O Príncipe Leopardo

O Príncipe Leopardo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Leopardo

Dani 19/07/2021

Cativante do início ao fim
Neste livro acompanhamos a história de Georgina (ou George, para os mais íntimos), uma moça da aristocracia, e de Harry, o administrador de suas terras. O livro já começa de uma maneira intrigante, o que o fará ficar preso na leitura até o fim.

Alguns pontos fizeram com que eu gostasse ainda mais da história, como a Georgina ser independente e dona de suas próprias terras, herança de uma tia. Além disso, tem toda a trama misteriosa de plano de fundo no romance: o envenenamento das ovelhas, a richa de Granville com Harry, e o passado de Harry.

Outro detalhe interessante foi a história do Príncipe Leopardo ser abordada diretamente pelos personagens nesse livro, e a clara inspiração na figura felina para compor o personagem de Harry.

O romance no geral é bem arrebatador e todas as inseguranças dos protagonistas em relação a isso foram bem válidas. A história é muito fluída e fácil de ler até o fim.

Silvana 25/07/2021

Lady Georgina Maitland nunca esteve dentro do padrão de beleza de sua época. Diferente das outras mulheres que tem os cabelos louros e lisos, ela tem os cabelos vermelhos alaranjados e frisados. Isso poderia ser um grande problema na hora de conseguir um bom marido. Isso e sua idade avançada de 28 anos, já uma solteirona. Mas agora ela já não tem que se preocupar com essas coisas. Sua tia lhe deixou uma bela herança. A propriedade de Woldsly e toda a renda gerada por ela para ser administrada por Georgiana. Por isso ela não precisa se preocupar mais em arranjar um bom marido, agora ela é dona de sua própria vida e não deve satisfação de seus atos a ninguém, mesmo sendo uma dama da sociedade, e filha de um conde. Tudo que ela precisa é de um bom administrador que cuide de seus interesses. É assim que ela conhece Harry Pye.

Nos seis meses que Harry tem cuidado da propriedade, ele tem feito um bom trabalho. Harry é uma pessoa eficiente e discreta e por vezes passa despercebido. Mas então surge alguns rumores envolvendo o nome de Harry e Georgina se vê obrigada a se envolver. Ela sai de Londres e vai para Yorkshire enfrentando alguns percalços no caminho, como uma forte chuva que derruba sua carruagem e ela tem que passar a noite em um chalé só na companhia de Harry. E quando chega a Woldsly ela fica sabendo que alguém está envenenando as ovelhas da propriedade de seu vizinho, Lorde Granville e que o principal suspeito do crime é seu administrador.

E as suspeitas só aumentam quando Lorde Granville vai até a mansão Woldsly exigir que Georgina tome alguma providencia e reconhece Harry de uma desavença entre eles e o pai de Harry que aconteceu há dezoito anos. Mas Georgina não acredita na culpa de Harry e não deixa que ele leve Harry preso. E para provar sua inocência Harry vai ter que descobrir quem é o verdadeiro criminoso e Georgina diz que vai investigar junto com Harry. Mas essa aproximação entre eles não é nada boa, porque começa a crescer uma atração incontrolável entre eles e uma relação entre os dois está fora de cogitação já que Georgina é uma dama e Harry seu criado.

"— Seja como for, um cavalheiro não continua a cortejar uma dama que não pode retribuir seus sentimentos.
— Então, na minha opinião, o senhor tem dois problemas, milorde — disse Harry.
Os olhos de Tony se estreitaram.
— Primeiro, a dama retribui, sim, meus sentimentos, e segundo — Harry se virou e encarou o conde —, eu não sou um cavalheiro."

Esse é o segundo livro da trilogia dos príncipes. E diferente das outras séries de época que sempre aconselho a ler os livros na ordem, neste a ordem não faz diferença porque apesar dos personagens principais, os protagonistas masculinos, aparecerem nos outros livros, a participação é tão pequena que não faz nenhuma diferença para as histórias. A autora seguiu a mesma linha do primeiro livro com protagonistas fugindo completamente dos clichês do gênero. A questão da beleza não é novamente relevante já que os dois não são descritos como bonitos. Georgina pelo contrário foge do que era considerado belo na época. E Harry foge de todos os padrões porque para começo de conversa ele é um empregado e não tem um título, nem um que seja falido para contar história.

A Georgina é uma sonhadora que ama contos de fadas, até a alusão ao Príncipe Leopardo na história é ela quem faz, já que é ela quem conta a história ao longo do livro para o Harry, mas que curiosamente não acredita em casamentos e finais felizes. E ela é uma solteirona, o que seria um clichê, mas aqui ela não precisa desesperadamente de um marido. Acabei me identificando muito com ela nessa parte já que apesar de amar contos de fadas e viveram felizes para sempre, nunca tive vontade de me casar. Harry chamou minha atenção como falei por não ser um cavalheiro, acho que ele é um dos poucos mocinhos de época que leio que não é um, ou que pelo menos não faça parte da sociedade. E dai fica essa questão das coisas nunca darem certo entre eles por causa dessa diferença social. Questão que ainda existe nos dias de hoje, mesmo que não exista mais essa questão da nobreza, mas é bem dificil uma pessoa rica casar com alguém que more em uma comunidade por exemplo.

Eu li várias resenhas falando que esse segundo livro era bem mais fraco que o primeiro. Eu não achei, gostei da mesma forma. A história é diferente e começa a ser contada de uma maneira que quem é acostumado com o gênero estranha um pouco, porque ela já começa com os personagens ficando presos debaixo de uma chuva e não tem aquela apresentação de cada um deles no começo da história, comum nos livros do gênero. A narração é em terceira pessoa e passa por vários personagens, mas em sua maioria acompanha a Georgina. Os irmãos da Georgina roubam a cena em várias partes, queria mais deles na história hehe. Quanto a edição, está tão linda quanto a do primeiro livro e essa capa é de arrasar. Tem tantos detalhes na capa que a gente fica perdida olhando ela. Enfim, é um livro que recomendo muito aos amantes do gênero.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/02/resenha-o-principe-leopardo-elizabeth.html

genas 25/07/2021

A premissa da história remete a um amor proibido e impossível, estilo Romeu e Julieta. Georgina representa a mais alta aristocracia por ser filha de um conde, e Harry um mero plebeu que morava num minúsculo chalé. Até aí tinha tudo pra ser memorável...

Mas na realidade o conto que inspira o título não deu certo, o romance teve tanta reviravolta que cansou, sem contar alguns dramas que não ajudaram em nada na história. Todavia o final foi bonito, porém esquecível.

khaleesi daenerys 25/07/2021

Fiquei bastante em dúvida sobre qual nota dar para o livro. Foi uma leitura bem divertida e eu fiquei esperando mais sobre esses personagens. Embora não seja ótimo e tenho algunas ressalvas. Foi prazeroso ler.

Angelucia.Souza 28/07/2021

Igreja kkkkkk
O livro já começa quebrando o clichê dos romances de época, nessa história o protagonistas não é um membro da elite londrina, pelo contrário o Harry é simplesmente um funcionário da nossa cativante mocinha, uma mulher solteira dona do seu próprio destino e bem sucedida.
Além disso o livro não gira unicamente em torno do romance, a autora trás para os leitores um mistério que vai sando desendosenvolvido ao longo da trama, sem falar do envolvimento ardente dos nossos protagonistas, a estória também traz o apoio da família em segundo plano e como mesmo tendo atitudes ditas " Erradas" ainda permanecem ao lado quando os planos não saem como imaginado.
Minha única crítica é que no finalzinho do livro a autora colocar um empecilho bem clichê, mas de qualquer jeito não estraga todo o desenvolvido da história.

Leh Paiva 29/07/2021

Diferente do primeiro livro, não estou nem um pouco disposta a escrever uma resenha longa.

Mas, o que posso deixar registrado aqui é que o segundo livro é tão bom quando o primeiro, na minha humilde opinião (apesar de que, caso sejam colocado lado a lado o primeiro ganhe).

Nós temos uma relação entre uma lady é seu funcionário. Eles se juntam para desvendar os misteriosos assassinatos que estão acontecendo na região e que todos veem como culpado o nosso mocinho.

Nós vemos nesse livro muito do preconceito social na época, onde a relação entre pessoas de classes diferentes era impensável, mal vista, e um casal nessa situação tinha como única opção tornarem-se amantes.

Livro gostoso de ler, com personagens divertidos e bem construídos. Diferente do outro livro, vemos menos da imposição do homem sobre a mulher. Mas, talvez isso aconteça porque os papéis estão invertidos aqui. O homem que trabalha para a mulher, devendo respeitá-la e acabar suas ordens.

Bibi 19/08/2021

É romance de época bom que você quer?pois bem....
O príncipe leopardo conta a história do Harry e da Georgina. Quando a Lady decide voltar com Harry, o seu administrador, para visitar sua propriedade, ela descobre que há, além de um fogo imenso entre eles, uma situação muito séria acontecendo nas redondezas e que ,para muitos, o responsável por isso é Harry.Como os dois vão enrolar a inocência de Harry sendo que cada vez mais tentam incriminá-lo?pp que está realmente acontecendo? Como o casal vai vencer as barreiras que os separam e viver esse amor ardente?bem,cabe a você ler e descobrir.

Minha opinião: Eu amei esse livro. Admito que ele não é perfeito, tem um dos vilões mais nojentos que eu já tive o desprazer de ler e algumas situações durante as cenas Hot me deixaram intrigada(fora que em alguns momentos eu não achei necessário ter esse tipo de cena, uma conversa teria maior efeito - minha humilde opinião).Entretanto, desde o começo eu já estava torcendo pelo casal e super ansiosa para saber quando que o Harry(

Junomundi 20/08/2021

Um sabor!
Eu comecei sem saber muito bem o que esperar e em 5 capítulos do livro eu já tava completamente obcecada pela história. A Elizabeth não economizou em nada pra trazer uma narrativa complexa e cheia de percalços bastante dolorosos. Ainda não superei o sofrimento que muitos dos personagens passaram graças a um tirano terrível e quem eu adoraria dar uma surra! Não quero falar mais pra não dar spoiler então só digo: Leia, vale a pena!

Gislaine 24/08/2021

Da série, posso dizer que esse até o momento é o meu favorito. Coração ficou quentinho depois de ler.

Gabi darlin 06/09/2021

O príncipe leopardo
"O segundo livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo A única coisa que uma dama jamais deve fazer... Lady Georgina Maitland não quer um marido, embora ela pudesse ter um bom administrador para cuidar de suas propriedades. Ao pôr os olhos em Harry Pye, Georgina percebeu que não estava lidando apenas com um criado, mas com um homem. É se apaixonar... Harry conheceu muitos aristocratas ? incluindo um nobre que é seu inimigo mortal. Mas nunca conheceu uma dama tão independente, desinibida e ansiosa para estar em seus braços. Por um criado. Ainda assim, é impossível ter um relacionamento discreto quando ovelhas envenenadas, aldeões assassinados e um magistrado furioso tumultuam o condado. Os habitantes culpam Harry por tudo. Enquanto tenta sobreviver em meio à desconfiança e manter o pescoço de Harry longe da forca? Georgina não quer perder outra noite de amor. "

Ana 07/09/2021

Romance de época diferente
Um bom romance de época, com o diferencial que aqui é a mulher que tem status e poder. Uma história de amor divertida.

Carvalho14 11/09/2021

Gostei
Tem muitos acontecimentos durante a história, alguns confusos.

Gostei muito do Sr. Pye. Já Georgina é meio chatinha. Assim como alguns outros personagens.

O principe corvo é melhor, apesar de Harry ser tão quente como Edward.

Mari 16/09/2021

?E todo o restante foi diferente?
Primeiramente; todos esses livro acabam com um final feliz, então dizer que eles terminaram juntos não é spoiler.

Esse livro foi uma montanha-russa! Eu amei!adorei esse contraste entre ?pobre e chuta pobre? (Booktok pega a minha piada)

Eu simplesmente amei o começo do livro, a única coisa que eu não gostei meio que foi esse negócio da indecisão do Harry, ele quer e depois não quer aí depois ele é grosso, depois querido?
O final achei bem bonitinho, menos a parte do hot, achei meio desnecessário! Eles não se viam a mais de uma semana e a primeira coisa que ele faz é botar nela?? Achei desnecessário mas ok, relevei porque gosto muito do jeito que a autora escreve.

Eu consigo ver uma evolução de enredo e até um pouco de mistério nesse livro, que supera o outro, na minha opinião.

Esse foi o meu segundo livro de romance de época e eu gostei bastante, não vi nenhuma problemática ou machismo, na verdade, adorei a autora por não romantizar um cara de 25 anos levar uma guria de 15 pra cama.

Ps: Oscar te amo por bater no maluco ????.

angel. 17/09/2021

O Príncipe Leopardo
Mais um da trilogia favoritado, porque sim!
Da mesma forma que no livro anterior, há um pequeno conto de fada, que dá nome ao livro, narrado em meio ao enredo, de maneira a se conectar com a história principal, o que me conquista logo de cara né.

O diferencial desse livro está em oferecer uma história que não deixa a desejar no quesito erótico e eu garanto não deixa, mas que também entrega suspense e dramas familiares, te deixando curioso e te incentivando a ler. Você quer ler porque quer descobrir quem estaria por trás do envenenamento das ovelhas ao mesmo tempo saber mais do passado de Harry, na qual fazia eu compreender mais a personalidade dele.

Adorei a maneira de como a Elizabeth deu vida aos personagens secundários da trama, Bennet e Will ganharam meu coração. A família de Georgina também me cativou, principalmente pela maneira como lidam com as problemáticas surgidas, algo que eu não esperava, levando em conta o contexto histórico, né. O Tony, irmão mais velho da Georgina me passou uma vibe enorme de Anthony Bridgerton, a forma como ele cuida da Georgina me lembrou muito a forma que o Anthony cuida das irmãs, então já é de se esperar que eu amei ele........

E amei o fato da autora ter invertido os papeis sociais nesse livro, lembrando que a Georgina é uma aristocrata e Harry é um plebeu, o que normalmente não se vê muito em livros que se passam nessa época. A química desse casal é incrível, eu amei eles e bem mais do que o casal do primeiro, aliás.

De modo geral, eu me diverti bastante lendo, gostei muito do livro e vou sim favoritar porque tive ótimos momentos lendo esse livro. A narrativa é em terceira pessoa, e é tanto leve quanto fluida.