Foco na Prática

Foco na Prática Paulo Vieira

Resenhas - Foco na Prática

Iva 05/01/2021

Podia ser melhor
Esperava mais deste workbook. Praticamente 60 dias respondendo as mesmas questões. Apenas as frases são diferentes, ou seria, pelo menos as frases são diferentes? Enfim, não achei que valeu a pena.

Cremonezi 24/07/2020

Podia ter agregado mais
Não indico a compra, até relutei em colocar aqui, mas estou optando em colocar todas de ótimas até as que não me acrescentaram.

Adrícia 05/11/2020

Livro Diário
Perfeito para utilizar após a leitura do livro do mesmo autor, "O Poder da Ação", como uma espécie de diário motivacional!

Andrea.Souza 21/10/2023

Começa bem
A proposta do workbook é boa, mas acaba ficando repetitivo.
O início do livro é ótimo, mas são apenas as primeiras páginas, depois é apenas um diário.
As mensagens diárias são bem legais, mas acho que poderiam haver mais informações entre os dias, talvez a cada semana umas páginas com mais algumas dicas. Isso me manteria mais interessada. Uma evolução semanal com auto avaliação.

Gostei, mas achei repetitivo.

Paula 03/08/2020

Focar é aprender a mudar criando hábitos produtivos para concluir as suas metas.

tamyreiss 25/04/2021

Prático!
Sempre tem dias que está mais desafiador, mas ao listar o que NÃO fazer, o dia fluía com mais facilidade.
Aprendi a lidar melhor com minha rotina no sentido de definir realmente prioridades e senti que até estive mais descansada!
Vou continuar aplicando os conceitos que mais me ajudaram na rotina definitiva

Fernando.Augusto 03/10/2017

Uma boa ideia muito mal executada
A ideia é boa: Um livro que te auxilie a estruturar sua rotina diária em direção há uma vida mais produtiva e com mais propósito.

A execução beira a infantilidade. Qualquer agenda combinada com vídeo qualquer sobre organização diária vão lhe proporcionar muito mais retorno que esse livro. Eu pessoalmente teria N ideias mais interessantes para colocar como atividades diárias que as que o autor colocou.

Minha dica é: NÃO COMPRE. O livro é inútil.
Tainá das Mercês 08/01/2019minha estante
Comigo está funcionando bem :)

kmilabk 22/03/2018

Gostei muito da ideia do livro e estava empenhada em preenche-lo pelos dois meses da proposta, mas já no segundo dia tive algumas dificuldades justamente por causa da meta que eu estava utilizando para alcançar através do livro.
A ideia em si é muito boa, até porque o Paulo é um ótimo Coaching, acompanho o trabalho dele a pelo menos 2 anos e sempre me identifiquei com muitas coisas que ele fala e costumo colocar em pratica seus ensinamentos. Mas em relação ao livro achei um pouco fraco e com algumas informações desnecessárias. Não sei se foi porque eu não conseguia preencher todos os itens visto que, não se enquadravam com o meu proposito.
Mas acredito que talvez para algumas pessoas ele se torne muito mais útil. Tentarei novamente mais pra frente na vida, quem sabe me ajude.

Naza 04/05/2020

Quem tem foco, vai longe.
Paulo Vieira, nós auxilia didaticamente, mentalizar nossos sonhos, e ter foco para alcança-los. Este guia é excelente no dia a dia para realização do nosso objetivo.

Geisalanis 01/12/2020

Nos 10 últimos dias já estava sem paciência. Mas gostei da proposta do livro.

Alice 24/01/2022

jamais compraria novamente...
as metas são muitas, você tem que escrever todos os dias se torna repetitivo. não gostei achei massivo e repetitivo.

Mike.Amaral 23/02/2023

Coaching é válido, porém, em partes!
A obra "Foco na Prática" é um exemplo que, nem todos os ensinamentos de Coaching se aplicam ao dia-a-dia de todos. Contudo, alguns ensinamentos podem ser extraídos e adaptados às nossas realidades, servindo como auxílio, não como dogma que deve ser seguido constantemente e ao pé da letra.

O linguajar da obra, é a mesma falácia fantasiosa e motivacional de Couch que estamos acostumados a ver na TV. Temos as palavras "chave", como "Quântico", "Sistêmico" e outras palavras em inglês que servem para embaçar os argumentos do autor (se é que podem mesmo ou só estão sendo usadas para ludibriar o leitor). Ao meu ver, o autor faz perguntas válidas, como "Onde focar?" ou "Como eu produzo resultados satisfatórios sem constância", questionamentos estes, que são válidos para quem quer mudar a rotina e quer ter bons resultados. Só que após ler o parágrafo que sucede tais perguntas, a coisa desanda.... Em suma, surgem outras questões, vem uma abordagem de exemplo e, por fim, a dita "resposta" é marcada pela apresentação do seu programa "Coaching Integral Sistêmico (CIS)" e não é apresentado uma resposta ao problema inicial.

Em uma segunda análise, os exercícios devem ser realizados. Constância em um objetivo é válido para qualquer sonho que almejamos. A repetição é válida, porém, poderiam ter sido mais criativos em se criar as atividades. Todas são a mesma pergunta, com uma diferença: a frase inspiradora muda. Ademais, alguns conceitos e dicas podem ser acatados ao nosso dia a dia como um, nas páginas iniciais: "frequentar ambientes em que pessoas tenham a mesma meta" - página 25.

Enfim, a proposta do autor é válida e instigante, porém, nem todos nós devemos seguir a ferro e fogo os conselhos e propostas do livro. Afinal, a minha realidade não é a mesma que a do autor, nem a do leitor nessa resenha, o que eu sugiro é sempre adaptar alguns conselhos e descartar as "palavras mirabolantes", conselhos de 171, história que enriquecem o mito da meritocracia e rotinas suicidas, como acordar 5h todos os dias e te vender uma vida perfeita.

Mandy_ 15/10/2022

Razoável
Não compraria mas o livro veio com o box junto a outras obras do autor! O livro é bonito, bem colorido, mas atividades são repetitivas... O conteúdo textual também é literalmente a transcrição de um capítulo do Best Seller do autor, e tbm a roda da vida com outro nome... Tbm propõe fazer um mural de inspiração (meio lei da atração).
O jogo de cards do final poderia vir num papel mais firme e com ideias mais criativas...
Como já disseram aqui em geral é uma boa ideia mas parece mal executada... Poderia ser melhor!

Mariana 09/02/2023

Livro onde conseguir por em pratica as atividades de foco e ajuda pra crescimento espiritual, financeiro, profissional, pessoal