O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

Cristiane 11/07/2019

Lady Georgina é uma aristocrata rica, solteira e independente. Chegou aos 28 anos sem nunca pensar em casar-se, pois com a herança que recebeu de uma tia, não precisa de um marido para sobreviver e nunca encontrou ninguém que houvesse tocado seu coração ou a fizesse acelerar sua respiração. Acreditava que um bom administrador para suas propriedades já era suficiente. Até ela conhecer o novo administrador, Harry Pie. Descobriu que ele não era um homem qualquer e que jamais seria um mero empregado. Havia uma atração entre eles que Georgina não conseguia e não fazia questão de evitar.
Misteriosas mortes de ovelhas e um inimigo poderoso, além de um passado nebuloso seriam capaz de afastá-los?
Este livro traz um amor proibido, pela diferença de classe social, misturado com um pouco de mistério, mais um tanto de erotismo que foge dos clichês do romance de época, onde a mocinha é salva pelo príncipe.
O casal é arrebatado por uma atração irresistível e Georgina não faz nenhum esforço em resistir, e isso me fez gostar muito dela.
Harry, por sua vez, tem um passado obscuro que o faz querer se afastar dela, para não envolvê-la em seus problemas.
Mas Georgina não mede esforços para provar sua inocência e poder continuar a passar as noites em seus braços.
Tenho que confessar que este livro não me prendeu como o primeiro, e por conta de outras leituras, deixei esta em segundo plano e demorei um bocado pra terminá-lo, mas apesar disso, gostei do enredo.
Como nos outros, a autora insere na estória um conto de fadas, que neste livro é contado pela personagem.
Gosto de como a autora coloca no enredo personagens dos outros livros, fazendo com que, apesar de serem livros distintos, e possam ser lidos fora da cronologia, acabem tendo um vínculo entre eles.
Vale a leitura.
Ana Paula 17/07/2019minha estante
Amei sua resenha! Me fez querer ler a hora mesmo ?

Ana Paula 17/07/2019minha estante
Amei sua resenha! Me fez querer ler agora mesmo.

Cristiane 03/08/2019minha estante
Obrigada Paulinha. Quando ler, me diga o que achou.

Dora_flora_ 04/09/2021

Boa continuação
De início eu amei o fato de ter mais aventura e emoção comparado ao primeiro livro, ja iria favoritar precipitadamente! Mas achei a resolução e finalização um pouco mal feita e algumas atitudes dos personagem deixaram o trama a desejar! Mas foi um bom livro. Com certeza lerei o terceiro!
Marina @cafeina.literaria_ 10/09/2021minha estante
Oii! É uma continuação direta do 1º ou um livro companhia? Ganhei mas não li o primeiro kkkkk

Dora_flora_ 11/09/2021minha estante
É o mesmo universo mas são personagens diferentes! Seria livro companhia kkkk mas os personagens tem algumas ligações com os do primeiro livro

Marina @cafeina.literaria_ 11/09/2021minha estante
Muito obrigada pela ajuda ??

Mota 29/09/2021

Georgina e Harry pra Sempre ?
Aaaaaaaa que lindos!!
Vou confessar que esse primerio casal foi bem mais foguento kkkkkk. Eu adorei a história deles!!
Georgina era extremamente teimosa e não ligava para nada que os outros pensavam dela. Isso naquela época era bem incomum.
Harry, aiai, Harry!! Perfeito. QUE HOMEM MDS!!!!
Misa 29/09/2021minha estante
Só quero o box desses livros!!!!?

Mota 29/09/2021minha estante
Eles são lindos!!!

Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Katia.Elias 05/06/2020minha estante
Vou colocar na minha lista de leitura desse ano depois de sua resenha

Janie 03/02/2022

Uma história sensual e envolvente, caracterizada principalmente pela força de suas personagens e do intenso sentimento nascido entre elas. E como no livro anterior, há um pequeno conto de fada, que dá nome ao livro, narrado em meio ao enredo, de maneira a se conectar com a história principal.
Lady Georgina não está interessada em se casar; contudo, algo no administrador de suas terras, Harry Pie, chamou ? e muito ? sua atenção. Embora pertencentes a diferentes classes sociais, a atração entre eles é inegável e irresistível. Entretanto, quando ovelhas de propriedades vizinhas começam a ser envenenadas e as suspeitas recaem sobre Harry, a secreta relação entre eles pode se ver ameaçada.
O diferencial de O Príncipe Leopardo está em oferecer uma história que não deixa a desejar no quesito erótico, mas que também entrega uma mescla de suspense e de dramas familiares, considerando-se o conturbado passado de Harry Pie. Conforme a leitura prosseguia, me vi curiosa para descobrir quem estaria por trás do envenenamento das ovelhas ao mesmo tempo em que me via interessada em saber mais do passado oculto do personagem, o que também me permitia compreendê-lo com mais profundidade.
Aliás, adorei a maneira de como a Elizabeth Hoyt deu vida aos personagens da trama, de modo geral. A família de Georgina também me cativou.
E o melhor, não precisa ler na ordem do box os livros; )
Tainá 03/02/2022minha estante
Agora fiquei com vontade de ler só pelo seu comentário kkkkkk

Janie 04/02/2022minha estante
É maravilhoso, por favor, leia ?

Camila 05/09/2022

Esse livro é sem dúvida nenhuma melhor q o primeiro, apesar de que ali no meio para o fim a história começou a dar uma enroladinha. Além disso achei q o relacionamento deles foi meio abrupto, apesar disso não ter tornado ruim.

Gostei de Georgina e Harry, e dos irmãos de Georgina tbm, já Violet eu achei meio chata e mimada, nem o plot dela q poderia ser interessante me chamou atenção (acho q por falha da autora, já que é um assunto que eu quase nunca vi ser tratado nesse gênero de livros).

Agora a autora tá de parabéns em me fazer odiar um vilão, gente do céu q homem terrível, toda cena que ele aparecia meu desejo era ver ele morrer.

No mais esse livro me deixou ansiosa para o terceiro, se a próxima história for ainda melhor q essa, eu suspeito que vou amar.
Purple1 05/09/2022minha estante
Que final foi aquele, hein? Melds! Fiquei chocada Kk amei Kk final merecido do vilão Kk

Camila 05/09/2022minha estante
Achei tbm, mas por mim tinha q ter sido mais sofrido. Q ódio desse homem!!!

Lucileide3 25/02/2020

O Primeiro!
Gostei da leitura, mesmo ela demorando um pouco pra segurar na leitura, o primeiro livro da série, me prendeu nas primeiras páginas, mais esse não deixa de ser bom... Só que o primeiro continua sendo meu favorito!
Rayza.Figueiredo 25/02/2020minha estante
o primeiro tbm é meu favorito! *-*

Lucileide3 25/02/2020minha estante
Ahh, o primeiro é maravilhoso ??

Ana Paula FZ1 25/08/2018

Agora eu to na duvida se eu adorei mais esse livro ou mais o Príncipe Corvo ..e olha que eu amei O Corvo.

Eu gostei demais da mocinha, tanto desse livro como do outro. No Principe Corvo a Anna é muito determinada, destemida, nada de mulher bobinha, Aqui a Lady Georgina é porreta. O coitado do Harry se surpreende a cada momento que esta junto dela.

Georgina é dona de terras em Yorkshire, na Inglaterra, herdada por sua tia, e sem um pai, a irmã mais velha da familia Maitland herdou e gosta desse ¨poder¨ que ela enquanto mulher tem. Apesar de ter mais três irmãos homens, ela é a mais velha da prole.

Harry é o administrador da propriedade de Georgina. Um homem misterioso e que esta sendo acusado de matar ovelhas envenenadas, das propriedades vizinhas. MAs Georgina tem certeza de quem não foi ele.

Harry tem um passado muito sofrido, a mãe nunca foi lá uma esposa exemplar, e o pai era muito sofrido por conta das aventuras extras conjugais da mãe. Ambos trabalharam muito durante a infância do Harry, até um episódio muito penoso pro Harry, deixar seu pai sem poder trabalhar e eles tiveram que ir embora das redondezas.

Anos depois Harry voltou como empregado de Lady Georgina, mas o que ele não poderia sequer imaginar, era que a dona Lady la, era meio doida, ou segura demais de sua vida. Aos 28 anos, com um noivado desfeito, Georgie só quer entender o misterioso administrador de suas propriedades, Ela resolve que a melhor forma de conhecer o sisudo Harry, é ir com ele tentar descobrir quem é o verdadeiro culpado pelo envenenamento das ovelhas.

Nessas andanças e cavalgadas, Georgie e Harry vão se conhecendo cada vez mais. Ele muito quieto, e ela muito curiosa, até que um incidente o faz tasca-lhe um beio, daqueles que ela jamais experimentou. Pronto... ali a coisa começa a ficar feia. Quem disse que ela consegue esquecer aquele homem sem um pingo de cavalheirismo, e ele que luta pra não pensar nela toda santa hora, não consegue tirar a dama da cabeça.

Assim como no primeiro livro, o fato da mocinha ser firme, decidida, saber o que quer, não importando a época que ela esta, só pelo simples fato dela querer ela vai e faz. Mesmo que se toda a familia, seus irmãos, sua irmã mais nova descubram que ela passa as noites no chalé do Sr. Pye. Ela não se importa, pois é exatamente o que ela quer... e Harry a enlouquece, em todos os sentidos.

Só senti falta de um bom Epílogo. Quando li a última página, eu senti falta de um pouquinho mais. Mas eu adorei, muito a historia. E, apesar de não ter curtido muito o conto do Principe Leopardo, historia do Harry e da Georgina me encantou, e muito.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Kelli 26/08/2018minha estante
Esse é o meu preferido da série!!!
S2

Ana Paula FZ1 27/08/2018minha estante
Eu adorei demais Kelli, agora vamos ver o principe Serpente rs

mbarcelos2 20/04/2022

?Não sou um cãozinho de estimação qualquer??
que você pega, afaga e então depois manda embora.?

Aqui conhecemos Georgina, a filha mais velha de um conde, dentre 5 irmãos e a preferida de uma tia sem filhos que deixou toda sua herança pra ela ao morrer. Com a herança ela viu a oportunidade de não se obrigar a casar com ninguém, baseando-se nos casamentos de seus pais e suas tias, ela não acreditava que nenhum casamento pudesse dar certo e fazer feliz a longo prazo, mesmo que iniciasse com amor. Sendo uma mulher bonita, espirituosa e corajosa, conseguiu facilmente encantar o único homem que a interessou, porém esse homem era nada mais que um administrador de terras, seu empregado, um homem de uma classe muito inferior a sua e é esse o desenrolar da história, a luta entre o amor e o preconceito de classe.

Spoiler

O Harry é um homem extremamente orgulhoso e rejeita a Georgina diversas vezes por não querer ser cachorrinho dela, e ela demonstra o tempo todo que gosta dele de verdade, mas na primeira vez que citam casamento ela recua e demonstra não querer que o enlace entre eles vire um compromisso serio, o que ela espera em 1700? Ser uma dama da alta sociedade solteira mas mantendo abertamente um caso com um empregado e ficar por isso mesmo???

Me irritou um pouco o tanto de mal entendidos que rola entre eles, ambos são adultos e passam o tempo todo criando drama sobre a fala um do outro. O exemplo mais recente é quando ela conta a ele que ta grávida, ele fica com raiva como se ela tivesse dado o golpe da barriga nele para força-lo a um casamento que ele não quer e aí ela desiste e vai embora, deixa um bilhete bem claro falando que não quer prendê-lo e ele joga o bilhete fora e passa os próximos dias doido pra descobrir porque ela fugiu TIPO????

A linha temporal conforme vai mudando as narrações dessa história é muito confusa, na narração dela se passaram muitos dias, aí depois muda pra dele e parece que foi em um tempo bem antes, e essas variações ficam muito difícil de acompanhar, você tem que deduzir se quando ele descobre sobre o casamento dela, ela já está casada ou não, se já passou muito tempo desde que ela foi pra Londres, ou se foi imediatamente após a morte dos piores Granvilles, fica uma verdadeira zona temporal.

E o livro se encerra ainda sem dar nenhuma explicação para todos os conflitos que os fizeram ter dúvidas sobre o casamento, eu esperava um epílogo como houve no primeiro livro mas não teve, não falam como o Harry vai ganhar dinheiro depois de casado, ele é orgulhoso demais pra receber mesada e também não quer assumir a fortuna dela? Entre outros pontos importantes que eles temiam e o livro não explicou em nada.

A irmã mais nova dela é intragável, passa o livro todo a chamando de velha e burra, que ela não tem idade mais para casar e muito menos pra amar, se apaixonar por ninguém, mesmo ela tendo apenas 28 anos, a crítica a todo o momento, é irritante demais, uma personagem sem nenhum carisma, ao contrário da acompanhante da Georgina, o Benet e o pequeno Will que eu adorei.

E ainda tem o conto que deu o nome ao livro, O Príncipe Leopardo, péssimo! Uma história boba qualquer que ela fica contando aleatoriamente e nem dá um final decente ao conto.

Apesar de a leitura ser fácil também nesse livro, eu não o recomendaria.
Lia 07/05/2022minha estante
Pois é, foi decepcionante pra mim. Tipo, eu saí do Príncipe corvo, com um enredo bem fechado que fazia sentido. Aí eu venho pro segundo e me deparo com isso.

mbarcelos2 07/05/2022minha estante
Achei esse o pior da série, o 3 segue uma linha de raciocínio mais sensata e condizente com a época e tal. Eu gostei bem mais do terceiro mas o primeiro ainda é o melhor da serie

Laura 25/04/2021

Esse livro é tão bom quanto o primeiro, aqui temos uma personagem forte e super confiante com um ótimo senso de humor. No fim do livro a gente descobre quem estava matando as ovelhas (nem desconfiei de quem era). O mocinho faz a gente suspirar. Recomendo muito essa continuação, mas não tem jeito, continuo achando essa capa horrorosa.
Katia 25/04/2021minha estante
Bem meu estilo.

Laura 26/04/2021minha estante
Então você vai gostar bastante

biab 30/06/2023

Expectativas frustradas
é irônico que eu tenha lido o primeiro livro só porque queria ler esse aqui e no final não gostado. A história é monótona e fica bem chata as vezes, a escritora mantém o estilo da escrita, mas a história realmente não ajuda muito.

Em relação ao primeiro livro achei esse bem decepcionante, não me prendeu, as vezes simplesmente me entediava, também achei o fim bem mediano. No geral, não gostei muito.
Clara938 30/06/2023minha estante
Dos 3 esse é o mais chato, eu gostei muito do 3, o casal tem mais química

biab 01/07/2023minha estante
tô ansiosa por esse pq me disseram que ele é o típico moreno sarcástico misterioso, espero que seja verdade

Duda.Uchôa 19/11/2023minha estante
Pelo menos a capa é belíssima ??

Rithielly1 19/11/2023minha estante
Tive o mesmo sentimento

Giulia Fidelis 21/02/2022

Esperava um pouco mais
Comecei a ler o Príncipe Leopardo com a empolgação de que seria tão bom quanto o Príncipe Corvo, mas acabei me decepcionando um pouco. Achei o relacionamento deles bem previsível.. O mistério das ovelhas e o relacionamento de Harry e os Granville acabou sendo bem mais interessante do que o romance dele com Georgina. Para um livro de época achei tbm que a linguagem utilizada deixou a desejar.
mogenuino 21/02/2022minha estante
????

Yasmin | @pernambookanas 06/12/2020

Não está nos planos de Lady Georgina Maitland ter um casamento, ao mesmo tempo em que deseja alguém para cuidar de suas propriedades. Quando ela conhece Harry Pye, percebe que ele não é apenas um criado qualquer, mas um homem que lhe atrai. A vida de ambos vai mudar a partir desse contato.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Elizabeth Hoyt. No primeiro momento, me estranhei com a escrita, mas aos poucos fui me adaptando e gostando. Eu comecei pelo segundo de uma trilogia, por causa de um clube de leitura que participo. Mas, dá para ler as histórias fora da ordem, já que são independentes.

Sobre os personagens: eu demorei a me apegar a Harry Pye. Uma vez que, a primeiro momento, ele parece ser um personagem distante. Com o decorrer da leitura, a gente vai tendo empatia por tudo que ele passou nessa vida, o coitado sofreu muito. Detalhe, ainda sofre por algo que não cometeu.

Já a George é bem carismática desde o início. Achei em alguns momentos, ela bem ousada. Isso não é uma coisa ruim, porque amo mocinhas ousadas. Um personagem que não fui muito foi a irmã de George (Violet). Ela era aquela que tentava fazer a irmã seguir as regras da sociedade, em muitos momentos tive raiva dela. Isso sem falar dos três irmãos da George se intrometendo na vida dela.

Outros personagens que não gostei muito foram Lorde Granville e seu filho, Thomas. Pense em uns personagens podres, principalmente o tal do Lorde Granville. Eu tive muita raiva dele durante todo livro, ele é o vilão da história.

O príncipe leopardo é um ótimo livro. Estou ansiosa para ler os outros livros da trilogia. Amei a forma que a Elizabeth Hoyt encaminha as problemáticas. Recomendo!
Mel Mvianna 11/08/2021minha estante
Estou lendo agora e tendo o mesmo ponto de vista, e tbm não vou com a cara de Violet, ainda mais sem saber o que ela esconde e porque essa raiva cwga dela por Harry..
Se quiser me dar o spoiler do que aconteceu c ela eu aceito kkkkk

Michelle 14/02/2022

O príncipe leopardo
Logo que terminei o primeiro livro da trilogia (O príncipe corvo) já iniciei ?O príncipe leopardo?.
E esse superou as expectativas.
Lady Georgina contrata Sir Harry como administrador de suas terras (e depois do seu coração - e do nosso também!).
Os dois pegam fogo!
E durante a história, ainda existe um mistério: quem está matando as ovelhas?
Recomendo demais a leitura!!!
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante