O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

Ana Luiza 23/01/2018

Não era o que eu esperava
A HISTÓRIA
Lady Georgina Maitland não está preocupada em encontrar um marido. Apesar de já ter passado da idade ideal para se casar, ela continua sendo uma mulher bonita e tem o luxo de possuir sua própria propriedade, livrando-a de ter que se casar para se sustentar. E quanto a suas terras, Lady Georgina confiou a administração a Harry Pye, um homem rígido e com um bom currículo que nunca tinha chamado sua atenção. Contudo, tudo muda quando Georgina recebe uma carta de sua irmã mais nova e descobre que ovelhas estão sendo envenenadas em terras vizinhas e seu administrador é considerado o culpado por todos.

Harry Pye sabe que o repentino interesse de Lady Georgina na propriedade é por causa das ovelhas mortas, que estão acusando-o de ter envenenado simplesmente porque o dono dos animais o odeia profundamente. Por isso sabe que, para não ser demitido, precisa resolver logo essa questão, missão que se torna bem complicada com Lady Georgina vindo para a propriedade. E todo o plano dela rapidamente se mostra problemático, quando a carruagem em que estavam capota e eles ficam sozinhos e presos em uma cabana por causa da chuva intensa. Estranhamente, o acidente faz Lady Georgina perceber o quanto Harry é um homem bonito e másculo, além de inteligente. Já ele fica impressionado com o jeito curioso e divertido dela, além de encantado por sua beleza. Lady Georgina e Harry conseguem, por fim, chegar a propriedade dela, mas o estrago já foi feito: eles estão inevitavelmente atraídos um pelo outro.

Lady Georgina sabe que se envolver com empregados é sinônimo de confusão, mas não consegue ficar longe de Harry e de se perguntar que tipo de homem ele é por trás de sua fachada séria e cheia de segredos. E ela usa tanto a investigação sobre as ovelhas mortas quanto uma história sobre um príncipe leopardo mágico que começou a contar para Harry, como uma desculpa para vê-lo todos os dias. Harry sabe muito bem o que Lady Georgina pretende se metendo na sua vida, mas não consegue mandá-la para longe. Ele sabe bem que não há futuro para os dois, mas porque acaba passando cada vez mais tempo pensando nela? Enquanto Georgina e Harry lutam contra a atração que sentem, mais ovelhas aparecem mortas e a reputação de Harry, assim como sua liberdade, começa a ser ameaçada. Mas será que eles conseguirão descobrir o verdadeiro culpado antes que alguém se machuque de verdade?

A SÉRIE
O Príncipe Leopardo é o segundo livro da Trilogia dos Príncipes, da renomeada autora norte-americana Elizabeth Hoyt. No volume 1, O Príncipe Corvo acompanhamos Edward, o conde de Swartingham, se apaixonar por sua secretária. Nesse segundo livro, O Príncipe Leopardo, é a vez de um amigo de Edward, Harry Pye, se envolver com a dona das terras que ele administra. E, para fechar a série, a terceiro e última história, de O Príncipe Serpente, outro amigo dos outros mocinhos, o visconde Simon Iddesleigh, acaba se apaixonando, em meio a um plano de vingança, por uma jovem que salvou a sua vida. Apesar de estarem interligado, os livros da Trilogia dos Príncipes são romances de época que podem ser lidos de forma independente.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
O Príncipe Leopardo começou muito bem, com diálogos divertidos entre os protagonistas e um mistério intrigante sobre ovelhas assassinadas. Mas, ao pretender abordar temas como traição, relações familiares conturbadas, ódio, violência e abuso contra as mulheres, a autora perdeu a mão e deixou a leitura sombria e indigesta. Com um vilão nojento que gosta de machucar mulheres, mas um mocinho que trata a heroína de forma machista e agressiva, a obra perdeu completamente seu ar romântico e de conto de fadas. O que era para ser um romance de época divertido e apaixonante, com pitadas de mistério, tornou-se um drama obscuro e mal desenvolvido. Mesmo com uma boa narrativa, alguns momentos divertidos e reviravoltas surpreendentes, terminei O Príncipe Leopardo decepcionada e frustrada. Contudo, ainda estou curiosa para conferir o próximo volume da série, O Príncipe Serpente, com esperanças de que a autora não tenha se perdido tanto nele também.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2018/01/resenha-o-principe-leopardo-elizabeth-hoyt.html

Lane @juntodoslivros 24/01/2018

Resenha O Príncipe Leopardo
Lady Georgina Maitland é rica e por isso não se sente obrigada a se casar. Com a herança que recebeu de uma parente, ela tem a liberdade de viver a vida do seu jeito, sem se preocupar financeiramente e poder fazer o que quiser. Casar ou ter casos amorosos não estão em seus planos, até conhecer Harry Pye, o administrador de suas terras em Yorkshire.

Harry Pye é apenas um simples administrador e não tem riqueza alguma. Mas sempre se interessou em cuidar de terras. Aprendeu o ofício quando ainda era criança, conseguiu obter o diploma e quando viu a vaga para trabalhar na propriedade de Georgina, não perdeu a chance. No entanto, um problema surge, quando todos do vilarejo acreditam que ele é responsável pelo envenenamento das ovelhas de Lorde Granville, seu inimigo declarado.

O que será Georgina com a atração que sente pelo seu administrador e ainda suspeito de envenenar ovelhas?

A edição está lindona como o livro anterior! Amo essa capa! As folhas seguem o mesmo padrão amareladas e letras espaçadas. A narração fica em terceira pessoa com foco em Harry Pye e Georgina Maitland, mas alguns outros personagens tem a sua vez.
Georgina não era exatamente o que eu esperava. Acreditei que por ela ser uma dama independente, ela seria menos fujona. Por duas vezes ela fez isso. Tem seus motivos, claro, mas esperava uma atitude mais imponente dela. Já Harry começou o livro falando quase nada e terminou falando quase tudo. Rsrs... Tivemos uma bela mudança nesse personagem durante a narrativa e gostei disso.

Em quase todo livro de época é sempre a mocinha que precisa se casar por ‘n’ motivos, mas em O Príncipe Leopardo, Elizabeth Hoyt trás uma outra visão: a mocinha não precisa se casar e o mocinho é pobre. Harry é um simples administrador das terras da protagonista e ainda é suspeito de matar ovelhas. Bem peculiar não? Gostei desse clima de suspeita que ficou ao redor do protagonista.

O Príncipe Leopardo deixou uma ou duas pontas soltas, na minha opinião. Nada que atrapalhe o andamento da história, mas depois que todo história aconteceu, eu fiquei esperando a explicação, que não veio. Porém, um ponto ainda bem positivo é o fato dos personagens não terem problemas de ajudar os outros. Um dos momentos mais lindos foi quando Harry disse ao garoto Will que poderia contar com ele caso precisasse e Harry não recuou quando o garoto precisou. Fiquei bem emocionada!

Em comparação ao O Príncipe Corvo, esse livro foi bem fraco. Foi difícil engrenar na leitura, mas depois peguei o ritmo e as coisas melhoraram. Não se tornou favorito, mas entrou nos hall das leituras leves para descontrair.

Ah! Ia esquecendo. Aqui temos a história do príncipe Leopardo, mas diferente do livro anterior que Anna lia um livro com a história do príncipe Corvo, aqui é a protagonista Georgina que vai contando a história do príncipe Leopardo para Harry aos pouquinhos. E também a participação de Edward, de O Príncipe Corvo, e Simon, de O Príncipe Serpente, que será uma das minhas próximas leituras.

site: http://www.lagarota.com.br/2018/01/livro-o-principe-leopardo-elizabeth-hoyt.html

Aninha 24/01/2019

O PRÍNCIPE LEOPARDO
Nota 5 de 5
O que dizer desse livro? Ele é simplesmente MARAVILHOSO, há muito tempo eu não me envolvia com um livro como esse... Mal podia esperar para lê-lo novamente! Esse livro não saiu da minha cabeça.
É uma história completamente diferente das que eu já li, pela primeira vez a Mulher é Independente, Dona de suas terras e do seu Título (em geral o homem possui o título e controla tudo), mas Georgina recebeu as terras como herança de uma tia próxima e não precisou se casar por obrigação ou conveniência, ela teve a chance de ser dona da sua própria vida! O que torna a história fantástica e super envolvente porque não vemos uma mulher presa a doutrinas da época, ela faz suas escolhas e coordena a sua vida como bem entende (mesmo com irmãos mais novos lhe pentelhando o tempo todo).
E o envolvimento dela com Harry Pye é tipo UAU! Sem palavras, aqueceu o coração e o tempo todo eu pensava “Nossa que Homem” rs virou um dos meus crush favoritos.
Além do Romance em si temos um pano de fundo de mistério, pois alguém esta envenenando as ovelhas da região e todos acreditam ser o Harry, então ele luta em busca da verdade e para salvar a própria pele.
Espero muito que vocês leiam, deem uma chance para esse livro e tenho certeza que os apaixonados por Romance de Época como eu irão se surpreender também.
Grande beijo S2

site: https://www.facebook.com/sentaPraLer/

Leituras e Delírios 31/01/2018

O Príncipe Leopardo é o segundo livro da trilogia dos príncipes da Elizabeth Hoyt, como vocês já sabem aqui falou em romance de época a gente se anima logo. Eu li o primeiro dessa trilogia e gostei bastante, já estava familiarizada com a escrita da autora então foi bem mais fácil entender algumas coisas.

Para quem já leu algo da Elizabeth Hoyt percebeu que ela tem um começo de escrita bem lento até realmente "pegar no tranco" então nessa narrativa não foi muito diferente, até pegar o ritmo de leitura demorou um pouco e isso pode incomodar quando já se tem certa experiência com outras autoras do mesmo gênero.

Lady Georgiana Maitland é uma mocinha completamente diferente, ela já é considerada uma solteirona, por já ter 28 anos, ela tem sua própria propriedade e fortuna, ela não pensa em casar ou ter qualquer envolvimento romântico. Até que ela é chamada para resolver o problema em sua propriedade: estão matando as ovelhas do vizinho e seu administrador é o acusado. Ao chegar lá, ela acaba sentindo algo que não esperava por Harry Pye.

Harry, por sua vez, é aquele mocinho que nós achamos completamente diferente, ele é honrado, mas não é um nobre e até mesmo os homens com maior educação tem seu limite, imagina quando não são submetidos as regras rígidas da sociedade britânica.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2018/01/o-principe-leopardo-elizabeth-hoyt.html

@retratodaleitora 10/11/2017

Um romance divertidíssimo
Esse ano está sendo um dos melhores em questão de romance de época; vários livros maravilhosos foram lançados e eu tive a oportunidade de ler algumas das apostas do grupo editorial Record com o gênero. Tive ótimas surpresas e a Trilogia dos Príncipes de Elizabeth Hoyt foi uma delas.

Quando li O Príncipe Corvo, primeiro volume da trilogia, fiquei encantada com a qualidade, principalmente em se tratando da escrita da autora, que é ótima, e o humor muito presente nos diálogos e interações entre os protagonistas. Quando o segundo foi lançado, quis ler também; e é sobre O Príncipe Leopardo que falaremos hoje.

Neste livro conhecemos Georgina Maitland e Harry Pye: ela, uma aristocrata solteira e herdeira de uma grande fortuna; ele, o carrancudo administrador de suas terras. Quando um pequeno acidente faz com que eles passem um tempo a sós, ambos começam a se ver com outros olhos. Georgina vê nele um homem, mesmo sabendo que é errado, já Harry começa a enxergá-la com olhos menos preconceituosos, a admirá-la. Mas nada de bom pode surgir em uma relação íntima entre patroa e criado... Ou será que pode?

Com uma onda de morte de ovelhas nos arredores das terras de Georgina, o principal suspeito de envenenar os animais é Harry, o reservado e misterioso administrador recém contratado. Claro, ele não fez isso, mas não é o que as pessoas do lugar pensam, principalmente o carrasco que é personagem antagonista de seu passado, seu maior inimigo. Logo a vida de Harry corre perigo, mesmo com Lady Georgina ao seu lado e disposta a proteger o amado.

"O Sr. Pye, lutando com a rolha de uma garrafa de vinho branco, ergueu o olhar e sorriu para ela. Por um momento, Georgina se perdeu naquele sorriso, o primeiro sorriso de verdade que vira no rosto dele."

Eu devorei esse livro! A história é bem simples, porém a autora desenvolve tudo muito bem. Fora que essa trama é incrivelmente divertida e envolvente, talvez até mesmo por ser tão clichê; foi impossível não rir em diversas passagens, com os diálogos dos personagens. Os dilemas sociais, os costumes, as relações... tudo isso foi bem construído e amarrado.

Claro que, por se tratar de um romance de época, temos várias cenas mais quentes. Felizmente Hoyt não peca pelo exagero neste livro. Eu gostei dos protagonistas, que são bem diferentes entre si e possuem uma química daquelas.

Um ponto que não gostei do livro foi o desfecho. Senti que já tinha lido aquelas mesmas cenas diversas vezes antes, em outros livros do gênero. Foi um pouco decepcionante ler uma história tão legal e encontrar no final uma sequência de cenas que - e eu fui tirar a dúvida - já li antes, e em mais de um livro.

De qualquer forma eu indico demais essa trilogia, especialmente para quem nunca leu o gênero e quer conhecer. Você vai amar! Claro que os fãs de romance de época também irão; são livros bem escritos, hot e com um maravilhoso traço de humor. Leiam!

Para quem está se perguntando: sim, os livros podem ser lidos fora de ordem, sem problemas.

Essa capa do segundo livro está maravilhosa! As fotos não fazem jus ao qual linda está essa arte. Os três livros possuem capas maravilhosas que combinam entre si. Não encontrei erros de revisão.

Leitura recomendada :) Logo mais trarei também a resenha do terceiro e último volume da Trilogia dos Príncipes!

Acessem o blog para mais detalhes:

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2017/11/o-principe-leopardo-de-elizabeth-hoyt.html

Aletheia (@almaletrada) 09/04/2018

No segundo livro da trilogia dos príncipes, passamos a conhecer a estória de Lady Georgina e Harry Pye, um casal com pouca probabilidade de dar certo em uma época onde as diferenças entre classes sociais eram levadas seriamente em consideração. Georgina é uma mulher de 28 anos que já passou da idade de casar. As regras da sociedade inglesa são claras: mulheres com mais de 20 anos são desconsideradas na escolha dos pretendentes.

Após a morte de sua tia, Georgina recebe uma grande propriedade de herança e decide administrá-la sozinha, para isso ela contrata um administrador para cuidar das atividades da propriedade.

Em uma das idas à fazenda, se deparam com o envenenamento das ovelhas dos moradores da propriedade vizinha. Isso cria um problema para a Lady e altera os ânimos de todos os envolvidos, já que todas as evidências apontam para o caseiro de Lady Georgina.

Durante o desenrolar da trama, descobrimos que o vizinho, Lorde Granville, tem um problema mal resolvido com Harry desde muitos anos antes, guardando um ódio mortal pelo rapaz.

À medida que a estória se desenrola, Lady Georgina e Harry passam a desfrutar de uma paixão arrebatadora. Como todo bom romance de época, acontecem muitos encontros e desencontros, mentiras, armadilhas, escândalos e tramas, antes que todos os fatos sejam esclarecidos e tudo se resolva. Os segredos que são revelados surpreendem pela crueldade e brutalidade, com direito a muitos dramas no processo.

Como no primeiro volume, temos um conto paralelo que acontece junto com a estória principal. Aqui conhecemos o príncipe Leopardo, uma fábula narrada pela própria Lady Georgina.

Nessa estória temos a participação de Edward de Raaf, o nosso príncipe do primeiro livro. Adorei rever as personagens anteriores e como a conexão feita no livro não deixou a desejar. As cenas picantes desse volume me incomodaram menos do que no livro anterior, elas foram menos explícitas e, apesar do escândalo no romance de uma aristocrata e um plebeu, passou mais verossimilhança com a realidade da época. A leitura é dinâmica e prende do início ao fim. Recomendo.

Entrelivros_efilho 30/04/2018

No segundo livro da Trilogia dos Príncipes, vamos conhecer Lady Georgina Maitland que herdou uma fortuna após o falecimento de sua tia e sendo assim é dona de si e responsável pelo seu próprio sustento. Casamento é algo que ela não tem em mente, até porque, não quer perder sua liberdade. Ela é independente, idealista, coleciona contos de fadas e tem a vida que deseja até conhecer Harry Pye o novo administrador de suas terras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Harry Pye é um simples administrador, que aprendeu o ofício ainda criança, adquirindo o diploma e experiência em cuidar das terras, ele não tem riqueza alguma e aproveitou a vaga em aberto para cuidar das terras de Lady Georgina e retornar para o vilarejo em que nasceu. Mas sua volta não foi tranquila, já que desde que ele voltou, ovelhas estão sendo encontradas mortas e ele é o principal suspeito, já que o dono das ovelhas é seu inimigo declarado desde sempre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lady Gerogina acredita na inocência de Harry e resolve investigar junto com ele para encontrarem o culpado, mas dessa aproximação, nasce uma atração, deixando os dois cada vez mais próximos e sem conseguirem se afastar. E aí a confusão está armada, porque Lady Georgina sabe que se envolver com empregados não pode dar certo, ainda mais que ela é uma aristocrata que nem pensa em se casar e ele um plebeu diferente dos homens que ela conhece.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da Elisabeth é uma delicia, leve, envolvente e foi uma leitura prazerosa e rápida. Os personagens são cativantes e bem construídos e que fogem dos padrões, tanto pela idade, já que são mais velhos e tanto pela diferença de classe social que era motivo de crise na época.

A história é bem desenvolvida, com pitadas de romance, ação, humor e as cenas hots são bem escritas sem ser vulgar, mas para quem não é acostumado a ler hot, algumas cenas são bem quentes e pode incomodar. Diferente do primeiro livro que começava os capítulos com a historia do príncipe corvo, nesse livro vamos acompanhando a história de O príncipe Leopardo sendo contada por Lady Georgina e que nos deixa cada vez mais curiosos pra saber o final.

Mesmo amando essa história, o primeiro livro ainda continua sendo o meu preferido.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Samila Moura @soresenhasdelivros 23/05/2018

O Príncipe Leopardo - Elizabeth Hoyt
O Príncipe Leopardo também se passa no ano de 1760 como a história de O príncipe Corvo, nesse época a maior preocupação das mulheres, era encontrar um bom marido, ter filhos e cuidar bem de seu lar. E as que não seguiam essas exigências da sociedade, acabavam sendo mal vistas. Além disso tem a questão delas não terem participação ativa na administração das propriedades da família. E nossa querida Lady Georgina Maitland vem para burlar todos os padrões da época.

Resenha:
Lady Georgina Maitland é uma dama da alta sociedade, de 28 anos, solteira e com a menor pretensão de casar. Ela recebeu propriedades de sua tia como herança, e sem um marido para ajudá-la a administrar as terrar, ela se vê necessitada de um “auxilio masculino”. Mediante a ótimas indicações Lady Georgina contrata Harry Pye como administrado das suas terras, um homem misterioso, cheio de segredos e que trabalhou muito para conquistar sua posição atual.

❝Quando descobrira que o proprietário das várias terras que administraria era uma mulher, Harry ficara surpreso. Mulheres, em geral, não eram donas de terras. Normalmente, quando uma mulher possuía uma propriedade, havia um homem – filho, um marido ou um irmão – por trás de tudo, o verdadeiro mandante, a pessoa que decidiria como as terras seriam administradas. Mas, embora Lady Georgina tivesse três irmãos, era a própria dama que estava no controle. ❞

Um problema surge em sua propriedade em Yorkshire e Georgina vai até lá juntamente com seu administrador para soluciona-lo. Porém ela não sabia, que o suposto motivo para esse “problema” era justamente Harry Pye, que está sendo acusado por Silas Greenville de envenenar as suas ovelhas. No entanto Georgina é uma mulher sóbria que não sai por aí acreditando em tudo que as pessoas contam, fora que ela confia em seu empregado. Então ela decide investigar a fundo a suposta acusação, embarcando em uma aventura com seu administrador.

Continue lendo a resenha no Blog.

site: https://soresenhadelivros.wixsite.com/srdl/blog/o-principe-leopardo

09/08/2018

O príncipe leopardo
Meu Deus,que livro é esse Brasil...sem palavras,apenas recomendo....estou viciando em livros de romance épico...

LuizaSH 01/09/2018

Harry é um administrador de terras, ele apareceu em alguns momentos no livro anterior da série ("O Príncipe Corvo").
Lady Georgina é de uma família de Condes, porém herdou de uma tia a propriedade no interior da Inglaterra onde vive. Ela contratou Harry como administrador desta sua propriedade.
Porém, fica em uma região onde Harry nasceu e cresceu, mas deixou para trás depois de um grave incidente. De volta agora, novos acontecimentos põem Harry em evidência como principal suspeito de um crime.
Gostei muito que, neste livro, os papéis se inverteram, eis que a mulher é a aristocrata rica e o homem é o "plebeu". Deu uma diversificada do que geralmente se lê em outras obras do gênero, então isso foi bem legal.
E curti bastante toda a trama, o mistério do crime, a autora deu um desfecho que eu não estava esperando. Gosto quando isso acontece, ser surpreendido positivamente é massa. Só, mais uma vez, assim como no livro anterior, achei que algumas cenas de diálogos entre personagens, principalmente o casal protagonista, foram deixadas de lado para se priorizarem cenas de sexo. Nada contra, senão eu nem leria esse gênero literário, nem mesmo seria o meu favorito, mas é só que eu sempre fico com a sensação de que a autora poderia ter explorado melhor o desenvolvimento de sentimentos, conversas que teriam uma importância na trama, porém, em vez disso, fica colocando um monte de cena íntima e eu sinto um exagero.
Só um aviso, quem não curte descrições um tanto detalhadas, explícitas, nem palavrões, aqui neste livro tem de sobra. Então, ou passe longe ou arrisque, enfim...

Stephanie.Facre 29/09/2018

O mais fraquinho da trilogia
Lady Georgina, é uma dama que não sonha em se casar, como a maioria das damas com 28 anos sonha, mas tem desejo de ver um homem nu (um pouco contraditório para aquela época, não é mesmo?!).
Herdeira de uma grande propriedade , ela procura ajuda de Harry para administra-la.
Harry por sua vez, nunca conheceu uma lady tão desinibida que deseja estar em seus braços pela primeira vez.
Entre um novo romance no ar, um mistério está assombrando a região, ovelhas do vizinho de Lady Georgina estão aparecendo mortas e para piorar a situação os aldeões culpam Harry pelo ocorrido. .
Um romance de época bem picante com uma personagem feminina bem ousada e independente.

Opinião:
Eu gostei bastante da leitura, porém não foi uma enredo que me prendeu como no primeiro livro da série.
Achei a história em si um pouco fraca mas as cenas picantes são muito bem escritas.
Vamos ver como será o terceiro livro dessa série.

Bianca.Jung 19/11/2018

Harry Pye é um charme, mas não consegue ganhar de Edward de Raaf
Como sempre, não irei me alongar na sinopse, visto que ela está disponibilizada na página do livro, então irei direto para minha opinião sobre o segundo livro da coleção "príncipes".
VAMOS LÁ:
Elizabeth Hoyt sabe bem como brincar com o romance fofinho mesclado com o erotismo mais sensual. Nesse segundo volume, após conhecer Edward de Raaf, fiquei com um pé atrás ao me abrir para um novo personagem (Edward sempre será meu amor). Mas confesso que logo no início me apeguei ao jeito quieto e misterioso de Harry Pye. Ele é um administrador de terras super humilde, mas que EMANA CHARME, meu deus do céu.
Nesse livro tivemos muito mais cenas de sexo, mas acredito que faltou um pouco daquela tensão erótica que acontecia no primeiro volume. Isso não diminui em nada a qualidade das cenas, inclusive. Eu AMEI a Georgina, que personagem maravilhosa. Super maluquinha da cabeça, me diverti horrores com o jeito poderoso dela, mas é aí que vem a minha crítica ao livro. Em determinada parte, Georgina começa a se tornar submissa a Harry, mais para o final do livro. Fiquei extremamente incomodada quando em uma cena Harry praticamente manda ela ficar em casa "porque achava muito perigosa a situação para ela". UI SAI PRA LÁ COM ESSE MACHISMO HARRY! Ok, era uma outra época, mas Edward nunca foi assim no primeiro livro... Outro ponto que me irritou foi as contínuas mudanças de escolha entre Harry e Georgina. Uma hora ela quer, outra ele não quer. Dai ele quer, dai ela não quer... Achei meio irritante essa escolha da escritora para criar a problemática do relacionamento. Enfim, tirando esses dois problemas, o livro é realmente muito bom. Elizabeth Hoyt arrasa como ninguém na escrita, eu amo o humor e a sensualidade que ela constrói nas suas histórias. Dei nota 4 para esse livro, mas com certeza vou querer tê-lo na minha estante!

Mey 14/11/2017

"Príncipe Leopardo" é o segundo livro da trilogia dos príncipes da Elizabeth Hoyt, que conta as histórias de amor de três amigos e seus interesses romances. Contos de fada são entrelaçados nesses romances com um toque de erotismo.

Neste segundo livro vamos acompanhar a história de Harry Pye um administrador de terras que acaba se sentindo atraído pela patroa Georgina Maitland, uma jovem rica e irmã de um conde. Os dois começam a se envolver a princípio para descobrir um mistério que ronda as terras em que vivem, mas aos poucos o interesse um pelo outro vai crescendo e os dois acabam se entregando a paixão.

Como já disse na resenha de "Príncipe Corvo" a escrita da Elizabeth Hoyt é muito viciante e me vi mais uma vez devorando esse romance. E o que ainda melhor foi que alguns detalhes que me incomodaram no outro livro, nesse não estiveram presentes, e a autora ainda criou um mistério em meio a toda aquela tensão sexual.

Adorei as personagens desse segundo livro, porque Georgiana é uma mulher a frente de seu tempo que tem uma família adorável, me diverti horrores com seus irmãos e a maneira como eles tratam a irmã mais velha. Harry Pye me irritou um pouco com seu complexo de inferioridade. Ainda falando em personagens tivemos um vislumbre do conde de Swartingham, de o "Príncipe Corvo" e de Simon Iddesleigh, que acredito ser o protagonista do terceiro livro da trilogia.

Este segundo livro é mais um exemplo de romance histórico divertido, que você vai devorar em poucos dias ou até mesmo horas. Já estou ansiosa pelo terceiro livro, afinal, quero saber qual é a do visconde Simon Iddesleigh.

site: https://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2017/11/resenha-principe-leopardo.html

Carol Ruiz - @leiturasecreta 07/12/2018

Esperava muito mais
Esse foi o meu 1º contato com a autora, como já tinha ouvido varios elogios não vou mentir que iniciei a leitura com expectativas.
Georgina é o tipo de mocinha que eu adoro em romances de época! Adorei o fato dela ser dona de terras e querer entender como administrá-las melhor é super moderna para a época!

Mas a evolução do romance me deixou muitoooo broxada, achei que faltou conexão e achei a tradução bem chula nas cenas de sexo.
Não é porque o livro tem um conteúdo sexual que precisa ser traduzido assim.

Harry Pye (o mocinho) é misterioso mas fica por isso mesmo... achei todo o drama que envolve o mistério das ovelhas mortas muito enrolado... e até agora não entendi pq ele ficou um personagem tão superficial.
Às vezes eu achava até que pulei páginas pq realmente não entendi como que surgiu a relação dele com a Georgie. Sério.

Uma pena :(