Estamos Bem

Estamos Bem Nina LaCour

Resenhas - Estamos Bem

Vitoria 21/11/2022

Triste e lindo
A narração desse livro é perfeita. Luto sempre é um tópico muito difícil de ser escrito e a Nina Lacour fez com perfeição. Chorei tanto lendo que no final ja estava destruída.
Recomendo muito.

Ana Lu 11/11/2022

Lindo
É um livro sobre recomeço, ela está recomeçando a vida depois de tudo que aconteceu, é um livro de luto, negação e aceitação. É lindo.

ravenagf 09/11/2022

nina lacour volta aqui !!! ?
Eu fico na linha ténue entre: panfletar esse livro pro fandom aumentar e não falar sobre ele pois é meu queridinho.

Esse livro me surpreendeu muito e me ajudou a ver um outro lado do luto, diferente do que costumam retratar. Amo esse livro demais demais.

É sáfico, escrito por uma mulher que é casada com outra mulher por anos, é triste, é profundo e viciante.

sf:) 02/11/2022

muito bom
a escrita é linda, amei como é detalhado os cenários, as emoções e características em geral. acho que isso foi o que deixou a história gostosa de ler.
é um livro melancólico, mas sem um motivo aparente, me senti muito confortável lendo.??

analu_ 31/10/2022

finalizado ?
foi uma boa leitura, tem uma pegada bem poética e lírica da personagem principal e algumas migalhas de romance sáfico. o luto é bem trabalhado e é interessante ver os pensamentos em espiral da Marin.

Lavinia166 26/10/2022

O livro mais triste do ano
Marin leva uma vida comum, é uma jovem universitária que se tornou orfã desde muito cedo, e depois de presenciar o luto de um ente querido, convive com os fantasmas do passado, entre os livros e a vida solitária que leva, uma antiga amizade ressurge dando uma nova perspectiva de vida a Marin, embora as coisas já não sejam mais as mesmas.

O luto é o principal gatilho abordado no livro, e trás o conceito de como podemos amar pessoas que se foram mas que não conhecíamos de fato, o que fazer quando a pessoa que você ama é uma miragem, quando você se encanta pelos detalhes que inventou, é uma dor absurda acompanhar todos os pensamentos da Marin, a busca pela compreensão dos acontecimentos, a forma profunda como ela enxerga a vida e a morte, e a sua força.

Li sem grandes expectativas e fiquei encantada com a narrativa, profunda, contagiante & emotiva.

Muna.Mendes 19/10/2022

Bittersweet
Carregado de momentos sensíveis, dolorosos e difíceis, acompanhamos Marin a falar pela primeira vez sobre algo que a afetou profundamente. Marin não está pronta para reviver aquilo, mas ela quer - ela precisa. Mabel entende isso, e ela está ali pra ouvir. Quando Marin estiver pronta, Mabel vai estar lá também.

A forma como Marin narra seus pensamentos e os capítulos em que somos levados aos meses anteriores tornam a leitura fácil e prazerosa. É prazerosa ao ponto de podermos visualizar a praia que ela vai com os amigos, a fogueira ao redor da qual eles se juntam, o café em que ela e Mabel pedem um cappuccino. E é dolorosa na forma em que identificarmos nossas próprias dores na dor que Marin esconde em si mesma, e sentimos dentro de nós mesmos a angústia de lidar com os sentimentos, a insegurança, a mágoa e a confusão. Marin está lidando com o medo, e é quase como se por um momento, o leitor virasse o narrador. Em meio ao caos que é terminar o ensino médio e começar a faculdade, Marin perde a única sensação de conforto que ela teve a vida toda. É fácil entender o motivo de ela se sentir tão solitária e fugir de tudo.

O processo de cura intimida, é algo assustador quando nos acostumamos a estar machucados. Estamos Bem ensina que talvez não estejamos prontos para começar essa caminhada, e talvez esse momento não chegue sem um empurrãozinho externo, mas que nós não precisamos passar por nada sozinhos.

Karime 13/10/2022

Suave, poético e sensível.
Estamos bem e suave de se ler e sensivel de se sentir.

Marin está sobrevivendo a perda de seu avô e único parente vivo, ela se afasta de todos e tudo enquanto guarda para si todas coisas que seu avô não lhe contou.

Uma amiga e alguém que ela amou enquanto tudo era mais fácil está chegando e com ela as memórias que Marin deixou para trás no dia que seu avô morreu.

*A vida é fina e frágil como papel.
*Tenho medo dele nunca ter me amado.

luisa 12/10/2022

acabei de ler esse livro na borda da piscina com gente jogando água em mim enquanto meu nariz ficava ainda mais cheio de catarrokkkk. eu gostei bastante e só não dei 5 estrelas pq queria um final para as duas apesar de ter entendido a proposta do livro. li ele em mais ou menos 5h sabe é bem leve e simples

Victoria 11/10/2022

"Quem escreve cartas, recebe cartas"
Esse livro é incrível, mostra a realidade de 2 pessoas diferentes que sofrem por perder alguém importante em suas vidas, retrata o ponto de vista e as atitudes de uma pessoa na fase do luto. O envolvimento dos personagens e as histórias contadas nos fazem refletir sobre essa questão e percebemos como nossas atitudes afetam outras pessoas e como podemos perder uma pessoa, mesmo que não seja para a morte.

Fefe K. 09/10/2022

Gostei...
Gostei do livro, é um livro bom e rápido. Por mais que tinha umas partes que fiquei meio nhem(que quando zombava da minha religião), mas tirando isso é um livro legal.

Skkarlet 09/10/2022

Super sensível e lindo
Comecei com as expectativas baixas e estou encantada. A forma que a solidão e o luto são colocados nesse livro é tão boa que você consegue se sentir na pele da Marin. Foi uma experiência surreal.
Algumas das maravilhosas frases:

"Cinco mil quilômetros. É o tanto que ela se importa."

"Éramos milagrosas.
Éramos como criaturas da praia".

"...todas essas coisas são tão seguras quanto possível, o que ainda não chega nem perto do suficiente."

Nyclaxs 08/10/2022

resenha
A escrita da Nina Lacour é muito bonita, poética. Peguei esse livro achando que iria ser difícil para mim ler, pq é sobre um assunto que eu tenho um gatilho (não se se luto é algum tipo de gatilho...enfim, agr é kk) e foi. Muitas reflexões e lembranças da Marin me lembravam da minha avó, desencadiaram memórias boas e junto com as boas vinheram as ruins tbm. Essa leitura foi um mix de emoções. A sensação que o livro me passou foi boa, porém a história... ela peca um poucos as vezes, achei o "plot" meio fraco, por isso tirei uma estrela. Enfim, leiam Estamos Bem.