Manual de psicologia hospitalar

Manual de psicologia hospitalar Alfredo Simonetti

Resenhas - Manual de psicologia hospitalar

amgislaine 06/03/2023

Gostei muito do livro, a linguagem dele é muito clara, parece até que o autor está conversando com você. Ele apresenta os conceitos necessários e base para a atuação nessa área.

Não costumo fazer resenha de livro acadêmico, mas preciso para contar para os desafios aqui do skoob kkkk

Raquel 11/04/2022

Manual de Psicologia Hospitalar
Com uma linguagem simples e uma bela escrita Simonetti trás ótimas reflexões sobre o saber/fazer do Psicólogo nessa área repleta de adaptações e inovações. Uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer, em termos introdutórios, o campo da Psicologia Hospitalar.

Laura 10/11/2021

Manual de Psicologia Hospitalar
Simonetti entregando tudo nesse livro, muito bom ir do mais básico até pequenos aprofundamentos pela perspectiva psicanalítica nessa área de atuação da Psicologia.

Amanda.Barbara 15/07/2021

E um livro bem prático pra quem deseja trabalhar com psicologia hospitalar, ou até mesmo pra quem só tem curiosidade. Ele traz de um jeito simples e fluido as vivências e desafios do cotidiano do psicólogo no hospital.

Lila 05/05/2021

Muito didático
É um livro super necessário para o estudo da área. Tem uma linguagem fácil de entender, além uma grande quantidade de informações pertinentes da área. Não é um livro de aprofundar, mas sim, introdutório, mas mesmo assim riquíssimo. Super recomendo.

Lucas 03/05/2021

Essencial
Uma leitura muito agradável. O autor é cirúrgico em delimitar as principais questões que ocorrem na tríade paciente, equipe profissional e família... na prática do psicólogo hospitalar. Ele deixa claro esse lugar do psicólogo no hospital - delimitando o imaginário clínico predominante e desvelando nisso uma outra realidade. Inclusive, é bom dizer que você ouvirá muito de Lacan e Freud na leitura.

É extremamente didático, utilizando-se de recursos visuais, gráficos e por fim, ainda há uma "mapa dos remédios" na parte final do livro. Esse mapa é super útil, metódico e ótimo para consultas.

Ketolli 11/01/2021

Perfeito!
Um livro para todos aqueles que querem atuar na área de psicologia hospitalar. De fato, o livro é uma manual. O autor traz um panorama das principais situações que acontecem no hospital, bem como menciona como deve ser a atuação do psicólogo nesse cenário.
Ainda, traz uma escrita muito acessível e bastante didática, sempre colocando ao final de cada capítulo um resumo do que foi abordado, assim, possibilitando a acomodação do conteúdo e facilitando futuras pesquisas. Amei! ??

Gabms 16/10/2020

Leitura essencial para quem quer ser um psicólogo hospitalar
Como o próprio nome já diz, é um manual de psicologia hospitalar. O papel do psicólogo no hospital ainda pode ser confuso, é preciso que o psicólogo entenda qual sua função e como deve trabalhar. Simonetti apresenta as particularidades do psicodiagnóstico no ambiente hospitalar, disponibiliza dicas e técnicas de atuação em diferentes campos e simplifica como deve ser a relação do psicólogo com a farmacologia. Se você quer conhecer mais da psicologia hospitalar, esse é o livro que vai te ajudar nisso. E se você quer trabalhar com psicologia hospitalar, é obrigatório que o leia!