A Guerra da Luz

A Guerra da Luz Peter V. Brett

Resenhas - A Guerra da Luz

Erwinnph 29/01/2024

Guerra da luz
Não sei o que escrever ? ?? ótimo livro, estória envolvente, personagens e culturas muito profundas? mas saber que não temos a continuação em português é de lascar? kkkkk mas é uma ótima trilogia recomendo com força ???

Edilson5 28/01/2024

A Guerra da Luz
Novamente, temos aqui a escrita fluida e impecável do Brett, então é sempre bom ler o que ele escreve e seu worldbuilding e desenvolvimento dos personagens não decepciona.
Neste volume, ficamos conhecendo mais do passado de uma das personagens mais importantes para a série e que é uma das minha favoritas, embora ela não possa ser considerada uma mocinha. Acredito que é o tipo de personagem cinza que faz escolhas de moralidade duvidosa, mas que por trás disso existe um desejo genuíno por algo maior. Muito bom entender mais do passado dela e as influências que a levaram até onde ela chegou.
Por outro lado, a inserção do POV de uma das piores personagens do livro tornou a leitura cansativa em alguns momentos, eu apenas revirarava os olhos cada vez que essa personagem abria a boca. Por sorte, os POVs dela diminuem e ela volta à irrelevância que merece.
Gostei muito das batalhas contra os alagai, embora nesse ponto eu já ache as descrições delas meio repetitivas. Acho a trama política e as manipulações muito mais interessantes e enriquecedoras para a história.
Não achei a batalha final corrida como disseram, se prolongasse demais seria anticlimático. O autor serviu o que tinha de servir.
Por fim, foi uma ótima leitura, como sempre. Estou muito curioso para saber o que acontece e mal vejo a hora de ler The Skull Throne (que infelizmente não tem traduzido, culpa da Darkside).

P.S: Não sei se queria comentar isso, mas a Leesha já está no quinto par romântico, infelizmente o autor não sabe conduzir a vida amorosa dela. Linda, rica, poderosa e mal-amada. Chore se você chorou.

Jonas 14/12/2022

Emocionante ... um livro cheio de emoção e mistério .... A guerra da luz se aproxima ... quem será o verdadeiro salvador? Quem será aquele que liderará o povo na luta contra os terraítas?

Brunet 26/05/2022

Trilogia entregou tudo até metade do terceiro livro
Seguinte, acabei de ler exatamente dia 26/05/22 as 22:53h e estou incrivelmente indignada com o final!
Comecei esse trilogia extremamente animada, esperava tanta coisa menos esse final. Entendi todo o lance de sobreviver na ignorância e que não dá pra simplesmente enfrentar algo natural, mas não esperava esse final. Foi algo abrupto, do nada, as coisas não se resolveram só foram ignoradas.
Eu amei de verdade toda a construção de todos os personagens e culturas, descrição das batalhas, dos demônios, da história em si, mas esse final nada a ver com nada.
Simplesmente muda o rumo, até imaginei que tivesse outros objetivos por trás de tudo que aconteceu, mas cada vez que via menos páginas e as coisas na mesma, simplesmente aceitei o fato de que (pra mim pelo menos) esse livro terminou com um final aberto.
Indignada apenas.
Vhaz 20/06/2022minha estante
É porque são 5 livros, porém a darkside publicou somente os três primeiros

Brunet 21/06/2022minha estante
Me sinto aliviada, porém mais surtada por não saber como acaba

Is 14/06/2021

Finalmente terminei essa série maravilhosa. Muito bom a construção dos personagens, a narrativa te prende e você fica torcendo para os acontecimentos, fica revoltado quando as coisas dão errado. Muito bom mesmo! Super recomendo!

Lucia.Gomes 18/04/2021

Morrendo@#*#!@%&
Que pena ter que acabar um livro fantástico que a série não tem sequência aqui no Brasil. Simplesmente revoltada!!!!! Que enredo bem feito, só fica melhor a cada livro. Já tenho a sequência pirata mesmo pq o final me deixou morrendo de vdd, fazer o que né, mas essa série merecia estar na minha estante completinha.
Lythande 25/11/2021minha estante
Oii! Onde vc conseguiu essa sequência "pirata"? Tbm quero kakaka

Lucia.Gomes 12/12/2021minha estante
Não sei se o link foi certo:)

Lucia.Gomes 12/12/2021minha estante
Baixa por este site docero.

Flávia 28/08/2022minha estante
Depois desse, são mais dois livros?

Helton Oliveira 10/09/2020

Obra Prima
Não quero fazer resenha não.
Só quero dizer que quem não leu esse livro ainda não sabe o que tá fazendo da vida.

Gabi 19/08/2020

Quando li o primeiro livro dessa saga , eu amei , simplesmente amei. Achei que já sabia como se desenrolaria os seguintes livros , porém , fui completamente enganada kkk nada aconteceu como eu esperava , mas gostei do mesmo jeito, a melhor parte para mim é como o autor conectou as história dos personagens que apareceram no primeiro livro nos livros seguintes , fazendo vc entender tudo, a única decepção foi que Arlen não ficou com quem eu queria kkk mas fora isso o final me surpreendeu porém entendi a necessidade dele e sei que não é o final pois ainda falta 2 livros para serem lançados , agora é aguardar para saber o destino da humanidade nessa saga

Guilherme.Vianna 24/05/2020

Inevera é o motivo da ascensão de Jardir ao poder
Esse volume 3 do ciclo das trevas é focado em grande parte na história de Inevera, desde sua infância até os dias atuais, utilizando a magia dos hora para ajudar Jardir a fazer as ações mais sábias para cada vez melhorar sua aceitação e visibilidade perante o povo krasiano como o shar'dama'ka, o salvador.

Mostra que assim como os outros personagens, Inevera nunca teve e continua não tendo uma vida fácil, como os outros livros deixam a entender só por ser bela e Dama'ting.

Outra personagem que cresce muito na história é Renna, a menina a quem Arlen foi prometido na infância, antes de sair do riacho tibet.

Ela se mostra muito habilidosa e sedenta pela guerra contra os demônios.
O final é surpreendente, deixando uma obrigatoriedade de leitura do quarto livro, que ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil (nem mesmo sabemos se será lançado algum dia).. o 4o livro tem o nome the skull throne, e o 5o livro que finaliza a serie ciclo das trevas, the core, também já saiu.. contamos bom a boa vontade da darkside para que traga para nós brasileiros.

Luiz 15/04/2020

Mantenho a opinião que tive nas leituras dos 2 primeiros livros,excelente escrita, personagens e universo muito bem desenvolvidos.
Infelizmente ainda n temos os próximos livros dessa saga no Brasil, terei que aguardar para ter a curiosidade saciada e acompanhar o desenrolar dessa historia

pedrogoncalvs 06/04/2020

Mais uma grande história
Mais um ótimo livro, diferentemente do segundo esse tem alguns momentos em que a leitura se torna arrastada e algumas escolhas do autor não me convenceram, mas tbm tem mais momentos grandiosos, mais personagens fascinantes e um final que não deixou a desejar.

kauzzara 26/03/2020

O final é a melhor parte o resto é mais enrolação, pensei que a guerra ia começar aqui, pensei que fosse uma trilogia mas não.O Jardir vai conquistando o norte nesse livro pretendendo se tornar o único rei, aqui Jardir e Arlen finalmente se reencontram e brigam pela lança, o Arlen até tava disposto a fazer uma aliança mas o Jardir não colabora então é guerra. Tem um pouco do passado da Inevera também.

Emilly 13/01/2020

Decepcionante!
Chego a conclusão que o autor tem uma visão bem distorcida de uma mulher. Percebi que ao longo desse três livros q o autor não sabe escrever personagens feminas fortes e até sendo irresponsável ao trantar assuntos como o estrupo. Sendo mulher fiquei extremante incomandada com as atitudes das personagens que narram a hst.