Manual de psicologia hospitalar

Manual de psicologia hospitalar Alfredo Simonetti




Resenhas - Manual de psicologia hospitalar


9 encontrados | exibindo 1 a 9


amgislaine 06/03/2023

Gostei muito do livro, a linguagem dele é muito clara, parece até que o autor está conversando com você. Ele apresenta os conceitos necessários e base para a atuação nessa área.

Não costumo fazer resenha de livro acadêmico, mas preciso para contar para os desafios aqui do skoob kkkk
comentários(0)comente



Raquel 11/04/2022

Manual de Psicologia Hospitalar
Com uma linguagem simples e uma bela escrita Simonetti trás ótimas reflexões sobre o saber/fazer do Psicólogo nessa área repleta de adaptações e inovações. Uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer, em termos introdutórios, o campo da Psicologia Hospitalar.
comentários(0)comente



Laura 10/11/2021

Manual de Psicologia Hospitalar
Simonetti entregando tudo nesse livro, muito bom ir do mais básico até pequenos aprofundamentos pela perspectiva psicanalítica nessa área de atuação da Psicologia.
comentários(0)comente



Amanda.Barbara 15/07/2021

E um livro bem prático pra quem deseja trabalhar com psicologia hospitalar, ou até mesmo pra quem só tem curiosidade. Ele traz de um jeito simples e fluido as vivências e desafios do cotidiano do psicólogo no hospital.
comentários(0)comente



Lila 05/05/2021

Muito didático
É um livro super necessário para o estudo da área. Tem uma linguagem fácil de entender, além uma grande quantidade de informações pertinentes da área. Não é um livro de aprofundar, mas sim, introdutório, mas mesmo assim riquíssimo. Super recomendo.
comentários(0)comente



Lucas 03/05/2021

Essencial
Uma leitura muito agradável. O autor é cirúrgico em delimitar as principais questões que ocorrem na tríade paciente, equipe profissional e família... na prática do psicólogo hospitalar. Ele deixa claro esse lugar do psicólogo no hospital - delimitando o imaginário clínico predominante e desvelando nisso uma outra realidade. Inclusive, é bom dizer que você ouvirá muito de Lacan e Freud na leitura.

É extremamente didático, utilizando-se de recursos visuais, gráficos e por fim, ainda há uma "mapa dos remédios" na parte final do livro. Esse mapa é super útil, metódico e ótimo para consultas.
comentários(0)comente



Ketolli 11/01/2021

Perfeito!
Um livro para todos aqueles que querem atuar na área de psicologia hospitalar. De fato, o livro é uma manual. O autor traz um panorama das principais situações que acontecem no hospital, bem como menciona como deve ser a atuação do psicólogo nesse cenário.
Ainda, traz uma escrita muito acessível e bastante didática, sempre colocando ao final de cada capítulo um resumo do que foi abordado, assim, possibilitando a acomodação do conteúdo e facilitando futuras pesquisas. Amei! ??
comentários(0)comente



Gabms 16/10/2020

Leitura essencial para quem quer ser um psicólogo hospitalar
Como o próprio nome já diz, é um manual de psicologia hospitalar. O papel do psicólogo no hospital ainda pode ser confuso, é preciso que o psicólogo entenda qual sua função e como deve trabalhar. Simonetti apresenta as particularidades do psicodiagnóstico no ambiente hospitalar, disponibiliza dicas e técnicas de atuação em diferentes campos e simplifica como deve ser a relação do psicólogo com a farmacologia. Se você quer conhecer mais da psicologia hospitalar, esse é o livro que vai te ajudar nisso. E se você quer trabalhar com psicologia hospitalar, é obrigatório que o leia!
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR