A Torre do Terror

A Torre do Terror Jennifer McMahon

Resenhas - A Torre do Terror

1 | 2 | 3 | 4

Ronaldo 28/10/2018

Um terror psicológico, com um intrigante suspense e um pouco de drama familiar. A narrativa se divide em três épocas: 2013, quando um crime hediondo choca uma pequena cidade; 1989, que nos apresenta quatro amigos envolvidos com o mistério de um hotel abandonado e 1955, retratando uma família repleta de segredos. Essa foi a parte do livro que mais gostei, principalmente pela primorosa reconstituição de época, nos dando um pamorama sócio político e cultural da época. A autora explora bem os conflitos familiares, principalmente a rivalidade entre as duas irmãs adolescentes. A maneira como as suspeitas de Rose sobre a irmã vão minando sua própria estabilidade emocional, desestabilizando assim a convivência entre seus familiares que já não era das melhores, é bem interessante. E o fato de não sabermos se há realmente um elemento sobrenatural por trás dos acontecimentos nebulosos que permeiam a história dá um toque especial à leitura. Os fatos que se passam em épocas tão distintas, são bem sincronizados, não tornando a leitura confusa. Um livro despretensioso, mas com uma trama original, um texto objetivo e uma abordagem eficiente.

Claudia Cordeiro 28/10/2018minha estante
Não ia ler, vou pôr nos Desejados

Carla 14/11/2019

Clima de terror que não se mantém
A história que a autora conta é bem interessante e ela cria um clima de terror fantástico que faz a gente não querer largar, mas alguma coisa no desfecho e no motivo do terror decepciona.
Não posso dizer o que é para não estragar a experiência...
Vale a pena ler pelos personagens e forma de narrativa, mas não espere levar sustos ou ficar impressionado!

1 | 2 | 3 | 4