Tithe

Tithe Holly Black

Resenhas - Tithe

Izzy.lizzy08 24/09/2022

O primeiro livro da trilogia!!

A escrita é muito boa e rápida de ler, além do livro que é curtinho. Gostei também que em cada capítulo, além do desenho, tem um poema (de autores como Emily Dickinson).

A história em si é boa e apresenta uma reviravolta interessante no final, porém ela não me impactou tanto assim.

O romance são apenas migalhas, mas eu gostei mesmo assim e espero que eles tenham um maior desenvolvimento no próximo livro.

Gostei da construção de personagens e a forma como em algumas cenas a autora mostra a "real" personalidade da Kaye (quem leu vai entender).

Achei boa a forma como o livro foi encerrado e não vejo a necessidade de um segundo, mas vou ler mesmo assim.

Ml.23 17/09/2022

Muitos não gostaram mas eu amei
Cara no começo eu não estendi nada no meio tava igual no começo e no final a mesma coisa, normal pra um livro de fantasia, mas sério Holly Black eu te amo tu nunca erra
Enfim só isso a dizer amei muito quero o próximo mas sou pobre não posso comprar ainda

Gabi 15/09/2022

Adorei a história. Gostei demais dos personagens, porém achei que faltou algo a mais.
Durante a leitura fiquei confusa em algumas explicações que pra mim só fizeram sentido mais pra frente.
Apesar disso, achei que a leitura valeu muito a pena e consegui me envolver com os personagens.

Vihtoriabooks 14/09/2022

Nem ruim nem maravilhoso
Confesso que estava com uma certa expectativa por tud que falam de Príncipe Cruel embora o livro que já li da autora não achei tanta coisa... deveria ter seguido minha intuição kkk

Assim não é ruim, de forma alguma mas não é tão incrível. Os personagens são bem básicos (pelo menos nesse primeiro livro) e tudo se resolve tão rápido e tão fácil que não entendo a necessidade de mais livros.

Mas caso goste da autora vai ser uma leitura rápida e leve.

bluesbird 17/12/2022minha estante
meu sentimento foi esse! casal ridículo, escrita paia, enredo que não está bem justificado e outras relações sem desenvolvimento que fizesse realmente sentido. não pretendo continuar a trilogia, vou tentar outros dela ainda, contudo. rs

lana!¡ 14/09/2022

farofada de fadas
meu conselho: não vá com expectativas altas quando ler esse livro, eu adoro a holly black, a trilogia de o povo do ar aliás é o amor da minha vida porém depois que ela lançou o príncipe cruel ela não conseguiu fazer algo mais como posso dizer... atrativo na questão de desenvolvimento e história por ai nisso de fadas. aqui tem a história da kaye, uma menina de 16 anos que pra mim não foi difícil gostar dela, tem elementos da personagem para se conectar com ela? não, porém mesmo assim gostei de ver as narrações sobre ela

outro personagem significativo aqui foi o roiben, apesar dele ser o secundário eu gostaria de poder ter conhecido mais sobre ele, e aparentemente ele e a kaye vão ser um casal mas o desenvolvimento justamente me preocupa pois já nesse primeiro livro a holly não dar muito indicativos de uma relação mais desenvolvida, enfim vamos ver né

o restante dos personagens foi muito não fede e nem cheira, teve mortes que aconteceram que eu nem liguei por justamente ter a sensação que nem conhecia o tal personagem, foi mais a holly cortando a cota de pessoas na história mesmo do que realmente ter sido uma necessidade

também teve cenas muito confusas, teve umas narrações que eu achei muito bagunçadas também olha em meu decreto afirmo: só li mais por ser da holly black, o que não fazemos por amor né.

Vini87 13/09/2022

Fantástico, incrível e envolvente.
Ótimo livro pra me iniciar no mundo das fadas de Holly Black....e eu adorei!!!

Incrível como um livro de 20 anos toca em assuntos tão pertinentes hoje em dia.

Como eu disse, adorei...mas acho que faltou um pouco de desenvolvimento no enredo e nos personagens, o que é super aceitável por ser o primeiro livro publicado da Holly.

Já quero conhecer maaaaais e mais desse universo!!!!
Vini87 13/09/2022minha estante
Também não sabia, descobri ontem kkkk

estherdeos 13/09/2022minha estante
Nossa, ele é tão "antigo" assim? Não sabia hahaha o povo do ar tbm é?

Vini87 14/09/2022minha estante
Acho que Povo do Ar é de 2018 amiga

Ana Carolina Andrade 10/09/2022

História que parece ótima mas que é confusa
Vim bem animada por finalmente começar a leitura desse universo, que eu estou querendo ler há muito tempo. Mas, apesar da mitologia fantástica que eu amo, dos personagens interessantes e do tom mais adulto (mesmo sendo YA), a história é um pouco confusa e demora a engatar.
O universo só começa a se mostrar depois de um quarto da história, e mesmo então o propósito do livro não fica muito claro. Os acontecimentos são corridos e até um pouco mal narrados, com coisas importantes acontecendo meio do nada e sem o impacto devido. Os relacionamentos também são pouco explorados.
A escrita é boa e bastante fluida, apesar de amadora, e dá para ver que tudo tem potencial. Estou confiando que vai melhorar nos outros livros de todo esse universo, mas no geral achei esse livro confuso e, consequentemente, pouco impressionante.
Danielle Honorato 27/12/2022minha estante
Achei a história bem confusa e a protagonista uma chata. Larguei a leitura. Pensei que fosse me encantar assim como me encantou O Povo do Ar . ..

Pipoca Nerd 09/09/2022

RESENHA Tithe
"Kaye tem dezesseis e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles?"

Tipo de livro que eu compro pela capa, apesar de já conhecer a escrita da autora, não é minha primeira opção de fantasia. Fadas nunca foram meu forte.

Esse livro é antigo, por isso acho que a escrita parece até um pouco imatura comparado com outros livros da autora, mas Kaye é uma boa personagem, apesar de irritante às vezes.

O livro tem uma presença atual, ao mesmo tempo em que lida com fantasias. Kaye se descobre um ponto importante pro mundo das fadas, um mundo que ela via e ninguém nunca acreditava. Em alguns pontos do livro, senti falta de atitudes mais maduras da menina, mas o que esperar de adolescente, né?

Holly é uma escritora boa e quero ler o resto, porém tenho minhas ressalvas. Mas preciso aceitar que é um livro lindíssimo no quesito estética e está incrível na minha estante.

E você, leu e curtiu?

Lembrando que leitura é super pessoal e tenho certeza de que esse livro é amado por muito mais pessoas do que sou capaz de contar.

site: https://www.instagram.com/p/Cf4yy7DPEsX/

Luci 08/09/2022

Primeiro livro que deu origem ao mundo das fadas
No começo eu achei a leitura meio arrastada, mas depois foi melhorando, como eu já li a trilogia do povo do ar eu consegui entender bem, mas para quem não leu deve ser difícil entender alguns termos usados no mundo das fadas. Eu gostei bastante do Roiben, ele me lembrou o Cardan em alguns aspectos.

Ingrid 07/09/2022

Holly Black
Os livros da Holly Black são conhecidos pela sua fantasia e qualidade de escrita e esse não é uma exceção. Foi uma leitura leve e fluida, sem exagero no romance, mas tendo a presença de um. Só faltou um plot twist mais inesperado, como acontece nos outros livros da autora.

Juliana 05/09/2022

Esperava mais
O começo foi bem devagar e não consegui me conectar com os personagens, toda aa revelações foram jogadas de uma vez no final. Para passar o tempo é um bom livro

Geovana348 03/09/2022

O que foi isso?
Já li livros ruins, mas esse aqui tá no top 3 dos piores livros que eu já li.
Putz, que livro ruim. História ruim, personagens infantis, diálogos ridículos, comportamentos ridículos, não tem nada nesse livro. Não tem suspense, emoção, plot, o romance é um pseudo romance, uma coisa coisa sem graça, sem clima, sem química. Perdi tempo nisso
bluesbird 17/12/2022minha estante
contemplada aqui! to triste com essa leitura

Jubia_oliveira 31/08/2022

Reino das fadas
Tava morrendo de saudades do mundo das fadas, achei o livro bom pra passar o tempo mas achei que faltou um pouco de tempero.