Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Camys Meneghini 18/05/2021

Tithe é o início do universo das fadas da Holly Black, universo esse que alcançou maior fama com a Trilogia do Povo do Ar.
Como eu gosto de começar as coisas pelo começo, comecei então com Tithe.
Tithe tem algumas falhas, pontos confusos e falta desenvolvimento, porém, não é algo que eu use contra a autora visto que esse livro é de 2002, acredito que seja o primeiro ou um dos seus primeiros livros.
Mesmo com suas falhas, não achei o livro ruim, a leitura é bem rapidinha, e eu gostei da história.
Preciso frisar que essa não é uma história infantil, não é um conto de fadas, Holly aqui nos trás um universo de fadas mais sombrio.
Cleide 28/05/2021minha estante
Também estou querendo começar por esse.

Camys Meneghini 29/05/2021minha estante
Eu gosto de começar do começo, é bom para pegar as referências e entender a mitologia que a autora criou.

Bazynha 09/07/2022minha estante
Eu vi pelo que a Galera lançou recentemente, nem sabia que era tão antigo. Pelo menos isso me deu mais ânimo pelas crônicas de Spiderwick

dita 31/07/2023minha estante
Tem romance???

Helo.Cvilikas 13/12/2023

TITHE
O jeito de escrever da holly continua uma maravilha, como sempre.
Maas, por ser um livro dela, eu esperava mais do desenvolvimento da história. Eu me diverti, sim, lendo, mas alguns pontos ficaram meio vagos e difíceis de entender...
É uma trilogia, aliás?
Rafa 13/12/2023minha estante
Aaa queria mto ler essa trilogia mas estava com medoo

lelet! 13/12/2023minha estante
Fala sobre oq?

Loba Literária 13/12/2023minha estante
Amo esse livro mas ele é um dos primeiros dela, dá pra ver a diferença dos mais novos

Helo.Cvilikas 15/12/2023minha estante
É conto de fadas modernos, com os elementos q tem em príncipe cruel e tals, mas se passando num lugar mais urbano

Lena 02/03/2023

Me segura que alguém me enfeitiçou
Eu não esperava que ia gostar tanto quando comecei a ler o livro. Na verdade eu esperava que só ia gostar lá pelo 2? ou 3? livro (que agora pouco eu descobri que são histórias independentes)... Grande engano.

O livro é bem mórbido pra falar o mínimo, e apesar de a principal me irritar demais, de alguma forma a escrita me cativou a continuar lendo.

Não esperava menos da sra. Holly Black, não é mesmo?

É um conto, bem rápido de ler, acontece tanta coisa na história que você nem sente as páginas passando.

Não tem tantos plot twists, mas quando eles aconteceram, fiquei bem intrigada e empolgada.

É um livro gostosinho pra se ler quando se quer uma história sobre fadinhas que não são nada inocentes.

Mas se preparem... É tanta morte que as páginas pingavam sangue.
@vanessatsza 13/03/2023minha estante
Achei que era uma trilogia da mesma história

Lena 13/03/2023minha estante
Cara, descobri depois que é, só que no segundo cagaram com tudo e mudaram os personagens. No terceiro volta

@vanessatsza 14/03/2023minha estante
Vela a pena lê? Queria seguir a ordem antes de lê príncipe cruel

-Koraline 06/05/2023

Por que eu não consigo gostar dos livros de fadas da Holly Black? Já li muitos livros dela, e os únicos que gostei foram A Gartota Mais Fria de Coldtown, e Boneca de Ossos... Todos os outros são de fadas, e todos os outros eu achei muito ruins. Em Tithe, eu achei o universo pouquíssimo explicado, e portanto bastante confuso, não consegui gostar da protagonista e não exerguei um mísero traço de personalidade nela. Não entendi a razão de ela querer a atenção do interesse do namorado da melhor amiga, não entendi direito os amigos imaginários, nem a razão do Corny ajudar ela, não entendi absolutamente nada na briga entre as cortes, ou aquele seelie que tentou manipulá-la. Não sei, os livros da Holly não são pra mim, e talvez a versão dos livros dela que eu li foram impressas sem os parágrafos de explicação dos acontecimentos. Enfim, desisto dessa autora.

lana!¡ 14/09/2022

farofada de fadas
meu conselho: não vá com expectativas altas quando ler esse livro, eu adoro a holly black, a trilogia de o povo do ar aliás é o amor da minha vida porém depois que ela lançou o príncipe cruel ela não conseguiu fazer algo mais como posso dizer... atrativo na questão de desenvolvimento e história por ai nisso de fadas. aqui tem a história da kaye, uma menina de 16 anos que pra mim não foi difícil gostar dela, tem elementos da personagem para se conectar com ela? não, porém mesmo assim gostei de ver as narrações sobre ela

outro personagem significativo aqui foi o roiben, apesar dele ser o secundário eu gostaria de poder ter conhecido mais sobre ele, e aparentemente ele e a kaye vão ser um casal mas o desenvolvimento justamente me preocupa pois já nesse primeiro livro a holly não dar muito indicativos de uma relação mais desenvolvida, enfim vamos ver né

o restante dos personagens foi muito não fede e nem cheira, teve mortes que aconteceram que eu nem liguei por justamente ter a sensação que nem conhecia o tal personagem, foi mais a holly cortando a cota de pessoas na história mesmo do que realmente ter sido uma necessidade

também teve cenas muito confusas, teve umas narrações que eu achei muito bagunçadas também olha em meu decreto afirmo: só li mais por ser da holly black, o que não fazemos por amor né.

camila1326 31/07/2022

Tithe
Quando iniciei a leitura, confesso ter esperando algo muito bom com o Príncipe Cruel, mas claro que quebrei a cara...

Tithe é bom, não desgostei dele, só não é como se fosse magnífico ou razoavelmente memorável para eu recomendar a alguém. A leitura é meio confusa, senti que várias coisas estavam fora do lugar ou foram muito porcamente explicadas. Eu queria saber muito mais a respeito das trocas de bebês humanos e bebês fadas e tive no máximo suas páginas sobre. Uma derrota total.

Vou continuar a ler mais por ser curto e eu gostar da autora, mas não é como se eu fosse recomendar tendo muito outros títulos melhores que esse aqui. Perdão, Holly.

Luhran 27/04/2022

Não tem um Quote bom
Anos e anos vivendo de cidade em cidade, Kaye e sua mãe decidem voltar para Nova Jersey e viver ao lado de sua avó. A garota consegue reencontrar amigos um pouco peculiares que a muito já não a visitavam mais, e acaba por descobrir que em meio a toda a confusão desenrolada após salvar uma fada chamada Roiben, que Kaye também é um ser mágico e está sendo caçada para ser oferecida como sacrifício no Tithe.

Mas a grande cartada que Kaye tem, é que seus caçadores pensam que ela é uma humana pura e inocente, graças a um feitiço lançado sobre ela. E por isso seria o sacrifício perfeito. Já que é uma humana completa que morreria pela glória das fadas egocêntricas.

Numa batalha política entre a Corte Seelie e a corte Unseelie, a garota descobrirá que Roiben não é um ser tão ruim e que o controle que possuem sobre ele pode ser quebrado. Assistindo ao seu corpo mudar e seus poderes florescerem, Kaye neste primeiro livro dos contos de fadas modernos, precisa correr contra o tempo e escapar do Tithe antes que seja sacrificada injustamente.

Todo o livro é bem arrastado, com uma escrita chata e definitivamente nada intrigante. Em meio a uma tradução duvidosa, cheia de palavrões e com erros bestas, a protagonista nem pra salvar o enredo serve, já que a mesma é totalmente esquecível. O romance não desperta nada de interessante, os personagens secundários menos ainda e duzentas páginas pareceram ter seiscentos de tão cansativo.

Graças aos deuses da literatura, Holly Black conseguiu emplacar O príncipe cruel como uma obra incrível, porque se dependesse de sua obra de 2002, Tithe, o fracasso seria certeiro.
Mayara 27/04/2022minha estante
Caracaaaaa ?

Luchi 27/04/2022minha estante
Dps dessa fiquei até com medo, mas pelo q ouvi a escrita da Holly ainda n era muito madura nessa época e com o tempo foi melhorando, uma pena q vc n tenha gostado, apesar de td ainda qro ler e tirar minhas conclusões, afinal gostei dms de tcp. Vc acha q esse livro trouxe alguma informação nova pra o universo dela? Pq as cortes seelie e unseelie são citadas brevemente em o povo do ar

rafazaakar 27/05/2022minha estante
Eu ia começar esse kkk Agora vou trocar por outro definitivamente kkkkkkk

Vênus_Alice 16/01/2023

Tithe
Mais um pouco do mundo das fadas, o encanto e o horror do mundo mágico que nos envolve e nos faz querer participar.

Juro que esperava encontrar com antigos personagens, mas em contrapartida, conheci tantos novos e alguns que adorei, tanto pixies, fadas e humanos.

Demorei um pouco a me situar na obra, mas depois fiquei completamente envolvida e a história foi incrível e com o tom cômico muitas vezes que a autora trás.
Já quero ler o próximo.

Ana Carolina Andrade 10/09/2022

História que parece ótima mas que é confusa
Vim bem animada por finalmente começar a leitura desse universo, que eu estou querendo ler há muito tempo. Mas, apesar da mitologia fantástica que eu amo, dos personagens interessantes e do tom mais adulto (mesmo sendo YA), a história é um pouco confusa e demora a engatar.
O universo só começa a se mostrar depois de um quarto da história, e mesmo então o propósito do livro não fica muito claro. Os acontecimentos são corridos e até um pouco mal narrados, com coisas importantes acontecendo meio do nada e sem o impacto devido. Os relacionamentos também são pouco explorados.
A escrita é boa e bastante fluida, apesar de amadora, e dá para ver que tudo tem potencial. Estou confiando que vai melhorar nos outros livros de todo esse universo, mas no geral achei esse livro confuso e, consequentemente, pouco impressionante.
Danielle Honorato 27/12/2022minha estante
Achei a história bem confusa e a protagonista uma chata. Larguei a leitura. Pensei que fosse me encantar assim como me encantou O Povo do Ar . ..

Paginasdalica 14/08/2022

Não foi um livro que me manteve fisgada como alguns fazem , porém a história me fascinou muito , não tem muito de romance não kkk amei demais a amizade de kaye com Corny, nunca pensei que seriam os melhores amigos...

ShirleyStortLeite 27/04/2022

Voltando ao Reino das fadas...
Já li livros melhores de Holly.
Parece que foi uma história corrida, sem muitos detalhes, algumas coisas sem sentido. Me senti perdida.
Como é o primeiro livro de uma série, espero que os outros me surpreendam mais, pois esse não me convenceu muito apesar de ter muito potencial.

juisreading 04/08/2022

tithe
amo a capa desse livro, mas não curti muito o conteúdo. foi meu primeiro contato com algo da Holly Black e não foi muito a minha praia, porém vou tentar algo diferente no futuro. escrita confusa, personagens rasos e não gostei tanto do universo.
Bia 04/08/2022minha estante
Não sei de que tipo de leitura vc gosta, mas da Holly Black, eu recomendo uma coleção chamada Povo do ar

VictAria.Bauer 04/08/2022minha estante
Te juro, vale a pena insistir na Holly, a escrita dela é maravilhosa
Única coisa é que esses três livros de "Fadas Ousadas e Modernas", tenho que admitir, não são bons não
Porém as histórias que sobre o Cardan e a Jude (trilogia "O Povo do Ar") valem SUPER a pena ler, os plot twists, os enemies to lovers, o universo mágico em si, é tudo INCRÍVEL
(Não desiste da Holly ?)

Gabih 10/08/2022minha estante
eu to na pag cinquenta e poucos e n entendi NADA até agr, n consegui gostar de nenhum personagem, e tem falas q n fazem nenhum sentido.

thauzx 31/07/2022

"Sou seu criado. Considere feito."
? Tithe, 2002.

Eu não tenho bem uma opinião formada sobre esse livro. Foi muita informação de uma vez só.
Holly mais uma vez mistura fericos com humanos. Isso deixa um pouco difícil de acompanhar para mim, sempre a gente descobrindo coisas novas.
Esse livro, não é muito ruim, nem muito bom. É um livro que você leu, e não vai lembrar da história.
Acontece alguns acontecimentos chocantes, mas nada de realmente "uau".
Gostei do romance da Kaye com o Roiben, achei bem fofo.
Tem final aberto, que particularmente eu acho horrível. Vou ter que ler o último livro para saber sobre o fim de todo mundo.
Estou ansiosa para o último livro para saber o que acontece com todo mundo.
Quero muito saber como o Corny vai ficar, o ocorrido com a Janet deve ter afetado muito ele. Eu me apaguei a ele, eu super leria uns capítulos no ponto de visão dele.
Temos representatividade no livro, amo. Holly nunca deixando seus leitores chateados com isso.

zoni 28/03/2022

Chato.
O enredo desse livro é tão confuso e desagradável, que eu não sei nem por onde começar a comentar sobre ele. O livro é tão aleatório e tão nada a ver, que terminar a leitura se tornou muito difícil... Eu sempre digo que o mundo das fadas que a Holly criou é muito bom (diferente de outras autora aí que também decidiu trabalhar com fadas), mas em Tithe, nada faz sentido e a fórmula que ela adotou não funciona. Protagonistas chatos e uma narrativa arrastada são só alguns dos problemas que encontrei aqui. Não funcionou pra mim.

andy_Pendiuk 04/09/2023

Tithe
Achei um pouco confuso em alguns momentos, algumas coisas poderiam ter sido mais desenvolvidas, mas eu gostei e é uma boa leitura.