconteceu: eu não consegui me conectar com os personagens, achei a construção deles pouco desenvolvida, e isso foi um aspecto negativo do livro, já que, para mim, personagens cativantes são decisivos para uma boa leitura.
Acredito que, por ser o primeiro livro de uma série, a autora optou por não abordar profundamente os temas que propôs.

Apesar de tudo, a escrita é fácil e rápida de ler. E eu gostei dos desfechos (não definitivos) dados aos personagens. Eu recomendo para quem gosta de um drama mais adolescente.

twitter: @PromocoesPA 28/11/2017

Somos reais, somos vida. E vida só se vive uma.
"Há algo extraordinário em viver. Há algo inexplicável em como trilhamos nossas vidas sem percebermos o que estamos fazendo."

Roberta, uma menina decidida e Melissa, uma garota super amigável, são amigas desde a infância. Denis é o atacante do time de futebol, amigo das garotas, que vê cada vez mais essa amizade enfraquecendo; Matheus já terminou o Ensino Médio e agora vive com o pai, que faz suas vontades e seu melhor amigo é Gabriel, que curte tocar bateria e leva como sonho ser profissional na área, o que não é algo aprovado pelo pai.

"Perigosa Amizade" retrata as diversas fases da vida da maioria dos adolescentes. As incertezas, ilusões, divergências de opiniões, a puberdade no seu maior grau e, o que acontece muitas das vezes: a busca por coisas fúteis. Vamos acompanhando, durante a leitura, as histórias dos diversos personagens apresentados, as quais são entrelaçadas conforme o passar das páginas.

A autora conseguiu equilibrar uma narrativa com vários personagens, o que achei ótimo. O modo como foi desenvolvida a história não fez com que a mesma ficasse confusa ou saísse do foco proposto desde o início. E, por falar nisso, a mensagem que a autora deixa nas primeiras páginas foi uma das coisas que mais gostei no livro. Foi uma conversa de autor para leitor, com conselhos e reflexões.

"Somos reais, somos vida. E vida só se vive uma."

Minha personagem favorita, desde quando ela apareceu na história, foi Sara. Ela é determinada, ama ler, possui um coração bom e tenta ser otimista na maior parte do tempo. Me identifiquei com ela em vários aspectos e senti que poderia ter tido um pouquinho mais de destaque e ter sido mais explorada na história - o que não diminui (para mim) seu brilho no livro. Ela poderia simplesmente fazer como seu irmão e se tornar rebelde, mas ela persiste e tenta ajudar à mãe e à si mesma.

"Os livros tinham o poder de levá-la a qualquer lugar."

Foi uma leitura rápida, com vários diálogos e realmente parecendo ser um relato da vida de cada um dos adolescentes. Foi uma leitura boa, contendo algumas lições para atos não corretos dos personagens. Ao finalizar a leitura, temos um gostinho do que está para vir no próximo volume da série, que me deixou curiosa.

"Você não é ruim só porque alguém conseguiu antes de você. Cada um tem seu próprio tempo."
Se você gosta de drama adolescente e história que envolva amizades, vai adorar a leitura desse livro! ❤ Livro recebido em parceria com a autora.
Luan 28/11/2017minha estante
POETHICÁ ESSA MENINA

Gramatura Alta 26/11/2017

PERIGOSA AMIZADE “não é um livro de ficção, um romance, um suspense ou um conto de fadas” mas, sim, um livro sobre a vida. Sobre dificuldades, vícios, amores, amizades, corações partidos e festas no ápice mais louco de nossas vidas, a adolescência.

PERIGOSA AMIZADE foi escrito em terceira pessoa, com breves parágrafos e uma diagramação que flui levemente. Conhecemos a vida de mais de dez adolescentes, com sonhos, problemas, vidas, escolhas e destinos totalmente diferentes. Mas que, de alguma maneira, no meio de vários encontros e desencontros, tem seus caminhos cruzados.

O livro se inicia há 5 anos atrás, mostrando-nosquando duas garotinhas de 8 e 9 anos se conhecem.
“— Será que vamos ser melhores amigas?Roberta sacudiu a cabeça. De onde essa menina tira essas perguntas?, pensou. — Tomara que sim — emendou Melissa, sem esperar a resposta. — Vamos ser mais amigas quando ficarmos mais velhas. Vamos dividir as nossas roupas e usar a maquiagem uma da outra. Como nos filmes!”
Cinco anos se passaram desde o primeiro encontro. Agora, com quatorze anos, Melissa é uma adolescente frágil e tagarela, que mantém um ar angelical, um olhar ingênuo e um sorriso divertido. O tipo de garota que encanta de primeira todos que a conhecem com seu jeito simpático.

Com seus recém quinze anos, Roberta gosta de chamar a atenção por suas atitudes. Por isso a falta de vaidade era evidente na garota, que não ligava para sua aparência. "Estava acostumada a ser a rebelde do seu grupo de amigos."

Mais velhas, Melissa e Roberta mantinham firmemente a amizade que se iniciou ainda na infância. Apesar do estilo, gostos e aparências totalmente diferentes, as jovens não se importavam, amavam estar juntas.
“Só precisavam estar juntas para que o diferente nelas se tornasse igual.”
Matheus, com seus 18 anos, era filho único de um renomado empresário. Não tinha problemas com dinheiro, mas era visto como um jovem problemático e sem futuro por não ter entrado em uma faculdade ao terminar o ensino médio. Seu jeito despretensioso e rebelde de levar a vida, agradava a noventa por cento das garotas que o conheciam, e ajudava-o a esconder um grande trauma do passado.

Gabriel é o melhor amigo de Matheus. Aos quinze anos, estudava em uma boa instituição de ensino, seguia as regras ditadas pelo pai e saía, às vezes, com o amigo praa fugir da rotina. Seu maior sonho era ser músico e tocar em uma banda, onde faria shows mundo afora. Mas seu pai o mantinha em rédeas curtas para que seguisse o ramo da família e se tornasse um advogado exemplar.
"Cada um tem seu próprio tempo. Nunca desista de um sonho só porque demorará a realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer forma."
Já Denis é um jovem aparentemente bonito, determinado, cativante e extrovertido, que fazia muito sucesso com as meninas e tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Com tantas mudanças em sua vida, o jovem não conseguia manter firme a mesma amizade que havia construído com Roberta e Melissa na infância.

Jonas e Sara eram irmãos gêmeos, mas raramente andavam juntos. Jonas se preocupava em ser popular, ir a festas e se dar bem com a maioria das meninas. Sara adorava o sossego da não popularidade e passava a maior parte do seu tempo na biblioteca. A leitura era sua verdadeira paixão. Ela não tinha muitos amigos, além de seu namorado, Alex, um universitário quatro anos mais velho do que ela. Porém, o maior problema dos irmãos, era a vivência em casa e o estado em que se encontrava a mãe.

Esses jovens, e muitos outros que não citarei, mas que vale a pena conhecer, terão suas vidas traçadas em situações inesperadas, terão que tomar decisões e, como qualquer jovem hoje em dia, conhecerão as consequências delas.

Com uma escrita leve e envolvente, a autora conseguiu ,com sucesso, me prender e apresentar todos os personagens, mostrando um pouco dos seus cotidianos familiares e hobby's.

Confesso que já conhecia a escrita da autora e novamente me apaixonei por sua história realista, devorando o livro em poucos dias. Gisela Bacelar “traz à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais.”.

Neste primeiro livro da série, a autora se dedicou mais em realmente nos apresentar aos personagens e focar na festa de aniversário de 15 anos da encantadora Melissa, onde algumas amizades se constroem e outras, infelizmente, se desfazem.

Contendo várias citações marcantes, o livro finaliza deixando várias lacunas abertas para a continuação (que não vejo a hora de ser publicada!), o que me deixou com a curiosidade ao extremo para descobrir os motivos de tantos segredos. E, por isso, convido vocês, leitores, que amam um bom livro adolescente, para, juntamente comigo, embarcar no volume zero desta maravilhosa e elogiada série.

Confiram alguns Quotes:
“Infelizmente, algumas escolhas deixam marcas para sempre.”
“Caia de amores por sua solidão.”
“Infelizmente, a felicidade não estava onde ele esperava encontrá-lá”
“(...) Esse é o esquema das redes sociais: fingir que tudo está incrível mesmo quando você estiver jogada na cama se intupindo de doces e assistindo a filmes que te deixam na depressão(...)”
“Seria mágico se ao virar a última página, não tivesse que retornar para a realidade.”
“— Entenda uma coisa, minha pequena. Nenhum homem irá te amar mais do que eu. Eles podem despedaçar seu coração, mas eu estarei aqui para recolher cada pedacinho. Eu te amo minha princesa.”
“— Amiga, às vezes o amor da nossa vida passa por nós sem que saibamos. Você não o conhece agora, mas quem sabe não se encontrão no futuro?”

RESENHA ESCRITA PELA NATÁLIA!

site: http://www.gettub.com.br/2017/11/perigosa-amizade-o-comeco.html

Mary.SaviAon 20/11/2017

Adorei
O livro começa meio que sem nada de interessante pra acontecer, mas do meio pro fim, mds.. É um daqueles livros que você pega e logo termina, por prender muito! Relata sobre a experiência de adolescentes, consequências pelos seus atos. Adorei, todo adolescente deveria ler!

Fernanda 05/09/2017

Perigosa amizade
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/09/resenha-perigosa-amizade-gisela-bacelar.html

Barão 31/08/2017

Uma introdução ótima, quero mais!

"Nem todos os sentimentos tinham a ver com estar apaixonado. Nem todo assunto era sobre amor. E nem todo jovem vivia em busca de seu par ideal." - pág 40

Roberta, Melissa e Denis são três ângulos totalmente diferentes que se completam e formam um triângulo de amizade incrível, se conheceram no ensino fundamental e desde então são amigos: Roberta é intensa, decidida e sabe o que quer, dona do seu próprio nariz e opinião; Melissa é a meiga e a apaixonada do grupo; Denis, atacante do time de futebol da escola, é extremante cativante e super extrovertido. E o ditado mais certo para exemplificar essa amizade é: os opostos se atraem.

Ao mesmo tempo em que nos é apresentado as tramas que envolverão esses três personagens, acabamos conhecendo outro grupo de amigos pra lá de desajeitados: Matheus, Gabriel e Guilherme são jovens de famílias ricas que acabam tendo suas vidas até então tradicionais regadas de novas experiências: festas, bebidas, drogas e muito sexo.

Seis personagens já foram apresentados, faltam quatro para completar o time de Perigosa Amizade: a dupla de gêmeos, Sara e Jonas são diferentes em tudo, enquanto ela é super dedicada aos estudos, ele só quer saber de conquistar seu espaço nas baladas da cidade. Monique e Maria Eduarda são melhores amigas, mas, vão ter sua amizade colocada em teste quando o assunto meninos vem à tona!

Um livro que nos transporta para o período mais louco de nossas vidas, aquele em que descobrimos as primeiras decepções amorosas, com os "amigos", as primeiras festas e descobertas do mundo. Enfim, realmente um livro sobre a vida, sobre ser real!

"Infelizmente, a felicidade não estava onde ele esperava encontrá-la." - pág 229

A escrita da Gisela Bacelar é muito boa e super fluída, você lê que nem vê as páginas passando. Como livro introdutório de uma série ele deixa muitas pontas soltas para os próximos livros. Concluindo, preciso saber mais sobre a vida desses jovens! Detalhe, amo o trio RoMelNis.

site: https://www.instagram.com/meninatecaria/?hl=pt-br