Perigosa Amizade

Perigosa Amizade Gisela Bacelar

Resenhas - Perigosa Atração

Nicoly Mafra 24/08/2017

#ResenhaNickMafra: Perigosa Amizade: O Começo | @giselabacelar | @planetadelivrosbrasill | Nota: 4,5.
Roberta, Denis e Melissa estão no ensino médio e são melhores amigos desde a infância. Os três costumavam fazer tudo juntos, até o momento em que outras meninas começaram a se interessar por Denis e ele acaba deixando as amigas de lado. Porém, amizade entre as duas perdurou e uma está sempre preparada para ajudar a outra - principalmente quando uma delas tem seu coração partido pela primeira vez.

Matheus já está com 18 anos, mas ainda não sabe o que quer fazer da vida; o garoto vive com seu pai, que sempre tenta agradar e cuidar do filho, mas Matheus tem outros planos, e vive uma vida um tanto perigosa. Gabriel é amigo do Matheus e é um cara bem legal; muito esforçado, o garoto tenta não sair da linha para que seu pai lhe dê permissão para cursar aulas de bateria, algo que o garoto adora.

Neste livro, iremos acompanhar a intensa vida desses e de outros personagens; adolescentes que vivem em mundos diferentes, mas que terão seus caminhos cruzados.
__

Perigosa Amizade: o Começo aborda uma fase muito difícil de nossas vidas, a adolescência, e Gisela Bacelar soube retratar muito bem o que é passar por essa fase - um período onde temos momentos de incertezas, conflitos e perigos. Adorei o modo que os temas foram apresentados e a intensidade e personalidade dos personagens - detalhes que tornaram a experiência ainda mais real.

Fiquei surpresa com o quanto gostei do livro e com o quão gostosa foi a leitura. Em um capítulo temos o ponto de vista de vários personagens e, eu sei, isso pode parecer muito confuso, mas a autora soube desenvolver muito bem a narrativa!

Por mais interessante que tenha sido a leitura, a minha parte favorita da experiência foi, ao finalizar a leitura, ter a oportunidade de conversar com a autora e discutir sobre os personagens, o enredo e sobre as minhas teorias para o que poderá acontecer no próximo livro desta série. Gisela Bacelar é muito atenciosa e uma fofa! Adorei demais essa troca de ideias!

Recomendo muito a leitura deste livro e estou super curiosa para saber o que acontecerá com esses personagens nos próximos livros da série!

site: www.instagram.com/nickmafra

Laise Caroline 11/08/2017

Resenha Mundo Sublinhado
A adolescência é o período mais confuso da vida, e é nessa fase que conheceremos os protagonistas de Perigosa Amizade. A história gira em torno de Roberta, seus amigos e as pessoas que em algum momento cruzarão a sua vida. Ela não é a menina mais popular da escola, não é a mais bonita, a mais inteligente, muito menos que vai ter a super festa de quinze anos, ela é só uma garota normal, com problemas normais para a sua idade. Já Melissa, sua melhor amiga, também tem 14 anos, e antes mesmo de fazer 15 anos, elas começam a se deparar com situações que envolvem muitos sentimentos e nem sempre tomarão as melhores decisões.

Roberta ainda não percebeu, e se percebeu nega para si mesma, mas gosta de seu melhor amigo e isso a maltrata tanto que chega a doer. Ela tem uma relação legal com as irmãs mais velhas, mas seus pais negligenciam alguns momentos que para ela seriam importantes e para ela, Denis e Melissa são essenciais, pena que ele vive a decepcionando.

Melissa tem uma dificuldade (gigante) em perceber quando um relacionamento não terá futuro e fica fantasiando o próprio conto de fadas, que por sinal ela acha que tem dia e hora marcados, mas nem sempre é assim tão simples, e o príncipe pode ser um tremendo sapo vagabundo que não é digno dessa menina fofa que tem o coração tão grande quanto sua inocência, e no dia marcado, será que ele vai?

Denis, o melhor amigo das duas garotas, tem um grande sonho, ser jogador profissional de futebol, mas tem outra coisa que seria bem importante para ele? Perder a virgindade. Ele já está andando com os garotos descolados, a galera gosta dele e a garota mais ?gostosa? do ano deles está dando mole, então falta pouco, mas será que isso basta?

Matheus (eu ouvi alguém gritar maravilhoso!?) não tem contato com a mãe, desde que ela abandou ele e seu pai enquanto ele ainda era uma criança e por vezes ele se pergunta se ela estivesse com eles, se a vida dele seria diferente. Após se meter em uma nova confusão, ele terá que passar um tempo na capital, o que ele não acha tão ruim, pois tem um grande amigo que considera praticamente um irmão por lá, então eles poderão passar um tempo juntos e curtir um pouco.

E adivinhem só? Em um certo momento, a vida vai juntar essas pessoas, e mais algumas outras, e você vai perceber que o mundo dá voltas e que a vida de um adolescente pode ser muito mais difícil do que se imagina.

Você irá acompanhará experiencias amorosas desastrosas, corações partidos, amizades verdadeiras, amizades desfeitas, desilusões, decepções, novas oportunidades, o primeiro contato com drogas, álcool? E se surpreenderá com atitudes de adolescentes maduros e outros que são tão inconsequentes que você acabará sentindo a dor deles.

Minhas considerações

Quem não passou por alguma dificuldade na adolescência, que dê o primeiro dislike nesta renha. ? haha ? Quem nunca se arrependeu de nada que fez que levante a mão. Viu, até agora ninguém levantou! rs

Em Perigosa Amizade sentimos a intensidade que os personagens estão sentindo. Eles tem tanta sede de se sentirem vivos, de terem experiências, que acabam se entregando (as vezes por vontade, em outras por ingenuidade), experimentando e sofrendo consequências. E o que acontece com nós leitores? Vivemos e sofremos junto com eles!

Quando li os outros dois livros de Perigosa Amizade, eu queria ser amiga da Roberta, para dar um abraço nela e estar lá quando ela precisasse, hoje, continuo com a mesma sensação, mas fico feliz por ela ter a Melissa. Sei que amizades verdadeiras vão ser sempre postas a prova, e espero que elas passem por todas e que realmente possam rir no futuro, das coisas que às estão fazendo chorar hoje.

Esse livro é para quem já foi adolescente, mas já se esqueceu de como é, e para quem está na fase de tomar decisões e de viver novas experiências. Esses jovens fizeram algumas escolhas e viveram as consequências, sejam elas boas ou ruins, assim como eles, você também pode escolher o que fazer, mas nunca poderá escolher quem irá esbarrar na sua vida, mas poderá escolher quem ficará? eu já escolhi, espero que a escolha da Roberta seja a mesma que a minha e que Deus nos ajude. Amém!