O Reino de Ponta Cabeça

O Reino de Ponta Cabeça Donald B. Kraybill

Resenhas - O Reino de Ponta Cabeça

1 | 2 | 3 | 4

Alu_dr 11/05/2022

Livro muito bom! Apresenta contexto histórico e cultural no ambiente e época que Jesus viveu. Ajuda a compreender melhor e de forma mais ampla o que Ele fez, além de ressaltar a importância de alguns atos que, sem essa contextualização, passariam despercebidos.

Letícia 22/07/2021

Um resgate de significado do Reino de Deus na modernidade
O Reino de Deus é o assunto do novo testamento, foi o que Jesus nos apresentou e ordenou que o vivêssemos: "Venha a nós o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu". Mas creio que explicar o que é o Reino de Deus não seja uma tarefa fácil para a maioria, se não todos os cristãos. A proposta desse livro é tentar esclarecer sobre o assunto, através de uma abordagem fantástica que consiste em passear pelo ministério de Jesus na Palestina, contextualizando os costumes da época para nós aprofundarmos no significado de suas atitudes e ações. Donald B. Kraybill nos surpreende com uma linguagem clara e instigante,nos fazendo refletir sobre o significado do Reino e a visão original dele nos evangelhos. Percebemos as distorções que ele sofreu ao longo dos séculos na comunidade cristã e a urgência de resgatar nossa verdadeira missão como cidadãos desse Reino que implica valores, comportamento, pensamento, cultura, ação, todas as esferas da nossa vida mortal e eterna. O autor explica muitos termos e contextos culturais e faz indagações muito importantes. Também admite quando essas são mais pessoais e não possuem uma resposta correta, o que é importante, pois cada autor acaba trazendo um pouco de suas próprias convicções que podem ser percebidas por alguns ao longo do texto. Eu notei algumas das quais discordo, ou simplesmente tenho uma inclinação diferente, mas nada que prejudique a compreensão do livro, afinal, nós como leitores também devemos saber filtrar essas coisas e absorver o que é mais importante, principalmente os leitores cristãos que consomem materiais desse segmento para quê não deturpe os ensinamentos da Bíblia sagrada. No mais, é enriquecedor e nos desperta para um verdadeiro compromisso com o Reino de Deus e seu Rei.

Nii 29/12/2021

Bastante contexto historico
O que eu mais amei nesse livro é isso, nele você se aprofunda mais sabendo o contexto histórico da época. Recomendo muito, mas não é um livro pra se ler rapidinho, pois devido a demanda de conteúdo é bom ir absorvendo aos poucos

Flávia Lopes 12/11/2021

Ele remonta a história nos faz adentrar no cotidiano da época nos remonta costumes e tradições ótima leitura livro bem histórico transforma a Bíblia em um novo livro

Danielle.Pires 17/07/2022

O rei é Jesus, o qual venceu ao servir e triunfou ao perder.
O reino de ponta cabeça é um livro confrontador, onde revela que nossas convicções estão totalmente diferentes de Cristo.

Esse livro ensina muita coisa. Tem que ser lido estudando-o

Anderson.g 22/12/2023

O reino de ponta cabeça é um livro incrível para perceber que vemos muitas coisas de um jeito inverso, assim começa a abrir nossa mente.

Fabiana 01/06/2024

Esse livro é tão enriquecedor que me abençoou de formas inimagináveis. Olhar para como Jesus trouxe um reino de ponta cabeça que é o lado correto. Entender como o impacto do reinado de Jesus em servir abalou a estrutura dos religiosos. Um grande líder e rei, que embora não tivesse ?título algum? atraiu multidões que O reconheciam como o Filho de Deus.

Leiam esse livro!
Simplesmente leiam.

CaiqueSGarcia 01/09/2021

Livro cativante do começo ao fim, pois explica e e traz à luz a realidade do contexto que Jesus viveu. A princípio nós temos uma interpretação a cerca das parábolas do Mestre, porém, ao entender melhor o contexto da época, esses significados aumentam o seu nível de vislumbrozidade. Seus olhos vão se maravilhar à medida que você entende o amor de Jesus Cristo por nós, através das tentações que ele sofreu, pois de fato elas têm um significado maior do que a princípio nós absorvemos por conta do nosso contexto atual.

Elber.Joaquim 20/09/2022

Mais técnico do que...
...eu esperava! Essa foi uma surpresa boa. O livro traz uma profundidade histórica que faz todo sentido para o restante da reflexão levantada pelo autor.

Com certeza usarei ele como livro de consulta, mesmo que essa não seja sua proposta.

Breno 22/07/2021

Que livro lindo ?
Super indico, para quem quer conhecer um pouco mais do ministério de Jesus na terra! Uma leitura história, que trans explicações sobre algumas simbologias!
Muito top

Alasca Young 30/10/2023

Forte
Esse livro carrega ensinamentos muito valiosos pra qualquer cristão que queira verdadeiramente agradar ao Pai!

Carina64 11/04/2020

Necessário
Envolvidos pela cultura, economia e política da Palestina antiga, o autor nos convida a percorrer e esmiuçar todos os desafios enfrentados por Jesus para apresentar um novo Reino, o qual Ele anunciou até a sua morte. Esse Reino era diferente de tudo o que aquele povo acreditava e seguia, era algo revolucionário e por isso pertubador para todos aqueles que ouviam.

A todos vale a leitura, não só pela imersão do contexto histórico fornecido, mas como um reforço da cosmovisão cristã que embasa esse que era e que é um vedadeiro Reino de Ponta Cabeça...

Cintia 20/01/2021

Recomendo
Esse livro é aquele tapa na cara que precisamos as vezes. Ele sai da caixinha e nos obriga a pensar em qual seria a nossa atitude se estivéssemos nos dias de Jesus. Ele nos leva ao contexto histórico, político e cultural da época de uma forma que podemos imaginar essa realidade bem próxima de nós e ver como a história sempre se repete. As vezes lemos as histórias da bíblia como se fossem contos distantes, mas a verdade é que o ser humano é o mesmo, a corrupção, maldade, religião, ganância, ambição, diferenças sociais, racismo, e tudo o mais, sempre existiram. Jesus quebrou todas essas barreiras enquanto esteve aqui e foi morto por isso! Hoje esse é o papel da igreja. Estamos dispostos a quebrar essas barreiras contrariando toda a sociedade ou estamos compactuando com tudo isso?
Não com brigas ou guerras, apenas com atitudes de empatia com o próximo, nos colocarmos no lugar do outro antes de julgar já é um grande passo. O livro é denso e demorei pra ler, mas recomendo muito.

Tin 30/07/2020

Jesus altruísta
O livro defende uma inversão na pirâmide social, colocando no topo os mais necessitados. Será uma visão evangélica anticapitalista?

Maiara.Souza 29/09/2020

O verdadeiro Reino
O livro trás não só o conceito do Reino de Deus, mas trás também um rico conhecimento teológico e cultural da época onde você vê a antiga Jerusalém aos olhos de Jesus quando andava por lá.

1 | 2 | 3 | 4