The Liar

The Liar's Key Mark Lawrence




Resenhas - A Guerra da Rainha Vermelha: Liar's Key


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Talita.OBlathmhaic 16/10/2020

Bonzinho
Li a continuação por ter gostado de como o livro Prince of Fool terminou e, mais uma vez, eu esperava mais, esperava que continuasse com o mesmo ritmo dos capítulos finais do primeiro livro, mas não. Continuou do mesmo jeito, capítulos chato e arrastado, cenas que não acrescentaram nada na história e que encheu capítulos inteiros ou quase. O livro melhora nos capítulos do meio e fica muito bom nos capítulos finais, terminando novamente com um gancho que me faz querer ler o próximo, porém desse vez eu já sei o que esperar do terceiro e último livro.
comentários(0)comente



Pedro.Junger 12/08/2020

Um dos melhores títulos de "meio" de trilogia
Esse livro cumpre muito bem o papel de servir com o meio dessa trilogia. Neste livro acompanhamos a jornada de Jalan e Snorri logo após o fim do primeiro livro, e vemos eles passarem por muitas dificuldades para cumprir seu objetivo. Achei somente que Mark Laurence pecou no ritmo do livro entre 55% até 65% pois nesse trecho a narração se torna bem enrolada e com um ritmo mto lento, mas somos totalmente recompensados no final. Aguardo ansiosamente a publicação do último livro desta trilogia.
comentários(0)comente



Rafaela.Carvalho 14/04/2020

Mark Lawrence é demais
Consegui gostar mais da guerra da rainha vermelha do que da trilogia espinhos, que já achei muito incrível. O príncipe Jalan é um covarde adorável e a dupla com Snorri é uma combinação certeira. É uma pena o terceiro livro não ter sido traduzido, pois eu realmente queria saber como essa história termina!
comentários(0)comente



Clio0 11/02/2019

Em 2017, a editora Darkside trouxe para o Brasil a continuação de A Guerra da Rainha Vermelha - favor não confundir com A Rainha Vermelha da autora Victoria Aveyard.

Em The Liar's Key, Mark Lawrence retorna com as aventuras do príncipe Jalan Kendeth:
"Sou mentiroso, trapaceiro e covarde, mas nunca, nunquinha, vou deixar um amigo na mão. A não ser, é claro, que para isso seja preciso sinceridade, jogar limpo ou coragem."

É realmente interessante ver como essas características se desdobram com o enredo, revelando um personagem mais maduro, porém consistente em seu desenvolvimento. Jalan não foi criado para ser um personagem odioso e, como o livro é narrado em primeira pessoa, todos os fatos passam pelo crivo do que ele chama bom-senso, o que é particularmente hilário quando vem de um berserker.

Se você não sabe o que é um berserker, aqui vai uma rápida explicação: um guerreiro que utiliza sua fúria incontrolável como forma de se tornar imbatível em batalha. O problema é que esse sentimento beira a insanidade e, ao entrar nesse estado, um guerreiro se revela incapaz de raciocinar ou mesmo perceber o que está fazendo.

Ver, então, um personagem que é essencialmente um diplomata, um malandro altamente articulado, ter suas ações dominadas por essa particularidade não é apenas divertido, é verdadeiramente especial ler a interpretação que Lawrence faz dessa construção.

The Liar's Key, bem como seu predecessor Prince of Fools, se passam dentro do universo do Império Quebrado (ou Broken Empire). As duas trilogias ocorrem no mesmo espaço de tempo, mas não precisa ter medo de estar lendo uma reedição com um ponto de vista diferente.

O mundo onde se passa a história é uma distopia pós-apocalíptica que segue a ideia de Arthur C. Clarke "Uma ciência e tecnologia muito avançada pode parecer magia para um povo primitivo". Ideia legal, né? Contudo, o autor vai mais longe e põe física quântica na jogada! No novo mundo, crença molda a magia criada por máquinas.

A classificação precisa de um pouco de cuidado, no entanto, já que o autor pisa na fina linha que separa os livros Young Adult dos livros adultos e a obra não é, propriamente, algo que você deveria pôr nas mãos do seu pimpolho de treze anos. Não há nada explícito, porém a temática é adulta, não espere ver lições de moral nessa história.

Enfim, é uma sequência digna e merecia mais destaque do que realmente recebeu.
comentários(0)comente



Fabio.Sampaio 11/08/2018

Guerra da rainha vermelha Volume 2
Olá pessoal!
Terminei o segundo livro da Guerra da Rainha Vermelha.
Caramba, gostei muito.
O final não foi essas coisas todas,( só o que acontece no último parágrafo,Kkkkkkkkkkkkkkk). Temos que considerar que haverá um terceiro livro.

O livro manteve um ritmo bom de enredo até o final. Ele te acelera o coração ,te deixa instigado e te faz rir.

As melhores partes do livro são as da Rainha Vermelha. Que não tem muita participação no Livro 1, é apenas citada como uma figura que devemos temer. Sua história É negligenciada pela narrativa do Príncipe dos tolos, seu neto. Porém no livro 2 nós temos visões do passado e presente da Rainha . Começamos a entender as intrigas e conhecer seus inimigos ocultos ou talvez prováveis aliados: A dama Azul e a völva Skilfar, uma espécie de vidente. Sim são três mulheres poderosas que dispõem dos demais personagens como peças de um xadrez. Somente ai ,começamos a dimensionar o que realmente é a guerra da rainha vermelha . Porém creio que existam outros motivos ocultos sobre essa guerra, peças de um quebra-cabeça que estão faltando. E confesso a vocês que tenho dúvidas de que a rainha vermelha seja uma heroína ou vil?. Não é uma história de bem contra o mal.

O autor joga muito com mistério e faz com que o leitor sinta prazer em descobrir as coisas aos poucos. Ele não te dá os fatos todos '"mastigados", não te trata como uma criança. Ele te trata como um leitor experiente. E seus personagens são cheios de defeitos e qualidades: o príncipe é covarde e corajoso, egoísta e altruísta dependendo da situação. Porém sempre maquiavélico.

Há conexões com os personagens do livro Príncipe dos Espinhos já que esses personagens fazem parte do mesmo universo. São duas histórias fechadas e diferentes mais que estão atadas pelo mesmo problema.

Este ano descobri que o escritor fez um livro da personagem Alica (a Rainha Vermelha) em sua juventude, uma história que acontece no passado do livro Guerra da rainha Vermelha, Príncipe dos tolos. E estarei aguardando.
Bruginski 28/08/2019minha estante
ja saiu o 3° livro?




yvi.queiroz 08/05/2018

Uma mistura de "Zzzzz" com "PUTA MERDA"
Confesso que fiquei com medo de ler o segundo livro... gostava muito da dupla que o Jalan e o Snorri faziam ( o trapaceiro e covarde jurado pela Luz, o honrado e fiel pelas trevas ).
Quando Jalan passou a ser das trevas e o Snorri da Luz ja logo pensei "Vai dar merda, o Jalan com certeza vai fazer merda!".... É, ele fez! Mas nada que piorasse ainda mais minha impressão sobre ele e no final a historia nem se fixou muito nessa coisa de trevas e luz, o que foi bom.

A caminhada dessa dupla continua... Snorri decidido a encontrar a porta que o levará até a sua familia e Jalan decido a pegar uma carona segura até em casa.
Mas cara!! Como o Mark Lawrence enrolaaaa, talvez o problema seja eu que nao gosto de livros tao detalhistas, muitas vezes pensei em pular partes da leitura (o que é um pecado em minha opinião) só para ver se a ação começava logo de uma vez e para minha decepção isso aconteceu pouquíssimas vezes.
Descobrir um pouco mais sobre a historia da rainha vermelha e do próprio Jalan foi muito bacana, mas top mesmo foram as ultimas 120 paginas, ali compensou a espera "PUTA MERDA" e é só por isso que estou ansiosa pelo terceiro livro!

Epero que aquele braço seja do Snorri O_o
RamsAs.Almeida 23/07/2019minha estante
Eu também estou ansioso pelo terceiro livro,pois quero ver as aventuras desses dois através da porta da morte




21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR