Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

CharaFrisk 02/11/2023

Tithe não é um livro ruim, mas eu diria que a evolução da escrita de Holly é evidente se compararmos Tithe com O Canto Mais Escuro da Floresta e a trilogia de O Povo do Ar.

Eu gostei da história e a achei divertida, gostei de Kaye e de Roiben, e gostei do romance, mesmo o achando meio confuso. A questão é que, eu só achei o livro divertido/meio... morno? É difícil dizer com certeza.

Vou dar um pequeno spoiler, mas não será tão específico a ponto de comprometer sua experiência caso decida ler:

Em um determinado momento, Kaye decide ir para um lugar que seus amigos disseram que era perigoso. Mas, se ela fez isso, ela teria um bom motivo, certo?

Essa é a questão, ela não tem. A partir daí, se dão uma série de ações da Kaye, que achei estranhas, pois não tinham explicações explícitas nem implícitas, do motivo dela estar realizando tais atos; são apenas para que a história possa ter sequência e desenvolver conflitos, que não teriam sentido se Kaye não tivesse realizado tais atos.

Eu diria que o maior defeito desse livro foi justamente o fato de ser pequeno. Por causa disso, ele não consegue desenvolver bem seus conflitos, tornando algumas ações robóticas e parecendo forçadas, como a que exemplifiquei antes.

Por esse motivo, só recomendo ele em algumas situações:

Para leitores iniciantes, pois ele é curto e legalzinho. Mas, nesse caso, recomendo mais O Canto Mais Escuro da Floresta.
Caso você queira saber mais do universo de O Povo do Ar ou quer ler todos os livros do universo.
Ou para uma leitura casual.
Não vá esperando muito, ou você pode acabar se decepcionando.

Nyx.reads 01/11/2023

???
Resolvi ler pq amei O povo do ar e queria voltar ao mundo das fadas kkk
Gostei muito da leitura, senti que deu uma enrolada em bastantes momentos mas o Roiben me conquistou tanto que vou pular essas partes kkkkk o final foi tudooo mas preciso de mais!!!! Quero mais da Kaye e Roiben

??? 3,5

Jennifer148 07/10/2023

Muito confuso
Não é um livro muito bom.
É cansativo e tem muitas partes que te deixam extremamente confusa.
A protagonista é péssima e o único que salva é o Roiben.

Evelliny Glauce 06/10/2023

E é por isso que nunca se subestima Holly Black
Confesso que o inicio da história não me cativou, essa parte se passa praticamente inteira no mundo humano e quase todos os personagens me irritavam. Mas quando o foco saí dos humanos e suas "humanisses" e vai para as maquinações perversas das fadas, a autora mostra a que veio.
O livro me prendeu muito, a protagonista é bem desenvolvida e o casal é cativante (o Roiben é UM SABOR). Cada vez me apaixono mais por esse universo, é tão maravilhosamente construído e em tão "poucas" páginas!
No fim das contas a históroa foi melhor do que eu esperava que fosse, tenho expectativas muito boas para o segundo volume e pretendo iniciar a leitura o quanto antes.

Elaine 04/10/2023

Ótimo!
Eu adorei a história, tem reviravoltas muito interessantes. Também é um livro bem dinâmico, em que acontece muita coisa o tempo todo. Os personagens desse livro aparecem na trilogia do Príncipe Cruel.

Karol.Ubaldo 03/10/2023

Tithe
É um livro bom para matar a saudade do universo do povo do ar, embora não seja tão parecido com príncipe cruel. é um livro bem curto, fácil de ler, gostei muito de ler sobre a história da Kaye. Vale a pena ler!

ticilima___ 02/10/2023

...
Esse livro realmente me surpreendeu, esperava uma coisa parecida com príncipe cruel mas quando li o enredo fiquei surpresa, o plot é divino como na maioria dos livros da Holly.

Maryane.Avelino 28/09/2023

Um dos meus favoritos!
Esse é meu primeiro livro da autora Holly Black, bem conhecida por seu universo fantástico e por sua saga O Povo do Ar. Bem, a história é fantástica, os personagens é o enredo são incríveis. A protagonista tem muito a vos ensinar, leitores. Super recomendo!

Alicia 27/09/2023

Rath Roiben Rye
Eu fiquei com medo desse livro ser ruim,mas gente !!! É MUITO BOM, acontece tanta coisa que nem tem oq falar sem dar spoiler,boa sorte pra vc que pretende ler ! É incrível!!

Thalysco 24/09/2023

Leitura rápida
É um livro pequeno, e embora trata temas interessantes e personagens complexos, acredito que o desenvolvimento entre eles não foi tão bem desenrolado

Cida544 24/09/2023

Tithe
Depois de um ano de ter lido o príncipe cruel e o universo do mundo das fadas que a Holly Black criou te se tornado um dos meus universos literários preferidos resolvi ler tithe que faz parte da trilogia contos de fadas mordenos porque estava com saudades desse universo.

Tithe e um livro muito bom só tem se não me engano uns 15 capítulos então para mim foi uma leitura rápida e fluida porém acho que deveria ter mais desenvolvimento tanto da história tanto dos personagens.

LenSa 21/09/2023

Parece muito com o outro livro que eu li (o canto mais escuro da floresta). Mas ainda assim, é uma boa estória, principalmente para quem está começando no mundo da fantasia.